Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 25
25º Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/25

As coisas estavam cada vez melhores. Durante as duas semanas que se passaram Edward continuou a não trabalhar tanto e quando tinha de ficar mais tempo no escritório avisava-me ou então, quando tinha de fazer alguma coisa em casa pedia-me.
Mas nos últimos dias ele tem estado um pouco estranho não sei porque mas parece estar ansioso com alguma coisa, provavelmente com algum caso de que está a tratar. Já lhe perguntei mas ele desviou o assunto.
Hoje quando estávamos a tomar o pequeno-almoço Edward parecia ainda mais nervoso.
– O que se passa amor?- perguntou.
– Nada. Olha hoje á noite vamos jantar fora? Só nós os dois? - Perguntou gaguejando um pouco a meio da frase e parecendo receoso com a resposta.
– Sim claro. Edward de certeza que está tudo bem?
– Sim. Não te preocupes. Tenho de ir- disse olhando para o relógio. Está pronta às oito está bem? Não sei se consigo vir antes para casa, por isso venho-te buscar a essa hora está bem?
– Sim- disse. Ele estava muito estranho
– Ok. Até logo- disse deu-me um beijo- amo-te!
– Também te amo!- disse e ele sorriu para mim. Um sorriso nervoso mas mesmo assim um sorriso que me fez esquecer que ele estava estranho.
Levantei-me, arrumei as coisas do pequeno-almoço e depois foi para o trabalho.
– Bom dia!- disse ao entrar na loja.
– Bom dia Bella.- Disse Jéssica, uma das empregadas da loja- Estás melhor?
Durante esta semana estive um pouco doente. Tive de ficar em casa durante três dias porque fiquei com uma infeção no ouvido e as dores eram insuportáveis.
– Sim já passou. Ontem já vim trabalhar.
– Eu sei. Só que ontem era o meu dia de folga, então não estive contigo.
– Eu sei. Obrigada. Já chegou mais alguém?
– A Alice e a Rose já estão no teu escritório.
– Ok. Obrigada!
– De nada.
Nós tínhamos duas salas uma que servia de loja e outra que seria de escritório/ atelier, a loja obviamente que era na fachada do prédio e o escritório atrás. Mas para entrar tinha que passar sempre por ali visto que não tínhamos uma porta na traseira.
– Bom dia meninas- disse ao entrar. O escritório era simples, nem muito grande nem muito pequeno. Era branco e preto, e tinhas algumas fotos espalhadas. Algumas de mim e de Edward, algumas da minha família e, claro, algumas dos meus amigos. Para mim era quase como se fosse um outro quarto da minha casa, visto que tinha o mesmo estilo.
– Bom dia, Bella- disseram as duas.
– Bom dia! Então o que é que temos de fazer hoje?
– Ai Bella porque é que temos de começar já a trabalhar?- disse Alice.
– Porque nós somos as donas e temos de dar o exemplo. Além disso eu hoje quero sair cedo!
– Porque e que queres sair a mais cedo?-perguntou a minha irmã.
– Porque vou jantar fora com o Edward!- disse com um sorriso.
– Tu jantas milhares de vezes fora com ele!- disse ela
– Eu sei. Só que esta semana ele andou esquisito e bastante calado.
– E
– E eu comecei a ficar com um pouco de receio de ele querer dar um tempo ou assim.
– Bella tu achaste mesmo que ele ia fazer isso?- perguntou Rose.
– Sei lá. Ele estava mesmo esquisito!
– Devia ser algo no trabalho.
– Eu sei. Só fiquei com medo!
– Esquece. Então vamos ao shopping á hora de almoço?- disse Alice
– Para quê?
– Para comprares uma roupa para o jantar!- disse.
– Eu nem sequer sei onde é que vamos jantar.
– Pergunta-lhe!
– Ok. Mas agora vamos trabalhar!
– Sim chefe!
A manhã passou rápido e á hora de almoço foi ao shopping com Alice e Rosalie.
– Então já ligaste ao Edward para saber onde é que vão jantar?
– Não vou ligar agora!
– Ok. Nós vamos ver aqueles vestidos.- Disse Alice apontando para uns vestidos que estavam na loja á nossa frente.
Peguei no telemóvel e liguei para Edward. Ele atendeu logo.
– Olá amor!
– Olá. Então esta tudo bem?
– Sim e contigo?
– Também. Olha, liguei-te para te perguntar uma coisa.
– O quê?
– Aonde é que vamos jantar?
– Porquê?
– É que eu estou no shopping com a Alice e com a Rosalie e elas querem saber onde é que vamos jantar para saberem o que e que eu devo vestir!
– Não te posso dizer se não estrago a surpresa. Mas estás ao pé da tua irmã?
– Não elas foram ver uns vestidos.
– Hum ok. Não te preocupes eu falo com elas.
– Mas porque é que não posso saber?
– Porque é surpresa!
– Mas eu não gosto de surpresas!!
