Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 20
Confusões Com Um Bêbado Chamado Adrian


Notas iniciais do capítulo

Pelo nome do capítulo...vcs devem imaginar alguma coisa,ou não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/20

–Eu fiz isso?-Perguntei,olhando para Rose,sem acreditar.Um dia se passou.Eu estava mais calma,com a memória intacta,e meus machucados estavam se curando normalmente. Parecia que nada tinha acontecido.Mas aconteceu.E era disso que Rose estava falando, enquanto eu tomava café com ela e Dimitri.-Eu aprontei tudo isso?
–É.Em menos de vinte e quatro horas,você fez um caos.
–Meu Deus,eu sou uma bomba!
–É,você é.
–Rose.
–O que?
–Então,eu posso voltar hoje para as aulas?
–Hum...não.Papéis estão sendo assinados,e seu pai está à caminho.
–Droga.Quem foi o desgraçado chamou meu pai?
–Eu.-Dimitri respondeu.
–Oou.Foi mal.Desculpa aí,russo.Eu costumo me expressar demais.
–Percebi,Janett,eu já percebi.
–Algum de vocês sabem onde meu irmão se meteu? Ele tem me evitado.
–Vamos treinar com ele no mesmo horário de treino.-Rose disse.-Vá até lá depois que acabarmos,pode tentar falar com ele.
–Valeu.Vou andar por aí.-Me levantei e saí.
As coisas na Academia pareciam normais.Nada de interessante,nada de legal.O assunto era eu (não estou feliz com isso),mas já estava mudando de rumo.
–Rose!-Continuei andando.Meu nome era Jane,não era comigo.-Caramba,Rose!-Alguém puxou meu braço,me virei.
–Adrian? Que susto!
–Eu estava falando com você.
–Eu sou a Jane.
–Foi difícil te achar!
–Hum?-Dei um passo para trás.-Você está bêbado?
–Um pouquinho.
–Eu preciso ir...
–Não,Rose,fica.
–Eu sou a Jane,Adrian!-Ele parecia ignorar isso.-Não acredito que está nos confundindo. Eu nem sou tão parecida com ela.
–Estava te procurando faz tempo.
–Ah,legal,você está surdo.-Murmurei,revirando os olhos.-Adrian,eu sou a Jane.
–Rose...eu...
–Ah,vá arrumar o que fazer.-Me virei e continuei meu caminho,mas,Adrian me puxou pelo braço.Antes que eu o xingasse...ele me beijou.
Caramba! Primeiro ele me confunde com a Rose,depois me beija? Acho que se fosse a Rose mesmo,Dimitri matava ele.Ou Rose o matava mesmo,sei lá.
–Adrian!-Alguém gritou,era Jack.Empurrei o moroi.
–Hã...Jack...-Comecei.
–Não,Jane.Você não.-Ele se virou e saiu,corri atrás dele.
–Rose!-Adrian chamou.
–Cala a boca,Adrian! Jack,espera!-Fiquei na frente dele.-Me deixa explicar.
–Explicar o que?-Ele perguntou.-Que você é uma das que corre atrás dele?
–Está me ofendendo.
–A culpa é sua.-Atrás dele,Adrian caiu.
–Pense o que quiser.-Passei por ele e fui ajudar o bêbado caído.-Vamos,Adrian,levanta.
–Ah,Rose.-Ele murmurou.-Calma.
–Rose? Eu vou te dar um soco.
–Calma aí,querida,calma.-Revirei os olhos.
–Vem.-Passei o braço dele sobre meu ombro e o levei na direção da ala das visitas.-É melhor parar de perambular por aí nesse estado.
–Ham?
–Esquece.Onde é seu quarto?
–Apressando as coisas,Hathaway?
–Para com a brincadeira,ou eu levo você até a Kirova.
–Vire a esquerda.
–Ótimo.-Depois de algumas instruções,nós chegamos até o quarto dele.-Você vai ficar aqui até estar sóbrio.
–Eu vou?
–Vai.Agora senta aí e sossega.-Eu ia sair,mas ele levantou.-Adrian.
–Rose.
–Rose nada! Eu sou Janett.-Ele quase caiu para trás,eu o segurei,então ele caiu para frente,me levantou junto.-Adrian! Levanta!
–Ham...
–Sai.De.Cima.De.Mim.Ou.Eu.Juro.Que.Vou.Te.Matar.
–Olha a violência...-A porta abriu.Dimitri passou por ela,junto com uma Rose chocada.
–O que é isso?-O russo perguntou.
