Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 23
23° Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/23

Edward POV
" E queres saber eu estou farta!! Estou farta de falar para as paredes , estou farta de abdicar de me divertir com os meus amigos para ficar contigo enquanto tu não me ligas nada! É só trabalho, trabalho e mais trabalho!!! Mas podes ter a certeza que a partir de agora as coisas vão mudar!"
As palavras de Bella não me saiam da cabeça. Eu sabia que estava demasiado empenhado no trabalho, não era por mal, obviamente, durante a semana eu tentava despachar o trabalho para poder estar com Bella mas sempre que acabava um caso recebia outro e eu não o podia recusar.
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ela iria ter que falar mas nunca pensei que ela começasse a achat que eu não lhe quero dar atenção.
Quando acordei, Bella já não estava no quarto mas conseguia ouvi-la na cozinha. Levantei-me e foi ter com ela. Ontem quando me deitei senti a falta de Bella encostada a mim , ela estava na mesma cama que eu mas estava tão afastada.... Eu não me lembro de alguma vez isto ter acontecido, as nossas discussões eram sempre sobre coisas bobas mas mesmo que essas discussões durassem mais de um dia nós nunca dormiamos separados, podiamos deitar-nos separados mas de manhã quando acordávamos estávamos abraçados. Mas não esta noite. Hoje isso não aconteceu e isso significava que o assunto era sério.
– Bom dia, amor- disse ao entrar na cozinha. Bella estava sentada a comer. Decidi beijá-la como fazia todas as manhãs, mas...
–Bom dia.- disse e desviou a cara de modo a que o beijo que seria para ser na boca fosse na bochecha.
–Bella, está tudo bem?- perguntei.
–Claro que está.- disse com uma voz carregada de ironia.
–Bella...
–Tenho de ir ter com a Alice e talvez vá almoçar com ela. Não te importas pois não?? Nem vais dar pela minha falta tens o computador para te fazer companhia.- disse levantando-se.
" Claro que me importo" queria gritar, mas contive-me.
–Bem...
–Tenho de ir. Até logo.- disse e saiu da cozinha. Sem me beijar, sem alguma palavra carinhosa, sem o amo-te que dizia-mos sempre que saiamos, sem nada.
As horas pareciam não passar, resolvi que ia tentar adiar trabalho, mas não consegui. A minha mente começava a arranjar soluções para o meu problema.Eu ia mudar. Eu ia começar a dar mais atenção a Bella. Depois de jantar não mexia mais no computador, não atendia mais telefonemas do escritório. Ia-me dedicar a Bella, ia dar-lhe atenção assim como ele me dava a mim.
Mas as horas passaram e nada de Bella. Já era hora de jantar e ela ainda não tinha chegado a casa. De repente tocam á campainha.
– Emmett? Jasper? O que fazem aqui?
– As raparigas estão a ter uma noite de raparigas. E nós vamos ter uma noite de rapazes- disse Emmet enquanto iamos para a sala.
– A sério?
– A Bella não te disse?
– Nós estamos chateados, ela não fala comigo.
– O que é que tu fizeste, Edward?- perguntou Jasper.
Eu contei-lhes tudo o que aconteceu, tanto ontem como hoje.
–Edward a tua única opção é mudares.
– Eu sei. E eu vou. Até já tenho algumas ideias.
– Isso é bom. Agora podemos ver o jogo?- disse Emmett, como se tivessemos a falar de uma coisa simples e não do facto de a minha namorada não falar para mim!
– Ok- disse não muito animado. Será que a Bella estava assim tão chateada comigo? Ela nem me avisou que não vinha a casa. Quando o jogo acabou os rapazes foram para casa de Jasper. Acho que notaram que não estava com vontade de conviver.
Fui tomar banho e fui para a cama esperar por Bella. Mas ela nunca mais chegava. Quando ouvi a porta da entrada abrir já era quase meia noite.
Bella entrou no quarto e pareceu-se assustar comigo.
Talvez fosse pela minha cara que não estava nada amigável.
– Boa noite- disse.
– Boa noite- disse ela, pegando no seu pijama e indo para a casa de banho. Quando saiu deitou-se na cama e pegou num livro. Não conseguia deixar de olhar para ela. A sério que ela não ia dizer nada!
– Sim- disse desviando o olhar do livro.
– Não tens nada para me dizer?- disse.
–Devia?- perguntou
–Claro que devias. Tu saiste de manhã e voltas agora. E não és capaz de me ligar para dizer onde estavas!! Ou para dizer que estavas com Alice e a Rosalie. Se não fossem os rapazes a dizerem-me eu não sabia onde tu estavas!!- disse e levantei-me da cama já exaltado.
–Eu não te liguei porque não quis interromper o teu trabalho. Eu sei que tu gostas de estar concentrado e sem nenhum factor de distração. Por isso facilitei-te o trabalho!
– Facilitaste?! Eu não me conseguia concentrar. Só dificultaste ainda mais as coisas- gritei sem pensar. Eu não queria dizer aquilo.- Não era isso que eu queria dizer.
–Esse é o teu problema não é? Não foi o facto de eu não te ter dito foi o facto de te distrair mais do que se estivesse em casa. E escusas de pedir desculpas.- disse pegando na almofada e dirigindo-se para a porta.
– Bella o que estás a fazer?
– Estou a ir para o quarto de hóspedes.
– Não, amor espera!! - disse agarrando-lhe no braço.- Eu estou nervoso, fiquei mesmo preocupado achei que te tinha acontecido alguma coisa. Eu prometo que vou trabalhar menos.
