A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos escrita por Maxwell Silva


Capítulo 14
Capítulo 14 - A maldição do povoado


Notas iniciais do capítulo

" Ao chegar na Cidade De Tirashima , Jake percebe que algo maligno rodeia pela Cidade , e os moradores sofrem as consequencias "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444756/chapter/14

Uma luz ofuscou em volta dos adolescentes , e um clarão rodeou o lugar , então todos pararam em outro lugar.

Estavam em uma Saliência , na frente deles encontravam-se um mar negro , rochas formada por pequenos matos , se formavam mais acima , dando ocupação e atalhos para um lugar acima , o lugar era frio e todos se entreolhavam nervosos , Frederick levantou-se e disse:

– Bem , Vamos subir e ver o que nos espera.

Todos fizeram o pedido , tiveram dificuldades para subir e ao chegar no topo , o lugar veio a tona.

Era uma pequena Cidade , muitas casas , e mausoléus de madeiras , por pessoas de mau humor , e com caras triste , uma estátua grande estava a ser construída , e havia homens de ao redor dos mesmo , com chicotes nas mãos , no lado direito da Cidade existia uma ponte a ser construída por mesmas populações sofridas.

Silenciosamente o quarteto elementar , seguia para a Cidade , escondendo-se de pedras em pedras .

– Então , alguém tem ideia de onde estar o pergaminho - perguntou Julia.

Bem , era uma pergunta bem lógica , pensou Jake.

– Talvez , um lugar em especial - disse pensando , no local do mumificador.

Colin sorriu sarcástico.

– E você tem ideia de onde é , esquentadinho ?

Antes de Jake , responder uma voz grossa e bizarra o interrompeu:

– Vão a algum lugar ?

Vestia uma armadura de couro marrom , era forte os olhos finos orientais , porém duros , era corpulento , e uma cicatriz formava-se na Base do seu pescoço.

– Corram ! - Disse Colin.

Então correram , e o homem logo atrás.

– Jovens ! Da Cidade Elementar ! - Gritou Relutante.

Fogos foram lançados , Julia criou uma barreira de pedra , e o fogo estourou estupefato na pedra.

Entraram em uma pequena esquina , e outra rua veio a tona , os guerreiros com instinto logo atrás dobraram uma rua e se esconderam sem saída na pequena quadra , a frente estava com becos sem saídas...estavam encurralados.

– O que faremos ? - perguntou Jake.

– Ei , vocês , venham aqui.

Todos olhavam procurando a voz...

– Aqui em baixo ! - e de fato , um alçapão estava no meio da esquina , e todos se esconderam entrando subitamente , no alçapão.

Ao desceram , estavam em um sistema de esgoto , o homem que havia salvado todos , adiantou-se chamando os quatros amigos.

Correram , relutantes respirando forte , e ao chegar no final do caminho , o homem subiu uma escada de ferro , convidando os amigos , e todos voltaram a luz do dia , ou quase isso pois , a Cidade era formada por neblina , e viram o homem.

Ele era velho , usava uma camisa marrom velha , e sua barba caía pelo seu rosto , seus olhos enrugados fitavam os amigos.

– Vem , vocês tem que vir logo , vamos me sigam !

Frederick , adiantou-se:

– Porquê deveríamos confiar em você velhote ?!

O velho sorriu:

– Não tem escolha ?

Os alarmes soaram e todos se assustaram.

– Acho que seguir seria bom - Observou Colin.

Então seguiram o velho , até uma humilde casinha encostada a mais longe , e então entraram e o velho respirava forte:

– Bem , finalmente a salvos - disse ele.

– Sim , sim , más quem é você - perguntou Julia.

– Sou Ishima - disse ele.

– Espere ! como você sabe falar a nossa língua ? - Perguntou Colin.

– Sentem-se e eu contarei uma história para , vocês , pois vocês são a esperança da nossa Cidade.

Todos se assentaram.

– Sim sim - continuou o velho - Há tempos algo maligno habitou nesta Cidade , e tirou toda a felicidade que habitava aqui , costumava ser uma Cidade muito boa , lembro-me como hoje os dias de feira aos domingos.

" Más então , veio este espirito maligno e habitou nessa terra , e tudo que era lindo se foi , deixando a população escrava dele !

– Dele ? dele quem ? - perguntou Julia.

– Youmimaru - disse o velho. E ao falar isso , o lugar ficou mais escuro que o costume.

Julia arregalou os olhos:

– Y-Youmi... más espere ele não estar morto ?

– Morto ? não não , nunca esteve , apenas selado pelo grande Ynazagi , más não morto , e ele promete voltar , então suas forças malignas se obtiveram nessa Cidade , então todos nós estamos condenados , a fazer todas as coisas que pedem , somos escravos de fato , e até então esperando ajuda "

– Más não sabemos se.... - disse Jake , porem foi interrompido novamente pelo velho:

– Calmem , calmem , aqui nesta Cidade Tínhamos uma vidente , e sua ultima profecia , foi que essa Cidade iria ser salva por corajosos Jovens , e por isso eu estava o tempo todo esperando por vocês.

Silencio.

– E sobre falarmos , sua Língua faz parte da nossa maldição.

Todos repetiram a palavra maldição , e Colin iria dizer algo inteligente , quando uma batida forte ecoou sobre a porta.

– Abra , Abra !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto , é isso!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.