Blood Slaves escrita por Jéssica Aurich


Capítulo 20
Emergência


Notas iniciais do capítulo

Geeente, que felicidade, recebi minha segunda recomendação! Eu tenho os leitores mais fofos desse site! Muitíssimo obrigada MariHaruno, amei muito mesmo! Aliás, foi por causa dessa recomendação que o capítulo saiu mais cedo.

Dedico esse capítulo a MariHaruno e LittlePop Eaton pelas recomendações fofas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446223/chapter/20

Quando cheguei em Forks, Edward ainda não havia respondido a minha mensagem. Preciso falar com você, é urgente! Mandei, mas novamente, nada de ele responder. Troquei de roupa (e de echarpe) e avisei ao Charlie que ia sair. Ele não gostou muito, mas liberou. Agradeci mentalmente por meu pai ser tão tranquilo.

Peguei Gladis e virei a chave. Ela deu um engasgo e morreu. Girei a chave novamente, outro engasgo.

— Vamos lá, garota, prove que todos estão errados a seu respeito. — Girei a chave uma última vez e o carro pegou. — Boa garota!

O sol estava se pondo quando cheguei na estrada que levava a mansão Cullen. Só estive lá uma vez, só que o caminho ficou bem gravado em minha mente, então não tive dificuldades em chegar lá. Mal estacionei Gladis e Alice veio em minha direção, já esperando minha chegada.

— Ali, o Edwar...

— Esquece o Edward, Bella. O que você tem para contar deve ser contado a todos. — Merda. Esqueci que Alice previa o futuro. De novo, maldito vampiro.

Respirei fundo e a segui. Toda a família Cullen estava reunida na sala, inclusive a Rosalie, com cara de quem chupou limão, mas estava ali. O único que faltava era Edward. Olhei para Alice, a pergunta estampada em meu rosto. Quem respondeu foi Esme.

— Ninguém sabe onde ele está, querida. — Seu tom era triste. — Ele saiu mais cedo e não avisou aonde ia.

— Ninguém nunca sabe onde Edward está — ironizou Rosalie. — Mas vocês ainda assim se preocupam. — Esme se encolheu com suas palavras e os irmãos fuzilaram a loira com o olhar.

Nunca vi aquela família daquele jeito, cheia de rachaduras. Quer dizer, eu sabia da confusão Edward-Rosalie e de toda a repercussão que isso gerou, mas saber que mesmo depois de tanto tempo a situação estava daquela maneira... Olhei para Esme. Ela parecia frágil. Eu achava que depois de se abrir, Edward deixaria aquela máscara de homem frio cair, mas pelo jeito aquilo foi só o começo.

— Não me condenem, sabem que é verdade. — Quando Rosalie percebeu que tinha perdido, voltou ao assunto anterior. — Mas o que é que a humana tinha de tão importante para falar? — Ela quase cuspiu a palavra humana, como se fosse o pior insulto que pudesse encontrar.

— Não é melhor esperar o Edward? — perguntei a Alice, ignorando a loira azeda.

— Seria o ideal, porém sabemos que ele não vai voltar tão cedo — disse Carlisle, olhando para Alice. — E o assunto parece ser sério.

Respirei fundo. Era hora de desembuchar.

— Melhor começar do início. Não sei se Edward contou, mas... — Desenrolei a echarpe, deixando a mordida a mostra. Todos mostraram uma mistura de sentimentos, surpresa, raiva, tristeza, menos Alice. Acho que não era possível esconder muita coisa dela. Continuei antes que tirassem alguma conclusão precipitada. — Calma, ele não me atacou. Eu deixei que ele me mordesse.

— Não importa, nós tínhamos um acordo e ele simplesmente passou por cima! — Pela primeira vez vi Carlisle sair de sua pose calma. Quanta mágoa aquela família estava guardando!

— Carlisle, Edward não fez por mal, não fez para te desafiar — Alice entrou em defesa do irmão, acalmando o pai. — Sabe que apesar de tudo ele te respeita. Edward teve seus motivos e eu confio nele, assim como Bella confiou. — Depois que ele se acalmou mais, Alice passou a mão em meu braço. — Continua.

— Eu saí com Jacob Black hoje e... Sem querer ele acabou vendo a marca. Juro que foi um acidente! Quando ele descobriu que vocês eram vampiros... Nunca o vi com tanta raiva antes.

— Isso não é problema, querida, mesmo que esse Jacob seja jovem, os quileútes sabem de nosso segredo há séculos, e continuam a guardá-lo — tranquilizou Esme..

— É claro que isso é problema — Jasper finalmente se manifestou. — Se esqueceu do tratado? — Isso foi o suficiente para que a tensão voltasse a se instaurar na sala.

Olhei de um para o outro sem entender nada. Eu sabia da existência de um tratado, mas não sabia sobre o que era. Alice, entendendo minha confusão, explicou.

— Os quileútes fizeram um tratado conosco há muito tempo, Bella. Jacob te contou sobre sua descendência dos lobos?

— Ele me contou sobre os frios e os lobos sim, mas não pensei...

— Bella, a história é real em todos os detalhes possíveis. Lobos e vampiros são inimigos naturais e nossa coexistência só é pacífica por conta do acordo. Nós temos o nosso território, e eles o deles. Eles não criam caso conosco desde que...

— Vocês não ataquem ninguém daqui. — Coloquei a mão na mordida, lembrando daquela tarde, de como Jacob ficou com tanta raiva, de como sua temperatura subiu anormalmente. Entendi a tensão geral daquela sala. Se aquela história era verdadeira e Jacob contasse a alguém, era guerra na certa. O que nós tínhamos feito?

— Temos que pensar com calma — disse Carlisle. — Precisamos ir até os quileútes, conversar com eles...

— Mais uma vez temos que lidar com as merdas que Edward faz — cuspiu Rosalie, com desprezo.

— Rosalie! — No mesmo instante em que Carlisle a repreendeu, seu celular tocou. Ele olhou o identificador e atendeu logo em seguida.

— Cullen. Sim. Os primeiros socorros... ? Já estou a caminho. — Ele olhou para todos nós, tenso, mas quando ia falar o meu celular tocou. Era Charlie.

— Pai? — Atendi, estranhando a coincidência das ligações. Carlisle já havia subido e trocado de roupa nesse meio tempo. Alice parecia perdida, como se não soubesse de algo que deveria saber.

— Bells, estou indo para o hospital. Billy... Ele sofreu algum acidente... Não entendi direito o que aconteceu, mas para ele vir até o hospital de Forks deve ser extremamente grave, eu... — Carlisle deu uma última olhada para mim, antes de sair. Entendi então a ligação que recebeu. Os outros já sabiam da notícia, obviamente tinham escutado as ligações.

— Te encontro lá, não se preocupe.

— Obrigada, Bells.

Billy era o melhor amigo de Charlie desde que eu me conhecia por gente, eram como irmãos, e no momento eu era a única com quem meu pai poderia contar. Eu queria perguntar a eles o que tinha acontecido, mas sabia que conseguiria mais detalhes indo pessoalmente.

— Tenho que ir. — Dei um abraço em Alice e saí correndo.

Entrei em minha picape que, como se entendesse a gravidade da situação, pegou de primeira. Billy sofre um acidente no mesmo dia em que Jacob descobre que vampiros existem e que fui mordida por um. Aquilo tudo era coincidência demais para o meu gosto. Pisei um pouco mais no acelerador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!