Dear Juliet escrita por Wonderland


Capítulo 1
Capítulo 1 - Quem é você, Julieta?


Notas iniciais do capítulo

Esperam que gostem!! Minha primeira fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444707/chapter/1

“ Querida Julieta,

Não sei se essa carta chegará a você ou se um dia poderá ser respondida. Andei vendo demais o filme “ Cartas para Julieta “ e decidi escrever a minha. Acho que é mais uma forma de desabafar comigo mesma, do que me expor á você. Sei que todas as garotas, mulheres que escrevem para você estão perdidamente apaixonadas, ou amando alguém que não poderão ter, ou algo está impedindo-as de viver intensamente este amor. No momento, eu não estou apaixonada. Nem amando, mas com uma vontade imensa de sentir algo por alguém. Qualquer sentimento que seja indescritivel, intocável e irresistivel. Não nego que há garotos ou melhor, um garoto que me chama a atenção porém sei que não o terei. Minhas tentativas de me aproximar dele serão falhas diante das garras da realidade que nos cerca, será uma mera ilusão te-lo por perto. Nada além de uma paixão secreta e incorrespondida. É normal entre as garotas da minha idade isto acontecer.”

Fechei meu e-mail rapidamente, ouvi passos e em seguida minha mae entrou no quarto.

– Alice, já está na hora de dormir… - Minha mãe disse enquanto arrumava minha cama.

De costume, minha cama estava sempre bagunçada com meu uniforme, minha mochila e meus livros, porém esta noite apenas havia minha mochila sobre ela.

– Esta bem mãe, já desliguei o computador. - Disse.

Levantei-me da cadeira, dei uma arrumada por cima na bagunça que havia em minha escrivaninha, e fui me deitar. Mandei um beijo e desejei boa noite a minha mae enquanto ela fechava a porta me olhando. O sono chegou até a mim como um passe de mágica e então, adormeci.

Acordei com o despertador gritando ao meu lado. Pulei da cama, vesti minha calça jeans preta, camisa da escola e o tênis de sempre. Tentei arrumar meu cabelo que já não tinha muita salvação, decidindo prender minha franja na altura do queixo de lado. O que eu gostava nele eram as californianas.

– Bom dia mãe. - Falei sentando na mesa recheada com o café da manhã.

– Bom dia querida.

Comi tudo o que tinha direito, sendo um bolo de chocolate e um pão de queijo acompanhado de um copo de néscau. Assim que acabei, subi para escovar os dentes. Entrei no banheiro, escovei os dentes e quando estava saindo do quarto, olhei para meu computador.

Liguei ele, abri a internet e vi meu e-mail aberto com a minha carta e perguntei-me “ Porque não enviar?”.

Rapidamente, procurei no google se havia algum e-mail que eu poderia enviar para alguém que perderia seu tempo lendo-a. Achei apenas um, “ Querida Julieta ”, de certa forma parecia exatamente o que eu estava procurando. Sem pensar duas vezes, enviei minha carta

Fiquei a aula inteira na expectativa de que alguém respondesse meu e-mail, pelo meu celular eu checava-o de cinco em cinco minutos. Até agora nada.

– Por que você tá toda hora checando seu e-mail? - Minha amiga, Lara, perguntou enquanto amarrava seus cabelos longos e escuros. No verão é difícil suportar esse calor de Vancouver.

– Nada, apenas por curiosidade. - Eu era horrível para inventar desculpas.

Lara é minha amiga de infância, crescemos juntas e desde então nunca mais nos separamos, sinto que devia contar para ela o que eu estava esperando, mas ainda não era a hora certa para isso.

Assim que o sinal bateu ao meio dia, corri para casa. A sorte é que eu morava apenas duas quadras do colégio San Petterson. Entrei em casa e subi as escadas tão rápido que acabei dando uns tropeços, chegando no meu quarto deixando xingamentos escapar pela minha boca. Entrei no meu e-mail e para a minha surpresa, havia uma resposta.

Abri.

“ Querida Anonima,

Que porra é essa? Desculpe a expressão, sou novo nesse ramo de responder cartas, pois minha mãe me colocou aqui para fazer isso tentando fazer com que eu me aproxime mais do mundo real… Mas isso não tem nada a ver com o real! Você me escreveu, ou escreveu para Julieta um monte de confusões que para mim, e para Julieta com toda certeza, não fazem sentido algum. Eu entendo que você esta super afim de se apaixonar e amar alguém, e todo esse blablabla de menina de 15 anos, mas por favor… Você está pedindo para ser iludida, enganada e machucada. O amor machuca, desculpe em lhe avisar isto. E você diz ainda que tem um garoto na história, mas não se aproxima dele porque seria uma tentativa falha, como pode ser uma tentativa falha, se voce nem tentou? Antes de tirar conclusões de como ela vai ser, ou pode ser já que você não tem nenhuma certeza de que será falha, faça ela acontecer. E se der certo? E se esse garoto olhar para você? Para de drama e vá viver essa paixão incorrespondida. Com amor, Julieta ou um Romeu que não entende nada da vida. ( Mas o suficiente para saber que você precisa tentar ).

Aguardo resposta da sua “falha” tentativa. ”

NOVO NESSE RAMO? Era um garoto que estava escrevendo para mim? Eu não podia acreditar nisso! Foi de forma rude e mal educada esta resposta, mas não podia negar que era exatamente o que eu deveria ler. Garotos as vezes nos compreendem melhor do que nós mesmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Juliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.