Separados pelo Amor escrita por B13, liss


Capítulo 5
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey galera!!

To tentdo que re-postar esse cap ¬¬
Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44635/chapter/5

Capítulo 3: Mauricinho metido a peixe boi.

- Edward? Aquele mauricinho metido a peixe boi? – Ele perguntou irritado
- Mike! Lembre-se ele é meu namorado então se você ficar falando dele assim eu vou brigar com você! – Eu o adverti com falsa raiva.
- Ok, ok. – Ele retrucou azedo – É só que aquele cara é muito estranho e coisa e tals.
“Seeei estranho... Isso é tudo só porque ele faz sucesso com garotas e você não.”
- Eu não acho! E a discussão acaba por aqui entendeu? – Disse ainda aparentando raiva.
O resto da aula se passou muito rápido, odeio espanhol então fiquei escrevendo um texto...

Como voltar atrás não é uma coisa que se ensina na escola,
Talvez por isso seja tão difícil.
Voltar atrás é tão difícil como aceitar que alguém querido morreu.
E isto não é uma comparação exagerada...
Voltar atrás é difícil, pois é difícil aceitar que foi pelo caminho errado...
Que você se enganou em algum lugar, e agora tão longe, é difícil olhar e ver que talvez, se você tivesse ido pelo caminho certo muitas das coisas maravilhosas que aconteceram com você, não teriam acontecido.
Mas, isso não muda o fato de você ter que voltar, pois este seu caminho não dará no lugar que você deseja, e provavelmente não dará em lugar nenhum.
Então você vira e faz seu caminho de volta, passa por tudo aquilo que viveu, passa com lagrimas nos olhos e sorrisos nos lábios...
Não diferencia momentos felizes de tristes só sabe que terá de virar e andar por onde ainda não foi...
Seu problema é que agora na volta você conhece seu caminho...
Mas o caminho que pegará para seu futuro ainda é desconhecido, e isso te desanima e te faz baixar a cabeça e pensar em como seguir seu novo caminho desconhecido.


