Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 11
Jane Vs Roger


Notas iniciais do capítulo

Hey,oi!!! Sonhei com Vampire Academy kkk,pena que não lembro muito bem,só que foi bem louco.
Hj,teremos Jane irritando Roger...de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/11

Eu fui avisada para não provocar Roger,não ouvi e me ferrei.Sem visitas,nem de Martin, meu mais novo moroi favorito.
Só para piorar a minha situação,eu fiz o maior escândalo na sala de Roger.Não que isso fosse tão grave assim,na verdade foi o que eu falei antes de dois guardiões me tirarem de lá.
¨-Espero que um bando de strigois invada a Corte e matem todos vocês!¨
Yeah,eu estava ferrada.Era uma ¨amante e adoradora de strigois¨.Maravilha,minha vida já era.
–Vou morrer.-Murmurei.-E não sinto nada.
A minha única preocupação era Ellie.Eu ia deixa-la.Ela ia ficar sozinha.O laço iria para o nada,e ela estaria sozinha com o espírito,de novo.Como pude ser tão idiota? Agora ia morrer e abandona-la.
Me levantei e agarrei as barras com as mãos.
–Ei!-Gritei,chamando os guardiões.Eram dois.-Ei vocês! Não me ignorem.Preciso falar com Roger.Por favor! Cara,eu sou uma dhampir como vocês! Fiquem do meu lado! Vamos,por favor!
Os dois olharam um para o outro.Então,um deles saiu.Eles eram gêmeos.Lindos dhampirs de cabelos escuros.Minutos depois,o garoto voltou.
–Ele vai recebe-la.
***
Quando o dhampir (Coy é o nome dele) me disse que Roger ia me receber,eu achei que ele já tinha chegado lá,e estava me esperando.Quem esperou fui eu.
–Mato aquele idiota.-Disse,para as paredes.-Mas não vou dizer em voz alta.
–Me disseram que fala sozinha.-Roger disse,se sentando à minha frente.-Mas não acreditei.
–Que bom.-Fiz uma longa pausa.-Sinto muito acorda-lo tão cedo.
–Não estava dormindo mesmo.Mas,acho que não quis vir aqui para falar sozinha.
–Não,eu faço isso na minha cela.Tá,eu...aqui existe aquela coisa de ¨tudo que disser poderá e será usado contra você¨?
–Sim.
–Então vão me condenar pela besteira que soltei algumas horas atrás.Olha,juro que foi sem sentido.Eu não tenho contato com strigois,juro! E se invadirem,não fui eu! Não tive nada a ver com...
–Lamento lhe informar que a Corte jamais foi invadida.E não vai acontecer.
–É,espero.Porque se acontecer,vocês vão me queimar viva.
–Estamos mais práticos hoje em dia.Injeções e enforcamento,talvez.-Arregalei os olhos.- Escuta,se você é inocente,nós saberemos.
–Como?
–Sempre tem um jeito.
–Por que está sendo legal agora?
–Porque pela primeira vez,você não gritou.
***
–...percebeu que o vilão não era tão mau.-Continuei,fazendo o capítulo três do capítulo. Roger descobriu o que eu estava fazendo (os guardiões Coy e Duncan contaram para ele) e me deu um caderno e um lápis,confiando que eu não escreveria cartas secretas.Então eu coloquei minhas ideias no papel.
Estava até planejando publicar o livro,quando o terminasse,lógico.
Minhas ideias surgiam de fatos pequenos que aconteciam na minha vida.Ainda pouco havia surgido a ideia de mudar um pouco as coisas.
Um fato que havia dado uma ideia era Roger,sim,Roger Anvieth.Já que ele era ruim comigo,eu criei um personagem inspirado nele,era um vilão.
Mas vamos deixar meu livro de lado e vamos falar de Roger.
Havia me surpreendido.Eu o acordei praticamente durante a madrugada,e ele foi paciente e legal.Se você tirar o fato de eu ter descobrir como iria morrer.Isso estava me destruindo por dentro.
Larguei o caderno e deitei na cama,cobrindo os olhos com o braço.Sem querer,eu comecei a imaginar meu funeral.Então...Ellie e o espírito entraram na minha cabeça.
De novo não.
Ela estava na biblioteca da Corte,era dia,mas ela precisava estar lá,descobrir algo sobre as execuções que aconteceram na Corte.E aí,ela desejou não estar mais lá.
