Eterno amor - Rena escrita por fãdoguga


Capítulo 50
Preocupações


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447923/chapter/50

Começa a clarear, avisando que mais um dia começou. Helena como sempre é a primeira a acordar, faz suas higienes e desce para fazer o café e arrumara mesa para chamar os meninos.

H-acorda Renê, senão vai se atrasar para reunião.

R-só mais um minutinho

H-vou acordar o Gustavo e espero que quando eu descer com ele, você já esteja pronto - ela sai do quarto e vai até o de Gustavo.

H- filho, amorzinho da mãe esta na hora.

G- mas eu não tenho aula esqueceu?

H- esqueci não, você nem me disse - diz Helena um pouco indignada.

G- ahh desculpa, mas é que você só quer saber desse ai, que não teve tempo de ver minha agenda – ele fala com arrogância.

H- esse ai não, seu irmão - fala o repreendendo.

G- tanto faz.

H- você vai querer ir para o meu trabalho ou para sua avó ?

G- se eu não tivesse combinado com o Gui de que iriamos ficar na agência, com certeza iria pra minha vó, por enquanto ela me da atenção.

H- chega! Vá se arrumar agora - diz Helena um pouco irritada.

Depois dele se arrumar, eles descem com uma cara emburrada - os dois- e vão tomar o café, Renê já o esperavam.

R-bom dia filho.

G-bom dia - fala

R- aconteceu algo?

G-não!

R – então vamos tomar o café que deve esta uma delicia.

H – e rápido não quero me atrasar .

R- você não vai tomar seu café??

H – perdi a fome – fala se retirando e indo para sala.

Eles tomam o café em silêncio, e vão pra sala onde estava Helena para seguirem ao trabalho.

R- Entregues, cuida bem da sua mãe viu Gu e do seu irmãozinho.

G- Da minha mãe eu até cuido, dele não posso garantir nada.

H- Chegou né!, vamos subir que eu to atrasado e se quiser vim vem rápido não quero me estressar com você ouviu Gustavo. – ela sai do carro

G- Sim – ele dá tchau para o pai e segue a mãe correndo.

L- Bom dia Leninha, bom dia amor da minha vida

H- Bom dia.

G- Bom dia dinda. – ele fala um pouco mais animado correndo para abraçar Luciana.

F- Ta tudo bem??

H- Sim.

G- Tia, cadê o Gui ?

F- Ta lá, na salinha onde vocês sempre brincam .– assim que ela fala, ele sai correndo para salinha onde estava Gui.

L- Leninha, o que aconteceu? Você e o Gu estão brigados?

H- Não sei mais o que fazer, depois que ele descobriu que to grávida ele piorou muito o comportamento, e as vezes me sinto culpada por ter sempre feito as vontades dele e as vezes me culpo por que não posso tar dando a atenção que ele merece.

L- Claro que não você é uma excelente mãe Helena.

H- Você acredita que ele nem me falou que hoje não teria aula, fiquei sabendo agora de manhã, e ontem depois que você levou ele para casa ele nem perguntou do exame que eu fiz pro Renê, quando contei ele nem ligou, falei dos padrinhos e ele saiu correndo pro quarto e entrou em crise de choro.

F- Mais é que ele tava acostumado com a atenção só pra ele, não vai ser tão difícil, imagine quando ele ver o irmãozinho ele vai mudar completamente vai ficar um irmão babão e vai ter as briguinhas típicas de irmão.

H- Espero rs.

L- Vamos para o lado bom, é princesa ou rapaz??

H- É menino, Eduardo – fala encantada.

L- Own, que nome lindo.

H- Foi o Gu que escolheu disse que gostava do nome por que era do avô.

F- Viu ai está uma grande iniciativa que ele vai mudar até mesmo antes das 40 semanas de gravidez.

Passa uns minutos, elas estão conversando.

H- Mas cadê esse cara que não chega pra reunião estou cansada. – nesse momento telefone toca e era o cara avisando que aconteceu um imprevisto e não poderia ir e deixaria pra semana que vem.

L- Não acredito.

H- Então vou lá ver se os meninos querem alguma coisa pra comer, porque to morrendo de fome.