–Eu não sei.-Murmurei.
–Escuta,Dimitri.-Adrian disse,sem se mover.Eu estava afim de dar um soco nele.-Você perdeu.Diz pra ele,Rose.
–Está falando comigo? Ou com aquela Rose?
–O que?-Dimitri agarrou Adrian pela parte de trás da camisa,deixando ele cair sentado na cama.Rose me ajudou a levantar.-Espera...duas Roses?
–Do que ele está falando?-Rose perguntou.
–Ele acha que eu sou você.-Respondi.-Levou sorte,ou Dimitri já teria matado ele.
–Por...?
–Ele me beijou.
–Ele fez o que?
–Rose,por que não me contou que tinha uma irmã gêmea?-Adrian perguntou.-Espera, qual das duas é a que eu conhecia?
–Eu.E você está encrencado.
–Posso saber o que estava fazendo aqui?-Dimitri me perguntou.
–Eu encontrei ele assim,e vim traze-lo.-Respondi.-Não podia deixar ele sair bêbado por aí.
–Janett...
–O que? Eu fui pega num quarto de um moroi e já acham que eu virei...
–Não é isso.Eu não disse nada.
–Desconfio muito disso.
–Você vai sair,e se voltar aqui,vai ficar bem encrencada,entendeu?
–Entendi.-E saí dali antes que as coisas piorassem.
***
–Não sou tão parecida com a Rose,sou?-Perguntei.Após sair do quarto de Adrian,eu fui encontrar Ellie,o laço me levou até a biblioteca,de lá,nós saímos para o corredor,indo para os dormitórios.
–Um pouco.
–Ah,legal.Muito.
–Isso foi uma ironia,não foi?
–Foi.Ellie...é impressão minha ou uma porção de gente tá olhando pra mim?
–Não é impressão.Mas...o que foi agora?
–Só por que eu fugi? Isso não é novidade aqui.
–Janett!-Josh gritou,bloqueando meu caminho.
–Ah,olha quem apareceu!
–Sem.Gracinhas.Pode me explicar a porcaria dos boatos?
–Que...boatos?
–Que você estava no quarto com Adrian.
–Puta que...-Ellie me deu um beliscão.-Ai! Ellie!
–Sem palavrões.-Ela mandou.-Jane pode explicar,Josh.
–Ah,pode?-Ele perguntou.-Então que ela comece.
–Primeiro,me deixe ir resolver isso com o primeiro culpado.Adrian.-Josh revirou os olhos e foi embora.
–Você saiu de lá faz meia hora.-Ellie disse.
–Ele vai me ouvir,de um jeito outro.E Dimitri nem deve estar mais lá.
–Bom dia,Ellie.-Jack disse.Ele não olhou pra mim.
–Não vai falar comigo?
–Ellie,se ver Jane,diga que eu não falo com meretrizes de sangue.Ok?-Ela não respondeu.- Tchau.-Quando ele já estava longe,eu gritei:
–Que coisa mais infantil,Ivashkov.
–Ouviu alguma coisa,Ellie?-Ele perguntou,se virando.Mostrei o dedo do meio pra ele.Que me ignorou e continuou seu caminho.
–Imbecil.
–Jane,modos.-Ellie repreendeu.
–Olha,nos falamos depois.Eu vou estrangular Adrian.-Deixei ela ali e voltei ao quarto daquele idiota bêbado.Bati duas vezes na porta e entrei.-Escuta aqui...
–O que é agora?-Ele perguntou.Me virei,o desgraçado estava apenas de toalha.
–Eu juro que te mato!
–Jane? O que eu fiz?
–Ah,ótimo! Me reconheceu!-Olhei pra ele,mirando apenas nos olhos.-Porque antes você me chamou de Rose,lembra?
–Hum,sim,lembro.Foi mal.Mais alguma coisa?
–Sim.Por causa da ajuda que te dei,todos estão achando que eu virei...você sabe.
–E por que?
–Não se faça de inocente.Alguém me viu vindo até aqui com você.Droga! Aspirante a strigoi,meretriz de sangue...o que vão inventar de mim daqui a pouco?
–Oh,Janett,não ligue para eles.-Me surpreendendo,ele me abraçou.-Tudo bem.São invenções bobas.Faziam isso com Rose também.
–Adrian!-O empurrei.-Eu não sou Rose Hathaway!
***
–O que eu fiz de errado?-Perguntei.Rose me encontrou alguns minutos após eu ter saído do quarto de Adrian,e me levou até Roger e Alberta (eles meio que estavam cuidando das coisas juntos).Dimitri estava lá também,e nenhum dos quatro estavam felizes.-Eu não fiz nada.
