Forever escrita por KidariChanboni


Capítulo 2
Uma nova amizade e Jacob.


Notas iniciais do capítulo

Recebi 1 review e a fic tem 3 leitores, legal :)
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448397/chapter/2

Renesmee acordou depois de uma boa noite de sono. Sua vista estava meio embaçada e ela sentia os braços dormentes, mas logo passaria. Ela levantou-se e esfregou os olhos, se preparando para mais um dia com os novos hóspedes, os quais ela ainda não havia se acostumado a ter por perto.

– Bom dia, Ness. - disse Edward assim que ela desceu as escadas, Nessie sorriu para ele e foi se sentar ao lado de Bella, que assistia TV com Jasper.

– Olá, pequena. - disse Jazz, ele tinha essa mania de chamar Renesmee de pequena, mesmo ela já estando bem crescida, e Nessie gostava disso.

– Oi tio Jazz! - ela respondeu, de seus dois tios ela preferia Jasper, ele tinha um modo mais calmo de agir, uma maneira mais tranquilizadora de falar e sempre a fazia se sentir bem, provavelmente por causa de seu dom, o que o influenciava muito em suas emoções.

Ela deu bom dia à mãe e as duas começaram uma conversa sobre várias coisas.

– Mãe. - disse Renesmee - Eu não ando falando muito com Jacob ultimamente, acho que eu deveria ir visitá-lo na reserva, não?

Bella acenou com a cabeça.

– Você deveria, Nessie, mas eu não estou gostando muito do jeito que Jacob anda agindo. - ela disse, olhando fixamente para a filha. - Ele age como se você fosse propriedade dele e ele parece obrigá-la a gostar dele, você não acha?

– Bem... acho que sim. Mas ele não faz por mal, é tudo culpa do imprinting que ele teve comigo, ele ficaria muito triste se eu o rejeitasse.

– Mas eu não quero que você se sinta obrigada a gostar dele do jeito que ele gosta de você. - retrucou Bella. - Ele já me explicou o que era um imprinting e disse que ele será o que você precisar, ele pode ser um amigo, um irmão, um protetor, um marido ou algo assim. Entende?

– Entendo, e isso é muito bom! - sorriu Renesmee - Mas.. ele ficaria um pouco triste do mesmo jeito.

Bella mordeu o lábio, hábito humano que ela ainda mantinha.

– Isso é verdade, mas ele se acostumará. - ela disse, por fim.

– Mas, de qualquer jeito, eu vou para a Reserva. - disse Nessie. - Estou com saudades dos lobos, não só do Jake.

– Está bem, mas volte antes de escurecer! - disse Bella, abraçando-a.

– Ok, tchau! - Nessie disse, recebendo um "Tchau" em coro perfeito da família Cullen.

Durante o caminho até a reserva Renesmee pensou na ideia de imprinting que a mãe havia explicado, ela se sentia obrigada a gostar de Jacob mas.. ele era como um irmão e ela não tinha tanta certeza que conseguiria mudar isso.

Correndo, pois não havia ninguém na rua, Nessie chegou rápido a Reserva e foi recebida com um abraço por Jacob.

– Nessie!! - ele sorriu. - Finalmente você apareceu aqui, menina! Eu fiquei muito atarefado e não tive tempo de ir te visitar, desculpe-me.

– Tudo bem, Jake. - ela sorriu de volta. - Estamos nos vendo agora. Mas eu tenho uma notícia que você não vai gostar.

Jacob soltou-a e a levou até a cozinha, onde haviam bolinhos de morango e uma torta de limão. Renesmee havia esquecido de tomar café da manhã então seu estômago ficou agradecido.

Depois de terminar a refeição ela decidiu jogar a bomba em Jacob de uma vez só.

– Dois dos Volturi, Alec e Jane, resolveram deixar a guarda e virar vampiros vegetarianos, eles vieram procurar minha família ontem e Carlisle ofereceu proteção aos dois e nos deu a missão de transformá-los em vampiros vegetarianos. Ontem eu cacei com o Alec e ele foi muito bem, parece disposto a aprender e é até simpático.

Jacob a encarou, descrente, assimilando a situação e tentando entendê-la. Por fim, disse:

– Eles são PERIGOSOS, Renesmee. Mas se o Carlisle resolveu oferecê-los proteção e se o Edward não suspeitou de nada, então eu não posso me meter nessa situação, eles sempre sabem o que fazer.

Renesmee disse à Jacob para eles encerrarem esse assunto e irem para a praia com os outros e ele apoiou a ideia. Os dois ficaram na praia por um tempo, indo logo depois andar de moto e conversar com Emily, sempre muito simpática. Quando Nessie deixou a reserva já estava quase escurecendo, ela rezou para que a mãe não a matasse por causa disso.

Quando ela finalmente chegou em casa os únicos lá eram Rosalie, Alec e Jasper.

– Onde estão todos? - ela perguntou, olhando para todos os lados como se eles fossem aparecer.

– Foram caçar. - disse Rosalie, não tirando a atenção de suas unhas.

– E nós ficamos vigiando a casa. - completou Jasper.

– Exatamente. - disse por fim, Alec.

– Hmmm.. - disse Renesmee. - Eu vou... na biblioteca ler.

– Renesmee, espere um minuto. - disse Alec, para a surpresa da garota, que recuou e sentou-se ao lado dele. - Olha, eu sei que você ainda tem medo de mim mas.. eu prometo que nunca vou te fazer nenhum mal e, se você concordar, podemos até mesmo ser amigos. - ele terminou sorrindo.

Renesmee perdeu o chão. Alec era perigoso e os olhos dele davam medo, vermelhos como o sangue que bebia, ela não poderia esquecer como ele quase usou o dom dele para prejudicar a sua família e como a irmã dele usara seu dom várias e várias vezes nos Cullen para conseguir informações ou simplesmente fazer uma demonstração de suas capacidades. Mas agora toda a ideia que ela tinha em sua mente de Alec Volturi caíra por terra e ele parecia realmente inofensivo e estava pedindo para ser amigo dela.

– Inacreditável... - Renesmee completou seu pensamento em voz alta e percebeu a confusão em Alec. - Eu.. eu.. aceito ser sua amiga mas... promete que nunca vai tentar me matar?

Alec riu.

– Renesmee Carlie Cullen, eu prometo nunca tentar te matar. - ele disse.

– E não vai tentar mesmo. - disse Rosalie. - Pois se tentar...

– Eu mato você. - ela e Jasper falaram em coro, eles costumavam fazer isso e Renesmee achava engraçado.

Se Jacob descobrisse isso, provavelmente a chamaria de louca. Mas Alec realmente parecia estar sendo sincero e ela resolveu acreditar nele, afinal se algo desse errado ela tinha sua família para protegê-la e eles nunca a deixariam na mão, em hipótese alguma.

De uma maneira estranha, Renesmee se sentia segura com o novo amigo.

– Nessie!! - disse Alice, a abraçando. - Eu recebi uma ligação de seu avô Charlie, ele disse que adoraria receber uma visita sua e de Bella amanhã, o que você acha?

Renesmee sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.