May - Parte VII escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 8
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

A May do passado parece cada vez mais curiosa para saber de sua vida do futuro. Ela começa pesquisando por ela mesma até descobrir dois nomes: Pietro e John. Pietro tem medo de que se essa May descobrir algo, ela possa mudar seu comportamento, o mesmo medo que a May do futuro parece ter quando precisa tomar alguma atitude drástica para proteger o Senador Kelly



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447942/chapter/8

>Câmara - Passado

– Não! Nenhuma criança vai entrar no meu lugar - disse o Senador Kelly.

A mulher de pele azul deu um sorriso sarcástico. Olhei para o Senador Kelly.

– O quê? - perguntei.

– Isso mesmo criança. Não preciso que me proteja, sou m homem adulto, posso cuidar disso sozinho.

– Você é louco. Só pode - eu disse sem pensar duas vezes. - Eu não sou uma criança.

– Tudo bem, tudo bem - ele deu duas batidinhas em cima da minha cabeça e passou na minha frente. - Seguranças! Tirem-nos daqui.

– Seguranças? - perguntei sem acreditar que ele disse aquilo.

– Seguranças? - riu a mulher azul.

E então alguns seguranças apareceram. Eles tentaram agarrar um cara super gordo e o cara simplesmente os jogou longe, como se fossem moscas que haviam pousado em seu ombro. Olhei com uma cara de "nada mal" e foi aí que o Senador Kelly ficou assustada e parecia tentar me proteger. O super gordo veio correndo na nossa direção e foi aí que meus instintos fluíram, passei na frente do Senador, parei em cima da cabeça do super gordo, peguei sua cabeça com meus joelhos, dei uma volta com o corpo e não consegui levantá-lo para que batesse com a cabeça no chão, mas consegui fazer com que ele deitasse. Na hora de me levantar, ele pegou minhas pernas, me levantou e me jogou na parede. Foi feio o estrago feito na parede. Me senti meio zonza e vi o super gordo correndo em minha direção para me dar outro soco. Mas de repente, Ororo apareceu na minha frente e fez um raio atingi-lo.

As pessoas começaram a ficar assustadas. Mas tínhamos que salvar o Senador Kelly, era tudo o que devíamos fazer, não importa as circunstâncias.

– Ela não veio sozinha Mística - disse Ororo determinada e Jean parou ao seu lado.

– Oh, que bonitinho - disse a mulher de azul que agora eu sabia que se chamava Mística. - Isso me deixou tão... emocionada - ela ria ainda mais. - Destruam os X-men! - ela gritou.

Saí rapidamente da parede e me preparei para a luta.

–------------------------------------------------------------------------------------

>Túnel qualquer - Futuro

Ainda corríamos e parecia que o túnel nunca ia acabar. Eu confesso que estava um pouco em pânico. Um pouco não, muito em pânico. Aqueles robôs eram muito perigosos e aposto que se eu morresse aqui no futuro, alguma coisa muito ruim ia acontecer.

Finalmente conseguimos sair do túnel e estávamos num beco escuro e cheio de destroços. Ororo era nossa guia principal, seguida do cara musculoso conhecido como Colossus. No final do corredor, Ororo se esconde.

– Tem um maldito Sentinela ali fora...

– Eu dou um jeito - disse Colossus se transformando em metal.

Colossus saiu e, pelo pouco que deu pra ver, ele destruiu a base de um edifício próximo. Os tijolos caíram mas não foram suficientes para destruir o Sentinela. Então, o cara que suspeitava de tudo e todos e que também era imortal, saiu para ajudar. Ororo tentou impedi-lo chamando-o pelo nome: Logan, mas foi em vão. Logan correu e começou a destruir o Sentinela com suas garras. E foi então que percebi que eu e ele tínhamos muitas coisas em comum.

– Droga - disse Ororo. - Vai ser difícil tomar conta do Logan desse jeito.

Eu ia dizer uma coisa, mas Ororo saiu do beco e o garoto loiro e eu fomos em seguida. Confesso que eu ainda estava meio atordoada com aquilo tudo e foi depois que o Sentinela caiu destruído, que tivemos que nos esconder de novo.

