Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 23
O Beijo Errado


Notas iniciais do capítulo

Hã...oi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/23

–Achei que estava de férias!-Gritei,cruzando os braços.
O lance da noite anterior tinha sido ¨esquecido¨ por Rose,Jack e eu.Não tocamos mais no assunto.Ok.Aí,no dia seguinte,me tiraram da cama ás seis da manhã,querendo me treinar.
–Não estamos na Academia!
–Jane,pare de gritar.-Josh resmungou,me dando um empurrão,e me fazendo bater em Jared.
–Então fala pra eles que eu quero dormir!
–Eles já entenderam!
–Voltando ao assunto,-Rose começou,ignorando o fato de eu estar quase pulando no pescoço do meu irmão e estrangulando ele.-Dimitri,Roger e eu estaremos nos passando por strigois e...
–Rose,vem cá.-Chamei,a afastando dos outros.-É uma boa ideia fazer Dimitri passar por isso? Você sabe,ele foi um strigoi e...
–Ele vai ficar bem.A ideia foi dele.
–Monumento russo,eu te mato!-Gritei.Dimitri revirou os olhos.
–Jane,não.-Voltamos até os outros.
–Ok.Sabe,Jared,Josh e eu já enfrentamos strigois e...
–Eu sei,nós todos sabemos.E vocês vão passar por isso na Academia também.Queremos apenas ajudar vocês com treinos extras.
–Prefiro dormir.-Josh acertou um tapa na minha cabeça.-Ai.-De vez enquando,um guardião aparecia por ali,vendo a cena estranha e engraçada feita por nós.Eles estavam todos curiosos.-Aviso,Belikov:Se for o ¨strigoi¨ que vai vir atrás de mim,é bom tomar cuidado,eu vou bater pra valer.
–Bom saber.-Ele disse,sem um pingo de preocupação.
–Estou falando sério.
–Jane.-Rose repreendeu.
–O que? Ele sabe que eu só implico com ele de brincadeira.
–Que apelo desesperado para não levar bronca.-Mostrei a língua pra ela.-Ok.Três morois vão estar nas mãos de vocês.Um pra cada,claro.
–E nós três,mais Eddie e alguns guardiões que estão a serviço hoje vão se passar por strigois.-Dimitri explicou.-Não vamos dizer quem.Os ataques podem acontecer a qualquer hora e lugar.-Ergui a mão.-Sim,Jane?
–Hã...nós estamos em um território com wards,correto?-Perguntei,ele fiz que sim.-Então, os ataques de vocês podem acontecer aqui dentro?
–Sim.As wards podem ser quebradas,é por isso que temos guardiões fazendo rondas e protegendo a área,assim como na Academia.
–Ah,ok.
–Me surpreendi.-Jared disse.-Você sendo tão séria e centrada...
–Faço barraco,sou encrenqueira e maluca,mas sou uma boa aluna.Aprendo rápido.Claro,devo isso aos meus professores.
–Não comece a puxar saco.-Rose brincou.
–Vamos cuidar de quem? Ou não vamos saber?
–Vão sim.Morois,venham!-Da casa,saíram Adrian,Jill e Mia.-Não escolhemos Jack porque imaginamos que ele ia interferir com fogo.Bem,Jill vai com Josh.Mia vai com...Jared e Adrian com Jane.Lembrete:Não podem interferir na ação dos dhampirs,ok?-Eles acenaram.
–Não creio que vão tirar eles da cama por isso.
–Você não vai escapar,Jane.
–Ok! Adrian,fica esperto e perto de mim.Ah,as estacas de treino?
–Aqui.-Peguei a minha,jogando ela pra cima e pegando de novo.-Boa sorte pra vocês.
***
–Eu enfrentei strigois de verdade,vai ser fácil.-Murmurei.-Ainda mais com você aqui, trancado e bebendo.-Adrian riu.
–Rose mandou a gente fazer o que faria normalmente.-Olhei pela janela,tudo parecia calmo.-Você parece nervosa.
–Estou.Não tenho recordações calorosas de strigois.Mas está tudo bem,estou dentro das wards,com um anel encantado por espírito,tenho uma estaca de treino,estou alerta...e... droga,eu estou morrendo de sono.
–Nada de dormir em serviço.
–Cala a boca.Tudo parece bem calmo.
E isso durou por muito tempo.Ou,nem tanto.Adrian estava me testando também.Na parte da tarde,ele decidiu dar uma volta na propriedade.
–Cara,tá frio! Vamos entrar!
