Amor em sete atos escrita por DeHerman


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Okay, primeiro capítulo, espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449986/chapter/1

Respire fundo Zeus, mantenha a concentração.Não deixe que eles te tirem do sério. O senhor dos céus repetia mentalmente como um mantra, enquanto caminhava em direção a Sala dos Tronos. Essa é a hora. Sussurrou ao encarar a grande porta de ouro e a empurrou. Dentro do salão, os onze deuses conversavam entre si. Ou melhor, nove deuses conversavam entre si, no passo que Atena e Poseidon discutiam aos gritos. Mas que merda, Zeus resmungou e foi em direção ao maior trono da sala.

- Por favor, vamos manter a calma e começar logo - pediu cansado, e quase todos os deuses calaram-se, com exceção dos que discutiam acaloradamente.

- Isso é um absurdo Deus estúpido. Você não tem o direito de querer resolver tudo com um terremoto, isso é insano - Atena argumentava e mexia freneticamente com as mãos.

- Não adianta corujinha, eu faço o que eu quiser. Não sei se você se lembra, mas eu sou um dos Três Grandes…

- O mais burro por sinal - resmungou revirando os olhos.

- Você não tem o direito de falar assim comigo, eu vou acabar com você - o Deus dos Mares gritou pondo-se de pé, sua voz ecoando no ouvido de todos os outros deuses, que estavam calados, uns até encolhidos.

- Ah é mesmo? - desafiou a deusa,pondo-se de pé. Com um movimento, o Tridente de Poseidon surgiu na mão do mesmo, e no mesmo segundo, Atena tinha sua lança nas mãos - Vamos, me mostre o que sabe fazer. Vem logo, eu não tenho medo de você.

- Já chega - disse o Senhor dos Céus. Sua voz ribombou no teto e fez com que todos se calassem - Mas que decepção, minha filha, se envolvendo nesse tipo de briga, ainda mais com um sujeito como meu irmão. Isso é vergonhoso Atena.

- Pai, eu… - tentou argumentar a deusa, mas foi interrompida por um som debochado, vindo de Poseidon.

- A toda poderosa Atena, treme igual a uma criancinha quando o papai fala grosso - disso o deus ao sentar-se. Ele pode ver dali, os olhos da mulher se escurecerem, suas bochechas queimarem em vermelho vivo e suas mãos tremerem de nervoso. Adorava deixá-la daquele jeito.

- Saia Atena, vá se recompor - ordenou o pai olhando-a com uma certa repulsa - Quando voltar, quero que volte como a Deusa da Sabedoria, e não como uma garotinha briguenta.

Atena poderia chorar naquele momento. Os olhos ardiam com as lágrimas que insistiam em se formar e seus dentes doíam com a força que fazia para apertá-los. Virou-se com calma em direção a porta, e com toda a dignidade que conseguiu reunir, saiu da sala, e assim que as portas se fecharam,correu o mais rápido que pôde em direção a seu quarto.

- Como é que você faz isso com a sua própria filha? - Poseidon gritou com o irmão no momento em que as portas do salão se fecharam.

- Você não tem o direito de discutir sobre esse assunto, afinal vive aos berros com ela - Zeus respondeu irritado.

- Mas ela é sua filha, não minha, eu posso falar com ela como eu quiser.

- Irmão, não me provoque, não é para brigar que estamos aqui hoje - e após isso, o silêncio reinou no ambiente, até a volta de Atena.

- Por favor, vamos prosseguir com o Conselho - pediu educamente e sentou em seu trono ao lado de Hera. Não havia em sua voz, ou em seu rosto, nenhum indício de que passara os ultimos minutos aos prantos em seu quarto. Suas roupas eram totalmente diferentes das que usava há minutos atrás. Antes ela era apenas Atena, com sua calça jeans favorita, aquela camisa branca de 2007 ,seu tênis All Star e os cabelos louros rebeldes presos num coque mal feito. Agora ela era Pallas Atena, a Deusa da Sabedoria, com seu vestido longo esverdeado, um belo colar de ouro e os cabelos soltos, caindo em cascata pelas costas.Afinal, Zeus havia pedido pela Sabedoria.

- Está aberto o Conselho Olimpiano de nº 1.878.964.100. No momento em que entrei nessa sala, meus objetivos eram simples, mas após os ultimos eventos, sugiro que novos rumos devem ser tomados nessa discussão. - enrolou o Senhor do Olimpo.

