Diário de uma virgem escrita por Lolita


Capítulo 9
Dia 9: Traição


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora do capítulo novo, mas eu andava meio ocupada, não deu para postar esses dias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444045/chapter/9

Me sentia ótima, mas com medo. O Felipe é um fofo, mas eu já me iludi com caras demais, o Rafael e o Fernando haviam me machucado muito. Precisava conversar com a Tati. Resolvi ligar para ela.

– Alô?

– Oi Tati, preciso muito falar com você. Será que você poderia me encontrar depois da aula?

– Claro, eu estava mesmo precisando falar com você.

A voz da Tati estava muito estranho no telefone, mas eu achei que ela estivesse apenas de ressaca.

Minha mãe estava me esperando na sala.

– Lorena, precisamos conversar.

Vi preocupação nos olhos dela.

– Aconteceu alguma coisa?

– Você está muito diferente, está bebendo e se relacionando com muitos meninos, eu e seu pai decidimos que seria melhor para todos nós se mudássemos de cidade, achamos que amizades erradas estão te influenciando.

– Minha vida está toda aqui.

– Você vai ter a chance de recomeçar em um lugar diferente.

– Mas eu não quero.

– Você tem que aceitar. Não há outra solução.

Saí de lá, pois não queria discutir com a minha mãe.

No portão do colégio, estavam a Gio e a Ju, mas a Tati não estava ali. Decidi não contar nada para elas naquele momento, queria falar quando todas estivéssemos juntas.

– Lore, você e a Tati brigaram? Ela não veio ao colégio hoje.

– Não e porque nós brigaríamos? Ela provavelmente está de ressaca.

– Você não viu ela sumir com o Fernando ontem?

– Eu vi sim e sinto muito que ela resolveu transar com o Fernando porque ele é um idiota, mas eu não me importo, nem estávamos juntos. Espero que ele não espalhe para o colégio inteiro.

– Mas mudando de assunto, te vi com o Felipe, vocês estão namorando?

– Não, eu gosto dele, mas estou assustada. Não quero me machucar novamente.

– Ele parece ser diferente.

– O Fernando e o Rafael também pareciam fofos no início e nós sabemos como a história terminou.

– Só dê uma chance, Lore.

– Eu vou tentar.

Encontrei o Fernando no corredor e ele veio falar comigo.

– Você viu a Tati? Ela não responde meus telefonemas.

– Eu não sei o que você acha que vai ter com a Tati, mas garanto que para ela você foi caso de apenas uma noite.

Ele riu.

– Bom, nem tudo é como você pensa.

Eu não sei o que ele quis dizer com aquilo, mas resolvi esquecer.

Encontrei com o Rafael na porta da sala de aula.

– Precisamos conversar.

Concordei e ele disse:

– Eu estou gostando de verdade da Valéria e eu vi você com o primo da Tati na festa ontem e parecia que vocês se gostavam também. Lore, eu quero resolver nossa situação, não quero que você fique magoada comigo. Podemos ser amigos?

– Claro.

Ouvir aquelas palavras me trouxe alívio e tristeza. Alívio porque minha situação com o Rafael estava resolvida e tristeza porque ele já não me amava mais. Eu sei que isso parece egoísta da minha parte, mas eu realmente amava o Rafael apesar de tudo. Nós não éramos perfeitos juntos, mas éramos verdadeiros.

As aulas passaram tranquilamente.

Cheguei no parque e ela estava me esperando, não parecia a Tati que eu conhecia, alegre e divertida, ela estava triste e cabisbaixa. Me aproximei dela.

– Tati, o que aconteceu?

Por um momento esqueci dos meus problemas, minha amiga parecia está precisando de mim.

– Lore, eu fiz besteira.

– Me conta, nós consertamos juntas.

Quando eu disse isso, ela começou a chorar.

– Eu e o Fernando estávamos juntos há um tempo, eu sinto muito, desde do primeiro dia de aula. Ele me dizia que com você não era nada sério, que ele me amava e eu fui tola e acreditei nas palavras dele.

– Isso não é desculpa.

Ela continuou, seu choro mais intenso.

– Minha menstruação atrasou, no começo achei que estava tudo bem, me negava a acreditar. Até que fiz um teste de farmácia que confirmou: Eu estou grávida.

Eu não conseguia acreditar nas palavras da Tati. Ela era uma das minhas melhores amigas e me traiu sem nem pensar duas vezes.

– Tati, eu só preciso sair daqui.

Não sabia para onde ir, mas uma pessoa me veio a mente e fui até a casa do Gui.

Toquei a campainha e ele me atendeu.

– Lore, o que aconteceu? Você está pálida.

– Estou precisando muito falar com alguém.

– Entre.

Falei apressadamente e sem pausas, precisava tirar aquilo de mim.

– A Tati transava com o Fernando enquanto ele ainda estava comigo e agora está grávida dele, eu gosto muito do Felipe, mas eu tenho medo de me machucar novamente e meus pais querem que eu vá embora daqui.

– Meu deus, menina, quanta coisa. Vamos por partes.

– Você precisa conversar com calma com todos os envolvidos nessa confusão que você me apresentou. É a melhor solução.

Eu concordei com o Gui. Ele fez brigadeiro de panela e assistimos um filme de comédia, o que melhorou muito o meu humor. Já estava me sentindo muito melhor, a presença dele me fez bem.

Voltei para casa, precisava muito conversar com os meus pais.

– Eu não quero me mudar, isso não vai resolver nossos problemas. Eu não fiz todas aquelas coisas porque alguém me influenciou. Eu fiz porque agi por impulso e geralmente não acaba bem quando agimos assim. É o que vocês estão tentando fazer, agir de acordo com seus impulsos. Eu não preciso mudar de cidade. Eu preciso mudar a mim mesma.

Meus pais ficaram perplexos diante das minhas palavras.

– Filha, você está certa. Não pensamos direito, ficamos tão preocupados com você que nem pensamos se a nossa decisão era a melhor maneira de resolver a situação. Sentimos muito.

Nos abraçamos com lágrimas nos olhos.

Havia sido um dia longo, precisava muito ir para o meu quarto naquele momento. Estava exausta, conversaria com o Felipe e a Tati amanhã.

Um momento me voltou a mente, uma prima minha havia ficado grávida de gêmeos com apenas 13 anos de idade, ela sofreu muito com os julgamentos no colégio, com as noites que passou em claro. Pensei na Tati, no quanto ela ia precisar de ajuda naquele momento.

Adormeci pensando em tudo que havia acontecido até aquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem mandando os comentários de vocês *-*