Percy Jackson E A Filha Do Oceano escrita por You hope


Capítulo 1
C. 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446302/chapter/1

Faltavam apenas três dias antes de finalmente poder voltar ao acampamento, minha segunda casa. O único lugar no mundo onde um meio-sangue como eu pode estar seguro e é também lá onde encontro minha linda namorada, Annabeth, que consequentemente também é uma meio-sangue como eu. Lá está cheio de semideuses como nós e é lá onde passamos o verão treinando e ficando mais fortes para enfrentarmos a vida fora das fronteiras magicas ou até mesmo para as não tão raras missões. Mas enquanto este dia não chega, eu sou um ''mortal'' comum. Um mortal que frequenta a escola e leve trabalhos para a casa que te de fazer antes que o prazo dele espire. A pior de todas é a Sra. Preencher de filosofia. Sempre passa milhares de trabalhos e os alunos tem de faze-los três dias antes das aulas acabarem, e como se já não fosse fácil para uma pessoa normal faze-la, as coisas ficam ainda piores para mim que tenho TDHA. Estava escrevendo um texto de 60 linhas sobre alguma coisa que eu não sabia bem o que era porque as letras ficavam voando, quando a campainha tocou.

–Oh mãe! Tem gente na porta! -gritei.

–Atende pra mim, filho. Estou ocupada!

–Pede pro Paul!

–Estou ocupada tentando tirar o Paul do buraco no telhado!

–Tá bem. Eu atendo!

Cheguei até a porta e olhei pelo olho magico. Aparentemente não havia ninguém. Suspeito. Tirei contracorrente do bolço e destampei-a. Uma espada apareceu em minha mão.

–Cara! Nunca me canso disso!

Preparei-me em posição de ataque e abri a porta abruptamente. Segurei meu braço a tempo de acertar uma garotinha.

–Só se forem azuis -disse rapidamente.

–Oi? -perguntou ela confusa.

–Por que todas as escoteiras fazem essa cara quando eu digo isso?

–Eu não sou escoteira, moço. -disse ela.

Agaxei-me para ficar na mesma altura da pequenina e perguntei docemente.

–Quem é você então?

–Meu nome é Minerva.

–Olá Minerva! Meu nome é Percy. No que poderia te ajudar?

–Meu papai me mandou aqui.

–Quem é seu pai? -perguntei. Minerva me estendeu dois envelopes.

–Cartas? Muito bem. Entre Minerva.

A garotinha passou por mim correndo. Abri a primeira endereçada a mim. A outra era para minha mãe.

–O manhe! Tem uma carta para você!

Logo mamãe apareceu. Minha mãe se chama Saly. Uma mulher alta e magra. Rosto doce e sorriso mais ainda.

–De quem... Óh! Temos uma convidada!

Minerva sorriu para mamãe que retribuiu.

–Tome. Ganhei uma também.

Mamãe pegou seu envelope e foi se sentar ao lado de Minerva.

–Qual é o seu nome, pequena?

–Meu nome é Minerva! Ele se chama Percy! -Minerva apontou para mim.

–Olá, querida! Meu nome é Saly Jackson e o Percy é meu filho. Seja bem vinda a minha casa.

–''Seja bem vinda a minha casa''...-repetiu a menina - o que isso significa?

–Significa que estou feliz por você estar aqui. Que tal cookies? -perguntou mamãe. Minerva concordou com um balanço de cabeça. -muito bem. Vou prepara-los e ler esta carta. Percy, cuide bem dela, certo?

–Claro, claro.

Peguei a carta e comecei a ler:

Percy,

Está é Minerva. Tem apenas cinco anos. Sua mãe morreu

a poucos dias num acidente de transito, mas ela não sabe disso.

Assim como você é uma semideusa, e agradeceria muito

se você pudesse leva-la com você até o acampamento. Aparentemente

não possuí poder algum mas é bom que Quíron

treine-a para que consiga se defender. A outra carta

estará dando informações à Saly sobre coisas básicas. Anfitrit

não admitiu que eu cuidasse de Minerva no mar, por isso tive

de mandala. Espero que não seja incomodo.

PS: Não é nada de mais, mas ela é sua irmã.

PS2: Se ela disser alguma coisa sobre ''urubu-cavalo'',estará

falando de BlackJack.

PS3: Tyson logo tirara folga e irá para o acampamento.

De seu pai e senhor dos mares, Poseidon

Estava atônito demais para fazer qualquer coisa. Olhei para a pequena. Era morena como eu e tinha olhos claros, só que azuis. Pequena e usava um vestido verde. Seu cabelo estava amarrado em duas mari-chiquinhas, e carregava uma mochila de Nemo nas costas.

–Uma... Irmã... De cinco anos?

Nunca tinha imaginado que uma coisa assim pudesse acontecer. Até pouco tempo eu era o único filho de Poseidon, um dos três grandes. Thalia filha de Zeus tinha Jason, e Nico tinha Bianca e Hazel... Eu tenho Minerva agora. A porta da cozinha se abriu revelando minha mãe. Seus olhos estavam vermelho. Me olhou e depois para Minerva que parecia confusa. Correu até ela e a abraçou. Puxou-me pelo pulso e me abraçou também.

–Eu vou cuidar de você, Minerva. Não se preocupe. Você também vai me ajudar, Percy.

–Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Filha Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.