Sombras negras deslizaram pelo chão,tinham formas humanas,mas era apenas isso.As sombras se aproximaram dela,e Ellie cobriu os olhos com as mãos.
–Vão embora.-Murmurou,as mãos frias a tocaram.-Vão embora!
Dor atingiu nós duas,sempre assim,ela sentia pontadas na cabeça,e essas pontadas passavam para mim.Gritamos ao mesmo tempo.Guardiões correram para ela,enquanto Coy e Duncan corriam para me auxiliar.
No meio da minha gritaria,eu pude ouvir os dois discutindo,um querendo entrar e me socorrer,outro dizendo que era armação minha.
Me levantei,ainda gritando.Tinha que ir até Ellie e ajuda-la,mas a dor era mais forte e mais insistente.Eu caí.Inconsciência me convidando novamente para seus domínios.
***
–Não acredito que demoraram tanto para traze-la!
Reconheci a voz de Roger.Devia abrir os olhos,só não conseguia.Estava cansada.Só queria dormir.Seja qual era o lugar onde eu estava deitada,era melhor do que a cama da minha cela.Era perfeito para uma boa noite de sono.
–Ela está bem,ao que parece.-Uma voz feminina disse.-Soube que o irmão dela quis vê-la. Por que não deixou?
–Para ela escapar?
–Confiança é tudo.-Brinquei,abrindo os olhos.Estava claro demais ali.Era uma enfermaria. Na verdade,eu quarto cheio de camas brancas e iguais a em que eu estava.Era a única paciente ali.Na porta,Coy e Duncan com cara de poucos amigos.Roger do meu lado esquerdo,parecendo nervoso.Do outro,uma moroi loira que não devia ter mais de trinta anos.
–Agora pode explicar que ataque foi aquele?
–Quem te chamou,afinal?
–Mocinha,é bom se acalmar.-A moroi disse.-Sou Holiday.Cuidei de você nesses dois dias.
–Dois dias!?
–Oh,sim.Parecia bem fraca.Não estavam te alimentando bem naquela jaula?
–Ela ganha comida até demais.-Roger disse.-E já que acordou,pode voltar para a cela.
–Nem pensar!-Holiday parecia horrorizada.-Ela não está boa,olha para ela Roger,não consegue ver?-Sob o olhar intenso de Roger,eu corei.
–Mais um dia,é o que você tem.
–Veremos.Agora,suma daqui,está deixando-a nervosa.-Roger me deu um olhar desconfiado,mas saiu com os dois dhampiros.-Pronto,querida,ele já se foi.
–Obrigada.-Murmurei.
–Com fome?
–Sem dúvida.Apenas me diga que não é comida de hospital.
–Já comeu comida de hospital?
–Sim,quando eu caí no trilho de trem.Fiquei por quase uma semana no hospital.
–Vai me contar isso.Mas,não,não é comida de hospital.Eu mesma fiz.-Ela saiu por alguns minutos,então voltou com uma bandeja.Dois sanduíches,um pedaço de bolo de chocolate,seis bolachas de morango e suco de laranja.Hum,que fome.-Pronto,coma tudo, enquanto isso me conte.
–Apenas uma perguntinha.
–Qual?
–É amiga de Roger?-Ela riu suavemente,se sentando na poltrona ao lado da cama.
–Eu sou meia irmã dele.
–Você o que?
Diferente do meio irmão,Holiday era querida e atenciosa.Eu a adorava.Como era a única paciente,eu tomei todo o tempo dela.Tirando o fato de ela não ser a única médica/ enfermeira da Corte.
Quando Roger veio me buscar,a loira bateu o pé.
–Não pode leva-la.-Ela disse,barrando a entrada dele.Eu assisti tudo com interesse,ela era um ano mais nova do que ele (meu carrasco tinha vinte e sete anos),mas parecia que era mais velha,pois parecia uma ameaça no momento.-Ela não está completamente bem.
–Isso é invenção sua.-Me fiz de morta,só para irritar.-Olhe para ela,com essa cara de deboche.-Mostrei a língua e fiz gesto de estrangulamento.-Está até me ameaçando.- Quando Holiday olhou,me fiz de inocente.
–Ela não está,Roger,pare com isso.Deixe de ser cruel.
–Ela é diabólica! Garota,eu vi isso.-Me fiz de santa de novo,mas sorrindo por dentro.-Ela está apenas fingindo.-Não,eu não estava,na verdade.Ainda me sentia um pouco mal,mas estar ali significava que eu não ficaria trancada naquela cela,e,que eu seria mimada por Holiday.