F- Vai lá.

Ela vai até a salinha e antes de chama-los fica ouvindo a conversa já que percebeu que era sobre eles .

G- Mais eu não quero João Guilherme! – fala bravo

J- Mas você vai gostar Gustavo.

G- Não vou, ele ta roubando tudo que é meu , você acredita que meu pai, minha mãe, meu avós nem ligam mais pra mim agora quando meu tios descobrirem que vão ser os padrinhos dele também nem vão ligar pra mim e pelo visto logo logo ele vai roubar meu amigo.

J- Isso é porque o bebê nem nasceu, quando ele nascer aposto que você vai ficar caidinho nele também.

G- NÃO VOU NÃO – ele grita

Helena já estava chorando ao ver o filho falar aquilo e resolve entrar na sala pra perguntar se eles querem comer algo.

H- Meninos – ela fala entrando

J – oi tia !

G- que foi ?

H- Vocês querem comer alguma coisa, ?eu vou ali na lanchonete.

J- eu quero, to morrendo de fome.

G- Eu não quero to sem fome.

J- Vamos Gu, só pra sair dessa sala, assim a gente da uma volta por que hoje ta quente

G- Vamos então. – eles saem da sala e descem já que a lanchonete era no térreo do edifício onde Helena trabalhava.

Eles pedem o lanche, quando chega Helena come, logo após vai ao banheiro e coloca tudo pra fora, ao sair esta os meninos na porta lhe esperando.

J- Ta tudo bem tia??

H- Ta sim, vamos subir. – eles sobem e João já vai direto falar para Fernanda e Luciana que Helena havia passado mal e elas vão ao encontro de Helena

L- Ta melhor??

H- sim.

F- tem certeza, não quer ir pra casa? – quando Helena vai responder acaba desmaiando.

L-Gu, liga pro seu pai rápido - diz Lu apavorada.

G- Ele ta numa reunião, não vai atender.

F- Sua mãe ta passando mal, ele vai atender, anda rapaz.

G- Ela só ta passando mal, por causa desse bebê se ele não estivesse ai, nada disso estaria acontecendo – diz seco por fora, mas no fundo certamente estaria preocupado.

Fernanda e Luciana se olham e ficam perplexa com o que ouvem de Gustavo e resolvem que Luciana levaria ela para casa.

L- Você fica ainda sozinha mesmo.

F- Fico sim, daqui a pouco o Zion chega e me ajuda.

J- Ela não ta sozinha, ta comigo né tia Lu.

L- Desculpa lindo da tia, mas agora deixa eu ir. – Ela pede para que uns seguranças levem Helena até o carro.

L- Obrigada – diz ao segurança que levou Helena.

S- Dispõe senhorita.

L- Gu, você vai atrás com ela, qualquer coisa você avisa.

G- Ta madrinha.

Eles vão o caminho preocupados até que Lu fala.

L- Você não ta preocupado com sua mãe ?

G- Não.

L- Gu, você é um menino tão lindo, mas fazendo isso tudo nem parece meu afilhado educado.

G- até você vai me abandonar agora ?

L- Claro que não, além do mais ninguém ta te abandonando.

G- tão sim.

Eles chegam na mesma hora que Renê por coincidência que ajuda a carregar Helena até o apartamento. Assim que chegam Renê está super preocupado coloca ela na cama.

R- Mas Lu, oque aconteceu??

L- Ela desmaio do nada.

R- De repente?

L- Ela foi com os meninos na lanchonete, vomitou, depois quando subiu desmaio.

Guu – Renê fala chamando

G- Que pai ?

R- Sua mãe falou que estava se sentindo mal ?

G- Não.

L- Ela teve muito estresse, se alimentou mal por isso desmaiou.

R- Mas com que ela se estressou? Ela sabe que não pode.

L- Isso talvez vocês converse mais tarde , olha ela acordando.

H- O que aconteceu ?diz ela ainda um pouco tonta.

L- Você desmaiou na agência e te trouxemos para casa e o Renê chegou juntinho com nos.

R- Ta tudo bem? Você quer ir ao médico?

