Love Somebody escrita por Aline de Moraes


Capítulo 1
Dejavú do almoço grátis


Notas iniciais do capítulo

Não me matem! Eu sei que demorei pra postar, mas vai valer a pena a espera! ^^
Eu tirei umas ideias de umas fic que li um tempinho atrás, então se vocês verem algumas coisa parecida já sabem! ;)
Como eu escrevi no disclaimer ali em cima, vou colocar um video aqui nas notas iniciais que me serviu de inspiração e/ou tem a ver com o capítulo, ok?
O video desse capítulo é esse ~> https://www.youtube.com/watch?v=cstp748PMy0
Ele é um bom video pra começar a fic (eu acho o.O)
Mas enfim... já escrevi demais.
Fiquem ai com o Dejavú do almoço grátis ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445978/chapter/1

Sheldon estava tentando o seu melhor para se concentrar completamente a sua atenção sobre as possíveis equações em sua mente e os enunciados em cores sólidas em seu quadro branco, mas Leonard estava em sua sala e não parava de falar sobre o novo projeto que ele havia conseguido.

-...é uma front-projetada combinada com laser para fazer um holograma de qualquer coisa desejada!!! –Leonard exclamou empolgado.

-Por que você insiste em falar comigo sobre isso?

Sheldon não tinha nenhum interesse nas pesquisas e/ou projetos dos seus amigos. A única coisa que ele queria naquele momento era poder se concentrar em seus estudos.

-Eu estava esperando por um pouco de empatia.Leonard bufou.

Eles se dispersaram de seus pensamentos quando alguém bateu na porta e entrou sem esperar por uma resposta.Era uma morena linda. Ela tinha papéis em suas mãos, provavelmente outra estudante de pós-graduação.

-Dr. Cooper? Me desculpe interromper, mas as suas atividades para o seu horário de expediente não estão postadas.- Ela mostra um celular logado no twitter.

-Isso é porque eu não tenho nenhuma.

-Oh!

Leonard levantou a sobrancelha e ficou assistindo a conversa dos dois bem atento.

-Meu nome é Abby Stinson. -Ela estendeu a mão, mas Sheldon ignorou.Ela tentou não demonstrar que isso a incomodava.-Eu estava me perguntando se eu poderia falar com você sobre seu projeto, que eu pretendo trabalhar no próximo ano. -Sheldon imediatamente começou a olhar entediado e a menina mudou de tática. -Ou escolher seu cérebro sobre a forma como você desenvolveu sua teoria da...

Leonard desviou a atenção para seu telefone celular que estava vibrando, era uma mensagem de texto da Penny, ela sempre mandava mensagens bobinhas pra ele quando estava entediada no meio do dia.

-...Não, eu acho que você vai achar que eu não tenho nenhum problema em ficar de joelhos. –A garota termina de falar.

Leonard não sabia o que ele tinha perdido da conversa, mas tinha certeza de que não poderia ser o que parecia.

Abby inclinou a cabeça e girou um pedaço de seu cabelo no dedo indicador.-Você sabe, se não é incomodo, eu adoraria comprar o almoço algum dia desses.

Sheldon olhou para o relógio.-Muito bem. Estarei no refeitório em 20 minutos.

Leonard se sentou alarmado.Ela deu alguns “pulinhos de alegria”, mas Sheldon já tinha parado de prestar atenção e estava olhando para seu quadro novamente.

Assim que ela fechou a porta, Leonard falou.-Sheldon, o que diabos você está fazendo?

Sheldon suspirou.-Tentando voltar ao trabalho, mas você parece determinado a perder o meu tempo, e o seu também.

-Você não pode fazer essas coisas mais. Você tem uma namorada agora!

-Por que diabos, o meu namoro com a Amy vai me impedir de trabalhar?

-Eu não estou falando sobre o seu quadro idiota! Estou falando daquela menina!