–Não.-Ele disse.-O moroi sou eu,eu venho venho primeiro,eu escolho.Uma caminhada não vai te matar.
–Espero que te mate.Antes de mim.Shh,escuta.
–Escutar o que?
–Adrian!
–Gritar não vai adiantar.-Ele sussurrou,com cara de deboche.
–Shh.-Peguei a estaca de dentro do casaco e empurrei Adrian para trás,bem quando um ¨strigoi¨ atacou.
Não era Rose,Dimitri ou Roger.Esse era um dos guardiões de Adrian.E,ele era grande,não mais que Dimitri,mas era.
Foi uma luta difícil.Não havia brecha para ¨empala-lo¨.
–Ei,Mike,está tendo trabalho?-Adrian perguntou,rindo.
–Não me atrapalha! Adrian!-Gritei,desviando do golpe de Mike.
–O que?
–Não tem graça.
Finalmente,como obra dos céus,eu consegui ¨matar¨ Mike.Cansada,me encostei numa árvore,encarando Adrian furiosamente.
–Se fosse um strigoi de verdade...
–Não era.Conheço Mike faz tempo.-Ele interrompeu,ainda rindo.
–Idiota.-Mike levantou e saiu,eu meio que achei que ele ia atacar de novo,mas ele simplesmente continuou com seu caminho.-Acabou,finalmente!
–Eu não diria isso.Atrás de você!
Me joguei para o lado,aterrissando como num estilo ¨Bella Swan¨,ou seja,todo errado.Me recuperei e levantei,a estaca pronta.Dessa vez...era Roger.O que eu achei sacanagem,já que tínhamos nossos ¨probleminhas¨.
Eu acabei levando alguns socos e chutes,Roger não estava pegando leve mesmo.Acho que um strigoi seria mais piedoso.
No fim,empurrada contra uma árvore,com a estaca apertada com força na mão,eu achei que era o fim mesmo...e era...
–Droga.-Murmurei,os olhos ardendo,um soco no estômago,um soco invisível.-Eu...
–Jane?-O aperto ficou fraco.-O que houve?
–Nada.Só...não consigo...respirar.-A estaca caiu da minha mão,eu teria caído também, mas Roger me pegou no colo.-Eu vou ficar...bem...
–Não.Não vai,não se ficar aqui.-Nós passamos por Josh lutando contra Dimitri.
–O que aconteceu?-Ele perguntou,largando tudo e correndo até nós.
–Eu não sei.É melhor deixa-la descansar.
–Não até empalar você.-Sussurrei,fechando os olhos para fazer as coisas pararem de girar.
–Não agora.
***
–Então,se fosse na Academia,eu seria reprovada,né?-Perguntei.Estava com Dimitri,Rose e Roger,na biblioteca.Já era noite.
–Você foi bem.-Rose disse.-Passou por Mike.Mas seu...hã...
–Ellie não estava se sentindo bem,o laço só me avisou disso.
–Ellie? Por que você não contou?
–Não queria culpa-la.Ela ia ficar chateada.Agora,por que me colocaram com Adrian? Ele é irritante,sabia?-Rose riu,mas foi Dimitri quem respondeu:
–Nem sempre vai proteger alguém legal,sabia?
–Mas ele ficou tentando me distrair.
–Seu trabalho não será nada fácil.
–Morois tendem a se desesperar quando veem um strigoi.-Rose disse.-E a gritar.
–É,acho que eles não ficam fazendo piadinhas.-Murmurei,irritada.-Eu devia ter deixado Mike pegar ele.
–Jane.
–O que? Ele é um saco.-Comecei a rir.-Mas legal.Os ¨treinos¨ vão continuar?
–Não com você.
–Não é justo!
–Não podemos força-la a participar.
–Mas eu quero!
–Você está sendo...prejudicada por causa do espírito.
–Ela era uma fogueira de espírito!-Adrian gritou,entrando na biblioteca.Até Lissa sentiu,e ela nem estava com a gente.-Fuzilei ele com o olhar.
–Não adianta,Jane,não vai treinar e pronto.Vamos ficar mais uns dias com os treinos e parar por completo.
–Não é justo!-Exclamei.-Não podem me tirar dos treinos.
–Não tente chantagem emocional.-Roger avisou.-Nem suborno.-Abri a boca,mas ele foi mais rápido.-Nem ameaças.
–Ok! Me façam ser a pior guardiã do mundo!-Roger revirou os olhos.-Estou muito triste com isso.