–Ela fica.Quando achar que está boa o suficiente,eu a devolvo.
–Mas Holiday...
–Fim de conversa.-E bateu a porta na cara dele.Como está o placar mesmo? Jane 1 X 0 Roger
–Não queria voltar para lá.-Murmurei,enquanto ela se sentava novamente.
–Infelizmente não vou conseguir te deixar aqui além dessa semana.Queria te ajudar. Talvez inventar alguma coisa...sei que é inocente,Jane.
–Obrigada.
–Ei,tive uma ideia.
***
–Como assim,ela quebrou a perna?
–Quebrando,Roger,você sabe como é.Quebrou a perna uma vez.
Holiday havia tido a brilhante ideia de fingir que eu havia quebrado a perna.Até enfaixou tudo,para parecer real.Iria engessar se fosse necessário.
Agora,ela estava explicando para ele,não deixando-o entrar no quarto.Enquanto eu me fingia de coitadinha.
–Como isso aconteceu?-Roger perguntou.
–Pedi que ela pegasse um livro que esqueci na prateleira,naquela.-Apontou.-Como sabe, é alta,e precisa de escada.A pobre menina caiu de lá e quebrou a perna.
–Ela é uma dhampir.-Lembrou-a,como se fosse lógico e um argumento contra mim.
–Mas não imortal.Ela também se machuca.Jane não é uma strigoi.-Ah,legal,agora me lembrei de Dylan e de que...eu vou morrer!
–Só porque a pegamos antes que o namoradinho dela a transformasse.
–Eu não tenho um namorado!-Gritei.-Digo,ai,minha perna.-Roger me fuzilou com o olhar.
–Falsa.Não está machucada coisa nenhuma.
–Aé? Dúvida da Holiday?
–Eu...
–Roger Dhion Anvieth,-Holiday começou.-está me chamando de mentirosa?
–O que? Olha só,está do lado da dhampir-quase-strigoi,e brigando comigo!
–Deixe de ser tão mau.Dê o fora,agora.-E fechou a porta na cara dele.Quando ouviu que estava longe,caímos na gargalhada.
Placar? Jane 2 X 0 Roger
***
Houve uma pequena briga entre morois na Corte aquele dia,e Holiday teve que ir ajudar os garotos,já que haviam se quebrado inteiros,mas não o suficiente para que eu ganhasse colegas de quarto.
Aproveitei que ninguém estava por ali (Coy e Duncan que geralmente ficavam na porta da enfermaria,tinham ido ajudar a apartar a briga),e saí.Saí mesmo.Não ia fugir,apenas ia ver Ellie,já que eu não entrei de novo na mente dela,e o laço parecia silencioso demais.
Nos corredores,eu tentei tomar cuidado para não ser pega por ninguém.Tudo parecia dar certo.Ellie estava na corte,com Josh.Eu ia até eles,então falava com eles e...
–Lextton,você não quebrou uma perna?-Me virei lentamente.Roger não estava de brincadeira,o tom dele não era de surpresa,não,não era.Era outra coisa.Ele sabia que tudo era uma mentira,estava na cara.
–Eu...me curei rápido?-Yeah,acabou sendo uma pergunta.
–Não.Você é apenas uma mentirosa.
–Eu não ia fugir,juro.
–Sua palavra não vale mais nada,Janett.Vamos,você vai voltar para a cela agora mesmo.
E aí? E aí eu corri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jane só sabe se meter em confusão,não é? Que garota complicada!
"-Mas você só fez porque é...
—Meninos.-Interrompi.-Chega.Onde Ellie foi com Lissa e Josh?
—E Rose,e Dimitri...e um bando de guardiões.Eu não faço a mínima ideia.Devia ter ido junto,mas beber me parecia mais divertido.-Revirei os olhos.
—Você só não foi por causa do Belikov.-Jack acusou.
—O que? Que mentira!"
...
"-Que lugar é esse?
—Uma sala secreta,dãã.
—Mas que novidade.
—Então por que perguntou?
—Quero saber para que servia.Quem usava...essas coisas.
—Segredos da realeza.
—Me chamou de plebéia na cara dura? Eu te meto a mão seu desgraçado! Filho da mãe!
—Ei,ei.Eu te ajudei.
—E você me xingou."
Bjs e até terça feira!!! :)