Ojos divinos ♡ escrita por kath


Capítulo 5
Confusa ao extremo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449546/chapter/5

E como havia acontecido no dia anterior, Nichole acordou cedo, e foi se arrumar. Desceu para a Sala Comunal, só que, desta vez, Albus não estava lá! Nich se sentou na poltrona que o Potter havia ocupado no dia antes. E começou a observar o amanhecer, e então, começou a colocar seus pensamentos em ordem. Começou pensando na possível amizade com o Potter e com a Weasley, ela não podia negar que ambos foram as únicas companhias que Nichole teve nesses dois dias, e que... haviam lhe feito bem. Segundos depois, se lembrou de Rose... ela não gostaria disso. Nich foi criada para se vingar dos Potters, e momento antes, ela estava reconsiderando a ideia de ser amiga dele. Ela ficou pensando nisso durante alguns momentos, até que se lembrou das únicas pessoas que tinha certeza de que eram seus melhores amigos, e queriam o melhor para ela, seus tios, Amélie e Enzo...

A menina saiu da Sala Comunal pelo retrato, e se dirigiu a metade do caminho, até que se viu completamente confusa entre duas entradas naquele corredor “Eu deveria ter terminado de olhar aquele mapa....”, pensou ela. Quando foi interrompida pelo o meio-gigante que os levou até o castelo no primeiro dia.

– Precisa de ajuda, menina?! – Perguntou ele.

– Er... bom... eu estou meio perdida. V-você poderia me levar até o curujal...? – Disse ela.

– Claro, haha. – Respondeu ele gentilmente. – E, por favor, me chame de Hagrid. – Disse ele olhando para ela, e estendendo a mão.

– Eu sou a Nichole, Hagrid. – Nich disse docemente para ele, a qual segurou a mão dele, e sentiu a mão balançada levemente. – P-podemos... ir? – Disse ela sem jeito com um sorriso amarelo no rosto.

– Vamos, vamos, Nichole! Acompanhe-me. – Respondeu animadamente ele, que se dirigiu pela passagem esquerda. Eles andaram por mais alguns poucos minutos, até chegarem ao local esperado. – Gostaria que eu ficasse aqui para lhe levar ao Salão Principal quando acabar? – Perguntou.

– Hum... pode ir, Hagrid. Acho que já sei o caminho. – Disse ela meio pensativa.

– Ok, Nichole, e foi um prazer lhe conhecer! – Disse Hagrid com um sorriso gentil no rosto antes de sair do Corujal.

– Igualmente! – Murmurou ela, sabendo que ele não poderia escuta-la a essa altura... Nichole pegou um pergaminho e uma pena, e começou a escrever:

Titia e Titio, sou eu, a Nich! Bom, prometi que escreveria todos os dias, não?! Começarei por hoje, pois ontem não tive muito tempo... Contarei tudinho para vocês sobre oque aconteceu, espero que ambos possam me ajudar em uma coisa...

A menina escreveu tudo que aconteceu, desde a seleção até oque passava na cabeça naquele momento, sobre Albus e Rose. Por fim:

Por favor, me digam oque eu devo fazer. Não quero decepcionar ninguém, muito menos a titia Rose, e... vocês, mas, também não quero ficar sozinha, sem amigos, durante anos nessa escola...

Imploro que não demorem a me responder, isso é urgente, srs.

Amo muito vocês.

Nichole Riddle.”

Nichole só se deu conta que Marlowe estava lá, quando foi procurar uma coruja para enviar a carta. Ela prendou a carta em sua coruja, lhe disse o endereço, e ela saiu em direção ao céu. Nich a observou até ela sumir de sua vista em meio ás nuvens. Resolveu que já estava na hora de ir tomar Café da Manhã, e que todos os alunos já deveriam estar devorando a refeição. Se dirigindo a saída, teve a grande “honra” de esbarrar em Albus. Ambos caíram no chão, e ele ficou por cima dela. Os dois se olharam durante alguns momentos. Até que o Potter se levantou, e ofereceu a mão para Nichole, que a segurou e se levantou.

– Desculpe-me – Disseram ambos ao mesmo tempo, oque levou eles a corarem levemente e soltarem um curto sorriso.

– Bom, você deveria ir tomar Café da Manhã, logo, logo, as comidas sumirão... – Disse ele que ainda olhava ela.

