Changes escrita por ninatozo


Capítulo 17
Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44483/chapter/17

Eu, Alex e Justin estávamos almoçando tranquilamente nossa comida mexicana, preparada pela Teresa.

O meu lance com Justin estava começando a ficar mais serio, então eu decidi contar tudo para Jerry e Teresa, afinal eles tinham o direito de saber, e era melhor eles saberem por nós do que por outra pessoa não é?

Alex já tinha apresentado Ricky para eles, eu achei o menino uma graça, Teresa e Justin também gostaram dele, mas Jerry, implicante como só ele, não ficou muito feliz.

Mas ele estava orgulhoso por Alex finalmente estar amadurecendo um pouco, e ele tinha que dar o braço a torcer e admitir que isso só foi possível graças a esse namoro.

E foi então que Jerry desceu as escadas com uma expressão preocupante no rosto, com um envelope lilás nas mãos.

- O que foi papai? – Perguntou Justin.

Todos ficaram alarmados, afinal o que teria acontecido?

- Meninos, eu acabei de descobrir que já esta na hora da competição pelos poderes da família.

Todos ficaram estáticos.

Como assim, competição da família, já?

Acho que não escutei muito bem.

- Mas já senhor Russo? – Eu perguntei assustada.

- Sim, já que Max morreu e os dois já tem mais de 17 anos, esta na hora da competição.

O clima ficou tenso.

- Mas é agora, agora? – Alex perguntou, sua voz tremula era totalmente notável.

- Sim. – Jerry falou. – Desculpe por não avisar antes, só me lembrei quando recebi o aviso. Tenho que levar vocês agora. E você fica Liesel, só os dois podem ir.

Eu assenti assustada.

- Me encontrem na toca. – Jerry falou e foi para a toca.

Eu tremi, Alex e Justin se olhavam assustados.

- É estranho pensar que daqui a pouco um de nós não vai mais ter poderes. – Alex refletiu. – Boa sorte Justin.

- Boa sorte Alex. – Os dois se abraçaram e Alex foi embora, Justin me olhou.

- Justin, não importa o que aconteça nessa competição, saiba que eu estou aqui com você. – Eu segurei sua mão.

- Você promete que não vai me deixar se eu perder? – Ele me olhou de cabeça baixa, prestes a chorar.

- Eu prometo Justin, não importa se você tem poderes ou não, eu te amo e isso não vai mudar.

Ele então me beijou, como nunca me beijou antes, e foi para a competição mais importante de sua vida.

Eu fiquei ali, sentada no sofá da sala com Teresa ao meu lado, ambas torcendo para que o que mais merece ganhasse, e não importava se fosse Justin ou Alex, eu ficaria feliz com os dois.

Eu estava muito nervosa, como seria daqui para frente?

Definitivamente, as coisas mudariam. Para melhor ou para pior?

Só o tempo poderia dizer.

Não preciso nem dizer como o clima estava pesado naquela sala, eu e Teresa ficamos ali em silencio, apenas sentindo a tensão enorme que estava no ar.

O que aconteceria naquela competição afetaria nossas vidas completamente.

Nada seria igual.

Algumas horas depois, Jerry voltou para a sala serio, e apenas ficou ali, parado olhando para a nossa cara.

- O que aconteceu lá? – Perguntamos eu e Teresa.

- É melhor eles mesmos te contarem.

Esperamos pela chegada de Alex e Justin, que não demorou muito.

Os dois estavam com a mesma expressão seria, e eu notei que os dois estavam com o rosto vermelho e inchado, como se tivessem chorado.

- Quem ganhou? –Eu perguntei, quase morrendo de aflição.

Então Alex suspirou e fez um gesto com as mãos, logo depois a sua roupa esportiva mudou para um lindo vestido azul.

E eu entendi.

Alex havia ganhado a competição, Justin deveria estar arrasado.

Eu apenas fui até ele e o abracei. Não me importava mais que Teresa e Jerry estivessem ali, eles logo saberiam mesmo.

Eu sussurrei em seu ouvido.

- Não fique triste, eu ainda estou aqui e ainda te amo.

Ele apertou o abraço e eu senti suas lagrimas frias tocarem o meu pescoço.

Ele estava arrasado e eu não fazia a mínima idéia do que fazer para ajudar o meu namorado. Entrei em pânico.

E nem percebi que esqueci de dar os parabéns a Alex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!