Ao final da aula o guardei no final do fichário e caminhei lentamente até a porta, apesar de a minha aula ser com Alice era de matemática, sempre odiei matemática, meu horário nunca colaborou comigo...
Assim que cheguei à sala vi Alice sentada ouvindo música de olhos fechados e cantarolando.
Sentei-me ao seu lado como sempre e cutuquei-a, ela abriu os olhos.
- Bella! E ai já usou a nova desculpa em alguém? – Ela perguntou sorrindo animada. Eu ri também.
- Já. Mike me chamou pro baile, e chamou seu irmão de mauricinho metido a peixe boi!
Ela riu
- Mas de qualquer forma eu fiz um texto novo, e como você gosta de lê-los... – Eu tirei meu mais novo texto do fichário e passei a ela.
Assim que ela terminou de ler, olhou pra mim. Eu fiquei sem entender do porque desse olhar.
Era um olhar diferente, era como se ela pudesse ver que alguma coisa podia dar errado.
- Alice o que foi – Eu perguntei curiosa.
- Não é nada Bella. – Ela respondeu sorrindo.
Mais ainda assim, eu tinha certeza que tinha alguma coisa de errado.
A aula passou sem ela falar comigo. Agora eu tinha certeza tinha alguma coisa errada.
Alice não cala há boca um minuto sequer e agora ela fica a aula inteira muda Muito estranho.
As que a aula acabou ela tentou sair depressa e não me falar o que estava acontecendo, mais não conseguiu.
Eu me aproei dela e perguntei calmamente.
- Alice o que esta acontecendo
- Bella não é nada, é serio. – Ela disse sorrindo.
- Alice eu te conheço, você não cala a boca em nenhuma aula e hoje depois de ler o meu texto você ficou muda. – Eu disse frustrada por ela não me contar.
- É que Bella pode parecer idiotice da minha parte, mais eu não sei se vocês dois estão indo por um caminho que seja certo. – Ela disse apreensiva.
- E por que Alice – Eu perguntei curiosa.
- Isso vai obrigar vocês dois há passarem muito tempo juntos. – Ela disse.
- Alice nós andamos juntos desde o dia que nos conhecemos, nós somos amigos, é justamente por isso que é tão seguro. – Eu disse sorrindo e a tranqüilizando.
- Mais Bella e se um de vocês se apaixonar? – Ela perguntou curiosa
- O que Alice isso não vai acontecer. – Eu disse convicta disso. – Nós somos amigos.
- É acho que você tem razão. – Ela disse sorrindo.
Eu sorri também e me encaminhei para minha próxima aula que seria com Edward.
Não faço idéia do porque, mas encontrei com Edward no corredor, e nem era o corredor que ele devia passar de sua aula passada para Bioquímica...
Mas tudo bem.
Alice fez uma careta, mas logo depois sorriu para seu irmão. Mas ela tinha aula de espanhol agora então foi em outra direção.
Edward sorriu para mim e passou o braço sobre meus ombros assim que me aproximei o bastante.
- Olá Bella, teve uma boa aula de matemática? – Ele sorria, seu sorriso era lindo!
- Boa aula de matemática? Só quando o professor falta. – Respondi fazendo uma careta.
Ele riu e logo depois eu o acompanhei.
Perguntei como tinha sido a aula de inglês dele e ele respondeu que havia sido tediosa.
Fomos conversando sobre aulas e suas chatices até a aula de bioquímica, ele retirou o braço dos meus ombros e esperou que eu entrasse.
Assim que nós chegamos vários olhares convergiram para nós – o que sempre acontecia – e fomos nos sentar nos mesmos lugares de sempre, e por sempre termos sido muito amigos, ele se sentava ao meu lado.
Ia me virar para conversar com ele, mas assim que coloquei meu fichário na mesa Tyler me chamou...
- Hey Bella! – Ele sorria de orelha a orelha na minha frente
Ó droga, mais uma recusa hoje.
- Olá Tyler, como vai você? – Perguntei sorrindo enquanto ele se sentava em seu lugar à frente de Edward, o que foi bom para mim já que podia ver Edward assim, e ele se encontrava ouvindo musica encostado na cadeira lendo um livro qualquer que eu não fiz questão de olhar.
- Eu vou bem, mas eu ficaria melhor se você aceitasse ir ao baile comigo. – Eu olhei para ele alguns minutos atordoada.
- E então você quer? – Ele insistiu.
Eu vi Edward tirar os olhos de seu livro e deposita-los em mim, então ele só estava com os fones, mas não estava tocando musica alguma, era só um disfarce.
- Amh... Tyler... É que eu já vou ao baile com alguém. – Eu respondi meio sem jeito e respirei fundo, Edward levantou as sobrancelhas.
Eu ia com ele não ia? Oras ele é meu namorado – mesmo que de mentira – ele tem que me levar ao baile.
- Ah... Com quem? Mike? – Ele perguntou curioso e com certa raiva.
Oh good, Edward estava atrás dele.
- Não! Não com Mike não. Eu vou com meu namorado. – Respondi para encerrar o assunto.
- Você tem namorado? Desde quando? – Ele perguntou com mais raiva do que antes.
Ô sua burra você podia ter dito que ia com um primo, mas se bem que quando você chegasse com Edward ia ser um problema.
Eu mordi meu lábio inferior, meus olhos correram a Edward involuntariamente e depois voltaram a Tyler, mas ele percebeu meu ato.
- Edward? Você está namorando o EDWARD? – Ele parecia que ia matar o Edward enquanto o mesmo inocentemente lia e – fingia que – escutava musica.
- É! – Eu respondi e minha voz tremeu um pouco ÓTIMO
Ele lançou um olhar mortal a Edward, que levantou os olhos bem na hora e respondeu a seu olhar de forma intensa e raivosa.
Assim que Tyler se virou para frente Edward olhou para mim divertido.
Ele pegou uma folha e escreveu enquanto ria:

[Legenda! Bela Edward]

“Você vai ao baile com quem?”Eu fiz uma carranca para a folha
“Com o energúmeno do meu namorado falso”
Eu passei a folha a ele, ele riu e respondeu...
“Anh... Eu achei que você queria ir com outro cara e por isso tava ‘namorando’ comigo, para esperar que ele te convidasse.”