–O que eu disse sobre chantagem emocional?-Me levantei e saí.
Não era justo mesmo! Eu tinha sido ótima contra Mike,só...tive...um pequeno desvio contra Roger.Eu fiquei tão fula da vida que nem desci para jantar.
Minutos após todos irem dormir,eu desci para assaltar a geladeira.
–Hum,bolo.-Murmurei,puxando a bandeia para fora.
–Você podia ter pedido.
–Ah! Cara,que susto.Quem é você?
–A cozinheira.-Ela devia ter uns cinquenta anos,de cabelos bem branquinhos.
–Ah,preciso te agradecer.-Deixei o bolo em cima da mesa e a abracei.-Você cozinha muito bem.
–Obrigada.Agora,você pode se sentar para comer,querida.
–A senhora pode ir dormir,eu me viro e prometo que não deixo a louça suja,ok?
–Obrigada.
Eu quase comi o bolo todo,teria comido ele todo se alguém não tivesse me pegado no flagra.
–Ah! Assombração noturna!-Provoquei,fingindo susto.Roger revirou os olhos e se sentou do outro lado da mesa.-Te cedo só um pedacinho.
–Você comeu quase tudo!
–Não que tenha sobrado tanto...
–Só metade.-Mostrei a língua pra ele.
–Lanchinho da meia noite?
–O que,só você pode invadir a geladeira alheia?
–Talvez.-O ¨lanche da madrugada¨ foi feito em silêncio.Quando terminamos,eu comecei a lavar a louça,Roger a secou,me surpreendendo.Terminei e me encostei na mesa,vendo-o trabalhar.-Uau,que surpresa,o ¨grande guardião que só perde para Dimitri¨ sabe trabalhar para o lar.
–Não tem graça.
–Um pouquinho.Ok,agora,vamos subir em silên...-Eu acabei esbarrando nele de novo... e...ele me beijou.
Eu não ia corresponder! Mas...ele não estava parando...então...eu...só...¨segui a onda¨. Uau,pensa num beijo daqueles! Só perdeu para Dylan,e empatou com Jack e Jared.
Espera,Roger era um guardião e...
Alguém sugando o ar com força nos fez parar.Me virei.Era Ellie.Ela tinha aquela cara de ¨Cara,peguei meu pai e minha mãe na cama...eca,que horror!¨.
–Hã...eu...acho que vou subir.-Ela murmurou,correndo para as escadas.
–Vou atrás dela.-Avisei,seguindo-a até o quarto.-Que surto foi esse?
–Você...e Roger?-Ela se sentou na cama.-Há quanto tempo?
–Hoje foi a primeira vez.-Me sentei ao lado dela.-Droga,eu nem te senti lá.
–Estava distraída demais.O laço não avisaria.
–Não me zoe! Foi ele que me beijou!
–E você correspondeu,não é?
–Correspondi...por curiosidade! E...uau,foi...legal.
–Argh.
–Não faça cara de nojo,pra um cara de vinte e sete ele tá conservado.Assim como o Dimitri.
–Você não beijou o Dimitri também,beijou?
–Não! Lógico que não.Ele está comprometido,eu não sou uma vadia.Ok,beijo quem eu quero,mas vadia não.
–Não disse isso.Mas louca do jeito que você é...
–Nem tanto.Só beijei alguém que me beijou primeiro.
–E...?
–E...foi legal.
–E Dylan?
–Dylan beija melhor.Dylan foi o beijo que eu quis a vida toda,o melhor.Jared foi...para ¨afogar as mágoas¨,Jack...hã...
–Pode falar,o que tivemos nem foi um relacionamento.
–Ok.Jack foi...sei lá...de última hora.-O que? Não,eu beijei muito mais gente,mas isso é passado.
–Dois homens e dois garotos.Quem terá o seu coração no final?
–Cara,você tá parecendo aquelas narradores de filme de mistério e romance.Não faz mais isso.-Ela riu.
–Mas é verdade.
–Você sabe que gosto de Dylan,infelizmente ele é um strigoi idiota que acha que precisa me proteger do mundo todo.Ellie...posso perguntar uma coisa?
–Eu nunca dormi com ninguém,já disse.-Revirei os olhos para gracinha dela.
–Não.É que...o que realmente houve,quando Dylan te sequestrou?
–Ah.-Ela respirou fundo.-Ele não me machucou,se é o que está pensando.Ele me acorrentou e me assustou um pouco,porque eu não queria falar com ele.
–O que ele queria saber?