–Isso diz outra coisa.-Roger colocou alguma coisa em cima da mesa.Me aproximei,e congelei.
–Meu Deus.Que droga é essa? Eu...não sei de nada.
–Essa é você,Janett.No quarto de Adrian Ivashkov.-Eu não acredito.Eu sabia que ia acontecer alguma coisa.Lembram do abraço que Adrian me deu? Pois é,alguém fotografou aquele momento surpreendente.
–Quem tirou isso?
–Não sabemos.
–Bem,seja quem for,sabe que nada aconteceu.
–Não pode provar.
–Eu não fiz nada!-Bati na mesa.Roger nem se abalou.-E não significa nada! Não é comprometedor! Se tivessem trazido uma foto comigo nua na cama dele...-Rose fez som de engasgo,nem me virei para olha-la.-Tente fazer algo com essa porcaria.-Me afastei da mesa.
–Posso fazer muito.Sabe que isso não é permitido.E se acha que Kirova não vai saber...
–Ah,dane-se! Mostrem pra quem quiserem! Aposto que tem cópias espalhadas pelo colégio!
–Como sabe?-Rose perguntou.Me virei pra ela.-Quer dizer...hã...
–Já entendi.-Respirei fundo.-Não tem importância.Eu sei que é mentira.Por que não vão se ocupar em manter a Academia segura,ou eu matar strigois? Eu não fiz nada!
–Strigois,casos com morois...-Roger começou.-...fugas,desobediência.Seu histórico é uma maravilha.
–É,é mesmo.Meu pai deve estar morrendo de orgulho.Estou imitando a Rose.
–Jane.-A mesma repreendeu.
–O que? Olha,façam o que quiserem.Sei que vão me castigar,mesmo que eu diga qualquer coisa.Apenas digam o que.
–Vamos pensar no castigo perfeito.-Roger disse.
–Ótimo.Peguem pesado.Talvez eu fuja de novo.É mais divertido do lado de fora.
Eu voltei ao meu quarto minutos depois de gritar com Roger e mandar ele ir pra...você sabe onde.Continuando...eu acabei pegando no sono,e fui acordada por batidas insistentes na porta.
Ignorei.Não queria ser incomodada,mas as batidas continuaram.
–VAI BATER NA CASA DA SUA MÃE!-Gritei,me levantando,pronta para dar um soco no idiota que veio incomodar.Mas percebi que ia ser difícil assim que abri a porta e dei de cara com Dimitri.-Hey...foi mal.E aí,quando vai voltar pra Rússia?
–Vamos logo.-Fechei a porta e o segui.
–Devagar aí,monumento russo,eu acabei de acordar!
–Não temos tempo pra isso.-Nós fomos para a parte de trás da Academia,eu nem fazia ideia de porque.
–O que,acham que eu quebrei as wards ou algo assim?
–Janett,as coisas estão sérias,pare de brincar,de fazer piadas,e por favor,não comece a xingar todo mundo.
–Tá.Mas o que...-Congelei,vendo o que ele queria dizer com ¨coisas sérias¨.Dimitri parou de andar,ao meu lado.
–Jane...
–Eu...não...fiz...aquilo.-Apontei.Havia uma placa de madeira do tamanho de Dimitri,com ¨STRIGOIS MANDAM¨ em vermelho.E pior.Estava assinado com meu nome.-Eu...não...eu não...eu não fiz...não...eu não...
–Ela não está bem.-Rose disse.-Jane?
–Que...droga...eu não...acreditem...
–Jane,pode me ouvir?
–Eu não fiz isso...eu nem estava aqui...-O mundo apagou depressa.Eu queria correr e me esconder,mas a inconsciência foi mais rápida.
***
–Ela está fingindo,como sempre!-Alguém gritou,reconheci Roger como o autor daquela calúnia.
–Dessa vez não.-Murmurei,me sentando.
–Ah,dessa vez?
–Você tem direito de achar isso,mas tem que acreditar em mim as vezes.-Eu estava de volta na enfermaria.Era frequentadora vip.Acho que devo ganhar um lugar só meu.-Eu preciso ir com você?
–Não,querida.-Holiday respondeu.-Pode ficar aqui.
–Roger?
–Precisa.-Ele respondeu,determinado.
–Tudo bem.
–Você não está bem!-Holiday disse,tentando me impedir de levantar.Ela não conseguiu,e, assim que eu coloquei os pés no chão,caí.-Jane!