- O que isso quer dizer ? - perguntou Dionísio, tomando um gole de Coca Diet.

- Quer dizer que devemos discutir maneiras de punir Poseidon e Atena por seu comportamento abusivo - respondeu.

- E o que o senhor tem em mente ? - perguntou Ártemis com as sombrancelhas arqueadas. Estava em sua forma infantil, e aquela expressão a deixava parecida com um personagem de filmes de terror.

- Não pensei nisso ainda. Hera minha querida, alguma sugestão? - Zeus olhou em direção a esposa, que logo respondeu, livrando-se da responsabilidade.

- O que acha de Afrodite nos dar essa resposta? Ela sempre tem algo em mente.

- Sim - gritou a Deusa do Amor,com um sorriso gigantesco - Eu sei exatamente o que podemos fazer.

- Então nos diga por favor - Atena resmungou desanimada. Sempre que Afrodite se metia, nada dava certo.

- Bom, todos sabem que Poseidon e Atena brigam há milênios, e há alguns anos atrás eu estava conversando com Apolo há respeito disso, quando uma idéia brilhante surgiu…

- Afrodite, por favor, fala logo - implorou a deusa da sabedoria.

- Vocês dois vão viajar juntos…

- O QUE? - os dois deuses gritaram ao mesmo tempo e se olharam assustados. - Isso é loucura.

- É, é realmente uma loucura, mas quem liga? Vocês são loucos, brigam há mais de três milênios, talvez essa seja hora disso acabar. E uma viagem juntos pode ser a solução.

- Eu concordo com a Dite - Apolo manifestou-se.

- Eu também - Dionísio, Deméter e Hermes disseram.

- Dite, por favor, eu te imploro, não faz isso comigo - a deusa implorou, fazendo algum tipo de careta.

- Me fale mais sobre essa idéia - pediu Zeus e a deusa do amor sorriu empolgada.

- Seriam duas semanas, e três dias . Bom, vocês podem começar com dois dias Los Angeles, e depois Las Vegas, três dias em Vegas, e então vocês partem pra Europa, dois dias em Londres, dois dias em Roma ,dois dias em Paris,três dias em Veneza e três dias na Grécia. Não é um roteiro maravilhoso? - explicou com um gritinho animado.

- Isso é … absurdo - Poseidon reclamou levantando-se - Como é que eu vou viajar com uma maluca que me odeia. Nós dois não conseguimos ficar sem brigar, derrubaríamos um avião se embarcassemos juntos.

- Eu concordo, eu não vou viajar com ele - Atena afirmou e olhou para o pai que encontrava-se pensativo - Pai?

- Atena, minha filha, isso não é uma coisa fácil, mas diante das circunstâncias, a idéia de Afrodite é a melhor opção.

- Melhor opção? Vocês nem pensaram em outras opções - respondeu o deus dos mares.

- Vocês poderiam me ajudar na produção de cereais matinais - Deméter sugeriu.

- Ou melhor, dirigir o Carro Sol, me dar uma folguinha sabe - Apolo, eu te mato, pensou Atena.

- Melhor ainda, duas semanas no Acampamento Meio Sangue - Dionísio disse empolgado. Parecia que todos estavam dando idéias terríveis só para que eles aceitassem a idéia de Afrodite.

- Sabe, até que Los Angeles, Las Vegas, Londres e seja lá mais o que esteja nessa lista não é tão ruim… Eu posso pensar no assunto - Poseidon, que droga, eu quero matar você, Atena imaginou-se cortando o deus em pedacinhos.

- Atena ? - Zeus chamou-a quando a mesma começava a ficar roxa de raiva - É pegar ou pegar.

- Ok, eu aceito essa droga - respondeu depois de quase explodir de raiva.

- Ótimo, vou arrumar tudo, vocês partem amanhã mesmo - Afrodite gritou e deu pulinhos frenéticos.

- Amanhã?

- Isso isso minha querida Atena, amanhã vocês embarcam para a Cidade dos Anjos - e com essa frase que julgou dar efeito, a Deusa do amor saiu da Sala dos Tronos, deixando a irmão embasbacada.

- Não acredito que eu vou fazer isso.

- Nem eu - Poseidon resmungou e desapareceu numa névoa com cheiro de sal e maresia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam, mereço um review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor em sete atos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.