Complicated Love escrita por Morgana


Capítulo 2
Ciúmes e Proteção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445838/chapter/2

Felicity e Mike estão em seu primeiro encontro, em um restaurante.

“Como tem sido trabalhar aqui em Starling City?”

“Muito... Interessante. É muito bom trabalhar aqui.” Diz Felicity sorrindo ao lembrar das noites que passava com Oliver e Diggle na ‘caverna’.

“Onde está trabalhando?”

“Nas Indústrias Queen.”

“Sério? Que coincidência.”

“O que?”

“O Oliver Queen, sabe, o presidente das Indústrias, ele é meu amigo de infância.

“Sério?” Diz Felicity, pensando que ela queria que Oliver e Diggle só conhecessem Mike se eles dois juntos dessem certo, mas agora não tinha mais como esconder.

“Bons tempos, aqueles que passamos na faculdade.” Diz Mike sorrindo maliciosamente.

“Do que exatamente você está se lembrando?” Pergunta Felicity curiosa.

“A gente estava em uma festa, eu te chamei pra dançar e você depois de muito recusar acabou aceitando. A gente dançou um pouco e depois fomos para o jardim e deitamos na grama observando as estrelas. Aí eu tentei te beijar. Você me deu um tapa, me chamou de cretino bem alto e foi em direção a festa toda irritada. Eu corri atrás de você e antes que você pudesse entrar na festa novamente eu te puxei, te encostei na parede do corredor, nós ficamos nos encarando por alguns segundos até que eu te beijei, você me deu outro tapa, e eu te beijei de novo e dessa vez você não me bateu.” Diz Mike sorrindo.

“Você sempre foi um galinha, Mike. Eu não podia te dar mole tão rápido.” Diz Felicity sorrindo. “Eu era tão diferente quando eu estava na faculdade.”

“O que você quer dizer?”

“Eu era louca. E menos atrapalhada.” Diz Felicity sorrindo pensando na doce lembrança.

O celular de Felicity toca, era Oliver.

“Já volto”. Ela diz pra Mike e se levanta para atender.

“Felicity, eu preciso que você venha para a ‘caverna’.” Diz Oliver apressado ao telefone.

“Não posso. Estou ocupada.” Diz Felicity.

“É urgente.”

“O que aconteceu com o ‘um dia de descanso’?” Pergunta Felicity.

“Por favor, Felicity, venha para cá agora.” Diz Oliver e desliga o telefone.

Felicity volta irritada para mesa, mas tenta manter um sorriso no rosto.

“Acho que vou ter que ir embora” Diz Felicity voltando a mesa.

“Por quê?”

“Uma amiga...” Felicity para um pouco sem saber que mentira inventar. “Ela terminou o namoro, ela ta machucada, está no hospital.”

“O namorado da sua amiga bateu nela?”

“Não.”

“Então por que ela está num hospital?”

“Hospital? Eu disse hospital? Não...” Diz Felicity sorrindo sem graça. “Eu quis dizer que ela está na casa da mãe dela. E que ela está chorando muito.”

Mike olha pra ela desconfiado. ‘Preciso arrumar desculpas melhores’ Pensa Felicity.

“Olha, independente de como sua amiga esteja, são só os sentimentos dela que estão feridos, acho que você pode conversar com ela amanhã.”

“É... Acho que sim.”

Dia seguinte na “caverna”

“Olá.” Diz Felicity chegando na ‘caverna’, e ela percebe que Oliver da às costas para ela quando ela cumprimenta ele e Diggle. Ela olha para Diggle querendo uma explicação.

“Ele está irritado com você. Por que você não apareceu ontem.” Diz Diggle.

“Eu tinha um compromisso.” Diz Felicity.

“E eu disse que era importante.” Diz Oliver virando-se, claramente irritado. “A gente podia ter perdido o cara porque você estava em um compromisso.” Diz Oliver.

“Por sorte o amigo do Oliver que sabe essas coisas de computação nos ajudou. Só que o amigo dele também tinha um compromisso, mas assim que o cara ficou livre, o Oliver foi até ele e pediu ajuda.” Diz Diggle.

“Desculpe, Oliver.” Diz Felicity séria. “Mas mesmo assim, eu tenho uma vida.”

“Chega, né?! Parecem até dois casais discutindo a relação. Vão parar com isso?”

Oliver e Felicity olham um pro outro e assentem com a cabeça. Oliver enche sua caneca de café e vai bebendo aos poucos, pois o café estava muito quente.

“Por falar em relação, como foi o seu encontro ontem?” Pergunta Diggle.

Quando Diggle fala a palavra encontro, Oliver sem pensar da uma golada rápida em seu café e ele desce por sua garganta queimando.

“Encontro?” Pergunta Oliver indignado.

“Algum problema?” Pergunta Felicity começando a se irritar.

Oliver chega bem perto dela, ficando a menos de um metro de distância, Felicity fica confusa, sem saber o que ele vai fazer.

“Se ele, seja lá quem for, um dia te magoar, eu acabo com ele.” Diz Oliver e permanece fitando ela por alguns segundos e depois sai da caverna. Felicity fica um pouco atordoada com a aproximação dos dois.

“Aonde ele foi?” Pergunta Felicity preocupada.

“E eu é que sei?” Diz Diggle distraído.

