1998 escrita por KathleenRowling


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Vida Continua


Notas iniciais do capítulo

Por Harry Thiago Potter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44440/chapter/1

 

Já havia se passado três dias Após o fim da guerra, Harry se encontrava ao lado de um enorme lago onde, há um pouco mais de um ano, havia presenciado o funeral de Alvo Dumbledore. O cenário era o mesmo, mas diferente do funeral de seu antigo diretor, havia dezenas de caixões branco-pérola que refletia a luz solar daquela bela manhã, ofuscando a visão de vários convidados presentes. Ao seu lado, encontrava-se Rony com os olhos marejando com suas mãos aos cuidados de Hermione, que acariciava levemente distraída ao observar o lago repleto de sereianos que cantavam uma canção melódica e fúnebre. No outro lado, o restante da família Weasley permanecia em silêncio, absortos em seus pensamentos encarando distraidamente a própria mão ou contemplando o final do canto fúnebre. Houve murmúrios rápidos que foram cessados rapidamente ao aceno que silenciou a multidão. Um homem de tufos na cabeça, que Harry reconheceu ser o homem que havia celebrado o funeral de Dumbledore e o casamento de Gui e Fleur.

- Senhoras e Senhores... - começou o bruxo, pausando por um momento ao ser interrompido por um soluço incrivelmente auditivo da Sra.Weasley que se emocionara. Após alguns segundos ele prosseguiu. - Estamos aqui para nos despedir desses bravos heróis que deram suas vidas para proteger seus entes queridos, amigos, seres e sua escola que serviu de moradia para a maioria deles, numa guerra que finalmente chegou ao fim... – o olhar do homem recaiu sobre Harry, não só o seu olhar, mas de vários bruxos e bruxas presentes. Harry sentia seu estomago embrulhar, desviou seu olhar do homem, encontrando sem querer os olhos cheios de lágrimas de Gina. Colocou suas mãos sobre as mãos dela e acariciou, ela por sua vez retribuiu suas caricias e sorriu. Harry não a via sorrir desde a morte de seu irmão Fred e isso o deixou feliz em meio aquela situação, observando-a até o fim do funeral sem prestar atenção em mais nada, queria mais do que tudo ter um momento a sós com Gina novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!