Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 8
Distrações


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!!! Vou começar a postar nas terças feiras também!!!
Viram a cena do Dimitri com a Rose? Preciso de um Danila!!!!
"O Dhampir Life perguntou se Zoey conseguiria dar uma surra no Danila na vida real... Zoey: Se eu conseguiria dar uma surra no Danila na vida real? Sim, porque ele jamais lutaria e machucaria uma mulher. Ele é um cavalheiro por completo." (



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/8

Eu acordei de novo na minha cama.Não era um sonho,aquela conversa com Dylan,era porque ele não queria me deixar ver onde ele morava.Confiança era algo que não existia na nossa...amizade.
–Você parece distraída.-Ellie comentou,no café da manhã.
–Hum?-Murmurei,olhando para ela e Josh.-Estão falando comigo?
–Sim.Por que está desse jeito?
–Desse jeito como?
–Distraída.-Ok,eu confesso:estava pensando no ¨meu amigo strigoi¨.Mas eu não podia contar para eles.Strigois eram temidos por todos,eles iam me achar louca e suicida.
–Ah,só estou pensando nos treinos.
–Hum,então tá.-Pela cara dela,não estava acreditando muito.
Depois,nós fomos para a aula,não que eu tivesse prestando a atenção,eu passei a aula toda rabiscando meu caderno,só parei quando uma bolinha de papel tamanho família acertou minha cabeça.
–Ai.-Reclamei,em tom baixo,me virando para trás,vi Jack Ivashkov fazendo gestos estranhos.-Seu idiota.
–Algum problema,senhorita Lextton?-A professora perguntou,me virei de volta.
–Ham...não.-Ela me lançou um olhar frio e voltou a escrever no quadro.Voltei a olhar para Jack.-Qual é a sua?-Perguntei,tentando deixar a voz baixa,ele estava sentado uma carteira depois de mim.
–Olha.Olha.-Ele sussurrou de volta,apontando para o outro lado da sala.Era para Ellie,que estava nos olhando de volta.Ela estava sentada na terceira fileira,eu estava na primeira,a que ficava na parede da porta.
–Que foi?-¨Está estranha de novo¨,ela mandou,pelo laço.-Não acredito que me chamou por isso.-Revirei os olhos.-Nos falamos depois.
Mas,assim que saímos da sala,eu tentei escapar dela,o que não deu muito certo.Já que Jack barrou a minha saída.
–Cai fora,garoto,eu sou uma dhampir,te dou um soco e você já era.
–Você não faria isso com meu rostinho lindo.
–Jane.-Ellie disse,antes que eu mostrasse ao Ivashkov que poderia dar um soco nele de verdade.-Precisamos conversar.
–Eu posso me intrometer?
–Infelizmente não,Jack.Mas obrigada pela ajuda.
–Sempre que precisar.E isso serve para você também,Jane.
–Oh,que maravilha.-Murmurei,irônica.
–Vamos.-Ellie apressou,me puxando pelo braço.
–Tchau Jack! E se jogar outra bolinha em mim,eu faço você engolir ela!
–Jane,fica quieta.-Lutando para ser mais forte do que eu,Ellie me arrastou até a biblioteca.-Que tal me explicar o que está acontecendo com você?
–Não tem nada acontecendo comigo.Apenas o fato de que eu posso invadir a sua mente, nada de mais.-Brinquei.Irritação passou pelo laço.-Calma,Ellie,está tudo bem.
–Queria que o laço funcionasse ao contrário.
–Que bom que não.Hum,precisamos ir,hora da aula.
–Não mude de assunto.
–Não estou fazendo isso.
–Te conheço melhor do que você atua,Jane.
–Eu sei.
***
Eu estava sentada embaixo de uma das árvores,lendo.Josh estava com Ellie,na capela.Era sábado,graças aos céus.E,todos os sábados,independente de haver missa ou não,Ellie ia rezar pelas nossas mães,e pela avó dela.Eu não era muito religiosa,então escapei,como sempre.
