Mariá - como surge o amor escrita por Queen Mirina


Capítulo 6
Ação


Notas iniciais do capítulo

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
sei que demorei bastante, tinha até desistido de continuar, mas aí pensei que isso seria errado, então voltei para terminar a história. Não me matem leitores, matar é pecado. rá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445235/chapter/6

No caminho, estava tão perdida em meus pensamentos que nem percebi alguém se aproximar.

–"É um assalto, passa a bolsa!", riu.

Depois de um baita susto, com a mão no peito respondi:

–"Está louca, Lívia? Quer me matar de susto?"

–"Só estou te ajudando. Você está com a cabeça nas nuvens, nem me viu quando desci do carro. Imagina se fosse algum ladrão de verdade, já pensou? O que está acontecendo com você?"

–"Estou ferrada, apenas!" Pensei alto quando me passou pela cabeça o fato de estar apaixonada por uma amiga.

–"O quê!?? Como assim ferrada? Fale logo, senhorita Mariá!"

Parei por alguns minutos e pensei. Devo contar à ela? Será que a Lívia entenderia isso? Ela nunca me pareceu uma pessoa preconceituosa. É... talvez não seja de todo mal contar. Dividir minhas preocupações vai ajudar e ela, mesmo parecendo tão doidinha na maioria das vezes, é bem observadora e sabe dar bons conselhos. Vou contar.

–"Eu estou..." Quando comecei a fala, alguém me segurou por traz e me levantou.

–"Oi, cunhadaaaaaa!", falou o André me pondo no chão.

–"Oi, maluco... espera! Você me chamou de quê?", perguntei confusa.

Ele sorriu. Parecia demasiadamente feliz hoje. Aproximou-se de Lívia e deu-lhe um beijo. Um beijão, na verdade. Cheguei a ficar sem fôlego por eles, mas sorri. Finalmente meus amigos se acertaram.

–"Contem-me tuuuuuuuuudo! Agora!" Acabei esquecendo por alguns minutos minhas preocupações.

A Lívia riu e despachou o André mandando-o ir na frente com a desculpa de que era hora dos babados de mulherzinha. Ele foi numa boa, nunca tinha o visto tão feliz. Parando para perceber, a Lívia estava com um brilho especial no no olhar também. Que lindinhos! *-*

Ela me contou que eles deram uma fugidinha depois da festa e, como esperado, acabaram ficando. Ela falou que estava pintando um climinha durante a festa e depois então... (nessa hora eu pensei: "O climinha já está rolando há tempos", rsrs). A Lívia disse que foi tudo lindo e carinhoso e logo depois, quando ele a estava deixando em casa, o pedido de namoro aconteceu.

–"Meus amigos namorandooooo! Não estou acreditando! Que notícia linda!", Gritei animada e logo depois me bateu uma pequena tristeza. Será que isso aconteceria entre mim e a Ren...

Chegamos na UFSC e quando olhei o relógio "Puts! Estamos atrasadas!". Aquela conversa no meio do caminho tinha tomado bastante tempo, mais do que o imaginado.

As aulas correram normalmente depois do atraso. O professor de Projeto Gráfico distribuiu as notas e para minha surpresa, estava com um 9,0. Bem, era a única cadeira que me preocupava, então relaxei depois disso. Agora só precisávamos ir a universidade no dia seguinte e depois férias! Uhuul!

Ao fim das aulas, fomos eu, Lívia e André para as barraquinhas. Ficamos conversando sobre como as coisas haviam mudado durante esse período que estava terminando. "E como mudaram", pensei só para mim por conta de minha opção sexual. Eles estavam se referindo à mudança no grupo dos 13. Realmente não andávamos mais juntos. Alguns contatos se resumiam a um "oi" ou perguntas sobre as disciplinas. "Lamentável", comentamos. Aquele grupo era tão unido. Passamos tantos bons momentos que era impossível contar e agora estávamos assim.

–"Pelo menos eu tenho vocês ao meu lado", disse para aqueles que agora eram tão importantes em minha vida.

–"E nunca vamos nos separar", disse Lívia pegando em minha mão e apertando. Olhei para André e ele concordou sorrindo.

Conversamos mais um pouco até que minha grande amiga tocou em um assunto sobre o qual eu não queria falar.

–"Mas, e aí Mariá? Como foi com o Sandro? Vocês fazem um casal realmente bonito. Podemos sair os quatro agora que estão ficando".

Essa pergunta fez eu me lembrar de tudo que estava sentindo desde aquela conversa no chat com a Ren. Sobre minha descoberta de estar apaixonada por uma garota e todos os pensamentos sobre como agiria dali para frente. Olhei para o celular que mostrava cinco chamadas não atendidas e algumas mensagens do tipo "vamos sair hoje?", "já estou com saudades", todas do Sandro. Estava ignorando-o propositalmente por não saber o que responder. Ele era um garoto legal e não queria magoá-lo. Ficar com ele foi um erro, mas claro que isso o loiro não precisava saber. Pensaria em uma forma menos ruim de por um fim naquilo antes que ele se apaixonasse por mim.

Não deu tempo de responder a pergunta de minha amiga. Uma pessoa chegou por traz tapando-me os olhos. Claro que eu sabia que era Ela, seu cheiro inconfundível invadiu meus sentidos e um arrepio percorreu meu corpo. Tratei logo de tirar suas mãos, antes que as sensações me denunciassem.

–"Como se eu não soubesse que é você, Renne de Carvalho, a ruiva mais desejada dessa universidade", sorri brincalhona e beijei sua mão. Poderia jurar que sua mão tremeu quando o fiz. Não! Isso é coisa de minha cabeça.

–"Como você soube? E eu não sou desejada coisa nenhuma!", respondeu enquanto sentava-se ao meu lado. A partir daquele momento o céu parecia mais azul e as arvores mais verdes. Até as pessoas pareciam mais felizes. Tudo culpa dessa garota!

–"Lá vem ela com essa falsa modéstia", Lívia comentou brincando e tirando uma risada de todos à mesa, até de minha ruiva. Nesse momento a olhei de soslaio. Como a garota estava linda naquele vestido azul e com a luz do sol batendo em seus olhos fazendo-os ficarem de uma cor âmbar. Parece uma deusa! Melhor eu olhar para frente e parar de babar.

Brincamos um pouco enquanto matávamos a fome até que minha amiga disse que iria para casa.

–"Vamos, Má?", olhou-me. Naquele momento eu pensei que não queria deixar a ruiva sozinha, na verdade ficaria ao seu lado para sempre, mas não era esse o caso. A Renne tinha de esperar sua mãe chegar para levá-la em casa, já que era um pouco longe.

–"Eu vou ficar aqui e esperar a mãe da Ren junto com ela, ok? Acho que a ruiva aqui não sabe ficar sozinha" falei a segunda parte cochichando, mas sabia que ela tinha ouvido graças ao beliscão que me deu.

–"Tudo bem. Nos falamos mais tarde então. Beijos, minha morena linda", minha amiga louca falou se despedindo.

–"Olha que eu fico com ciúmes viu?" Brincou o André enquanto pegava na mão da Lívia para irem embora.

–"Fazem um casal lindo. Queria achar um amor assim" comentou a ruiva ao meu lado pensativa. Agora estávamos sozinhas e era hora de por meu plano em prática: Descobrir se o que ela sentia por mim poderia ir além de amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mariá - como surge o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.