Sheldon balançou a cabeça para ele com condescendência.–Oh.. bem, parece que eu ganhei almoço de graça hoje!

Leonard se levantou e começou a andar.

-Sim, e amanha quem sabe, ela está lavando sua roupa a seco e aparando suas unhas do pé e lendo artigos de física para você, enquanto você está no banheiro para economizar tempo.

Sheldon parecia genuinamente confuso.

-O que ter uma namorada tem a ver com isso? Fazer essas coisas não é o trabalho de Amy. Isso é o que as pessoas como a senhorita Stinson fazem. É natural que algumas pessoas optam por mostrar o seu apreço de gênio corretamente. Na verdade, seria cruel negar essa oportunidade a ela. Tenho certeza de que Amy iria concordar comigo.

-Eu acho que não, cara.

-Bem, você pode discutir isso com ela na hora do almoço, se isso te incomoda tanto.

Leonard parou de andar.-Amy está vindo aqui hoje?

-Sim, ela está entregando amostras de tecido a partir de suas experiências nos estágios iniciais de encefalopatia espongiforme bovina para o departamento de neurologia. Admito explicar a dinâmica social não é o meu forte, mas eu tenho certeza que ela tem uma visão notável sobre o comportamento humano.

-Ela vai estar sentada bem ali, enquanto outra mulher praticamente ao seu lado te alimenta e fala sobre como você é maravilhoso?

-Porque você insiste em repetir o óbvio?–A partir dai Sheldon voltou a olhar para seu quadro.

-Sheldon, você está louco? -Sheldon abriu a boca, mas Leonard cortou.-Não diga que sua mãe fez testes em você! Sheldon, eu não me importo como "especial" sua "relação" com Amy é. Mas namoradas não aguentam este tipo de coisa.

O que Leonard estava dizendo finalmente foi entendido.Sheldon parou de tentar trabalhar e se virou para encarar totalmente o amigo.

-Você está dizendo que Amy vai ficar com ciúmes?

-Sim!

-Oh.-Sheldon coçou o queixo enquanto pensava sobre isso.-Isso poderia funcionar.

-O quê?

-O cenário mais provável é, claro, o meu. Amy não vai se importar em deixar ela continuar a desfrutar de seu estímulo intelectual, enquanto senhorita Stinson descartávelmente tende a ficar no caminho para a minha grandeza. -Sheldon levantou um dedo.-No entanto, você pode ter razão, Amy poderia ficar chateada. Se ela escolhe, em um ataque de ciúme, a “fazer cena” para demonstrar seu status como a namorada, eu em seguida, irei apontar a falta de lógica de suas ações e envergonha-la publicamente. Quando ela ficar muito chateada, ela pode até tentar segurar minha mão, altura em que posso indicar uma violação do acordo de relacionamento.-Sheldon sorriu amplamente.-Ela então implora por perdão, e eu estou de volta ao topo nesta relação.-Ele vibra como um vencedor e termina.–De qualquer forma, eu recebo um almoço grátis.

Leonard ouviu tudo aquilo incrédulo. - Sheldon, isso é conversa de louco. Isso não é o que vai acontecer.

Sheldon olhou para Leonard uma ultima vez e balançou a cabeça.-Sua mãe, obviamente, nunca testou você. Chega dessa besteira! Você acha que você poderia me dar 15 minutos de trabalho antes do almoço?

- Eu desisto! –Leonard se vira e vai em direção a porta.

-Eu não me importo.-Sheldon voltou para sua mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não achei esse primeiro capítulo legal, mas eu tinha que mostrar de alguma forma que o Sheldon é um idiota as vezes (um idiota inocente, mas ainda sim um idiota)
Espero que vocês tenham gostado do capítulo e do vídeo ^^
Por favor comentem, quero a opinião de vocês, já tenho 1o capítulos prontos mas se vocês não gostarem eu posso mudar!
Obrigada pela leitura!
2bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Somebody" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.