– Tu ainda não percebeste pois não?? Eu não quero palavras eu quero demostrações. E enquanto não me mostrares que sou mais importante que o teu trabalho eu vou para o outro quarto!!- disse afastando-se de mim.
–Bella não vás- pedi.
– Até amanhã, Edward!- disse ignorando o meu pedido.
Parabéns Edward Cullen és oficialmente o maior idiota do mundo!
Bella POV
A noite de hoje ainda foi pior do que a anterior. Já me arrenpendi do facto de ter vindo para o quarto de hópedes.
Quando acordei de uma noite muito má dormida, consegui ouvir Edward na cozinha. Levantei-me e foi para lá.
– Bom dia!-disse quando entrei na cozinha. Quando vi a sua cara apeteceu-me correr e ir abraçá-lo. Edward parecia ter dormido tanto como eu.
– Bom dia! - disse enquando preparava o pequeno almoço- Senta-te já está quase pronto!
Aquela atitude espantou-me. Edward já não me fazia o pequeno almoço á semanas. Mesmo assim tentei não mostrar a minha surpresa não queria que ele acha-se que só aquilo bastava.
Sentei-me á mesa e esperei por ele. Quando terminou pôs as coisas na mesa e sentou-se.
– Pareces cansada. Está tudo bem?
– Aquele colchão não é muito bom. Ainda bem que não temos muitas visitas.- inventei uma desculpa, não lhe podia dizer que sentia saudades dele.
– Podes sempre voltar para o nosso quarto- disse Edward um pouco a medo.
– É se calhar vou fazer isso.- disse. Edward lançou-me um sorriso maravilhoso e foi impossível não corresponder.
– Bella nós temos de conversar.
– Edward dá algum tempo,ok? Eu sei que me passei mas...
– A culpa foi minha. Eu não queria ingnorar-te. Tu sabes que eu te amo e que nunca quis chatear-me contigo ou que tu te chateasses comigo.
– Eu sei, mas mesmo assim... Eu preciso que tu mudes. Eu não quero um namorado que não me liga. Eu quero o meu Edward de volta!
– Eu vou tentar, Bella juro que vou.
– Nós hoje vamos almoçar com os teus pais , com os meus e com o resto do pessoal para combinar-mos aonde vamos passar as férias.
– Ok.
Quando acabámos de comer, eu levantei a mesa e lavei a loiça. Edward desapareceu assim que acabámos de comer e de eu ter dito que arrumava a cozinha. Provavelmente foi trabalhar, há coisas que nunca mudam....
Assim que acabei foi para a sala e qual é o meu espanto quando vejo Edward deitado no sofá a ver televisão, sem computador, sem papeis. Só a ver televisão. Foi para o sofá também ainda faltava algum tempo para a hora de almoço.
...............................................................................................................................
– Então para aonde é que vamos. Já alguém têm alguma ideia?- perguntou Rosalie.
Estávamos todos juntos em casa de Esme, já tinhamos almoçado e estávamos agora a discutir a verdadeira razão da nossa vinda.
Acho que toda a gente notou que se passava algo de errado entre mim e Edward. Durante todo o almoço senti o olhar da minha mãe sobre mim e ele. Não era para mais também, normalmente estamos sempre abraçados e a ser fofinhos um com o outro e isso hoje não aconreceu. Duranre toda a manhã Edward não tocou em nada a haver com o trabalho, mas foi só hoje e eu teria de ver por mais tempo para acreditar...
– E se fossemos a Paris?
– Alice nós queremos férias para descansar não para fazer compras- disse eu.
– E se fossemos a Londres?- sugeriu Edward.
– Edward porque é que tu sugeres sempre Londres?- perguntou Alice.
– E porque é que tu sugeres sempre Paris?- e os dois começaram a discutir como criancinhas.
– Meninos comportem-se- interviu Carlisle e os dois pararam.
– Eu acho que nós deviamos ir para algum sitio quente. Afinal são as nossas férias de verão!- dosse Rose.
– Eu concordo- disse eu.- E até já sei lugar!
– Qual?
– Podiamos ir para a Califórnia.
– Sim isso é uma boa ideia!- disse a minha mãe.
– Mas para que sitio?- perguntou Alice, que pareceu animada com a ideia.
– Que tal Malibu?- perguntou Esme.
– Isso!- gritou Emmett assustando toda a gente- Desculpem!
– Então toda a gente concorda?- perguntou Edward
– Sim- dissemos todos.
Passámos a tarde a conversar sobre a viagem e quando anoiteceu eu e Edward despedimo-nos de todos e fomos para casa.
– Estou cansada- disse atirando-me para a cama assim que chegámos ao quarto.
– Eu também-disse Edward- Ainda por cima amanhã já é segunda.
– Tens razão, mas daqui a dois mês vamos estar de férias!
– Todo o dia sem fazer nada! Vai ser incrivel já estou mesmo a precisar, já nem sei o que isso é!
E esta frase fez-me lembrar o que aconteceu. Durante hoje Edward não tocou em trabalho, mas amanhã é que começaria o verdadeiro teste. Vamos ver como corre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e desculpem os erros!!
Eu sei que disse que postava no sábado mas é que na sexta tive um jantar de turma e cheguei tarde a casa , ainda por cima no sábado tive de acordar cedo então estava exausta e não consegui escrever!
Agora estou de férias e vou tentar postar mais vezes, mas não prometo nada!
Não se esqueçam de comentar,já sabem nem que seja para dizer que gostam ou que não gostam. Se quiserem dar sugestões estejam á vontade!
Comentem e até á próxima!
Beijos a todas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.