– Eu sei. Mas espero que gostes desta.- Disse com uma voz nervosa.
– Edward conta lá!
– Não. Sabes que te amo, mas é surpresa.
– Também te amo- disse com uma voz emburrada.
– Não fiques assim, amor!
– Mas eu agora quero saber. Deixaste-me curiosa!
– Tu vais saber logo á noite.
– Está bem.
– Bem, agora tenho de ir que ainda tenho de ligar á tua irmã!
– Se me dissesses escusavas de ter esse trabalho- disse tentado mais uma vez saber o que é que era.
– Desiste Bella.
– Nunca!
– Ok, como queiras. Tenho de desligar-
– Ok, amo-te
– Também te amo! Até logo
– Até logo.
– Beijos. Dissemos os dois ao mesmo tempo. E desligámos. Agora é que eu estava curiosa. O que será que é??
Foi ter com Alice e Rosalie, mas quando cheguei á loja só encontrei a Rose.
– A Alice?
– Está a falar com o teu namorado.
– Eu sei, mas porque é que ela não está aqui?
– Não sei. Quando ela atendeu acho que ele a mandou ir para um sitio onde estivesse menos barulho ou assim uma coisa
– Não estou a gostar disto!
– De quê?
– Ele não me contou onde é que íamos e agora anda aos segredinhos com a minha irmã.
– Bella descansa ele só te quer surpreender. Se calhar foi pelo facto de ter estado distante durante a semana, já pensaste nisso
– É, podes ter razão.
Ficámos algum tempo a conversar e a ver algumas roupas até que Alice apareceu toda sorridente.
– Voltei!- disse animada.
– Espero que estejas animada porque também tiveste a falar com o teu namorado e não porque tiveste a falar com o meu!
– Não sejas parva maninha. Estou assim porque sei onde é que ele te vai levar!
– Onde é que é?- perguntei rapidamente.
– Não te posso dizer! Mas tu vais amar!
– Isso quer dizer que eu também não posso saber?
– Ele não me deixa contar a ninguém!
– Que seca- dissemos eu e Rose ao mesmo tempo!
– Não fiquem assim. Rose quando ela já estiver com ele, eu conto-te!
– Ok- disse Rose- então já sabes o que é que vamos comprar para ela vestir?
– Claro!- disse ela.- Acho qua um vestido ficava bem!
– Isso quer dizer que eu vou ter que usar saltos altos?
– Sim Bella
– Só espero que não tenhamos de andar muito!
– Não te preocupes, não vais ter de andar muito.
– Ainda bem!
–Então, vamos ver os vestidos ou não?- disse Rose.
– Vamos- disse Alice!
Começámos a ver vestidos, mas era um pouco complicado porque todos os vestidos que eu gostava Alice dizia que eram demasiado casuais!
– Então e este Alice? Disse eu mostrando-lhe um vestido branco em renda. Eu adoro renda. É um dos meus materiais preferidos, por isso tenho muitos vestidos assim. O vestido não parecia ser muito curto, devia dar-me pelo meio das coxas e eu estava a adorá-lo.
– Sim o vestido é bonito. Mas tens de o experimentar se ficar muito curto não podes usá-lo.
– Então posso ir experimentá-lo?
– Sim, vamos também tenho aqui alguns para tu experimentares!
Experimentei todos os vestidos que ela e Rose escolheram e agora ia experimentar o que eu escolhi. Quando me vi ao espelho, senti-me bonita. O vestido era maravilhoso e assentava-me bem. Não quero saber se elas não gostarem eu vou levar o vestido de qualquer maneira e usá-lo logo á noite. Quando saí do provador ambas ficaram a olhar para mim, avaliando o vestido.
– É bonito não é?
– Sim é.- Disse Rosalie.
– E serve para logo á noite Alice?
– Sim acho que sim.- Disse ela animada- Aliás é perfeito!!
– Ainda bem!- disse eu, e dei uma volta pra ver melhorar o vestido.- Eu gosto mesmo dele espero que o Edward também goste!
– Ele vai adorar!-disse Rose.
– Sim ele vai.- Concordou Alice
Ainda fomos ver mais algumas roupas mas pouco tempo depois já estávamos na loja a trabalhar. Eu continuava nervosa com logo á noite, eu odeio mesmo surpresas. O meu problema é que se eu não gostar, Edward vai notar porque eu não tenho jeito para mentir! E depois vai ficar triste e vai ficar um clima estranho entre nós. Certo que ele já me conhece a alguns anos e sabe de que é que eu gosto mas mesmo assim. Eu odeio que me escondam coisas!!!!
Quando eram seis decidi ir embora. Já não tinha nada pra fazer e antes de me arranjar ainda queria arrumar umas coisas em casa. Quando cheguei a casa meti em cima da cama a roupa que ia usar e depois foi arrumar o que tinha a arrumar. Antes de tomar banho ainda foi tomar o antibiótico para a infeção nos ouvidos, eu já estava melhorar mas a médica disse que eu tinha de tomar até ao fim senão daqui a algum tempo podia ficar novamente com a infeção e desta vez podia ser pior.
