Waiting for you escrita por Uma Malfoy


Capítulo 11
Se desculpando


Notas iniciais do capítulo

Olá! Me desculpem a demora, e aproveitem. E desculpem qualquer erro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447051/chapter/11

P.O.V. Alice

Jake me deixou em casa, a nossa tarde foi bem divertida, não falamos do Harry, nem da Anne, muito menos dos nossos selinhos que acontecem de vez em quando, a nossa situação é complicada, somos amigos, mas nos beijamos.

Eu não sei se sinto alguma coisa por ele, é muito recente, mas eu fico mexida quando ele me beija, mas isso não faz com que eu esqueça o Harry, por isso não quero adiantar nada, ficamos assim, nó na amizade.

Amanhã já é segunda, isso significa aula na faculdade, todos falando sobre a festa, e a festa me lembra Anne, e a nossa discução. Eu preciso falar com ela, sem ninguém, pra esclarecer.

Tento não pensar nisso, meu fim de semana foi agitado e turbulento demais, penso nisso amanhã.

Tomo um banho pra relaxar e vou me deitar, durmo num instante e só acordo no dia seguinte, pronta pra encarar meus problemas. E que problemas.

Depois me arrumar como alguma coisa rapido na cozinha e vou pra portaria, no horário combinado com as meninas, não preciso esperar muito até elas aparecem.

Lucy está nomal, com um sorriso no resto como sempre, quando me vê me abraça e deseja bom dia, já Anne esta de cabeça baixa, só diz bom dia.

– Vamos meninas? – Lucy nos olha sem graça.

– Só um minutinho Lucy, eu quero conversar com a Anne – ela me olha assustada.

– Ok, eu espero vocês no carro – ela sai e nos deixa sozinha.

– Lili se for pra brigar eu já quero avisa que não to afi...

– Eu não vou brigar Anne – sorrio fraco – Eu quero te pedir desculpas, por ter sido tão grossa e explosiva, eu despejei eu você todo o meu ódio pelo Harry, eu confundi as coisas, me desculpas

– Eu que tenho que pedir desculpas – uma lagrima escorre no seu rosto.

– E eu te desculpo, com certeza, na verdade eu não eu porque não te perdoei antes, você é minha amiga, não quero ficar brigada com você por causa de um garoto!

– Mas o que eu fiz foi horrivel... – ela já estava chorando, eu segurei sua mão.

– Não chora Anne – eu abracei – Eu te entendo, juto que entendo, e não te culpo, você teve seus motivos, se sentiu insegura só isso, mas eu te entendo, na verdade eu que fiz uma confusão que não precisava.

Eu a soltei e levantei seu rosto para que me olhasse, ela enxugou as lagrimas.

– Vamos esquecer esse assunto, já esta resolvido ok? – ela assentiu – Agora vamos.

Ela me abraçou mais uma vez e nós fomos para o carro. Lucy não perguntou nada, mas ela percebeu que haviamos feito as pazes, e quando chegamos na escola já não existia mais briga, estamos normais, rindo e conversando sobre a festa.

A faculdade esta mais agitada do que o normal, os alunos só falam da tal festa, alguns já começaram a organizar mais. Anne vai pra sua sala e Lucy e eu vamos pra nossa, já que muitas das nossas aulas são juntas.

Na hora do intervalo de aula vou pro meu armario pegar um livro e encontro Jake conversando com o Harry, passo reto de cabeça baixa, mas Jake me viu.

– Ei Alice – viro pra trás e vou até eles – Não fala mais oi?

– Desculpa, eu tava distraida – lhe dou um abraço – Oi Harry.

– Oi. – ele nos olha de cara fechada – Eu tenho que ir, o inspetor quer falar comigo. – ele sai.

– Nossa que educado – falo sarcastica.

– Ele ta assim desde que eu contei pra ele que te levei pro meu sitio – ele sorri – Ele ta morrendo de ciúmes.

– Que idiota, a gente não deve satisfação

– Eu sei,mas ele é meu amigo

– Mesmo assim, se ele é seu amigo deve te apoiar, além do mais ele tem namorada!

– Eles não tão namorando – o encaro séria – Não oficialmente, estão “se conhecendo melhor” segundo o Harry.

– Ok – lhe dou mais um abraço – Tenho que ir, a gente se vê.

– Com certeza – ele sorri e eu vou até o meu armário.

***

No meio da ultima aula o inspetor me chamou pra conversar.

– Eu fiz alguma coisa? – pergunto.

– Não, claro que não – ele sorrio – Na verdade eu queria pedir sua ajuda.

