6 Meses (Hiatus) escrita por DudaBecker


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

YOOOO....eu sei que demorei... DE NOVOO.
ok ok... mas eu já falei pra vcs que eu tenho 2 provas por semana? Ha há eu tenho motivos para demorar!

Aproveite a história e boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448317/chapter/12

6 Meses

Strogonoff, sopa, bolo, suco de abobora, lasanha, carne.

Tudo estava espalhado pelo chão do Salão principal e nos alunos, virando uma grande guerra de comida.

Mas Hermione e Draco não estavam prestando atenção, esta ocupados demais se concentrando na sua própria guerra.

"Malfoy!...você...você!" gritou sem terminar a frase pelo ódio e a dor que sentia, sua cabeça doía. Voltou à mesa e pegou uma jarra de suco de Abobora e jogou em Malfoy, que com raiva pegou também uma jarra do suco e tacou-o de volta.

Sem saber muito bem o que fazer e consumida pela raiva subiu em cima da mesa pegou a panela de purê de batata e arremessou alguns pedaços com a colher. Ela apenas queria aliviar a raivar e a vergonha que guardou por todos esses anos, era estranho, mas parecia que toda vez que jogava algo contra Malfoy aliviava, como se toda a humilhação que passou passasse.

"Vai jogar sujo?" perguntou Draco com o tom irônico, subiu na mesa e se juntou a ela "eu também!"

Sem que desse tempo de Malfoy contra-atacasse Hermione, ela pegou um grande pedaço de bolo e jogou não o acertando por pouco graças aos ótimos reflexos de apanhador. Draco Ainda irritado caminhou em direção à ela.

Com medo do que ele pudesse fazer, Hermione pegou uma bandeja de macarrão e a levantou a cima da cabeça, porém não pode lança-lo porque Malfoy segurou seus pulsos e a empurra para trás, desequilibrando os dois.

Caindo de modo desajeitado com Draco em cima de si, que ainda segurava seus pulsos soltou bandeja deixando um suspiro escapar. Draco se aproximou involuntariamente do rosto de Hermione, chegando perto de seus lábios, colando suas respirações.

Hermione podia sentir o hálito de menta de Malfoy perto de seu rosto, ambos se encaravam. Os olhos de Draco brilhavam, onde Hermione pode perceber que os olhos dele não eram de um azul opaco como sempre imaginou, e sim se pareciam como num dia de neve. Como uma criança que nunca gostou de frio e a primeira vez que viu neve se encantou.

Hermione se nessa situação, não se importava de estar coberta de comida ou de estar havendo uma guerra no castelo, queria apenas ficar ali, brincando com seus olhos de neve.

E ficaram naquela posição por mais alguns segundos para ouvirem um grito ecoar pelo Salão.

"Mas o que está acontecendo?!" gritou Mcgonagall fazendo que a guerra parasse, muitos deixando as comidas cairem fazendo um som quase que gosmento.

"Quem começou com essa brincadeira de péssimo gosto?" perguntou Severus surgindo ao lado de Mcgonagall.

Malfoy bruscamente se levantou de cima de Hermione que segui seu exemplo.

"Foi a Granger! A Sangue-Ruim!" gritou um Sonserino apontando para a morena.

"Não foi não!" rebateu uma Grifinória "Foi o Principezinho ai! O Malfoy!"

Um clima de tensão invadio o lugar, relembrando a antiga e clássica rivalidades entre os Grifinórios e os Sonserinos.

"Só podia se ela..." murmurou Snape "Menos 50 pontos da Grifinória por te começado isso tudo." falou sério.

"E menos 50 para a Sonserina!" interveio Mcgonagall "Professor Snape, como o senhor pode ter tanta certeza que foram os Grifinórios que começaram isso? E mesmo que tivessem começado não seriam os seus comportados e dedicados alunos que interferiam ou observariam a guerra em vez de piora-la? Como o senhor mesmo diz 'Não se rebaixariam de nível' ". disse a professora com os olhos quase brilhando de emoção.

Mcgonagall sempre fora uma ótima professora e que defendiam os direitos de seus alunos, mas quando se tratava dos Sonserinos mudava completamente, se tornava quase outra pessoa.

"Prof. Mcgonagall, creio que a senhora não tenha autoridade para falar assim comigo." disse Snape com o de raiva na voz.

O clima no lugar estava ainda mais tenso...Não a reconfortando nem um pouco.

"Isso é realmente triste..." disse Dumbledore cabisbaixo aparecendo literalmente do nada no Salão "Eu queria ter participado..." continuou o professor murmurando, como se estivesse pensando alto "Senhor Malfoy, Senhorita Granger, poderiam me acompanhar até meu escritório?"disse se dirigindo a saída, parando bruscamente olhou em direção aos dois professores e disse:

"Eu ficaria muito feliz se vocês nos acompanhássemos, afinal, são seus alunos." disse com o típico sorrisinho e seguiu em frente... com os 4 seguindo-o.