“Ah... Mente muito brilhante a sua.”
Ele ria bastante agora
“Obrigado, eu sei que sou um gênio... Mas quem te disse que eu vou te levar ao baile?”
“Não vai? Melhor ainda eu posso ficar em casa descansando. Só não me chifre... Se quiser ir com outra garota me avise para agente terminar.”
Ele riu mais ainda.
“Não pretendia ir com ninguém... O que eu quis dizer é que eu não vou ao baile, então não há como eu te levar. Mas se você quiser ir... Me avise tbém não quero ser chifrudo nem em uma brincadeira de 2º ano.”
Eu tive que rir
“Ok... Então posso usar a desculpa que vou com você a Seattle ou a Port Angeles?”
“Claro, era o que eu pretendia fazer mesmo.”
“Ótimo! Desculpa perfeita!”
“Quer ir?”
“Aonde?”
“¬¬ A Seattle comigo. Quer?”
Eu gelei, as palavras de Alice vieram a minha mente, agourentas... ‘E se um de vocês se apaixonar?’
Mas ai eu decidi que era impossível
“Claro! Eu não ia fazer nada mesmo...
Minto! Ia dormir e comer porcaria na frente da TV.”

“Ótimo, não queria ir sozinho de qualquer jeito, e – eu acho – que minha companhia é melhor do que ficar assistindo TV, comendo porcaria e dormir.”
“Só um pouco melhor”
“Magoou”
“Hehehe, Sorry”
“Não, você me machucou para a vida toda Bella.”
“Aahh não faz isso comigo Ed!”
“Hehehe”
“Agora paro com o papel porque o professor chegou”
“Ok’s!”

E a aula voou enquanto eu pensava na hora do almoço.
Assim que o sinal tocou, comecei a arrumar minhas coisas rápida e desajeitada.
Edward que arrumou suas coisas com calma terminou antes de mim.
E assim que eu terminei me levantei rápido.
Ele sorria para mim.
- Com pressa? – Ele perguntou se levantado e andando ao meu lado
- Com fome. – Respondi sorrindo.
Mentira pura, só que eu estava morrendo de medo de entrar no refeitório com Edward, não que eu não sempre fizesse isso, mas agora a notícia que estamos namorando já deve ter se espalhado.
Ele ria enquanto passava o braço por meus ombros.
‘E se um de vocês se apaixonar’
Vou matar Alice por isso, essas palavras agourentas...
É óbvio que Edward nunca se apaixonaria por mim, e bom, eu sempre convivi com ele, ótimos amigos, sem amor ou paixão ou nada que atrapalhe.
Oh não, porta do refeitório a vista, nós estamos chegando perto, muito perto...
“Oh Good, Oh Good... "
Edward empurrou a porta.
“Oh Good... Vou ter um aneurisma...”
Todos, EU DISSE TODOS! Os olhares vieram para nós enquanto adentrávamos o refeitório, eu corei, Edward riu de mim.
Fomos até a fila, eu peguei pizza de frango e coca, Edward pegou uma coca e um sanduíche.
E graças a deus ele resolveu levar tudo em uma bandeja e tirou o braço do meu ombro.
Nós andamos até a mesa que sempre sentávamos com Alice, Emmet, Jasper e Rosalie.
Graças a deus só Alice e Emmet estavam na mesa.
Assim que sentei bati a testa na mesa – intencionalmente – Emmet gargalhou Alice riu também.
Eu peguei a minha latinha de coca e meu prato com a pizza de frango da bandeja.
Assim que abri a coca Rosalie e Jasper se sentaram conosco.
Eles sorriram para todos nós, mas Rosalie e eu nunca fomos amigas, nada de minha parte nem da dela, só simplesmente não conversávamos a menos que fosse uma conversa coletiva.
Rosalie era o tipo de garota que fazia a auto-estima de qualquer garota ficar negativa, mas não era este o motivo de nossa distância...
Jasper, o seu irmão gêmeo namorava Alice, e Rosalie estava com Emmet, normalmente eu e Edward éramos velinha para eles...
Bom, ainda somos claro, mas as pessoas não sabem disso, e graças ao bom pai os casaizinhos não ficavam melosos e nos obrigavam a ficar nos sentindo deslocados.
Hoje a conversa geral da mesa foi sobre minhas duas recusas e o Tyler querer matar Edward...
- Ah qual é... Esse povo idiota... Se ainda fosse a Rosalie era até aceitável o olhar mortal e coisa e tals, mas eu? Never! – Eu disse rindo
- Ah Bella, lógico que todos sabemos que eu sou a mais bonita né? – Ela falou rindo e passando a mão no cabelo. – Mas você é bonita também!
- Eu sobrei bonito. – Alice disse amuada.
- ÓOOOOO Liceeee!!! Você é lindaa!!! – Eu e Rosalie falamos em coro e abraçamos Alice.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostadoo!!
Beijos beijos da autora pirada que ama vocês!
;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.