– Ah, sim, obrigada... P-potter! – Respondeu ela que se retirou de lá no mesmo estante que percebeu que havia gaguejado para... ele! Só pode olhar o sorriso de lado que Albus havia dado ao perceber também o gaguejo dela.

Nichole, você é uma boba! Porque qual motivo gaguejou?!” E se dirigiu rapidamente para o Salão Principal, comeu algumas torradas, e bebeu suco de abóbora, que no caso, era o seu preferido desde pequenininha.

Chegando a aula de Feitiços, a o professor Flitwick perguntou o nome de todos os alunos que estavam presentes na sala. Mais uma aula com a Grifinória... Depois dele escutar todos os nomes, repetiu para ver se havia entendido tudo certo. Todos levantaram suas mãos ao ouvir seus nomes.

– Potter, Albus Severo.

– Riddle, Nichole.

– Weasley, Dominique.

– E… Weasley, Rose. Ótimo, sentem em duplas, e façam o possível para se sentaram com alunos que pertencem a mesma casa. – Ela olhou para todos da sala, e voltou a se sentar em sua mesa. Momentos depois, todos já estavam sentados, Rose Weasley fez dupla com uma menino que Nichole não conhecia... Assim, havia sobrado somente Albus e Nich, sem escolha, tiveram que sentar juntos. Depois disso, a aula ocorreu normalmente, tirando que, Potter e Riddle trocavam alguns olhares discretos, e ficavam corados. No final da aula, o professor disse:

– Como percebi que todos se sentarem com alunos das mesmas casas, resolvemos manter essas duplas para as outras aulas, também. -

Nich ficou boquiaberta ao escutar aquilo, ela teria que se sentar com ele todas... as aulas?! Ao dar uma breve olhada pare ele, percebeu que ele estava impressionantemente calmo, e... feliz! Ela ficou mais boquiaberta ainda ao olhar para ele, Albus estava sorrindo.

Depois disso, Nichole até conseguiu dar um curto sorriso. Ambos se dirigiram juntos até a próxima aula, e se sentaram juntos novamente. E aconteceu isso durante todo o período das aulas que aconteceram naquele dia.

No jantar, Nich se sentou no mesmo lugar de sempre, só que, dessa vez, Albus não se sentou perto dela, mas, sim, ao lado de outros menino, pareciam conversar animadamente. “Até o Potter possui amigos?! Estou perdida, tsc.” Pensou ela. Só que foi interrompida quando uma menina de cabelos pretos e olhos azuis se sentar ao lado dela.

– Nichole Riddle, certo?! – Disse ela com um sorriso no rosto.

– Sim, sou eu! E você é...? – Perguntou fazendo uma cara de confusa.

– Dominique Weasley. Muito prazer. – Ela estendeu a mão, ainda com um sorriso no rosto.

– Muito prazer, Dominique. – Nichole apertou a mão dela, e voltou sua atenção para o baquete que estava na longa mesa, e começou a se servir. Ela olhou para Dominique e viu que a menina estava a observando.

– Hm... você não vai comer, Dominique? – Perguntou.

– Ah, sim, claro! – Disse ela com um tom engraçado na voz, desviou o olhar e começou a se servir também.

Ambas comeram juntas, e foram para a Sala Comunal da Sonserina. Nichole se sentou em uma poltrona ao lado da fogueira, e Dominique se sentou ao seu lado.

– Eu não sabia que você era da Sonserina. – Disse Nich.

– Bom, eu só tomei minha decisão final depois que vi que Albus caiu nessa casa. Ele é meu primo, sabe... Eu sabia que o maior medo dele era cair aqui, e então, para tentar deixar as coisas um pouco melhores, resolvi influenciar o Chapéu para me colocar aqui, mesmo que resistisse o máximo para não fazer isso, pois ele sabia que a casa perfeita para mim era a Grifinória... Só que, como pode ver, eu consegui. – Ela sorriu para mim, e eu retribui. Antes que eu pudesse dizer algo, McGonagall entrou na sala.

– Srta. Riddle, poderia me acompanhar até minha sala por um instante?! – Disse ela que fitava a menina com um olhar doce. Nichole deu um sorriso para Dominique o qual representava “Até logo.”, assentiu para a professora, e a acompanhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura.♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ojos divinos ♡" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.