Uma bolinha de papel caiu no meu livro,aberto.Ergui a cabeça,vendo Jack se encostar na mesma árvore que eu.
–Qual seu problema com papéis?-Perguntei,jogando a bolinha de volta nele.
–Não sei.Diga você.
–Também é usuário de espírito,como seu primo?
–Não que eu saiba.Aparentemente eu sou usuário de fogo.Diferente de Ellie.
–Então você já sabe?
–Sim.-Ele se sentou ao meu lado,eu fechei o livro e olhei para ele.-Adrian está participando de algumas conversas com a Rainha Dragomir,junto com Ellie.Deve ser difícil...eu vejo o que acontece com Adrian ás vezes.Ellie surta também?
–Na maioria das vezes.
–Soube que com ela é diferente.-Apertei o livro,eu sabia como era com Ellie,quase sempre eu estava na cabeça dela,desde que voltei da morte.-Desculpa,eu acho que você não gosta de tocar no assunto.
–É,você é esperto.
–O mais inteligente da família,na verdade.
–E o menos humilde,imagino.-Ele sorriu.Olhando bem (tá,estou me fazendo de difícil) ele era bonito.Parecido com o primo,ele tinha olhos verdes e o cabelo castanho,um belo moroi.Então,tristeza,vinda de Ellie,me consumiu,ela estava chorando.-Droga.-Me levantei,assim como Jack.
–Algum problema?
–Emergência.Ellie.
–Ah,claro.
–Preciso ir.-Me virei e corri para a capela.Estava praticamente vazia.No canto,Ellie estava com a cabeça baixa,chorando.Josh a olhava sem reação.-Ellie,tudo bem.-Disse,me abaixando ao lado dela.-Qual o problema agora?
–Donna.-Ela respondeu,erguendo a cabeça.-Vovó.As nossas mães...dói tanto.-A mãe de Ellie morreu na mesma noite que a minha.Elas estavam resolvendo algumas coisas com uns amigos e o grupo todo foi atacado,mesmo com alguns guardiões,todos morreram.- Por que tinham que ir,Jane?
–Porque as coisas são assim.-Olhei para Josh,praticamente implorando para ele fazer alguma coisa,eu não era muito boa em consolar os outros,já que não era emotiva.-Vai ficar tudo bem.
–Você promete?
–Prometo.
***
Naquela noite,fui ¨sequestrada¨ de novo,e levada até Dylan.Me sentei preguiçosamente no sofá vermelho,vendo que ele ainda ficava em frente à porta.Ainda não confiávamos muito um no outro.
–Então,estou aqui de novo.-Brinquei.
–Pode procurar marcas,se quiser.-Propositalmente,eu fiz o que ele disse,não estava brincando tanto,era apenas precaução.Ele era um strigoi,no final das contas.
–E então,já sentiu saudade de mim? Nos vimos faz dois dias.Mas...-Meu sorriso diminuiu.- strigois não sentem saudades.Não é? Vocês não tem sentimentos.
–Não.É o que dizem.
–Posso ser sincera?
–Pode,claro.
–Você não parece um strigoi.-Ele ficou em silêncio por alguns segundos,então se levantou e foi para perto do sofá onde eu estava.Não acho que estive tão perto de outro strigoi,já que aquele morto (morto mesmo) não conta.Ainda silencioso,ele apontou para o espaço ao meu lado.
–Posso?
–Ham...uh...senta aí.-E ele se sentou.Eu posso não entender muito de strigois,mas o que eu disse era certo.Se não fosse pelas características óbvias e padrões de um strigoi,ele poderia ser qualquer outro.Um dhampir como ele já foi.
–Jane,não quero que se iluda.Não é apenas porque não a mato,que não sou ruim.Não, não quero que pense nisso.Mas um strigoi ainda é um strigoi.
–Quer dizer que,ainda que me deixe em paz,você mata outros?
–Basicamente isso.
–Mas você não vai fazer isso comigo,vai?