H- Não, já to melhor.

G- Que drama para um desmaio. – ele fala e fica todo mundo em silêncio.

R- Gustavo vem comigo ?

G- Pra que?

R- quero conversa com você.

H- e eu quero ficar com a Lu, preciso falar com ela .– eles saem do quarto e ficam só as duas.

L- O que quer em Leninha ?

H- Eu quero que você , me ajude, eu não quero que o Gustavo fique assim mas não sei o que fazer – ela sente uma dor muito forte no pé da barriga.

L- Fica calma, você não pode ficar se preocupando.

H- Mas Lu, eu não quero ficar brigada com meu filho , você não sabe o que eu ouvi ele conversando com o Gui hoje.– ela fala conta tudo já chorando.

L- Eu vou levar ele pra passear e converso com ele, pode ser?

H- Pode, mas você disse que tinha compromisso.

L- Tenho, mas a pessoa me ajuda a conversa com ele.

H- Nem pensar você vai sair com o Gabriel e o Gu vai atrapalhar.

L- Nada disso, ele vai e pronto e outra eu amo muito o Gustavo então ele nunca atrapalham.

~no quarto de Gustavo~

R- Filho, to bem chateado com você -diz René desapontado.

G- Porque eu não fiz nada – ele fala triste e se fazendo de inocente.

R- Eu pedi pra você cuidar da sua mãe e você faz ela se estressar.

G- Mas eu não fiz nada, foi tudo culpa do Eduardo ele que fez ela vomitar e desmaiar.

R- Vomitar tudo bem, mas ela desmaiou porque esta triste e chateada com você.

G- ....

R- Não vai falar nada.

G- ....

R- Tudo bem, mas agora por favor não magoe mais sua mãe ta por que se não vou ser mais duro com você.

G- Ta bom.

R- Vem cá me da um abraço.– eles se abraçam e Renê volta pro quarto de Helena.

R- Então já posso entrar?

H- Sim

L- Bom, você está em ótima companhia então já vou indo que vou passear com meu afilhado e seu irmãozinho Renê.

R- To de olho em vocês rs.

H- Obrigada por tudo viu.

L- Se precisar é só ligar.

~no quarto de Gustavo~

L- Príncipe, vamos ?

G- Aonde?

L- Vamos passear com seu tio Gabriel.

G- eba o tio Biell.– ele fala já indo em direção a escada.

L- Não vai se despedir dos seus pais ?

G- Acho melhor não.

L- Tudo bem, vamos.

~quarto Helena~

R- Você precisa se alegrar meu amor, não gosto de te ver tão tristinha.

H- Vou melhorar, prometo – ela força um sorriso.

R- Já sei .– ele se levanta e vai em direção a porta.

H- Onde vai??

R- Vou pegar umas coisas no quarto que tenho certeza que você vai melhorar – ele vai até o carro e pega algumas sacolas e volta pro quarto.

H- Quanta sacola.

R- Comprei pro nossos filhos. – ele entrega dois pacotes de presentes.

H- Ain que fofo o primeiro presente do nosso caçula.

R- Abre logo quero saber o que acha.

H- Que lindo.– ela da um selinho nele e vai abrir os presentes, quando vê seus olhos ficam cheios de lagrimas- que camiseta mais linda amor

R- Espera pra ver o macacão é mais lindo ainda.–ela pega e abre.

H- Prefiro a camiseta azul, esse macacão é do São Paulo, se fosse do Botafogo seria bem melhor amor.

R- Claro que não meu filho pode até nascer no rio mais vai honrar os Magalhães com alma são paulina .

H- Vou comprar um do botafogo pra ele tá.?

R- não vou deixar ele usar .– ele fala dando uns beijinhos nela.

H- E esse pacotão é o que?

R- É pro Guga, comprei para ele não pensar que era só pro Dudu.

H- Fez bem.

R- Amor não fica assim, você vai ver ele vai aceitar o irmãozinho

~passeio~

G- Olha meu tio ali – ele vai correndo em direção ao Gabriel.

Ga- O que ta fazendo aqui sozinho.

G- Não to sozinho to com a minha madrinha. – ela se aproxima deles.

