O Melhor Momento da Minha Vida escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o final da fic. Me desculpem a demora...
Espero que gostem e que tenha valido a espera :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449339/chapter/2

Ela abriu a porta e o viu parado ali, em sua frente. Deixou seu olhar varrê-lo de cima a baixo, aprovando o visual. Estava lindo e muito charmoso. A barba grisalha estava divinamente bela e aparada, os cabelos também grisalhos estavam cortados e bem penteados. Ele usava um elegante smoking preto, calça e sapatos também pretos, camisa branca e uma linda gravata vermelha.

Grissom também a observava boquiaberto. Nunca a tinha visto tão bela. Com as roupas do trabalho, não dava para perceber certos atributos de Sara. Sentiu a garganta seca e com muita dificuldade conseguiu dizer:

_ Você está linda! Muito linda – ele disse enquanto entregava a ela um broche em forma de flor, que combinava perfeitamente com seu vestido.

Ela agradeceu. Grissom ao notar a combinação, corou suavemente e comentou:

_ Me desculpe, eu sou um homem à moda antiga.

_ Não se preocupe, eu adorei. Gosto de homens à moda antiga – disse sorrindo com um pouco de malícia.

Ele percebeu, no entanto aquele não era momento para flertes. Logo estaria no salão de festas e poderia fazer o que mais tinha vontade.

_ Vamos? Não podemos nos atrasar... – falou oferecendo o braço.

–o-

O trajeto da casa de Sara para o salão de festas onde ocorreria a cerimônia de entrega de prêmios, não foi muito longa. O salão estava muito bem decorado e repleto de convidados vestidos elegantemente. Todos os ilustres representantes do governo dos Estados Unidos da América estavam ali. Conversaram com uns convidados aqui, beberam com outros ali e a noite foi passando alegremente. Eles ouviram seus nomes serem chamados para receber o tão aguardado prêmio:

_ E agora para receber o tão esperado prêmio de melhor Departamento de Criminalística de Las Vegas, eu chamo ao palco o senhor Gilbert Grissom e a senhorita Sara Sidle – disse o cerimonialista do evento.

Eles subiram ao palco sob uma calorosa salva de palmas. Receberam o prêmio das mãos do prefeito. Grissom disse algumas palavras de agradecimento lentamente para não atropelar as palavras. Estava muito ciente da proximidade de Sara. Ela por sua vez, não conseguiu emitir uma só palavra, de tão afetada que estava por causa da presença de Grissom.

O cerimonialista anunciou a hora do baile. Grissom respirou fundo. A hora que tanto esperara havia chegado. Era chegado o momento de declarar-se para aquela deusa de vermelho em forma de mulher. Há muito tempo estava apaixonado por sua subordinada, mas a sua moral ética e profissional não o deixava avançar em um possível relacionamento. É bem provável que o medo de ser rejeitado pela perita fora o grande motivo de tamanha indecisão. Porém, agora a tinha para si. Virou-se para ela e com uma mesura simples lhe perguntou:

_ Concede-me a honra desta dança? – perguntou com um grande sorriso nos lábios.

_ Sim – ela respondeu dando-lhe a mão.

Grissom levou-a para o centro da pista de dança e envolveu-a com seus braços ao som da deliciosa música lenta que tocava. Ele podia ouvir as batidas do coração de Sara batendo no mesmo compasso que o seu. Tomou coragem e disse:

_ Eu te amo Sara! Sempre te amei – sussurrou em seu ouvido. Os outros não precisavam saber, pelo menos por enquanto.

_ Oh, Gil você não imagina como sempre quis ouvir isso. Eu também te amo, sempre te amei – também sussurrou.

Eles se deixaram levar pelo ritmo suave da música. Os corpos pareciam ter vida própria foram embalados pela deliciosa melodia que ecoava pelo salão.

_ Agora eu tive o melhor momento da minha vida: ter você aqui comigo e ouvir você me dizendo que me ama – ele disse ilhando em seus olhos enquanto a estreitava ainda mais em seus braços naquela maravilhosa dança.

Ela correspondeu o olhar, maravilhada com aquelas doces palavras. De repente era como se não houvesse ninguém mais ali além deles dois.

_ Você já havia sentido isso antes? – ela perguntou presa no encanto do momento.

_ Não, eu nunca me senti assim antes. Só me sinto assim quando estou com você, minha querida – era a primeira vez que ele lhe chamava assim e ela adorou.

_ Jura?

_ Sim, eu juro, é verdade e eu devo tudo a você.

_ A mim?

_ Sim, a você, porque eu tive o melhor momento da minha vida e devo tudo a você. Você me faz querer ser um homem melhor.

Ele aspirou seu perfume e respirou antes de voltar a dizer:

_ Esperei por muito tempo, juro que até pensei que não encontraria o amor, mas hoje eu tenho certeza de que agora encontrei alguém para ficar ao meu lado. E esse alguém é você!

Ela sorriu e concordou. Nunca em seus sonhos mais loucos imaginou uma declaração como aquela. Talvez estivesse dormindo e se estivesse, não queria acordar. Ela disse suavemente:

_ Vimos tudo bem claro, ao sentir essa mágica fantasia...

Grissom sorriu ao dar-se conta de repente de uma verdade que agora surgia diante de si claramente.

_ Agora com paixão em nossos olhos não há como disfarçar secretamente...

_ Mas precisamos. Você, mais do que ninguém conhece as leis do laboratório – ela respondeu imediatamente.

Ele tomou a mão dela sob a sua. Precisava entender aquela urgência que tinha de estar assim, junto a ela.

_ Por favor, lembre-se sempre: você é a única coisa de que não me canso. Assim vou dizer...

_ Dizer o que? – ela o interrompeu.

Ele sorriu, observando a curiosidade quase infantil dela. Decidiu que adorava essa característica dela.

_ Isso pode ser amor. Eu acho que é amor – ele parou para pensar mais um pouco – eu tenho certeza de que isso é amor porque eu tive o melhor momento da minha vida. Não, eu nunca me senti desse jeito antes. Sim, eu juro, é verdade e devo tudo a você – ele disse antecipando suas perguntas.

_ Com meu corpo e alma, quero mais do que você possa imaginar. Vamos deixar acontecer. Não tenha medo de perder o controle, não.

Ele tinha toda a intenção de perder o controle, mas não ali. Não naquela hora. Perderia o controle quando estivessem sozinhos, em privacidade.

_ Você sabe o que se passa na minha cabeça agora?

_ Não. O que? – ela perguntou curiosa.

_ Fique comigo esta noite! Sabe o que isso significa?

_ Sim, eu sei o que se passa na sua cabeça quando você diz: “Fique comigo hoje a noite”.

_ Fique comigo hoje a noite, Sara – ele pediu uma vez mais.

_ Sim, meu amor! Fico com você hoje e sempre - ela respondeu feliz, envolvendo o pescoço de Grissom com seus braços e beijando-lhe vorazmente a boca.

The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Reviews?
Comentar não cai o dedinho...
Bjuss e até as próximas fics!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Momento da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.