Tudo Por Você escrita por Renata Leal


Capítulo 14
"Precisamos conversar"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446414/chapter/14

– Gabi, acorda!

Primeiro dia de férias. Abro os olhos. Felipe está na minha frente segurando um buquê de rosas.

– Ai meu Deus. O que é isso? – eu perguntei assustada. Não é todo dia que acordamos com seu irmão parado com um buquê de flores na mão.

– Acha que exagerei?

– Do que você está falando? O que você vai fazer com isso? – perguntei mas logo me arrependendo. Estava um pouco obvia a resposta.

– Letícia... Vou pedi-la em namoro.

– O que? – levanto depressa da cama.

– Acha que está muito cedo? Eu sei que está, mas é que eu estou gostando de verdade dela... Não aguentaria vê-la com mais ninguém e não me vejo com mais ninguém que não seja ela. – ele falou. Tão lindo.

– Sim, é cedo... Mas, quem se importa? É a coisa mais fofa que eu já ouvi! Eu tenho certeza que ela vai passar mal... – falei rindo. Ele riu junto e me mostrou o cartão que tinha entre as flores.

Eu não consigo me imaginar longe de você. Não paro de pensar em você. Você é tudo pra mim. Você é linda, inteligente, simpática... A menina perfeita. Eu sou louco por você. Quero te dizer uma coisa muito importante hoje.

Entreguei o cartão pra ele. Eu estava completamente boba.

– Está bom?

– Se está bom? – perguntei. – Está lindo! Perfeito... – falei abraçando-o.

– Que ótimo... – ele disse. Estava nervoso.

– Vai logo! Deixe-me dormir... Hoje é o primeiro dia de férias.

Ele saiu animado, porém nervoso. Tenho certeza que a Letícia seria a pessoa mais feliz do mundo hoje.

Meu celular deu uma tremida. Recebi um e-mail.

DE: JÚLIA

ASSUNTO: FESTA

Férias!

Depois de amanhã, dia 25 de novembro – antes do boletim! – terá uma festa. Está focada na despedida das pessoas que não continuarão no colégio, porém todos estão convidados e será muito legal.

Vai ser na casa da Laura. Todos conhecem, sabem o endereço... Quem não souber, me responde que eu mando.

Beijinhos, espero todos lá.

PS: VAI TER BEBIDA!

Outra tremida.

Recebeu o e-mail da Júlia. A gente vai, não é? Estou muito animada. – Lisa.

Eu não estava em clima de festa, mas se as minhas amigas vão... Eu vou também.

Mais uma tremida.

Precisamos conversar. – Breno

De duas coisas eu tenho certeza, a primeira, ele ja sabia que eu e o Rodrigo ficamos. A segunda. Eu tinha sérias e muitas chances de perder Breno.

۞

– Desculpa, Gui... Não posso sair contigo depois de amanhã.

– Por que? A gente mal se viu! Ah, Gabriela...

– Desculpa! Tenho uma festa pra ir.

– Manda o endereço...

– Guilherme...

– Qual é? Vamos juntos... Suas amigas...

– Guilherme...

– A gente não se ver a um tempão e você vai fazer isso comigo?

– Gui, eu... Tudo bem. Te mando por SMS, pois vou pegar com a Lisa. – não consigo resistir. Ele faz uma voz muito fofa de quem está triste. Me convence sempre.

– É por isso que eu te amo. – ele disse.

Nos despedimos e desliguei. Liguei para a Lisa e pedi o endereço da casa da Laura. Anotei direitinho e desliguei.

Liguei para a Letícia e ela já foi logo contando sobre o Felipe.

– Você não tem noção de como o seu irmão é fofo! – a Letícia me ligou desesperada.

– Vocês são lindos juntos! – falei.

– Eu sei! Eu até agora não acredito...

– Eu também não... Você é minha cunhada. – falei. Ela riu. Eu ri. – Mudando de assunto... Amanhã vamos no shopping comprar roupa para a festa da Júlia...

– Festa da Júlia?

– Sim. Checa seu e-mail depois.

– Não devo ter sido convidada – ela diz. – Lembra que não sou amiga dela? De nenhuma delas...

– É minha amiga. E você vai comigo. Não importa o que elas pensem.

– Não sei não...

– Por favor.

– Tudo bem. – ela disse.

– Eu te liguei porque o Breno me mandou uma mensagem dizendo que precisávamos conversar...

– Ops.

– Eu estou perdida.

– Se ele te ama de verdade, vai acreditar em você. Ele sabe que você não é disso...

– Será mesmo que ele sabe, Letícia? Nem a Marcela acreditou em mim!

– Você não estudou nesse colégio por tanto tempo quanto eu. A Marcela praticamente idolatra a Vitória! A Vitória consegue encantar qualquer um – ela fez uma pausa – menos o Rodrigo... – continuou – Marcela está encantada com a Vitória e acredita em tudo o que ela fala! Será que você nunca percebeu como a Vitória manipula as pessoas?

