Gravida aos 16 escrita por Mirela


Capítulo 24
Capitulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445743/chapter/24

Como combinado Diego ja esperava Roberta e a mãe dela na frente do consultório. Ela ficou feliz em ver que Diego como prometido apareceu pra ver os filhos pela primeira vez. Ela estava ansiosa pra saber o sexo dos bebês, a mãe de Roberta levou um leve papo com Diego sobre estar namorando a filha dela, o encheu de perguntas Roberta apenas ria da cara que Diego fazia ao ouvir as perguntas de sua mãe. Diego nunca rezou tanto pra que chegasse a vez de Roberta ser atendida pra que a mãe dela parasse de fazer tantas perguntas....
― Vamos ver o seu peso? ― Ela subiu na balança, a doutora anotou o peso dela.
― Engordou um pouquinho mais do que esperávamos, mas não terá problema. Vamos ver como estão os bebês agora?
― Doutora ja vai dar pra ver o sexo dos bebês?
― Geralmente no 3º mês eu ja consigo ver sim, Roberta... Deita na maca por favor e ergue a blusa ate a altura dos seios. ― fez o que a doutora pediu.―
― Marcela agora eu fiquei preocupada por ela ter engordado mais do que podia.― Claudia disse.―
― Não precisa, sabemos que na gravidez é normal, eu só não quero que ela engorde demais, mas ela engordou poucas gramas a mais do que eu esperava.
― Vamos ver esses bebês agora. ― Começou a fazer o ultra na Roberta, passava o aparelho por toda barriga dela, apareceu alguns números na tela que a doutora ia anotando um a um..― Os dois estão crescendo sem nenhuma anormalidade.
― Graças a Deus. ― Ela sorriu.―
― Ja consigo ver o sexo de um, mas o outro bebê não abre as perninhas olha aqui. ―mostrou a tela.― Esse aqui gordinho é um menino.. Roberta vou mexer na sua barriga pra tentar fazer o outro abrir as pernas... Hm e esse aqui é uma menininha, pequenininha. ― Os olhos de Roberta e Diego estavam marejados.― São saudáveis.. Vou limpar sua barriga e depois vamos conversar um pouco.
― Por que doutora tem algo de errado com eles?
― Não fica tranquila, é que sei que agora começam a aparecer duvidas.
Limpou a barriga de Roberta e voltaram a salinha pra conversar.
― Acredito que você tenha duvidas, certo? Pode falar
― Sim, tenho. Eu posso ter os bebês de parto normal?
― Roberta poder ate pode, mas eu não aconselho quando a gravidez é gemelar.
― Eu corro risco na hora da cesárea?
― Todo procedimento cirúrgico tem seus riscos, mas isso não significa que vá acontecer algo com você.
― Meus seios doem demais, isso é normal? As vezes um simples toque ja me faz sentir dor.
― Sim por causa da produção de leite, alias, você ja pode ir preparando o bico dos seus seios pra pega na amamentação. ― Entregou um folheto pra ela.― Nessa folha explica o que você deve fazer, se não você vai sentir dor ao amamentar
― E quanto ao sexo?
― Normal, só não recomendo com a perda de sangue ou liquido caso contrario ate o final da gravidez tranquilo!
― Os bebês podem nascer antes do nono mês?
― Sim, Roberta, otima pergunta. Pode ser que eu marque o seu parto no oitavo mês. Ja conversamos sobre seu porte físico ser pequeno pra abrigar dois bebês, garanto que você mal conseguira andar ja no sétimo mês, qualquer dor você terá que me ligar, mas isso mais pra frente eu te explico, ainda temos alguns meses ate la.
― O que eu posso comer pra ajudar os bebês não terem cólica?
― Na verdade não é o que você PODE e sim o que DEVE CORTAR. Ja pode cortar refrigerantes, chocolate, tudo que tenha pimenta.. Eu te garanto que voce vai agradecer.. Mais alguma pergunta?
― Não doutora, obrigada!
― Magina, então nos vemos no mês que vem.
Saíram do consultório e Diego pediu a mãe de Robertaa que a deixasse ir pra casa dele contar a novidade aos pais já que perderem a aula mesmo.
― Pode ir, mas você precisa voltar antes que seu pai chegue do trabalho, Roberta.
― Ta mãe, eu chego antes.
― Vamos, eu deixo vocês la e volto a trabalhar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!