Amor em sete atos escrita por DeHerman


Capítulo 2
Los Angeles - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Bom, vamos lá haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449986/chapter/2

– Eu ainda não consigo acreditar que eu vou fazer isso - resmungou Poseidon enquanto colocava mais uma camisa dentro da mala. Já era a décima oitava que Afrodite havia separado pra ele - Por que é que você não vai atormentar a sua irmã?

– Porque ela sabe arrumar uma mala sozinha, sabe o tipo de roupa que vai colocar para cada lugar - argumentou a deusa do amor e tirou um smoking de dentro do armário - Leva isso, vai ser útil em Vegas.

Poseidon gemeu ao imaginar Las Vegas, brilhante e borbulhante, cheia de bebidas, jogos, mulheres… e ele nem poderia chegar perto disso porque estaria com a chata e certinha Deusa da Sabedoria.

– Será que eu posso escapar de madrugada e ir jogar no salão? - perguntou com um sorriso divertido - Que horas nós partimos?

– As dez , vão estar em Los Angeles por volta das 18:00, e fiz reserva pra vocês no Marmont, e há uma mesa no nome de Stella Thomas e Patrick Moses no BOA, vocês podem passar no hotel,deixar as coisas e ir pra lá. Ai vocês vão amar aquele lugar.

– Tudo bem Afrodite, já tá quase tudo pronto aqui, eu termino, pode indo. As nove eu prometo que vou estar no balcão do check-in - e com isso, a enxotou de seu quarto. Olhou no relógio, 8:15. É, não tinha muito tempo.

– Ártemis, por favor, não é o fim do mundo - Atena repetiu pela milionésima vez.

– Você,uma deusa virgem, vai passar duas semanas com um… homem - disse dando ênfase na ultima palavra - E esse homem é Poseidon.

– Eu sei, mas não vai acontecer nada, você sabe disso. Vai ficar tudo bem - respondeu, tentando convencer a si mesma.

– Ok, que horas você sai ? - a baixinha perguntou e a Deusa da sabedoria olhou no relógio. 8:45.

– Ai que droga, eu tô atrasada - gritou e pegou as malas. Correu, o mais rápido que pôde com aquelas malas gigantescas, em direção ao átrio, e quando chegou, Afrodite a esperava com uma expressão indecifrável.

– Finalmente - resmungou - Presta atenção, você tá super atrasada,então você vai simplesmente desaparecer aqui e aparecer no aeroporto. Assim que você pisar lá, todos os seus poderes físicos serão retirados, ou seja, não se meta em nenhuma confusão, você não vai ter a sua força física. O resto eu já expliquei para Poseidon, mas no caso dele esquecer, eu escrevi um bilhete, toma aqui - disse e entregou um post-it cor de rosa perfumado.

– É só isso? - perguntou entediada e a morena sorriu animada.

– Sim, boa sorte - abraçou-a e em seguida saiu correndo.

– Ótimo - acenou com a mão, desaparecendo em uma nuvem cinza.

– Cadê você Atena? - Poseidon resmungou com o telefone na orelha. Era a décima terceira ligação que a deusa não atendia. Passageiros do vôo 19206 com destino a Los Angeles, por favor, dirijam-se ao portão 6. - Droga Atena, nosso vôo já tá sendo chamado, cadê você? - falou ao guardar o celular no bolso.

– Calma meu filho, se ela realmente gosta de você ela vai vir - a senhorinha simpática de cabelinhos brancos que estava ao seu lado disse a ele com um sorriso e ele a olhou espantado.

– Ah … não,não é isso… - tentou responder mas foi interrompido por seu nome sendo chamado.

– Poseidon - Atena gritou e acenou, estava cansada, havia corrido muito para chegar a tempo.

– Mas que droga, o que aconteceu com você? - perguntou e olhou para a velhinha que sorria e fazia um sinal positivo com o polegar.

– Eu me atrasei… Aquele ali não é o chamado pro nosso vôo? - questionou apontando para o painel.

– É sim, acho melhor nós irmos - e com isso arrastou-a pelo braço em direção ao portão.

– Me larga, eu sei o caminho - resmungou puxando o braço. Ajeitou a blusa e pegou o passaporte na bolsa. Entregou-o à comissária e Poseidon repetiu seu movimento.

Vinte minutos depois, ambos estavam acomodados na primeira classe de um vôo sem escalas para Los Angeles.

– E então, Afrodite te deu alguma orientação especial? - Poseidon perguntou comendo um amendoim.

– Disse que meus poderes seriam retirados. E para você?

– Um monte pra falar a verdade, eu deveria ter anotado - respondeu esvaziando o pacotinho de amendoins.

– Ela anotou, tá em alguma lugar dentro da minha bolsa… - disse vagamente e aceitou uma taça de champanhe que a aeromoça oferecia.

– O que nós vamos brindar? - o deus perguntou com um sorriso.

– Eu não vou brindar a nada, vou beber, porque talvez bêbada eu consiga te suportar - e com isso bebeu todo o líquido de uma só vez.

– Sempre bom conversar com você - rosnou e virou-se,decidido a ignorá-la o restante da viagem.

Duas horas depois, sobrevoando algum lugar dos Estados Unidos, Atena quebrou o silêncio.

– Odeio essa situação.

– Hm - foi tudo o que Poseidon respondeu.

– Que droga, quanto falta pra essa porcaria finalmente pousar? - Poseidon resmungou irritado. Odiava estar no território do irmão.

– Uma hora, segundo meus cálculos - afirmou e novamente silêncio.

– Senhores passageiros, estamos pousando no Aeroporto Internacional de Los Angeles - a voz da comissária de bordo ressoou no avião, fazendo Atena e Poseidon acordarem.

– Finalmente - ambos disseram juntos e se olharam irritados.

– Por que é que você tá sempre irritada? - ele perguntou ligeiramente curioso.

– Não tô irritada, só cansada.

Meia hora depois, estavam com sua malas, parados em frente ao carro mais lindo que já haviam visto na vida.Preto, conversível, 0 km. Havia um bilhete, escrito em grego antigo, dizendo : Queridos Poseidon e Atena, tomei a liberdade de alugar um carro pra vocês,a chava está no pneu, façam um bom proveito. Com amor, Afrodite.

– Esse carro é incrível - Atena comentou animada e pegou a chave onde havia sido indicado e destravou as portas do carro. Poseidon colocou suas malas e as de Atena no banco traseiro e estava prestes a entrar no banco do motorista, quando a deusa o olhou com uma exclamação e ele se afastou.

– Eu dirijo - disse sacudindo a chave e ele protestou.

– Posso saber por que ?

– Porque esse carro é pra mim - declarou e mostrou o chaveiro de coruja. Com um sorriso vitorioso, entrou no mesmo e aguardou enquanto ele absorvia a informação - Anda logo - Assim que o mesmo entrou no carro, a deusa ligou o mesmo e sentiu a vibração do motor por alguns segundos - Afrodite disse em qual hotel nós ficaremos?

– Chateau Marmont - respondeu e absorveu o som do riso que saiu de Atena.

– Ela quer que essas semanas se transformem em um espetáculo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ?