62° Edição dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Annie Shelby


Capítulo 12
Distrito 10


Notas iniciais do capítulo

Quase no fim das colheitas, eu tô com uma vontade de matar todos esses personagens, é sério eu preciso chegar logo na arena.
Enfim bom capítulo... tipo o garoto foi denominado personagem não importante que vai morrer logo, então ele não muito tempo na história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449698/chapter/12

Francisca

A menina estava sentada na cama, chorando com a cabeça entre as pernas cruzadas, era o dia da colheita, a primeira, não tinha como evitar as lágrimas.Embora seu nome devesse estar lá uma vez, ela quis colocar mais vezes pelas tésseras, mas agora queria de toda forma cancelar tudo e fugir, mais não podia.

– Cisca.- a menina levantou a cabeça morena ao ouvir o irmão.

– Não me chama assim.

– Tá chorando?- o garotinho subiu na cama.

– Não.- ela limpou as lágrimas.

– Você vai morrer?

– Não.- ela gritou fitando o menino.

– Mais se você for escolhida?

A morena ainda o fitava, o menino pequeno de cinco anos estava olhando-a, triste.- Eu não vou ser.- a menina declarou com toda firmeza que poderia ter na voz.

– Mais seu nome está lá...quinze vezes.

– Não tem chance.Há gente que tem o nome mais de quarenta vezes.- ela bufou.- Tenho certeza de que a sorte está a meu favor.- a morena se levantou com raiva.

– Você não será escolhida.- a mãe falou amarrando um enorme laço na parte de trás do vestido de babados branco.

– Eu sei.- a garota respirou fundo encarando a mãe que agora puxava a manga comprida do vestido até seu cotovelo.- Vai cair.- a menina segurou a manga no cotovelo.

– Não vai.- a mulher sorriu.

– Adeus Cisca, espero que saia viva.- o irmão saiu de trás da porta, fazendo a menina gritar histericamente que a sorte estava com toda certeza á seu favor.

–-

Andy

O loiro saiu correndo pelas ruas do distrito até em casa, tinha acabado de roubar um pão.Andy estava por conta própria fazia três anos, quando tinha só onze anos, e roubar era a única forma, ele nunca era pego, e sabia das consequências se o descobrissem, mas não se importava, pelo menos não morreria de fome.

Estava animado com a colheita, parecia o único, mais era apenas pelas tésseras que pegaria, quinze papéis com seu nome estavam lá no globo no palco do distrito dez.

– Tudo bem, primeiro os garotos, por que é que tem que ser as garotas sempre?- Melinda gritava no microfone pegando um papel no globo de vidro.- Andy Billior.

E tudo aconteceu rápido demais, o garoto que estava sem muita vontade ali, esperando tudo acabar saiu correndo, empurrando á todos, mais não demorou para um dos pacificadores o pegar e arrasta-ló para o prédio da justiça.

– Que menina safado.- Melinda riu.- Bem vamos escolher a garota!- ela correu com as pernas pequenas e com o salto de 40 centímetros com dificuldade para o outro lado pegando um papel.- Francisca Stéfaner.- sibilou esperando.

A menina se surpreendeu, estava gritando á pouco minutos que não seria escolhida, e agora seu nome estava lá, nas mãos de Melinda, passou em sua cabeça correr, mais depois de se deparar com o que aquele menino fez mudou de ideia, tinha certeza que teria punição, e trêmula subiu até o palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Andy fujão...

Cisca (achei esse apelido fofo...(Klara Castanho):
http://s2.glbimg.com/gWFfmwPSQ8ELxjBV0xrCFkCSqds=/620x0/top/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2013/06/07/bmlfntocqaa_mmi.jpg


Andy: ( Jake T. Austin):
http://teenchive.com/wp-content/uploads/2010/03/Jake-T.-Austin.jpg