–Eu já vou.Só...me deixe respirar.-Suguei o ar com força,não adiantou.Eu estava me sentindo péssima.
–É fingimento!-Roger gritou.-Vamos logo,Lextton.
–T-tudo b-bem.
–Não tente levantar.-Holiday avisou.-Não tente.
–M-mas Roger disse...
–Roger não sabe do que está falando.Vamos,idiota,me ajude a coloca-la ali em cima!
–Mas é mentira dela!-Ele disse.
–Roger!
–Posso levantar sozinha.-Murmurei,me apoiando na parede para levantar,foi aí que eu caí de novo,dessa vez,tremendo como se estivesse em meio a um terremoto.
–Janett!? Roger,me ajude! Jane!
***
Eu estava ficando enjoada de tanto desmaiar.Mas,até onde sei,não tem como fazer nada a respeito.Acordei naquele quarto grande,cheio de camas brancas e iguais.A enfermaria-depósito,como eu vou chamar para ninguém confundir onde estou.
Tinha alguém andando de lá pra cá na frente da minha cama,eu não consegui ver direito, mas quando a minha visão melhorou,eu pude ver Roger.
–Cadê a Holiday?-Perguntei,a voz incrivelmente baixa e horrível.
–Ah,Jane.Holiday teve uma emergência.Ela logo está de volta.
–Eu ainda preciso ir?
–Não,você não está nada bem.Se eu te tirar daí,Holly me mata.-Holly? Então ele gostava da meia irmã!?
–Imagino.Quanto tempo eu apaguei?
–Três dias.
–Três!? Isso está ficando bizarro.Já sabem por que?
–Ainda não.E eu não entendo dessas coisas.
–Ah,tá.-Respirei fundo.-Houve algum problema? Tudo está tão quieto...e você está estranho.
–Não aconteceu nada.
–Sério?
–Janett.
–Eu quase morri?
–O que?
–Aposto que meu irmão ficaria feliz.Ele não deve gostar mais de mim.Tenho certeza que tem vergonha de mim.
–Por que?
–Essas coisas que estão dizendo...os strigois e...a foto...ele deve estar pulando de alegria achando que eu vou morrer.
–Não diga besteiras.Ninguém ficaria feliz com a sua morte.
–É o que pensa.Você soltaria fogos.
–Eu?
–É.Você me odeia.
–Não odeio você,Jane.
–Então por que me trata tão mal?
–Te trato como deveria.Você tem muito o que aprender.Jogou sua carreira fora por causa de um strigoi.E por que? Uma paixãozinha de adolescente.
–Você não sabe como é.
–Eu sei.Eu já me apaixonei antes.
–Jura?-Eu estava duvidando.-Conta mais.
–Não.
–Sem graça.-Por milagre,ele sorriu,eu também.-Quando posso sair daqui? Já enjoei desse lugar.
–Claro,é a que mais fica aqui.
–Eu deveria ganhar um brinde.Espera.-Meu sorriso sumiu.-Por que está aqui?
–Alguém tinha que ficar de olho em você.
–Eu não vou fugir.
–Não é isso.Você teve um ataque antes,podia voltar a acontecer.
–Você ia soltar fogos se eu morresse,confessa.
–Janett...
–Tá.Parei.Mas minha opinião continua a mesma.-A porta abriu,Rose entrou.
–Que bom que acordou.-Ela disse.-Seu pai está quase chegando.-Me joguei contra os travesseiros.
–Me encham de morfina antes que ele chegue!
–Vou fingir que não ouvi.
–Meu pai não! Ele vai me matar! Onde Adrian está?
–No quarto dele.Por que?
–Chame ele,eu quero uma bebida,bem forte.-Ela revirou os olhos e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jane só aprontando...como sempre.
"-Fama de amante de strigois e meretriz de sangue eles já te deram.-Josh disse,cauteloso.-Então não sei.
—Eu sei.-Rose disse,cruzando os braços.-Henry Cristomantte acabou de te acusar de bater nele.
—AH! PUTA QUE PARIU!-Gritei,recebendo olhares feios de Josh,Rose e Ellie.-Quer dizer... caramba!"
...
"-Oou.
—'Oou' por que?-Perguntei.
—É de Dylan.Aposto.
—O que diz aí?
—¨Entreguem Janett Lextton após o anoitecer ou a Academia será invadida¨.
—Droga.
—Está assinado por Dylan.
—Droga dupla."
Outra invasão? Acho que os strigois não conhecem Tv,porque só sabem invadir...
Até quinta! Bjs