Chegamos perto de um outro edifício, mas dessa vez haviam dois sentinelas na porta. Ororo se levantou, voou e fez um raio muito forte cair sobre eles, fazendo todos os seus fios queimarem. Os gritos dos Sentinelas eram terrivelmente humanos, o que me deixou aterrorizada. Essa Ororo parecia não sentir nada, parecia fria e calculista, muito diferente da Ororo que me mantém presa no Instituto. Porém, torrar os circuitos daqueles Sentinelas não foi tudo, mais um Sentinela apareceu como ajuda e todos foram ajudá-las.

– Mas... o que eu faço? - perguntei.

O loiro parou e me olhou nos olhos.

– Não precisa lutar com eles. É muito difícil e exige muita experiência...

– Mas eu quero ajudar, não quero só ser uma garota que atrapalha as coisas e...

– May, você pode ajudar mantendo o corpo da May do futuro seguro. Ela está resolvendo as coisas e com certeza o seu corpo está seguro por causa da experiência dela e também, lá está menos perigoso do que aqui. Então você mantendo esse corpo seguro nesse mundo bagunçado, já é uma grande ajuda.

Fiquei um tempo olhando seus olhos e absorvendo suas palavras. Ele tinha razão, eu tinha que manter esse corpo em segurança para que, quando a May do futuro voltasse, ela estivesse segura e tudo daria certo. Todos nós estaríamos salvos.

– Pode deixar, darei o meu melhor.

Ele sorriu para mim e saiu para lutar contra o Sentinela. Tentei acompanhá-lo mas ele se movimentava rápido demais. Fiquei ali, escondida, pois eu realmente não sabia como lutar contra os Sentinelas. E também tem uma outra coisa que percebi, percebi que me sinto muito a vontade com esse Loiro, tinha algo nele que me fazia sentir tranquila. Por que ele não me disse o nome dele mesmo? Será que ele tem algum relacionamento com a May do futuro? Enquanto pensava, passei a mão no meu colar de experimento do exército e então vi um outro colar. O analisei e vi um nome nele.

– Pietro - li o nome e olhei para o Loiro. - Seria você o Pietro? - perguntei para mim mesma.

–---------------------------------------------------------------------------------------

>Câmara - Passado

Estávamos lutando juntos contra os membros da Irmandade. Ororo tentava lutar contra eles naquele espaço pequeno e cheia de pessoas assustadas. Eu também dava o meu melhor. Quem mais cismou comigo foi o super gordo, ele estava louco para me esmagar como se fosse uma boneca de massinha, mas eu nunca lhe dava a chance, pois sempre arranhava seus braços ou desviava de sua tentativa de me pegar. E então, de repente, senti um tremor no chão. Olhei assustada para os lados e então o chão pareceu fazer uma onda gigante, quase como se faz com um tapete para tirar a sujeira. Gritei e saí voando pela parede da câmara, quebrando-a e caindo lá na rua. Não fui a única nessa brincadeira. Quase todos, tanto os X-men quanto os membros da Irmandade, foram parar na rua.

Quando consegui sair do meio dos destroços, vi o super gordo vindo do ar e preparado com um soco. Rolei rapidamente e ele chegou ao ponto de afundar a mão no asfalto. Me levantei rapidamente e me preparei novamente para lutar com ele. Fui correndo em direção a ele com minhas unhas preparadas e ele veio correndo em minha direção. Mas então, no meio do caminho, ele some para o lado. Parei de correr e olhei na direção em que ele havia sido lançado e foi aí que vi que uma pedra o havia atingido.

– Wow - eu disse olhando-o.

– Não há de quê.

Olhei para o lado e lá estava Logan, ele parecia mais jovem também, mas eu sabia que era o Logan do futuro que estava ali.

– Demorou muito - eu disse.

– Desculpe-me se não parei dentro do Instituto. Sentiu minha falta?

– Nem um pouco - dei um risinho e ele me acompanhou.

Olhei ao redor e estava tudo uma bagunça. Lutas, pessoas correndo em pânico. Jean e Ororo estavam lutando bravamente e Scott havia chegado também. E foi aí que lembrei de que o mais importante eu não estava fazendo: proteger o Senador Kelly, onde ele foi parar no meio dessa confusão?

– Preciso procurar o Senador Kelly, ajude-os a parar os outros - disse a Logan.

– Mas May, eles não me conhecem ainda.

