Céu e Inferno escrita por HR


Capítulo 34
Capítulo 34 - Ventos contrários


Notas iniciais do capítulo

Gente tá chegando no final a história!! socorro !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444179/chapter/34

Tudo parecia estar bem novamente. Damon se dedicava em cuidar de Elena sem que Stefan sentisse ciúmes, Sam estava trocando mensagens com uma garota bonita que conhecera pouco tempo, Ariel, Alaric e Bobby trocavam ideias sobre caçadas e estratégias, mas Dean e Anna eram os únicos que não estavam muito bem por conta das crises de ciúmes que Anna tinha agora com Katherine, que não perdia a chance de encantar Dean.

E as conversas fluíam de um jeito agradável, todos pareciam familiarizados com as pessoas e até Stefan e Sam tornaram-se mais próximos criando um cumprimento só deles. Ainda hoje, Sam foi colocar em prática o tal cumprimento, mas Stefan desviou a mão e deu-lhe um tapinha na cabeça para não perder o costume. Estava indo tudo bem, até que Stefan pega Damon de surpresa sozinho na cozinha.

–Sabe Damon, eu ainda não te agradeci por tudo que fez naquele dia. – Stefan se aproxima e se apoia no balcão da cozinha, vendo o irmão virar a garrafa de cerveja.

–Não precisa. – Damon apenas diz, colocando a garrafa vazia no balcão, evitando o contato visual.

–Damon... – Stefan o observa – Está tudo bem?

–Está! – Damon se exalta, olhando-o nos olhos – Eu não fiz nada demais, eu apenas...

–Vem cá. – Stefan puxa o braço de Damon e aponta para o pessoal distribuído na sala de TV – Tá vendo esse monte de gente? Você salvou isso tudo sozinho. Você é um herói.

Damon olha um por um, vendo e ouvindo as risadas ecoarem, o bem-estar de cada um, as faces livres de qualquer preocupação. Então Damon simplesmente dá as costas e se direciona para os fundos da casa.

–Damon. – Stefan o chama novamente – O que você está escondendo?

Damon para de andar e fixa seu olhar no chão da sala. Com os olhos marejados, ele se vira e olha para Stefan no fundo dos olhos.

–Você tem razão, eu salvei essas pessoas. – Damon diz com a voz engasgada – Com a ajuda de Bonnie, de Dean, mas salvei. Você não sabe do medo e do desespero que eu senti sabendo que eu tinha pouco tempo pra salvar todos, pra salvar as únicas pessoas que eu ainda tenho, e eu achei que eu não ia conseguir, eu não achei que conseguiria salvar até a última pessoa. E isso de alguma forma me fez pensar nas pessoas que eu já matei por diversão, sem nenhuma razão. Eu sou um tremendo idiota como vampiro, e como humano... Eu dei tudo o que eu tinha pra salvar essa gente, e fico feliz porque vê-los assim é a minha recompensa. Só que...

–Damon, vá direto ao ponto. – Stefan diz apreensivo.

–Só que dessa vez custou caro, irmão.

–Como assim, Damon? – Stefan sente uma sensação ruim invadi-lo.

–Completei a minha missão aqui, fiz tudo o que tinha pra fazer nessa vida, vivi por tempo demais, fiz besteiras demais, mas aproveitei cada segundo. Então... Eu estou indo embora, Stefan. Pra sempre. – Damon engole a seco.

Stefan se nega a acreditar.

–Para com essa brincadeira. – Stefan comenta incrédulo.

–Adeus.

Damon vira as costas e bate a porta, adentrando na densa escuridão da noite, iluminado somente pelas estrelas do céu.

Stefan corre para a sala de TV, exaltado e apreensivo, mas sem querer assustar ninguém, pensando nas palavras certas para anunciar tal caso, nas possibilidades e acontecimentos futuros em relação a isso, sem deixar de ser invadido por culpa.

–Damon foi embora. – Stefan solta automaticamente.

–Como assim?! – Elena se exalta, assim como todos que agora fixam o olhar em Stefan numa expressão confusa.

–Não sei, ele disse que pagou caro por ter salvado vocês, e...

–Boa noite gente. – Bonnie chega de repente e percebe a tensão no ar. – O que houve?

–Bonnie! – Alaric dispara – Precisamos de você... Sabe de alguma coisa que possa ter acontecido com Damon?

–Ele disse que pagou muito caro por ter salvado a gente. – Comenta Sam.

–Não... – Bonnie fica pensativa por um momento.

–Será que tem a ver com Klaus? Será que Klaus mandou ele embora? – Anna põe uma dúvida no ar.

–Gente... Ele entregou John vivo para o Klaus, não é?

–Pois então, aí que eu também queria saber. Eu o matei! – Katherine comenta, indignada – Eu tenho certeza disso, arranquei o coração dele e depois nós... – Katherine vê todos olhando para ela – O que vem depois não importa.

–Ele conhece outra bruxa além de mim? Ele pediu para que eu revivesse John, mas eu afirmei que não estava em condições pra isso.

–A lista de garotas na vida dele é grande, mas não lembro dele ter comentado nada sobre uma amiga bruxa... – Stefan comenta.

–Então ele só pode ter feito uma coisa... – Ela vê todos apreensivos – Ter usado a força do mal para ressuscitá-lo.

–Tipo pedir ajuda para o inferno? – Sam pergunta.

–Exatamente...

–Ah, meu Deus! – Alaric dispara – Isso é muito ruim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu e Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.