SomeOne Else escrita por DELILAH, MissHastings


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... Isso é tudo muito novo para mim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448454/chapter/1

Em um novo dia, novas coisas podem acontecer...

O início de tarde estava ensolarado, o vento corria calmamente e as pessoas ao redor da praça pareciam contentes. Não era um dia comum, podia-se sentir, havia algo novo sussurrando sua chegada ao vento.Uma menina que estava sentada no banco avistava as crianças que corriam e faziam um barulho que ainda era suportável. Quando alguém histericamente disse:

–Emily, acorda- disse Hanna

Emily não responde. Estava tão perdida em seus pensamentos, que mal nota sua amiga.

–EMILY, estou falando com você!! – exclama Hanna com insatisfação por não tê-la respondido.

Em um surto Emily percebe a presença de Hanna e pergunta:

–Olá, você esta por ai ha muito tempo?

– Não, porque estaria?! – responde com ironia. Tenho algo a te dizer! - Hanna afirma rapidamente.

– Nossa, fala, quanto desespero! Parece importante, me conta. Diz Emily sentindo a urgência de Hanna.

– É que a Alison...

–-------------------------------------------------------------

De manha, Spencer estava em casa com Alison e Melissa.

–Sério, vamos ficar em casa o dia todo. - Diz Alison com um tom de tédio.

– Você é tão impaciente! - Diz Spencer rindo de Alison que estava em sua casa apenas há 5 minutos ou até menos.

A casa de Spencer fora sempre muito bem arrumada e impecavelmente seus donos a mantiam. Ao contrario de Alison que se jogou no sofá, bagunçando-o e derrubando todas as almofadas.

– Incrível sua delicadeza. Não precisa pegar as almofadas, ta... Continue confortável. - Diz Spencer relembrando como sua amiga, apesar do tempo, não parecia ter mudado de comportamento.

– Anos sem te ver, mas parece que foi ontem que você invadiu a minha casa - Diz Melissa descendo as escadas.

– Saudades de você também.- Responde Alison desejando que Melissa caísse da escada.

– Spencer vou precisar sair, então se a mamãe ou o papai chegarem, avise-os que fui a Filadélfia. Diz Melissa e sai imediatamente, sem esperar a resposta de Spencer.

Um longo silêncio se formou até que Alison o quebrou com uma idéia.

–Vamos fazer uma festinha no celeiro! Disse ela repentinamente.

– Não sei Alison, não tenho boas lembranças de festinhas lá. Responde Spencer, sem gostar muito da idéia.

– Vamos, quando a Senhorita Hastings ficou medrosa? Fiquei longe bastante tempo. – Diz Alison literalmente provocando Spencer.

– Muito engraçado, se as meninas concordarem... eu topo. Diz Spencer ao virar-se para ir a cozinha. Não queria de Alison visse que mesmo aceitando, ainda estava apreensiva com a idéia.

–Quero ligar para Aria. Me empresta seu celular? – Grita Alison pegando o celular antes de qualquer resposta de Spencer. Após localizar o contato de Aria, ela espera a ligação ser atendida:

– Oi, Spenc.- Diz Aria

– Não, é a Ali – Responde rapidamente.- Tive uma idéia, que tal refazermos aquela festinha furada do celeiro?

– Por mim tudo bem, mas as meninas concordaram? Pergunta Aria, esperando ansiosamente a resposta.

– Há, sim... claro; porque não concordariam?.- responde Ali com um tom que não transmite nenhum pouco de verdade. Mas Aria resolve ignorar. Preferia ter a companhia das amigas mesmo que contra vontade das outras.

– Ok.Depois ligo para saber o que vamos precisar. Deixa que eu ligo para a Hanna. – Afirma Aria metida à sabe tudo.

–Mas... tudo bem. Não estou enganando ninguém hoje. – Diz Alison surpresa.

– Bye - dizem juntas.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aria estava em seu quarto, ela levanta da cama após desligar o telefone. Vai até o armário e ao pegar uma blusa deixa cair um livro que ficava na prateleira superior.

– Ai, minha cabeça. – Diz irritada. – o que é isso?

Era um álbum com fotos antigas, todas estavam lá Alison, Hanna, Spencer, Emily e Aria. Apesar de todos os problemas com A- e a volta turbulenta de Alison, parecia que tudo estava no lugar, quero dizer, na medida do possível. Depois desse momento de lembrança, Aria pega seu telefone para ligar para Hanna, porem sentiu-se tão bem que decidiu ir a sua casa sem avisar. Desceu as escadas, chegou até a porta , a campainha tocou e ela abriu a porta:

–Oi – Disse Hanna com um grande sorriso.

– Entra - Disse Aria.

– Não dá estou procurando a Emily, ela esta ai? Responde ainda ofegante, porque veio correndo como se o mundo fosse acabar naquele minuto.

– Não, mas eu queria te ver? Fala Aria.

– Me ver? – Pergunta Hanna com curiosidade. Ela faz um gesto negativo com a cabeça e dá língua para Aria ao ouvir-la dizer:

– Sim, boba. A Ali quer dar uma festinha,no celeiro, mas já sei que você vai, então quando achar a Emily fala com ela.

– Precisamos conversar... mas depois, agora vou atrás da Em, bye. – Hanna fala, manda um beijo para Aria e sai desesperada para encontrar Emily.

– Eu sei, Bye. Diz Aria ao retribuir o beijo de Hanna. Que corria novamente.

–-------------------------------------------------------------

Hanna on:

Nossa, onde a Emily esta? Procurei a manha toda, e não acho. Já esta ficando de tarde. Meu pé ta doendo, o telefone dela esta fora de área e o sol ta muito quente. Espera o que é aquilo? É a Em? Na pracinha? Porque?

Emily, acorda– Eu disse

Porque ela não responde, procurei a manha toda e agora ela não responde. Vou gritar então:

EMILY, estou falando com você!!

–Olá, você esta por ai ha muito tempo? Diz Emiy acordando pra vida

Não, porque estaria?! – respondo com ironia. Tenho algo a te dizer! Disse rapidamente

– Nossa, fala, quanto desespero! Parece importante, me conta. - Diz Emily parecendo mesmo se importar com o que eu queria dizer.

– É que a Alison quer dar uma festinha, mas é no celeiro. –digo, mas sinto como se ela quisse que a própria Alison a tivesse convidado.

Hanna off.

–-------------------------------------------------------------

Emily on:

Juro que se pudesse ser outra pessoa hoje, eu seria. Não aquento mais essa situação. As armadilhas de –A, a volta da Ali, a faculdade, a Paige...

Pelo menos a tarde esta ficando linda. As crianças estão correndo e meu celular ainda não tocou com nenhuma mensagem de –A.

Mas de repente:

–EMILY, estou falando com você!! - Grita Hanna visivelmente irritada comigo.

Olá, você esta por ai ha muito tempo? Digo me defendendo. Mas ela me responde malvadamente.

– Não, porque estaria?! –irônica. -Tenho algo a te dizer!

Ela disse rapidamente quase atropelando todas as palavras. A Hanna tem seus exageros, mas parecia realmente importante.

Nossa, fala, quanto desespero! Parece importante, me conta. – Digo.

– É que a Alison quer dar uma festinha, mas é no celeiro.

Não respondo tentando esconder minha decepção, por Ali não ter me convidado. Mas não durou muito, ela me falou:

– Tem outra coisa que preciso te falar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Comentem PLEASE!!!! Preciso saber se a fic vai ter futuro...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SomeOne Else" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.