Revirei os olhos, era verdade, eles não sabiam nada a respeito de Logan e poderiam julgá-lo como alguém da Irmandade. Me aproximei de Ororo e assim que ela deu um raio super forte em um carinha que não sei bem o que fazia, aproveitei para dizer.

– Ororo, vou atrás do Senador. Aquele homem ali veio do futuro comigo - apontei para Logan. - Vocês vão conhecê-lo mais para frente e ele vai mostrar ser mais amigo de vocês do que eu. Enfim... ele está do lado de vocês, ok?

– Ok. Pode deixar, faça seu trabalho - ela sorriu para mim e voltou à luta.

Ororo era muito agradável, realmente uma amiga e muito compreensível. Voltei correndo para dentro da câmara, mas antes que eu pudesse entrar, alguém agarrou meu braço. Sem pensar fui arranhar a pessoa, mas minhas unhas foram impedidas pelas garras, novamente de adamantium, de Logan.

– O que você quer? - eu disse sem paciência.

Ele me puxou e me beijou. Eu o empurrei.

– O que você pensa que tá fazendo? - o xinguei.

– Não sei quando terei uma outra oportunidade.

– Logan, não estamos aqui pra isso e você sabe muito bem...

– May, eu só...

– Não Logan - comecei a caminhar para trás. - Jean está viva aqui, ela está ali, gentil e gostosa do jeito que você gosta. Aproveite!

Logan ficou me olhando meio decepcionado. Eu só virei o rosto e fui atrás do Senador Kelly.

–---------------------------------------------------------------------------------------

>Porta do prédio de controle dos Sentinelas - Futuro

Eles finalmente tinham destruído aqueles Sentinelas que estavam de vigia na porta do prédio. O Loiro se aproximou de mim e me chamou para ir com ele.

Entramos no prédio e ele parecia ter sido um dia, muito rico e cheio de tecnologias diferentes e avançadas. Entrávamos com certa cautela, mas eu estava distraída, olhando para o Loiro e me perguntando se ele era o Pietro do meu colar. Foi aí que me lembrei que eu tinha um anel na mão direita. Tirei minha luva e vi que era de ouro. Tirei o anel e li dentro dele outro nome: John. Quem era John? Seria o Loiro? Mas e o Pietro? Quem é? Comecei a tentar a me lembrar dos nomes das outras pessoas, mas como seria possível ser algum deles se eles nem se importavam comigo? Coloquei a aliança de volta e depois a luva. E então pensei em outra coisa: eu havia me casado! Sim! Eu me casei! E esse pensamento inundou meu coração de alegria e comecei a sorrir sozinha. Me casei com o John. Olhei para a mão do Loiro e não vi uma aliança. Ele não devia ser o John. Será que o John morreu no meio dessa bagunça de Sentinelas e agora estou com o Loiro que pode ser Pietro?

– Temos que vir por esses elevadores - disse Colossus.

– Elevadores? Elevadores nesse prédio, nessas condições? - eu disse tomando um pouco de juízo.

– Todos estão nessas condições ou piores, May - disse Colossus. - Aqui não é como você está acostumada a ver o mundo.

Achei meio duro o que ele disse, mas acho que posso entender sua falta de paciência, afinal, eu não passei por nada do que eles passaram e se tudo der certo nunca precisarei passar, a não ser essa pequena parte que estou vivendo agora. Colossus estava tentando abrir a porta do elevador, o que me deixou ainda mais preocupada a respeito do funcionamento dele.

– Pietro? - chamei sem olhar o Loiro.

Para minha surpresa o Loiro me olhou rapidamente. Olhei em seus olhos e ele ficou surpreso e depois pareceu confuso de eu ter dito aquilo.

– Pietro? - repeti, mas dessa vez ele tentou não olhar para mim. - Você é Pietro, não é? O Pietro do meu colar.

– Não sei se faz bem você ficar tentando adivinhar coisas do futuro - ele disse meio aos sussurros e me encarando.

– Por que? Temos alguma coisa? Você se preocupa muito comigo.

– May, entenda uma coisa, eu não posso ficar te falando porque pode mudar alguma coisa e com certeza, a única coisa que a May daqui quer que mude, são essas porcarias de Sentinelas. Pare de ficar tentando adivinhar as coisas ou encaixá-las.

– Mas e se eu fizer errado? Se eu souber antes é melhor, não?

– Eu não sei.

– Vamos! - disse Colossus.

