Districit four rebel and the Son of Snow escrita por Diana Alves


Capítulo 1
And may the odds be EVER in your favor... or not


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham gostado! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445069/chapter/1

Não!! – eu grito

Meu Grito se perdeu no barulho de neve caindo. Sangue e gelo se destacam onde estou. Tento tirar as marcas de sangue dele que ficaram em mim, estou tremendo não sei se é de raiva ou de medo, tiro a flecha que estava cravada em seu coração e fico repetindo para mim mesma que isso não aconteceu, mas agora é tarde, ele se foi. O que me resta a fazer é vingar a sua morte.

Alguns dias antes...

-Seu idiota, me molhou toda! – eu disse

- Olha lá quem está vindo! – Luke ri e aponta para um homem alto,atlético e musculoso.

Claro,só podia ser Finnick Odair, o cara mais gostoso que existe em toda a Panem vindo em nossa direção com aqueles olhos da cor do mar. Eu sei, eu sei, ele tem uma namorada e eu só tenho 17 anos enquanto ele tem uns 24 mas isso não tira o fato de eu estar morrendo de vergonha por estar molhada e tremendo que nem um Chihuahua na frente dele.

-Oi crianças, querem um cubo de açúcar?

-Ah, não obrigada Apolo, digo Finnick. – eu falo envergonhada

Ele ri e diz:

- Ei corram que daqui a pouco é hora da colheita!

-Crianças? – eu digo para Luke quando Finnick vai embora- Jura?

-Esquece isso, precisamos ir para aquele sorteio idiota para aqueles jogos idiotas -Diz Luke -Quantas vezes você colocou o seu nome lá?

-Umas 23 vezes, e você?

-Nem me lembro. Foram tantas, eu quero muito participar, representar todo o meu povo, nosso povo. Não seria ótimo?

-Morrer na frente de toda a Panem, sim muito divertido.

Ele revira os olhos e diz:

-Um dia você vai entender e ser orgulhar.

-E um dia você vai parar de ser um idiota – eu resmungo

-O que?

-Que precisamos ir logo!

-É mesmo. Vamos levar esses peixes para o mercado, quero mostrar para todos que pesquei mais que você.

-Uhum... Claro...

Depois de ir para o mercado fui direto para casa ir me arrumar para a colheita.

Ah, esqueci de me apresentar!

Sou Selena, mas as pessoas me chamam de Sel. Tenho cabelo preto longo bem cacheado e volumoso. Meus olhos são pretos, sou do distrito 4, tenho uma queda (ou talvez um penhasco) pelo Finnick e odeio mais do que qualquer coisa na minha vida a capital e qualquer pessoa que mora lá, tenho 17 anos e sou carreirista, treino desde meus 6 anos de idade para ir para o jogos. Eu não quero ir, quero acabar com os jogos,o Snow e a capital, mas não custa nada se prevenir.

Luke é meu melhor amigo, se conhecemos no treinamento, ele é moreno dos olhos azuis e é bem forte, tem 17 anos também, como qualquer garoto carreirista do 4 ele é bom com o tridente, mas ele treina bastante com a espada por que nem todos tem a sorte do Odair de ganhar um tridente na arena. Como já deu para perceber temos opiniões bem diferentes sobre os jogos, me sinto um peixe fora d’água aqui, o que é bem irônico já que, o que mais tem aqui é água.

Luke vive naquelas famílias ricas, ele vive em uma grande casa azul clara com empregados ao seu dispor, sua vó Mags, ganhou uma edição a muitos anos atrás e ele acabou nascendo rico.

Para me preparar para a esperada colheita, coloquei meu vestido branco com um laço azul na cintura e desfiz a trança me deixando com cara de criança com o cabelo repartido para o lado esquerdo.

***

Como todos anos cada um dos doze distritos tem de escolher dois tributos: um masculino e um feminino de 12 á 18 anos. Todos os habitantes do distrito têm de assistir à Colheita, que acontece anualmente e é transmitida em toda Panem.

Bem-Vindos queridinhos! –disse Nytia a mulher da capital que representa nosso distrito – Vamos dar uma salva de palmas para os vitoriosos do seu distritos. Finnick,Annie e Mags.

Todos aplaudiram algumas meninas simplesmente começaram a gritar coisas como “Finnick seu lindoo!” quando Nytia disse o nome dele, eu fiquei na minha batendo palmas sem animação, alias, a colheita é sempre um dia muito muito horrível!

-Bom, Primeiro as damas – disse Nytia indo para o lado direito do palco onde estava e colocando a mão dentro de uma bola cheia de papeis.

Ela pegou um deles e o abriu, fez uma pausa dramática e anunciou no microfone a azarada da vez – Selena Geller!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Districit four rebel and the Son of Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.