–Não.-De perto,eu podia ver o vermelho nos olhos dele,e assim,ele parecia bem mais pálido.Mas eu não o via como um monstro.Ele era apenas...alguém com muita sede...de sangue.-Eu achei que tinha ficado claro.
–Ainda é um strigoi.-Murmurei,suavemente,eu não queria irrita-lo.-Ainda deseja sangue.
–Não o seu.
–Seu amigo disse que é ruim?
–Aquele não era meu amigo.Quem machuca você não é meu amigo.
–Por que quer me proteger?-Ele se levantou,o movimento brusco me fazendo pular pelo susto.
–É melhor você ir.
–Dylan...
–Por favor,Janett.-Ele estava de costas,mas eu podia ver o quão nervoso ele estava.Como se o strigoi fosse eu.Me levantei,ele era bem alto,ou talvez eu fosse baixa,sei lá.
–Ora,me poupe.Está nervoso perto de uma dhampir destreinada?
–Você será treinada,Jane,será uma ótima guardiã.
–Mas eu não vou matar você.
–Empalar strigois será seu trabalho.
–Não você.Temos um trato,não temos?-Sem resposta,eu coloquei a mão no ombro dele, sentindo a pele fria por debaixo da camiseta escura.Eu via beleza naquele strigoi,mas apenas nele.Os outros me davam medo,entre outros.-Dylan...
–Você precisa ir.-Interrompeu,se virando.O vermelhos dos olhos não me assutando, mesmo estando bem na minha frente,tão perto,mais do que antes.
–Tudo bem.-Eu não queria me dar por vencida,mas sabia quando algo estava prestes a dar errado,Dylan não parecia bem,um mal sinal,sendo que ele estava próximo à uma fonte de sangue.-Nos vemos?
–Claro.E,não se esqueça,há humanos na estrada que dá para a St. Vladimir.Se houver algum problema,procure-os,eles vão traze-la para cá.
Por um mês,eu me encontrei com Dylan.Não voltei a tocar no assunto ¨strigoi¨,pois sabia que aquilo o incomodava.
Tudo parecia dar certo,ninguém nunca descobriu nada,até...aquela noite.
Os humanos me vendaram e me levaram de volta ao colégio,Dylan disse que eu não seria mais drogada ou algo assim para ser transportada,ele ainda não queria que eu soubesse sua localização.Seus ¨amiguinhos¨ me deixaram no corredor,por isso,o mais silenciosa possível,eu retornei ao meu quarto,surpresa por encontrar Ellie sentada na minha cama.
–O que faz aí?
–Eu faço as perguntas.-Ela disse.-Onde estava?
–Por aí.
–Por aí,onde?
–Estava nas acomodações da Academia,se é o que está pensando.
–Janett,eu te conheço há anos.Onde você estava? E por que está mentindo?
–Quer realmente saber a verdade?
–Quero.-Respirei fundo.
–Eu estava com Dylan,um strigoi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora,o que a Ellie vai fazer? Eu pedi pra conhecer Dylan kkk.
"-Sim.Precisam dizer para Dylan que descobriram o meu envolvimento com ele.
—Como isso aconteceu?
—Eu falei demais,digamos.-Então,preocupação e medo vieram atrás do laço,era Ellie de novo.-Preciso ir.
—Mas a senhorita devia vir conosco,para a segurança da casa do senhor Oriah.
—Não posso.Tenho algumas coisas para fazer.Vão,agora.Vão!-Dando um último olhar preocupado para mim,Tonny chamou os outros e encontrou no carro,seguido pelos outros três.Partiram logo depois."
Mais unzinho...
"-Você estava planejando se tornar uma strigoi?-Um dos guardiões presentes perguntou.A sala estava cheia deles.A presença de Rose e Dimitri não estava me acalmando muito.
—Isso é absurdo.-Declarei,e era verdade.
—Senhorita Lextton...
—Ok,não,eu não estava cogitando ser uma strigoi.Eu valorizo minha vida.-Olhei para Dimitri,sem querer.Ele não parecia feliz.Na verdade,ninguém parecia."
Próximo capítulo sai quinta feira!!! Nos vemos lá!!!