O possível Pietro parou de me olhar nos olhos e foi para o elevador, eu fui logo atrás dele. Dentro do elevador, percebi um número 4 dentro de um círculo, gravado na parede do elevador. Fiquei curiosa a respeito daquele símbolo, queria perguntar sobre ele, mas desisti, com medo de levar outro sermão. O outro imortal, Logan, se me lembro bem, parecia nervoso mas ao mesmo tempo disposto a ajudar. Ele não parecia com medo, parecia determinado a acabar logo com isso.

–---------------------------------------------------------------------------------------

>Algum lugar da câmara - Futuro

Eu corria meio sem rumo, procurando pelo maldito Senador Kelly, até que fui interrompida por um chamado.

– May! Espere!

Olhei para trás e era Logan.

– O que você está fazendo aqui? Falei para ficar lá, ajudando-os!

– Eu não consigo pensar que você está aqui sozinha.

– O quê? - eu o olhei surpresa.

– Isso mesmo, não pude aguentar ficar lá e pensar em todos os perigos que você enfrentaria.

– Mas... e a Jean?

– Eu não quero saber dela, ela é passado pra mim.

– É mesmo?

Aproximei meu rosto do de Logan, pegando em seu peito. Agarrei sua camisa, segurei para lhe dar um chute no estômago, lhe dei um soco na cara com muita força, fazendo-o cair no chão de bruços. Subi em suas costas e puxei seu cabelo, deixando sua garganta exposta. Minhas unhas ficaram prontas para degolá-lo.

– O que você está fazendo? - ele perguntou desesperado.

– Você não é o Logan. Acha que sou idiota?

O falso Logan começou a rir e então sua pele foi ficando azul como numa troca de escamas e seu cabelo ficou vermelho. Foi nojento ver aquela mudança, mas não saí de minha posição de ataque.

– Parabéns, raramente erro a atitude da pessoas - disse Mística. - Como alguém como você pode estar com os idiotas dos X-men?

– Eu não estou com eles, estou por conta própria.

– Sei. Pra alguém por conta própria você é bem amiga deles.

– Escuta aqui - puxei mais o cabelo dela e enfiei um pouco as minhas unhas, ela fez uma cara de dor e eu falei encarando o perfil do rosto dela com muita raiva -, você não vai atrapalhar o que eu vim fazer ok?

– O que? Salvar aquele estúpido Senador que quer ver a morte de todos nós? Qual o seu problema?

– Você quer saber a verdade? Estou pouco me lixando pra esse Senador, acontece que, se ele morrer, todos nós morreremos no futuro, ok?

– Do que você tá falando? - ela começou a rir.

– Bem que Eric disse que você me daria problemas.

– Eric? Que Eric?

– Não venha com "que Eric" pra cima de mim. Sei que você o conhece, e muito bem.

Ela ficou calada e pareceu ficar séria.

– Conheço o Eric no futuro, aqui ainda vai demorar um bom tempo. Espero que você não atrapalhe os planos dele Mística, nem os meus. Se você ficar no meu caminho, eu juro que te mato.

– Por que confia tanto de que não vou tentá-lo matá-lo de novo? Ou que ele já está provavelmente, morto?

– Sei que ele não está morto, senão teria mais segurança pelo prédio. E você não vai matá-lo de novo porque você não quer desgraçar os homo superiores. E também porque você sabe que posso te matar facilmente se você me atrapalhar a trazer meu filho de volta.

– Você? Me matar? - ela riu de novo.

Enfiei minha unha ainda mais, o que fez ela se engasgar.

– Facilmente, querida. E sem piedade - sussurrei então no ouvido dela. - Eu já fiz parte da Irmandade, Magneto gosta de me ter na Irmandade por alguma razão, não acha? É melhor tomar cuidado sua desgraçada.

Dei um soco forte na cara de Mística. O sangue espirrou de sua boca e ela ficou semi-morta no chão. Saí de cima dela e continuei a minha procura pelo Senador Kelly. Nesse momento vocês devem estar putos comigo por não tê-la matado. A verdade é que estou com medo de alterar algumas coisas se fizer isso, coisas importantes. Afinal, eu preciso ir para a Irmandade, preciso conhecer Pietro, preciso do meu Max vivo novamente e talvez matá-la, a preferida de Eric, até então, tudo poderia mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "May - Parte VII" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.