Era verdade. Tinha que ser verdade. O Breno tem que acreditar em mim! A gente não pode simplesmente “terminar” se nem começamos direito... E mais... Terminar por causa de uma mentira!

– Gabi. Para de pensar nisso... Vamos para uma festa, vamos nos divertir! Vamos curtir lá... Vamos está entre amigas!

– Você tem razão... Mas, não consigo parar de pensar nisso! As pessoas devem está achando que eu sou uma piranha ridícula.

– Será que dá pra parar? Você não é isso! Pensei que não se importasse com o que pensa. – ela disse. E tinha razão.

– E não me importo, mas... De um jeito ou de outro, é importante!

– Sua reputação? Por favor, Gabriela! Deixa de drama! É um boato!

– Um boato que as pessoas acreditam! – completei.

– Eu preciso desligar. Cansei de ficar ouvindo essas coisas ridículas vindas de você. Você não sabe o que está falando. Vai dormir. Precisa descansar. A gente se ver amanhã.

– Tudo bem – falei. – Vou mesmo. Tchau.

– Beijos. – ela disse e desligou.

Uma parte de mim dizia que ela tinha razão. Mas a outra parte ainda não acredita em tudo o que está acontecendo. Por que esse tal Anônimo seria capaz de inventar uma mentira como essa? Por que ele me odeia tanto a ponto de espalhar um boato ridículo como esses? Por que ele quer estragar com a minha vida? Não consigo imaginar quem seja... Se for o Rodrigo, ele está fazendo tudo isso só porque eu disse não pra ele? Quem nunca recebeu um não? Nem tudo na vida é como queremos! Alguém tinha que abrir os olhos dele e eu não estava interessada em ter nada a mais do que a amizade com ele!

۞

No dia seguinte, quando encontrei com as meninas, fomos procurar alguma coisa interessante e entramos numa loja conhecida e ficamos procurando...

– Posso ajudar vocês em... Ei, conheço vocês!

– Oi! – falei. Era aquele rapaz do dia em que contei sobre a conversa com a Marcela para as meninas.

– E então... Está melhor?

– Estou sim, obrigada.

– Não sei o seu nome.

– Gabriela.

– O meu é Letícia! – a Letícia interviu.

– Lisa. – a Lisa falou para não ficar de fora.

– Prazer. Leo. – ele disse. – Procurando alguma coisa específica?

– Vamos para uma festa amanhã.

– Certo, certo. – ele disse. – Vem comigo. – ele disse caminhando.

Nos levou para uma parte onde só tinha peças um pouco mais arrumadas... Se eu pudesse, levava a loja inteira!

Escolhemos, experimentamos e cada uma decidiu o que usar.

Eu: http://www.polyvore.com/gabriela/set?id=108390088

Letícia: http://www.polyvore.com/let%C3%ADcia/set?id=108387356

Lisa: http://www.polyvore.com/lisa/set?id=108386781

– Essa loja é maravilhosa. – falei. Estávamos na fila do caixa.

– Também achei. – Letícia falou.

– O que é maravilhoso é esse cara que nos atendeu. – Lisa brincou. Rimos.

– A Lisa tem razão. Ele é lindo. – Letícia concordou.

Pagamos.

– E ai, gostaram mesmo das roupas?

– Amamos... Obrigada pela ajuda. – Lisa falou.

– Por nada. Voltem mais vezes.

– Voltaremos – falei.

– Ótimo. – ele disse. – Até mais, então.

– Até. – eu disse.

– Tchau! – a Lisa disse. A Letícia acenou e ele acenou de volta.

Saímos da loja e ficamos dando uma rodada no shopping. Paramos para comer alguma coisa.

– Aquele cara que atendeu a gente é um gato... Coincidência que o vimos duas vezes!

– Pois é... Ele é lindo mesmo. – falei seca.

– Qual é, Gabi? Você está estranha... – Lisa disse.

– Já falei isso com ela. Ela tem que parar com essa bobagem!

– Bobagem, Letícia? O Breno pode está muito chateado comigo! Certeza que ele já sabe do boato! Ele vai terminar comigo por achar que eu sou piranha! Eu tenho certeza que vai!

– Se ele não fizer isso, vou esfregar na sua cara... Ah, mas vou esfregar bem esfregado! Ele não é assim! Conheço o Breno muito melhor do que você! Dá pra parar de ficar imaginando coisas e comer o seu lanche?

– Perdi o apetite.

۞


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não gosto de escrever capítulos e colocar a roupa que as personagens vestem... Mas, quis fazer uma coisa diferente. Espero que tenham gostado. É o primeiro e último :/ não curto muito escrever capítulos assim... Mas, enfim. Até eu estou com medo do que o Breno vai falar :(