L- Oii – ela da um selinho em Gabriel.

G- Peraii, vocês tão namorando e nem me falaram nada ?diz ele indignado.

L- Isso não vem ao caso agora Gu que tal irmos tomar sorvete ?

Ga- Amei a ideia.

G- Nada de enrolar minha madrinha, senão vai se ver comigo.

Ga- Sim senhor, mas agora vamos andando.

Eles chegam na sorveteria e Guga ja vai falando.

G-Quero de Uva com Caramelo.

Ga-Quero de Abacaxi.

L-Quero um creme de chocolate.

Eles estão tomando um sorvete quando Gabriel quebra o silêncio.

Ga-O que ta achando de ganhar um irmãozinho ?

G-Péssimo por que eu já sou o suficiente para os meus pais.

L-não fala assim Gu.

G-Tanto faz não gosto mesmo dele.

Ga-Uai então quer dizer que você preferia ser filho único ?

G-É acho.

Ga-Pois eu nunca que queria ser filho único.

L-Nem eu amo minha irmã mesmo ela morando longe.

G-Vocês tão falando isso por que querem que eu mude de ideia.

Ga-Eu não ,eu falo isso por mim mesmo que tenho um irmão e uma irmã e não tem nada melhor que ter um irmão pra brincar e se divertir porque um dia cansa de brincar sozinho.

L-Sem contar que o irmão apesar de tudo sempre será seu melhor amigo.

G-...

Eles ficaram conversando como foi a infância deles ao lado de seus irmãos e Gu ficou pensativo quando deu de tardezinha eles levaram o pequeno pra casa quando chegou lá ele foi direto pro banho e no banho ele pensou

–Nossa poderia ter acontecido algo mais grave com minha mãe e o bebê e a culpa seria minha e pode ser que eu possa está sendo egoísta também querendo tudo só pra mim.

Ele pensou e pensou e chegou a conclusão que devia pedir desculpas pra todo mundo a começar pelos pais e irmão.

Então ele saiu do banheiro vestiu uma roupa e penteou os cabelos e correu pro quarto dos pais.

G-Paie Maie acordam -diz ele eufórico pulando na cama.

H-Aconteceu alguma coisa ? Diz Helena acordando assustada.

R- sente-se e acalma-se pra falar. - Ele senta se na nossa frente no nosso meio.

G-Então eu pensei e vi como vai ser legal ter um irmão afinal eu vou ser o exemplo para ele-Helena nessas alturas tava se debulhando em lágrimas- e então eu quero pedir desculpas pra vocês pelo o que eu fiz.

R-Claro que te perdoamos pequeno.

H-Me dá um abraço meu amor .-Ele chega mais pra frente e da um abraço na mãe.

R-Tem alguém aqui querendo abraços também.- René fala se fazendo de triste Gustavo se vira e da um abraço no pai.

R-Filho vai lá no guarda roupa tem algumas sacolas pega-la pra você ver um negócio.

Gustavo salto da cama e foi lá pegar as sacolas em quanto a Helena cochichava pro René.

H-Ain que bom que ele falou isso você tem razão ele vai mudar.

R-Na verdade ele ja ta mudando-beijo na bochecha dela.

G-Ei posso saber o que vocês tanto que vocês cochicham?

H-Pegou as sacolas Gustavo ?

G-Sim aqui estão.

R-Abre ai pra você ver. - Gu abriu e viu as coisinhas de bebê e ficou sem entender.

R-Esse é o presente do Dudu e o seu é esse aqui -diz ele apontando pra outra sacola.

Gu abri quando vê o helicóptero vibra de alegria.

G-Que dá hora esse helicóptero pai obrigado.

R-E nada filho você merece por ser esse menino tão especial

G-Pai eu vou fazer de tudo pra ser o melhor irmão do mundo. – ele sai e vai pra seu quarto

Gustavo pensando – Se meus pais acham que eu mudei de opinião mesmo de uma hora pra outra, estão bem enganados, só não quero ficar ganhando sermão toda hora e nem magoa-los


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Gustavo passou dos limites não?!
Diz ai o que estão achando da reação dele