Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 5
Com Espírito Por Ellie


Notas iniciais do capítulo

Capítulo tenso...
Ah,oi!
Ellie,pode começar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/5

Eu sabia antes de acontecer.
Naquela manhã,eu tinha acordado e quis dar uma volta.Comecei a conhecer o campos por conta própria.Isso,até ouvir gritos.Parte deles não eram apenas de dhampirs (talvez até alguns moroi),eram de strigois.
Eu não sei como,mas eles tinham invadido a academia.E não era a primeira vez.Talvez aquilo tenha se repetido.Só não sei como.
Bem,quando eu percebi a confusão,corri para a capela.Não havia ninguém ali,e eu me perguntei onde o padre havia se metido.Alguns strigois passaram por perto,não tinham me visto,e mesmo que tivessem,não poderiam me fazer nada,afinal,eles não podiam entrar em solo sagrado.
Algo caiu na minha mente antes que eu sequer soubesse de onde veio:Janett.
Ela sempre me protegeu,e fazia besteiras quando achava que eu estava em perigo.Uma vez chegou a espancar um rapaz que ¨supostamente¨ estava me incomodando.Se ela soubesse que eu estava fora das acomodações da academia,viria atrás de mim.E eu não podia deixar isso acontecer.
Jane não queria admitir,mas queria ser uma guardiã.Ela sempre foi uma,cuidando de mim e as vezes,dizendo o quão perigoso poderia ser sair de casa sozinha à noite,ela era uma guarda-costas.
Ela me dizia que não estava gostando das aulas de treinamento,mas sempre dizia como era,e as ¨surras¨ que ela dava,também confessou que estava louca para aprender a empalar strigois.
Sem pensar duas vezes,eu saí da capela,tomando cuidado para não ser vista por nenhum strigoi.
No caminho,eu encontrei dois guardiões,eles me ajudaram a chegar no prédio dos dormitórios.Lá eu encontrei Josh,por estranho que pareça,ele estava chorando.
–O que houve,Josh?-Perguntei,ele se levantou,desesperado.-O que aconteceu?
–Jane.Ellie,Jane morreu.
Foi como despencar.Como se de repente eu estivesse caminhando normalmente,e do nada o chão tivesse sumido abaixo dos meus pés.Eu conhecia Janett bem antes de aprender a falar meu próprio nome.Ela era minha irmã de pais diferentes,e agora,eu tinha a perdido.
–Como?-Sussurrei,olhando o vazio.
–Ela saiu para te procurar...então a guardiã Hathaway a encontrou.
–Strigoi?
–Sim.-Fechei os olhos,pude ver Jane rindo e cantando Rude Boy da Rihanna na sala, pulando no sofá.
–Onde ela está?
–Na enfermaria,papai disse que...
Mas eu saí de lá antes de ele terminar.Apressei os passos pelos corredores,encontrando a enfermaria.Entrei e tranquei a porta.Não conseguia mais ouvir Josh batendo na porta e me pedindo para abri-la.
Nesse momento,eu estava vendo Janett.Eu queria pensar que ela esta apenas dormindo, mas não dava.De longe eu dava para ver que não havia nada de vivo nela.
O que a Rainha Vasilisa me disse voltou,ela havia trazido a guardiã Hathaway da morte,e se eu trouxesse Jane também? Me aproximei dela,sentindo a magia do espírito fluir.
–Ellie!-A porta abriu,Josh,Rosemarie e Dimitri entraram.-O que você...
–Agora é tarde.-Sussurrei,desmaiando pelo uso da magia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É,ficou mais curto do que eu imaginava.
Bem...e aí? O que acham sobre a atitude da Ellie? O que acham que Jane vai fazer quando acordar?
"-Tenho novidades!-Ela disse.-Amanhã,vocês começam o treino paralelo.
—Com quem?
—Dimitri e eu iremos treinar vocês.-E saiu.Eu olhei para Josh.
—Estamos ferrados.-Murmurei."
Bjs...fui!