O Símbolo dos Guardiões! escrita por Lanna


Capítulo 20
✲Lenda Parte Final!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447159/chapter/20

...

Tempos haviam passados, as pessoas não temiam mais. Crianças ainda temiam. Pois um estranho ser da escuridão transformava sobre em baixos de suas camas.

A jovem, dissera o que continha que as crianças ainda temiam. E Homem na Lua lhe falara que a luz que ela fizera apagou todos os seres cruéis e assustadores. Mas apenas um sobreviveu, pois se esconderá de baixo das camas das crianças, onde fora um lugar protegido pela luz que poderia afeta-lo. E a partir dali passou a ser sua casa, onde construirá um buraco do medo.

Para nós ele é o bicho-papão, e na lenda é Pith.

Por isso as crianças temiam ainda, pois ainda não tinha guardiões suficientes para dar luz paa poderem proteger e ter sonhos com eles. Pith era o famoso que trazia Pesadelos a elas.

Então a jovem temera do que podia acontecer no dia de inverno ela dissera ao medalhão que levasse seu corpo as estrelas. Para que o céu pudesse se iluminar mais ainda. E ela foi.

Durantes anos os meles havia desaparecidos. E as crianças ficaram salvas.

Com o passar do tempo, os povos se esqueciam da própria Guardiã. E principalmente as crianças que também ficara em sua memória o esquecimento da própria Luz.

Mas o bicho-papão ainda estava vivo, e com isso passou a ser mais poderoso por não existir mais a Guardiã.

E as crianças durantes muitos tempos temeram pelos restos de suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!