Oliver volta depois de alguns minutos com duas garrafas de Uísque.

“Acho que preciso de algo mais forte que café.” Diz Oliver com naturalidade, como se nada de importante tivesse acontecido a cinco minutos atrás.

“Ahh... Oliver e só pra você saber, o homem com quem estou saindo te...” Diz Felicity tentando contar a Oliver que o homem com quem ela está saindo conhece ele.

“Não. Não precisa contar.” Diz Oliver interrompendo Felicity. “Vamos voltar ao trabalho. Descobriu alguma coisa sobre esse arqueiro que resolveu também fazer justiça a cidade?”

O celular de Felicity apita, é uma mensagem de Mike: Quero te ver hoje. Felicity responde: Já viu que horas são? Não vamos poder ir pra lugar nenhum, porque a essa hora tudo já fechou.

“Sim. Tem muitas pessoas querendo te copiar em Oliver, mas esse não é bem o caso. O nome dele é Leonard Price, mora no Glades. Os dois homens que ele matou até agora foram dois dos homens envolvidos na morte da mãe dele.”

“Então, ele está atrás de vingança.” Diz Diggle.

O celular de Felicity apita de novo e Mike responde a mensagem de Felicity: Podíamos ficar na sua casa. ;). Felicity pensa um pouco antes de responder e então envia: Ás uma da manhã, pode ser?

“Felicity.” Chama Oliver vendo que ela está distraída.

Ela tira os olhos do celular rapidamente, Oliver a faz voltar a realidade.

“Acho que sim. Dez anos atrás aconteceu uma explosão numa fábrica, e cinco homens foram acusados do crime, houve centenas de mortes, inclusive a da mãe dele. Esses caras foram condenados, mas quando houve o terremoto no Glades eles conseguiram fugir.”

“Vou atrás dele.” Diz Oliver vestindo sua roupa de arqueiro e sai rapidamente.

Felicity vai pra casa. Toma um banho rápido e troca de roupa.

A campainha toca. Ela abre a porta, é Mike. Ele já entra beijando Felicity. Eles se separam por um breve momento e sorriem um pro outro. Ele a beija novamente agora com mais voracidade, ele a pega no colo e a leva para o quarto.

No dia seguinte

Mike está na casa de Oliver e os dois estão conversando.

“Como foi o seu encontro?” Pergunta Oliver.

“Conheci o lado adulto dela, sabe? Por que apesar de ter sido amigo dela durante todo o período na faculdade, ela mudou muito. Na faculdade ela era apenas uma adolescente, maravilhosa, mas ainda assim só uma adolescente.” Diz Mike.

“E por essa sua cara parece que vocês não pararam por aí.”

“Ontem, passamos a noite juntos. E ela continua sendo incrível na cama como sempre.” Diz Mike com um sorriso safado.

“Achei que na faculdade vocês só eram amigos...”

“Nós chegamos a namorar, mas acabou não dando muito certo.”

“O que você fez pra ela em?” Pergunta Oliver parecendo já saber a resposta.

“Eu a traí com a melhor amiga dela.”

“Já imaginava.”

“Mas eu mudei, do mesmo jeito que ela mudou. Eu acho.” Diz Mike, ele e Oliver riem.

“Vê se não vai magoar a garota de novo.”

“Eu tava brincando. Eu mudei mesmo. Não vou magoá-la.” Diz Mike e percebe que Oliver parece estar um pouco triste, apesar dele tentar esconder isso. “Nenhuma namorada, Oliver?”

“Não.”

“E não ta a fim de ninguém?”

Oliver pensa um pouco antes de responder, e antes que ele pudesse falar alguma coisa Mike fala:

“Quem é ela?”

“Ninguém que você conheça.” Diz Oliver enquanto pensa em Felicity e na última vez em que eles se falaram. E deixa um sorriso escapar.

“Me diz, Oliver. Por que você não está com ela agora?”

“Nunca daria certo.”

“Para de pensar no futuro. Tenta pensar só no agora. Você precisa correr atrás dessa garota antes que alguém a tome de você mesmo antes dela ser sua.”

Oliver concorda balançando a cabeça.

“E você vai atrás dela agora.” Diz Mike.

“Agora? Acho melhor...”

“Sem desculpas, Oliver. E eu aproveito pra fazer uma visita surpresa pra minha namorada.”

“Ok.”

Os dois saem da casa ao mesmo tempo, Oliver vai direto ao seu carro, mas percebe que o carro de Mike não está na rua.

“Quer uma carona? Eu posso te deixar na casa da sua garota e depois eu vou pra casa da minha.” Diz Oliver com um sorriso bobo no rosto.

“Eu vim de carro.” Diz Mike. “Só que tive que deixar em outra rua porque nessa não tinha vaga. Mas... Boa sorte com ela, Oliver.”

Oliver pega o carro e vai em direção a casa de Felicity, seu coração começa a acelerar, ele sempre soube que sentia algo por ela, mas nunca tinha tomado nenhuma atitude por isso.

Mike chega ao seu carro uns dez minutos depois que Oliver já tinha saído com o dele, mas ele pega um atalho e vai para a casa de Felicity.

Quem chegará na casa dela primeiro? Mike ou Oliver?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês acham que vai chegar primeiro? Quem vocês querem que chegue primeiro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicated Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.