Crônicas do Universo escrita por Lidy


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

capítulo sem muita explicação a respeito da historia, mas ok °w°



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446034/chapter/2

Assim que li a mensagem, liguei para a Lara.


–Que horas são? - ela atendeu no primeiro toque e nem me cumprimentou.


–Ahn...meia noite e meia, porque? - disse depois de olhar o relógio.


–Que dia é hoje?


–Sexta pra sábado. - respondi sem saber se contava o dia que já terminou ou se considerava o que começava.


–Advinha quem está em casa a essa hora porque não conseguiu ninguém na festa que saiu hoje a noite? - ela disse com uma ponta de riso no fim.


–Sei lá! - e me lembrei da conversa com aquela mulher. - Não! - quase gritei.


–Eu fiquei arrepiada assim que soube! - Lara soltou uma risada no final. - Imagine, logo o Alex não pegar ninguém?! - Alexander, o cara que partiu meu coração, ele é bonito e charmoso, praticamente impossível estar em uma festa e sozinho. - Até o Robert ficou com uma menina.


–Mentira!! - eu me surpreendi. Começamos a fofocar sobre as informações que ela teve da festa.


–Acha que foi só coincidência, Avery? - Lara perguntou subitamente depois de um tempo.


–Não sei... - tentei pensar um pouco, mas minha cabeça girava com as informações. - podemos descobrir depois que esses três dias passarem.


–Certo, vou dormir agora, amanhã a gente se fala.


–Ok. - nos despedimos e desliguei.


Não sei o que pensar, sinceramente. Uma mulher maluca faz umas linhas psicodélicas em um papel e anuncia que meu ex ficará carente por três dias. Se isso funcionar eu teria que voltar lá a cada três dias, só de pensar isso parece cansativo. Será que valia a pena ter ele de volta pela carência? Ora, mas é claro, Avery! Não é o que você quer? Ter ele de volta. E fazer o que for possível pra conseguir. Me sinto terrivelmente infantil pensar assim, mas não consigo evitar.

~~~~~~~~~~~~~~~~

No dia seguinte as horas demoravam a passar. Queria que chegasse a noite logo pra saber o que aconteceria, se aquela mulher estava certa ou foi só uma coincidência estranha. Lara não me ligou até de tarde, quando me chamou pra ir até a casa dela. Passamos o dia inteiro assistindo filmes e fofocando. Quando já estava meio tarde, voltei pra casa, pedindo a ela pra me avisar assim que soubesse de alguma coisa. Repeti o ritual de sexta, e assim que me preparava para dormir, Lara me mantou uma mensagem, quase igual a do dia anterior: Você não vai acreditar. OMG, agora estou com medo.


Liguei pra ela, e novamente ela não me cumprimentou antes de sair falando.


–O mesmo de ontem. Sozinho, de vela dos amigos, voltou pra casa cedo.


–Certo, também estou com medo. - eu ri sem achar graça.


–Pelo que ele me contou, ele estava conversando com uma menina, crente que não aconteceria o mesmo do dia anterior, quando um cara chegou perto de onde eles estavam e esbarrou na menina, ele pediu desculpas, foi super educado, o que provavelmente fez a menina se interessar mais por ele do que pelo jeito vadio do seu ex. Ele me disse que tentou voltar o assunto com ela, mas ela não deu muita bola pra ele. Avery, consegue imaginar como isso deve ser engraçado! - ela riu, mas eu não achava tanta graça. Não exatamente pela situação, mas por não gostar de sequer imaginar uma garota próxima do Alex. Sim, sou um pouco ciumenta.


–Que bom, né. - eu disse um pouco séria demais.


–Ele acha que você jogou alguma macumba nele, olho gordo, sei lá. Chamou de praga de ex. - ela riu de novo - O que é meio verdade, né.


–Ele nem faz ideia. - eu ri um pouco também. Mas não estava com cabeça pra conversar, então me despedi dela logo e fui dormir, doida pra que o dia seguinte chegasse logo, mas a ansiedade não me deixou dormir.


Domingo. Acordei bem tarde esse dia, por ter rolado na cama quase a noite toda. Estava de férias, então não haveria problema em ir naquela casa outra vez logo na segunda. Só mais um dia, se acontecesse o mesmo dos dias anteriores a mulher passaria de louca a minha salvação.


Mais um dia que se arrastou. A ansiedade aumentando. Passei a tarde toda assistindo à programas entediantes de domingo. Cochilei algumas vezes. E foi só, meus pais saíram pra almoçar na casa de uns amigos e eu fiquei sozinha em casa. Pensando aqui comigo, minha vida é meio desinteressante, digo isso porque seria meio cruel comigo mesma dizer deprimente, embora fosse um pouco verdade. Além da Lara, eu tinha apenas umas poucas outras amigas. O Alex foi meu primeiro namorado, e eu acreditava que fosse o último. É, realmente deprimente é a palavra certa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lara mandou uma mensagem mais cedo dessa vez: Churrasco de domingo, várias piriguetes, todas acompanhadas, não sobrou uma pro Alex XD.


Ao invés de ligar, como fazia sempre, respondia a mensagem dela: Vou amanhã naquele lugar de novo. Vai comigo?


Tá maluca?! Não vou voltar lá, boa sorte. - foi a resposta dela.


Deixa de ser chata, Lara, vamos comigo ou vou acabar morta. - não sou muito boa de persuasão, confesso.


Antes uma do que duas. Haha.


Certo, não queria que você fosse mesmo. - ela não retornou a mensagem, ao invés disso me ligou.


–Fala.


–Avery, vai mesmo querer ter ele pela carência? Poxa, você é tão bonita, legal, simpática, não precisa disso. Ele é só um idiota que não vê isso, não acha que tem que ficar com alguém que possa ver isso? - eu odiava quando ela usava esse tom maternal.
–Estou mudando de ideia quanto a isso - menti - só vou lá por curiosidade mesmo.


–Fico feliz em ouvir isso, mas você ainda vai ter que ir sozinha. - ela riu.


Nos despedimos e mais uma vez mal consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resumi bem os dias pra não ficar muito cansativo >u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.