A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 20
Pedido


Notas iniciais do capítulo

Oin leitores
Ontem n deu tempo de explicar pra vcs o pq de o capítulo ter sido pequeno (e não foi pq eu sou má), então vou contar a história agr:
Tudo começou com a minha mãe que pegou meu notebook e para n deixar vcs sem um novo capítulo tentei escrever pelo meu cel, mas apesar de eu não ser má, meu cel é e ele apagou tuuuudo q eu já tinha escrito :c ai eu fui e roubei o note do meu primo e escrevi tudo em 10 min.
Pois é, a vida é difícil. Chorem cmg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/20

Nos juntamos todos na sala de jantar. Peeta tinha feito comidas maravilhosas e cada vez eu ficava mais impressionada com a talento dele na cozinha, ainda bem, já que eu sou um desastre. Nos sentamos a mesa e começamos a nos servir.

– Kat, eu esqueci um dos pratos lá em cima do balcão da cozinha. Você poderia buscar para mim? - Peeta perguntou, levemente ansioso.

– Hm.. é claro. - Respondi me levantando.

Quando cheguei na cozinha encarei o balcão vazio, não tinha nenhum prato lá. Olhei pela cozinha procurando mas não tinha nada. Fui voltando para a sala de jantar já falando:

– Peeta, você tem certeza que esqueceu lá? Porque eu não ach... AH MEU DEUS!

Peeta estava ajoelhado ao lado da mesa com um sorriso enorme, na sua mão estava um linda caixinha de veludo vinho, ele a abriu e no seu interior se encontrava um anel com uma pequena pérola, a minha pérola. Ao lado dele Claire dava pulinhos de alegria, Haymitch bebia sua segunda garrafa da noite enquanto me lançava risadinhas e Gale sorria também, mas um pouco mais duro.

– Katniss, a minha vida inteira eu te amei. Não consigo me imaginar sem você nem por um segundo e não tem outra coisa que eu quero mais do que me casar com você Então eu gostaria de fazer um pedido: Quer se casar comigo?

Lágrimas silenciosas rolavam pelo meu rosto. Não acredito que eu não pensei nisso antes, toda aquela estranheza e animação, só poderia ser isso, mas eu fui pega de surpresa. Senti minha garganta fechada e sabia que não conseguiria responder, então eu balancei minha cabeça afirmativamente, balancei várias vezes para confirmar a única certeza que eu tinha. Eu queria me casar com Peeta. Eu amava ele.

Ele se levantou e eu corri ao encontro dele e o abracei, quase derrubando a aliança no chão. Enterrei meu rosto no peito dele tentando esconder minhas lágrimas e depois de um tempo eu o soltei para ele colocar a aliança. O sorriso dele estava enorme e seus olhos azuis brilhavam, delicadamente ele pegou minha mão esquerda, que tremia descontroladamente, e colocou o anel em meu dedo.

Levantei o meu rosto e encarei Peeta. Me esqueci completamente que tinha outras pessoas na sala e avancei para beija-lo e só paramos quando Haymitch pigarreou, chamando nossa atenção.

Logo em seguida Claire correu para me abraçar,

– Aaah Kat, você vai ser a noiva mais linda! - Ela disse sorrindo e pulando.

– Parabéns, docinho. - Haymitch falou me dando um tapinha do ombro.

– Parabéns, Catnip. - Gale falou com um sorriso no rosto, que eu percebi que era meio forçado.

Depois disso a noite continuou. Nós jantamos, ficamos conversando até tarde e só paramos por que Gale e Haymitch tinham que ir embora, e depois de Claire falar mais umas 10 vezes "Parabéns Kat", ela foi dormir e eu e Peeta ficamos finalmente a sós.

– Peeta, essa foi a surpresa mais linda que alguém já fez pra mim. - Falei com um sorriso que não conseguia conter

– Que bom, eu estava realmente nervoso. - Ele respondeu.

– Até parece, você que tem o dom das palavras. - Respondi me juntando a ele no sofá.

– Mas quando se trata de você Kat, tudo fica diferente. - Ele sussurrou em meu ouvido, provocando um arrepio pelo meu corpo.

– Eu esqueci de te responder.

– Responder o que? - Ele perguntou arqueando as sobrancelhas.

– Responder "Sim".

– Achei que você tinha aceito.

– Claro que aceitei. - disse rapidamente - Eu só queria dizer com todas as palavras.

– Então diga.

– Sim! Eu aceito! Eu aceito por que eu te amo Peeta Mellark. - Eu disse gritando um pouco.

Nos dois rimos e ele me deu um selinho. Me aconcheguei nele, encostando minha cabeça em seu peito. Fiquei brincando com a aliança em meu dedo, analisando ela.

– Posso te perguntar uma coisa?

– Claro. - Ele respondeu suavemente.

– Aonde você encontrou minha pérola? - Perguntei fitando seus olhos.

– Estava no bolso do seu uniforme de Tordo, foi Greasy que encontrou e me entregou. Acho que ela planejava que eu fizesse essa surpresa para voce.

Dei uma risadinha, era bem típico de Greasy fazer uma coisa dessas.

– E a sua aliança, Peeta?

– Ah, você já me deu ela faz um tempo. - Encarei ele com um rosto de dúvida. - Aquele dia que você encontrou a aliança do meu pai nos escombros da padaria, lembra? Aquela será a minha aliança.

– É perfeita. - Eu respondi sorrindo e ele balançou a cabeça concordando.

Voltei deitar minha cabeça no peito dele e ele ficou brincando com meus cabelos. Quando estava quase caindo no sono, eu me lembrei:

– Nós temos que organizar tudo do casamento! - Disse um pouco ansiosa.

– Acho que você não precisa se preocupar com isso, conheço alguém que adoraria ajudar.

– Effie. - Respondi rindo e ele rio também.

Depois disso cai em um sono profundo. Nos dois dormimos ali no sofá mesmo, um colado no outro, como se a distancia pudesse nos machucar. E bem, realmente machucava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Se sim, digam o pq. Se não, digam o pq também. Ou seja, comeeente!
Amanhã vai ser a estreia da minha história original ;3 se vcs lerem a fic prometo ajudar todos os cachorrinhos abandonados na rua, então pelo bem dos cachorrinhos vcs tem que ler! (vcs não teriam um coração tão duro né?!)
Nem ficou tão grande né? Sorry, meus anjos
Beijinhos (acho que eu comi doce demais hj, pq to meio louca)