Quando acabei de tomar banho já eram sete e meia e Edward disse que chegava entre as oito, então tinha de me despachar. Vesti e o vestido e depois foi-me maquilhar. Segundo indicações de Alice não devia fazer uma maquilhagem muito carregada devia ser algo suave. E foi assim que fiz. Quando acabei foi calçar uns sapatos pretos de salto alto que eram confortáveis e bonitos. Depois foi colocar o colar que Edward me deu no natal de á dois anos, o mesmo em que me pediu em namoro. Eu sempre usava o anel e o colar, só que á alguns dias eu tinha o mandado limpar e ainda não o tinha colocado novamente. Quando estava a perfumar-me ouço o barulho da porta da entrada a abrir.
– Amor! -Chamou Edward.
– Já vou- disse pousando o frasco de perfume e indo ao encontro dele. Quando cheguei á sala Edward estava lá de costas a olhar para a televisão. Porque é que os homens sempre que chegam a casa ligam a televisão? A sério é uma coisa que eu não entendo!
– Vamos?- perguntei. Edward ao ouvir a minha voz virou-se. Ele vestia a mesma roupa que levou para o trabalho: um fato. Já referi o facto de que ele fica super sexy de fato? E quando digo super é super mesmo!
– Uau, tu estás linda!- disse a olhar para mim e eu corei.- Então pronta para o nosso jantar?
– Sim, já me vais dizer onde é que me vais levar?
– Não, tu já vais ver. São mais cinco minutos tu aguentas a curiosidade.
– Não sei se aguento! Já aguentei o dia inteiro!
– Então aguentas mais uns minutos!
– Ok- disse mostrando-lhe a língua.
– Anda minha criança curiosa vamos jantar!
– Eu não sou uma criança!
– Claro que não!-disse Edward enquanto saiamos do nosso apartamento. Quando chegámos á garagem fomos para o carro de Edward. Durante o caminho fomos falando sobre o nosso dia e sobre banalidades.
Fomos jantar a um restaurante ao pé do central park , quando acabámos eu e Edward fomos dar um passeio numa carruagem. Quando saímos fomos andar no carrossel do central park e depois fomos passear, novamente pelo mesmo só que desta vez a pé. Edward e eu parámos no The conservatory garden. Já tínhamos passado por ali quando estávamos na carruagem mas vê-lo de perto tornava-o anda mais bonito.
– Estás a gostar?- perguntou Edward enquanto andávamos pelo jardim de mãos dadas.
– Claro que eu estou. Isto é fantástico. Está a ser a melhor noite da minha vida!
– Espero que isto a torne melhor ainda!- disse Edward desprendendo as nossas mãos e pondo-se á minha frente. Olhei para ele, confusa.
– Nós só estamos juntos á dois anos mas para mim parece serem muitos mais. Estes últimos anos foram os melhores da minha vida só pelo facto de te ter ao pé de mim como minha namorada. Antes eu já te tinha ao meu lado porque éramos amigos e tu estavas sempre lá para me ajudar mas agora é diferente. Nós perdemos quem sabe anos juntos por causa do medo de nos perdemos um ao outro e eu quero recuperar esse anos todos. Quero que mesmo quando eu me tornar um velho chato que tu estejas ao pé de mim, e quero que sempre que me estiver a afastar de ti por causa do trabalho ou outra coisa qualquer tu me avises mesmo que tenhas de me bater ou berrar comigo! Eu só te quero ao meu lado e quero-te fazer feliz como tu em fazes a mim. Quando tu sorris enches o meu coração e cada vez que eu vejo uma lágrima a escorrer desses teus magníficos olhos castanhos é com se um punhal fosse espetado no meu coração. Quero passar o resto dos meus anos contigo ao meu lado, a sofrer quando tu sofres mas principalmente a ser feliz quando tu estás feliz. Por isso. Isabella Swan, eu prometo amar-te com todas as minhas forças, prometo ser teu até o meu coração parar de bater e os meus pulmões pararem de respirar, prometo nunca te abandonar e estar sempre presente nos bons e nos maus momentos. Bella, queres casar comigo?- pediu ajoelhando-se e abrindo uma pequena caixa de veludo vermelho que tirou do interior do casaco.
Dentro desta estava um anel com a face oval preenchida com o que pareciam ser diamantes. O aro era dourado, estreito e delicado. O anel era lindo mas as palavras de Edward fizeram com que uma onda de choque passa-se pelo meu corpo. Não conseguia formular um pensamento coerente quanto mais uma resposta.
– eu... eu...- gaguejei - não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. acho que só volto a postar para a semana para ai na terça ou na quarta depende de como for o meu fim de semana
desculpem se tiver algum erro.
e por favor comentem. nos últimos ninguém comentou e isso deixa-me um bocadinho triste.
de qualquer maneira até para a semana!!!
beijos a todas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.