– Pode falar

– Eu já te vi várias vezes na biblioteca, você gosta muito de ler e estudar não é?

– É sim, eu adoro estudar lá.

– Bom, a bibliotecária esta doente, e eu estou convocando alguns alunos pra ficar pelo menos essa semana no periodo da tarde lá, tomando conta, é só uma semana – assenti e ele continuou – E hoje se você puder ficar, eu agradeço.

– Claro, eu fico sim – sorri – Vai ter mais algum aluno, ou será só eu?

– Eu chamei outro aluno, vocês vão ficar até 17:30, porque nesse horário o faxineiro do prédio passa fechando e trancando as portas.

– Ok, eu almoço aqui mesmo na faculdade e depois vou pra biblioteca.

– Muito obrigada Alice, eu vou estar esperando lá, pra passar as instruções, e mais uma vez obrigada.

– É um prazer ajudar – ele sorriu e saiu pelo corredor.

Seria bom me ocupar, quem sabe consigo um trabalho de estagiaria na biblioteca, seria ótimo, porque eu preciso de um trabalho pra me sustentar sozinha.

Morar numa cidade como essa e ter que depender dos pais, que não são ricos, pra pagar as contas, é sacanagem, comigo e com eles.

Volto pra sala e assisto o final da aula. Na saida encontro as meninas.

– Vamos Lili – Lucy pergunta sorridente.

– Hoje eu vou almoçar aqui, o inspetor pediu pra eu fica na biblioteca.

– Boa sorte então – Anne sorri e me abraça – Nos vemos mais tarde.

– OK. – retribuo o abraço e aceno para Lucy. – Tchau!

Vou pra cantina, que esta cheia de aluno que tem cursos no periodo da tarde. Como um lanche rapidamente, guardo alguns livros no meu armário e vou pra biblioteca.

Ao chegar na mesma vejo que o inspetor me espera na porta, ele acena e nós entramos.

– Seu colega já esta te esperando, vamos – ao chegar no balcão reconheço imediatamento o meu suposto “colega de trabalho”. – Esse é Harry, ele faz faculdade de engenharia.

– Olá Harry – eu sorrio simpatica.

– Harry essa é Alice, do curso de moda – ele me olha de cima a baixo e não sorri.

– Olá Alice – ele volta sua atenção para o inspetor que nos olhava curiosos.

– Bom, vocês vão ficar aqui até 17:30, porque é nesse horário que a biblioteca que fecha, e podem deixar aberta que o faxineiro fecha - ele faz uma pausa para se lembrar – Basicamente vocês só tem que ficar de olho nos alunos, guardar os livros e registrar no computador quando alguém pegar algum livro, entenderam?

– Sim – dizemos juntos.

– Ah tem mais uma coisa – ele olha nos papéis – Chegaram uns livros novos, eles estão em uma sala, que fica no fundo da biblioteca, um de vocês vai lá, pega os livros e os organiza nas prateleiras. – ele vê se não se esqueceu de nada. – Só isso, bom trabalho.

Ele vira de costas e sai da biblioteca, deixando eu e Harry sozinhos, um do lado do outro.

– Eu vou lá pegar os livros – digo.

– Eu vou te ajudar.

– Não precisa

– Mas eu quero ajudar – ele veio atrás.

– Alguém pode chegar à biblioteca – digo sem olhar pra trás.

– Ta – ele se deu por convencido – Eu vou ficar aqui.

Sai em direção à sala no fundo da biblioteca sem olhar pra trás. A sala era pequena e tinha apenas uma prateleira com algumas caixas e uma mesa com duas pilhas enormes de livros.

Eu separei por categorias primeiro, medicina, política e literatura. Peguei os de Literatura que eram poucos, eu fui até a prateleira, organizei e voltei pra sala.

Eu fiz isso com os outros livros, mas com os de medicina eu tive que dar mais de uma viagem, porque eram muitos, enquanto ia das prateleiras as salas eu ouvia pessoas conversando e a voz de Harry, mas nem olhei, segui fazendo o meu trabalho.

Já eram 17:00 quando terminei de organizar as prateleiras e os livros novos, voltei pra recepção da biblioteca e Harry estava sentado olhando no computador.

– Harry tem uma caixa cheia de papeis, registro de aluno, lá na sala, no chão – ele não me deu atenção, então continuei – você pode me ajudar a coloca-la na prateleira...

– Claro – ele se levantou e me seguiu até a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem por parar nessa parte hahahahahahahhaahah COMENTEM POR FAVOR