Depois da morte de Augustus Waters escrita por Malia Stilinski


Capítulo 18
Bilhete do Gus/ Especial para todos os leitores


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero agradecer a todos vocês, que acompanharam a fanfic até aqui. Eu fico muito feliz, que muitos me mandaram continuar a fanfic mesmo com a falta de comentário e outros começaram a comentar por causa do meu pedido, e isso tudo realmente me deixou muito feliz. Foram vocês que proporcionaram que ela continuasse, foi a minha primeira fic e foi um grande sucesso, foram 74 cometários, 30 acompanhando, 14 favoritaram e 1.145 visualizações, alguns podem achar esses números pequenos, mas eu não ligo, por que pra mim eles são tudo, sempre que vou escrever um novo capítulo, eu olho para esses números e fico muito feliz, vocês não tem noção, então eu não me importam com o que dizem, o que importa é que pra mim eles são especiais e é isso que me motiva.

Obrigado, obrigado, obrigado, vocês são os melhores leitores que alguém pode ter!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443913/chapter/18

"Hazel Grace,

Talvez este seja meu último momento lúcido, e eu estou sozinho, aqui no meu quarto. Está escuro, tudo iluminado apenas por uma luzinha que entra pelo vão da porta e há vozes conversando, talvez meus pais.

Consegui pegar esse livro e uma caneta que estavam dando sopa aí por perto pra escrever alguma coisa para você. Meu desejo é que eu consiga escrever tudo até o final sem ficar demente, é horrível quando isso acontece.

A verdade é que quero escrever tanto, mas ao mesmo tempo não sei o que escrever. Nosso limitado tempo juntos passa como um filme na minha cabeça, e aqui estou eu chorando. Estou com muita saudade de você, Hazel. Nunca imaginei que encontraria minha alma gêmea nesse mundo, mas eu te encontrei e eu não tenho palavras para conseguir descrever o que eu sinto agora. Talvez eu não esteja mais lúcido agora,

Quem está escrevendo é um dos meus sobrinhos agora, minhas forças se foram, Hazel Grace, então eu estou ditando. Saiba que estou sofrendo, talvez mais que você. Não poder continuar nossa história é frustrante, é triste. Então me pergunto: Por que tem que ser assim? Por que não podemos nos curar e viver normalmente como as pessoas normais?

Lembro-me do nosso primeiro beijo. Com toda a certeza, foi o melhor beijo do mundo. Lembro me da Casa de Annie Frank, e penso que foi a melhor coisa que eu fiz, gastar meu pedido com a garota que eu amo, por que de algum modo ela sempre sabia o que fazer, ela sempre sabia o que era melhor pra mim. Meu coração salta do peito quando me lembro de você, de toda a nossa história, mas o mais triste, é a saudade que eu sinto de você Hazel. Eu sinto não poder continuar, eu sinto ter que te abandonar, estou lutando com todas as minhas forças pra poder continuar aqui, mas essa droga de câncer me consome sem piedade, eu tenho raiva disso, eu tenho raiva que ele esteja me tirando da minha alma gêmea.

Uma última lembrança me vem a cabeça, um poema, que eu li. Que li pensando no quanto Hazel Grace gostava de ler poemas e não de escrevê-lo como as outras pessoas.

Desde bem pequena,

Ouso belas frases, que formam cenas,

Quando se juntam viram algo,

Um conto, uma história.

Estas palavras passam de boca em boca,

País em país, cabeça em cabeça, podem até ser loucas,

Mas, mesmo assim,

Formam a vida, e são importantes para muitos,

E principalmente para mim.

Tudo tem sua própria história,

Você, eu e até mesmo um pequeno grão de arroz.

E as pessoas ouvem sobre estas vidas,

Sobre casos de vergonha e de glória.

As histórias são lições,

Que carregam a verdade,

Mensagens de coragem, e de criatividade.

Quando o tempo passa,

Os contos vão para os livros,

Mestres, cheios de páginas,

Com um cheiro de papel,

Um objeto que nos permite alcançar o céu,

Um conselheiro recheado de palavras e ensinamentos,

Que guarda as mais belas lendas, ou fatos.

Pode até contar sobre um simples homem que faz sapatos.

O importante é que as histórias nos contam,

Sobre aquilo que um dia aconteceu,

Ou que talvez, poderá acontecer,

Sobre pessoas geniais, que um dia viveram,

Mas nunca contam sobre coisas que pouco importam,

Reúnem passado presente e futuro,

Dizem também sobre aqueles vilões,

Que possuem maldade duros corações.

Não há nada que não possua história,

Não há história que não ensine algo,

E também acho, que não há pessoa que não goste de histórias.

Mas Por fim,

Eu confesso sim,

Fiz das histórias minhas boas e fiéis conselheiras,

Simples assim.

A nossa história foi simples, Hazel, mas as histórias simples são as melhores, por que essas, as pessoas conseguem lembrar e passam de boca em boca.

E, eu me considero muito sortudo, por ter conseguido, no meio desse mundo pervertido e viciado, encontrar meu verdadeiro amor, por um tempo limitado, mas eu consegui, e isso foi a melhor coisa que já aconteceu pra mim: você.

Só faço um último pedido a você, minha Hazel Grace. Não nos deixe morrer, eu queria muito continuar do seu lado, mas não posso, então não nos deixe morrer. Gostaria de te ver bem velhinha, com nossos netinhos em volta, mas não vou. Eu te amo muito, Hazel. Você foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu te amo.

Do seu,

Augustus Waters."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do tão esperado bilhete? Fiz de completo coração, quase chorei escrevendo. Es pero que tenham gostado.

O poema, é de uma leitora, a Caçadora das Estrelas, que faz seus poemas, o nome deste é Histórias, são os melhores poemas eu já li (sem ofender quem faz poemas, manda o link aí pfv), melhor até que muito escritor chinelo, espero que não tenha problema eu ter pego "emprestado", mas é que eu adorei a sua ideia de pôr um poema no bilhete e adorei também a ideia da Isaa, de dizer para a Hazel continuar a sua vida e de todos os outros leitores que pediram pra eu fazer logo o bilhete. Espero que tenham gostado.

O link da fanfic original de poesias da Caçadora de Estrelas vocês conferem aqui, Nãodeixem de olhar!

http://fanfiction.com.br/historia/365600/Alem_Da_Imaginacao/

Beijos!