Amizade colorida, vira paixão! escrita por SrtaMontgomeryS


Capítulo 4
Cap.3 - O trato.


Notas iniciais do capítulo

Uma semana de detenção. Rose e Scorpius não se dão muito bem. Mas estão tentando o possível, mas... Será que essa proximidade vai dar certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443808/chapter/4

O dia já havia amanhecido. Rose, como sempre, pontual. Já havia acordado, mas sem nenhum demonstração de que iria se levantar. Lily não dormia no mesmo quarto que Rose, afinal, ela era do quinto ano e a Ruiva do sétimo ano.

Último ano de Rose, Scorpius, Al e Luke em Hogwarts. E o mais marcante na vida de Rose e Scorpius, porque eles não imaginavam que teriam de conviver juntos vinte e quatro horas por dia, no seu último ano.

"O que será que eu fiz, meu Merlin...". Os pensamentos de Rose iam longes. Enquanto lá nas masmorras, alguém não havia nem acordado.

***

– Scorpius, acorda e levanta cara... Vem me ajudar aqui! - Albus tentava chamar a atenção de Scorpius, coisa que não funcionou. - Ah, então vem você Luke...

– Sai fora Al. Você não está aleijado... - Luke se retira do dormitório.

– Deixa, a gente ver quem são os amigos assim. - Al foi se levantando.

– Ah, quer calarem a boca! - Scorpius acabara de acordar pra ver a discussão de Luke e Al.

– Que utilidade tem você acordar agora? - Al pergunta indignado. - Eu já me levantei...

– E? - Scorpius pergunta sem saber.

– Beleza. Meus amigos não estão nem ai pra mim... - Al vai para o banheiro. E Malfoy fica no quarto, sem entender nada.

– Ah, vai entender esse daí! - Resmunga para si mesmo.

***

A sala comunal da Grifinória já se encontrava cheia de alunos, a maioria do primeiro e segundo ano. Lily já havia descido pra esperar Rose. Lá vinha a Ruiva, descendo a escada.

– Olá Srta. Atrasada Weasley! - Lily empertigou-se entre uns alunos do primeiro ano.

– Oi Srta. Irônica Potter. - Rose respondeu com sarcasmo a ironia de Lily. As duas riram.

– Por que demorou tanto? - Pergunta Lily. - Eu estava te esperando a séculos.

Rose sabia do potencial que Lily tinha pra exagerar as coisas. Mas ignorava sempre que podia.

– Certo. Mas... Por que você veio me esperar tão cedo? - Rose pergunta curiosa.

– Minerva mandou entregar isso! - Lily é bem direta em certos momentos. - Você não vai gostar. - Ela balança a cabeça.

– Por que? Você... Você abriu? - Rose questiona a amiga.

– Abri. Me desculpe, não resisti! - Ela tenta forçar um sorriso pra Rose, mas esta já está lendo o bilhete.

Srta. Weasley.

Quero que ou você sente na mesa da Sonserina ou Sr. Malfoy na fa Grifinória... Entrem num acordo, façam um trato, seja lá como for. Façam como quiserem, mas um tem de sentar na mesa do outro, pra selar o fim da discórdia entre as duas casas. Muito obrigada! Ah, e os diretores de tais casas já permitiram.

Atenciosamente, Profª. McGonagall.

Rose terminou de ler, mas não acreditou no que havia lido, então releu e releu o bilhete umas cinco vezes até ver que era isso mesmo que teria de fazer.

– Ele deve de ter recebido um desse também. - Ela olhava pra Lily como quem olha pra uma boia quando está se afogando. - Não, não,não. Lily, vem comigo.

E as duas, a baixinha e a Ruiva se retiraram. Desceram imediatamente para o Saguão. Lá elas viram o trio da Sonserina a espera delas.

– Bom dia! - Rose deu bom dia mais pra si do que para os rapazes.

– Pela sua cara priminha, vejo que já recebeu o bilhete. - Al cortou o silêncio.

– Pois é. Recebi. - Rose lançou um olhar para Lily pedindo ajuda. A amiga sacou na hora que ela queria conversar com Scorpius a sós.

– Gente,vamos entrar... Deixem eles aí, pra conversarem! - Ela agarrou o braço de Al e um de Luke. E carregou os dois para o Salão Principal.

– A gente precisa conversar! - Os dois falaram ao mesmo tempo.

– Fala você! - Scorpius deu a preferência.

– Certo. Isso não vai dar certo. Concorda? - Ela falou devagar.

– Sim. Você tem seus amigos e eu os meus, não dar pra misturar! - Ele falava tentando não ser grosseiro e não alterar a voz.

– Isso. Não dar pra misturar... Mas a gente precisa entrar num acordo! - Ela falou como se tivesse tido a ideia agora.