–Se eu sabia como cortar nosso laço.Ele disse que estava preocupado com você,que sabia que isso ia te enlouquecer.Por que chamou os guardiões pra pegarem ele?
–Você é minha amiga,fiquei com medo de que algo te acontecesse.Eu precisava te ajudar.
–Mesmo que Dylan fosse pego?
–Sim.Era ele ou você.O que cara que eu amo,ou minha melhor amiga.
–Acho que isso foi difícil pra você.
–Foi.Eu sabia que indo sozinha,não ia conseguir pegar você de volta.
–E se matassem ele?
–Eu ia alerta-lo antes,e alertei.Tinha que te tirar de lá.
–Obrigada.-A abracei.
–Bem,eu...vou indo.Espero que Roger tenha ido dormir e não ficado no corredor.
–Amanhã nós podemos falar sobre isso?
–Podemos.-Me levantei e saí.
Não tinha ninguém no corredor...
–Jane.
–Droga.-Murmurei,me virando.-Hey,e aí Roger? Eu já estou indo dormir,então a gente conversa...
–Agora.
–Tá.Hã...se é sobre o que aconteceu na cozinha...eu não vou contar.Não...foi nada demais.
¨Nossa,acabe com os sentimentos dele¨.
Ah,cala a boca consciência idiota! Ele nem sente nada!
¨Você é quem diz¨.
Você é um saco!
¨Sou parecida com você,só que responsável,legal,controlada,alegre...¨
Vá se danar...
–Jane?-Roger chamou,se aproximando.-Tudo bem?
–Ham?-Me afastei.-Estou ótima.Eu juro,Roger,não vou contar.
–Ótimo.Aquilo não significou nada.-Eu devia ficar quieta e aceitar,até porque concordo com ele,certo? Errado.
–E por que me beijou então?-Cruzei os braços,ele já fez cara de ¨Essa garota sempre é detestável!?¨.
–Fiz porque...eu quis.
–Vou te denunciar por abuso! Sabia que isso dá cadeia? Sou de menor,querido,e você não pareceu se importar.Quer saber? Vou sair gritando agora mesmo.
–Você não faria isso,faria?-Sorri cinicamente.
–SOCORRO!
–Jane...
–JÁ MANDEI ME SOLTAR! EU NÃO QUERO NADA COM VOCÊ! PARA! POR FAVOR!
***
Ok.Nós,digo,eu chamei a atenção de todo mundo.Quando vieram ver o que estava rolando,eu apenas fiquei muda,assistindo Roger tentar explicar o que houve.Não que ele tenha falado do beijo.
–Me acordou por isso?-Rose perguntou,cruzando os braços.-Eu estava tendo um sonho legal!
–Imagino de que tipo.Afinal,você saiu do quarto de Dimitri.
–JANETT!
–Oou.-Eu saí correndo e me tranquei no quarto,enquanto Rose ameaçava invadir e Dimitri tentava acalmar ela.
É,acho que completei minha cota de fazer bagunça.Isso até o dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não me matem pelo beijo da Jane e do Roger.
"-Arrã.Nem se ocupe com aquele discurso todo de ¨Ele é mais velho que você,blá bla blá¨, eu já sei disso e não estou interessada nele.
—Tudo bem,acho que meu trabalho aqui terminou.
—O que?-Rose perguntou,gritando.-Como assim? Se fosse eu,você ia fazer um discurso de três horas!
—Rose,Jane sabe que é errado e não sente nada por ele,então não há nada para se falar.
—Você está do lado dela? Como fez isso,Jane? Liss,quanto ela te pagou?"
...
"-Que bom,sua audição está ótima então! Bom sinal,significa que a idade ainda não te alcançou!
—Está chamando ele de velho?-Rose perguntou.
—Claro que não.Quantos anos você tem mesmo,monumento russo?
—Ele tem vinte e oito.
—Nossa,dá pro gasto!
—JANE!-Todos repreenderam.
—Eu estava brincando."
...
"-Tudo para irritar Dimitri?
—Arrã.É meu segundo passatempo preferido.
—Qual o primeiro?-Roger perguntou.-Compactuar com strigois?
—Não.Irritar você.
—Essa daí só pode ser sua irmã,Rose.-Adrian disse.-Não é possível alguém ser tão...você.
—Não sou tão ruim assim.-Ela disse.Joguei uma almofada nela.-Eu não ¨compactuo¨ com strigois.
—Não.-Eu disse,fingindo concordar e balançando a cabeça positivamente.-Só dorme com eles."
Bjs!!!