–-----X------X------X------X------X------X-----

"Claro que não, Prof. Snape! Ela é uma excelente aluna! Não faria esse tipo de coisa!" disse Mcgonagall, dando continuidade a briga que agora durava 10 minutos

"Claro que sim! Ela que fez aquele absurdo no cabelo do Senhor Malfoy!" rebateu Severus.

Draco e Hermione aguardavam impacientemente sentados, com Dumbledore sorrindo de forma calorosa, como se estivesse se divertindo com aquela situação toda.

"Bem," interveio o mais velho "Vocês vão continuar brigando igual a quando eram jovens...ou, vamos resolver essa situação?" perguntou ainda sorrindo.

Por favor.... terminem logo... eu só quero tomar um banho...

O silêncio se fez entre os dois e a briga finalmente cessou.

"Então! Quem é o culpado?"

"Ela(e)!" responderam os dois em uníssimo.

Dando um suspiro Dumbledore continuou "Então, os dois são culpados."

"Não professor! Foi ela que atirou a comida em mim!" falou Malfoy se levantando da cadeira.

"Mas foi você que fez aquela poção explodir em mim!" disse também levantando-se.

Snape ouvindo a declaração de Hermione fulminou Draco com os olhos, que apenas tentou ignorar.

"Severus, se não me engano a Stra. Granger tem uma detenção com o senhor, certo? Então porque no leva o St. Malfoy para ajuda-lá? E anulamos a perda de pontos? Seria uma ótima ideia não é? Então está decidido!" disse Dumbledore sorrindo para todos.

Hermione e Draco apenas trocaram olhares meio confusos, e voltaram a encarar o bruxo.

"Assim!" disse, coçando sua barba "Eu ouvi dizer que vocês estão tendo alguns probleminha."

Os dois apenas continuaram em silêncio...com Dumbledore ainda sorrindo. Que era algo que começava a incomodar Hermione. Como pode ficar tão calmo e sorridente nessa situação? Malfoy e eu começamos uma guerra de comida na escola toda. Como ele pode estar calmo?

"Vocês devem estar se perguntando o porque de eu e a Prof. Mcgonagall botarem vocês juntos, não é?"

Ambos apenas concordaram com a cabeça apreensivos, aguardando a resposta.

Essa era o tipo de pergunta que Hermione se perguntava toda noite antes de dormir, algo que tirava seu sono as vezes.

"A resposta é que um dia vocês saberão o motivo. A partir de hoje vocês terão que passar pelo menos 1 hora por dia juntos na sala de estudos, para ter... digamos, uma convivencia melhor...dispensados."

Hermione já ia dar um suspiro de alivio, porém não pode.

"Alvo, você tem certeza?" pergunta Snape "Sem punições? Sem pontos?!"

"Severus.." suspirou Dumbledore "Minha palavra já está dita, dispensados."

Antes que Hermione saísse pela porta pode ouvir as palavra sussurradas pelo professor. "Eu queria ter participado... deve ter sido divertido... é, deve mesmo."

–-----X------X------X------X------X------X-----

"Isso tudo é culpa sua!" disse "Se você não tivesse começado não estaria que te ajudar!" falou como se estivesse pensando alto, era obvio que era de propósito mas não estava nem ai!

"Minha culpa!?" disse Granger abrindo a porta do dormitório "Quem explodiu a poção a poção na minha cara? Hein! Tenho certeza que não fui eu mesma!"

"Vá se ferrar!" disse com raiva.

"Olha.." suspirou Hermione, parando e olhando para ele "Que tal...er...uma trégua?" perguntou receosa.

"Como assim trégua?!" perguntou irritado

Granger se remexeu um pouco inquieta e receosa, com medo de estragar tudo.

"Sabe, eu não estou nem um pouco afim de ficar arrumando o escritório do Snape com você e ainda tem a sala de estudos...Você entendeu!" falou envergonhada, fazendo sua bochechas corarem.

Trégua.. não seria má ideia. É claro que poderia ficar a noite tida xingando Granger das mais diferentes e diversificadas formas mas... Por que não?

"Fechado. Mas eu vou tomar banho primeiro." disse indo em direção ao banheiro.

"O que?!" perguntou alarmada. Tudo bem, ele entendia que ela estava cheia de comida... mas por Merlim! Tinha purê de batata no seu cabelo!

"Você quer uma trégua ou não?" disse, parando no batente da porta olhando para Granger, que apenas abriu e fechou a boca algumas vezes. "Isso ai." disse piscando o olha para ela e entrando no banheiro.

Deixando uma Hermione confusa e de boca aberta a trás da porta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então como ficou? Eu aceito comentários!

Obrigada por ler.
Sakura neechan