– Tá certo. Precisamos fazer um trato... Mas que trato? - O loiro ficou olhando a ruiva enquanto ela pensava.

– Já sei! - A ruiva finalmente quebrou o silêncio. - Só vai dar certo se for assim!

– Então... Fala de uma vez. - Ele fez sinal pra que ela contasse.

– Tá. O seguinte é esse: A cada refeição um vai sentar na mesa do outro. - Ela olhou pra ele pra ver se ele havia entendido. Ele fez que não com a cabeça. - Por exemplo: No café da manhã, eu merendo com você, na mesa da Sonserina. E no almoço, você que almoça na mesa da Grifinória. Entendeu?

– Ah. Entendi. - Ela olhou para os lados. - Então esse vai ser nosso trato?

– Vai!

***

Na mesa da Grifinória não se falava em outra coisa a não ser de Rose, e por que ela estava na mesa da Sonserina. Até os alunos da Lufa-Lufa e da Corvinal estavam intrigados com tal feito.

– Você é o assunto por todo o Salão! - Luke indicava as outras pessoas com a cabeça. - Tá famosa hein Rose!?

– Que seja. Não ligo pra essas pessoas. - Ela deu de ombros.

– A sua prima baixinha que não gostou nada dessa história, olha só a cara dela. - E apontou para Lily, a amiga de Rose fazia uma cara que assustaria qualquer um.

– O que você já está falando da minha irmã hein? - Al se intrometeu na conversa.

– Que ela ficou chateada porque Rose está aqui. - Scorpius que não havia entrado na conversa ainda, pois estava comendo, entrou.

– Ah, é! - Al deu uma olhada na irmã.

***

– Por que que minha irmã teve de sentar ali? - Hugo interrogava Lily.

– Porque ela quis. - Ela já de saco cheio deu de ombros.

– Ela não iria querer sentar na presença daquele filhote de comensal! - Ele levantou-se. - E quer saber, vou tirar essa história toda a limpo. Agora mesmo.

***

Os alunos foram se levantando de suas mesas. Rose deu boas gargalhadas com as piadas de Al.

– É melhor nos levantarmos! - Luke falou se levantando.

– É... Até que não é nada mal sentar aqui! - Rose continuou sentada.

– Tirando o fato de seu irmão estar nos fuzilando com os olhos! - Scorpius virou-se para dar uma olhada na mesa da Grifinória.

– Ele é só uma criança Malfoy! - Rose agora olhava para à mesa da Grifinória.

– Uma criança de 15 anos? - Scorpius fitava a ruiva.

Rose se calou e não disse mais nada. Saiu com o trio da Sonserina em silêncio. Exceto pelas piadas de Al.

Todos já estavam se retirando pra irem para as salas de aula. Hugo foi em direção ao trio e a Rose. Caminhando logo atrás deles, só esperando o momento. Lily quase corria para alcança-lo, nunca o vira tão furioso.

– Rose! - Hugo chamou o mais alto que pode.

Ela como os outros três viraram-se para olhar quem a chamara. Rose ficou olhando para o irmão sem entender.

– Rose Weasley, por que sentou naquela mesa hoje?

– Hey priminho, se acalma ai!

– Cala sua boca Al. O assunto é entre eu e ela. - Hugo estava muito furioso. E um Weasley furioso não é bom.

– Que é isso Hugo? Está louco! - Rose o olhava sem entender.

– Vocês são sempre assim um com o outro? - Scorpius que não falara ainda, se intrometeu na discussão.

– Não-Se-Meta! - Hugo veio na direção do loiro e deu-lhe um soco no nariz.

Scorpius não caiu, mas saiu cambaleando para trás de cabeça baixa, quando levantou a cabeça seu nariz sangrava. Ele não esperou outro. Agarrou pelo colarinho da blusa de Hugo. E descontou o soco no nariz dele.

Hugo não caiu graças a Al que o segurou. Rose não tinha reação de fazer nada. Só gritava, pedindo que Al segurasse Hugo e Luke segurasse Scorpius. Lily tão baixinha sumiu no meio da discussão.

– Me larga! - Hugo tentava se soltar.

– Deixa esse moleque vir. Deixa eu dar umas boas palmadas nele. - Scorpius já se soltara. Mas não avançara pra cima de Hugo.

– Solta ele Al. - Al a pedido de Rose soltou o menino. - Lily, leve-o daqui. E por favor cuida do machucado dele. - Ela assentiu e saiu com ele.

– E você, vem cá. - Rose puxou o loiro. - Episkey! - O nariz dele voltou para o lugar.

– Agora, vamos, antes que me apareça o Wealsey-Pai. - Al e Luke começaram a rir. Rose ignorou aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade colorida, vira paixão!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.