Amizade colorida, vira paixão! escrita por SrtaMontgomeryS


Capítulo 32
Capítulo final


Notas iniciais do capítulo

OLÁ MEUS QUERIDOS, GENTE EU NEM DEMOREI TANTO... TAVA MEIO OCUPADA SABE? PREPARATIVOS DE VOLTA ÀS AULAS KKK ENFIM, EU TENTEI PRESENTEAR VOCÊS COM MEU "ÚLTIMO CAPÍTULO". É, GENTE... CHEGOU AO FIM.
UM ANO DE FANFIC, E ACREDITEM FOI UM PRAZER IMENSO PRA MIM ESCREVER ESSA HISTÓRIA PRA VOCÊS, DE VERDADE. BOM, EU ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM DO CAPÍTULO!
OBRIGADA À TODOS QUE APARECERAM NOS REVIEWS.
BOA LEITURA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443808/chapter/32

P.O.V Rose.

Eu fui levada pra casa, depois que saímos do Ministério da Magia. Todos foram liberados, mas tio Harry e Papai ficaram lá para receber os Scamanders, Al levou Samilly pra sua casa para que ela esperasse seus pais lá.

Por incrível que pareça, o dia já estava amanhecendo quando saímos de lá. Minha mãe me levou pra casa, eu estava sem cabeça para falar sobre o que quer que fosse. Eu simplesmente fui para o meu quarto.

– Mãe, me acorde só amanhã de manhã, para o v-velório. – Falei respirando fundo.

– Filha, eu acho que você não deveria ir...

– Mãe, eu quero ir. Eu preciso ir. – Eu falei confiante.

E subi para o meu quarto, e juro por Deus, eu literalmente apaguei. E acordei com um pesadelo de noite, sonhei com Lysander se suicidando, eu acordei aos prantos, e então minha mãe veio me consolar.

...

Era umas 6hrs da manhã quando minha mãe me acordou para irmos ao enterro. Eu poderia muito bem não ir, mas eu precisava, ele fez com que eu prometesse que não abandonaria Samilly, que a ajudasse com seu filho. Ela não sabe, mas vai saber. Quando tiver oportunidade, eu vou contar a ela.

Eu me arrumei e desci para o café da manhã, eu não tava muito afim de comer, apenas belisquei uma coisa ou outra, e me dirige ao carro. Quando a gente chegou ao cemitério, de longe eu vi o enterro acontecendo. Parei perto de uma arvore e fiquei lá olhando de longe.

– Você não vem, Rose? – Meu irmão deu um tapinha no meu ombro.

– Sim. – Como um irmão protetor, ele pôs o braço em volta do meu ombro e fomos caminhando em direção ao aglomerado de pessoas.

Luna estava ao lado do marido, ela me olhou chorosa e sorriu, eu sorri de volta. E bem ao lado dela estava Samilly, ela tinha uma expressão serena, e como era de se imaginar, Al tava abraçado com ela. E assim começou o velório, teve todo um discurso do cerimonialista, depois vieram as homenagens – Os pais falaram umas coisas no telefone, que me deixou triste, mas me encorajou a falar também. Eu pedi pra falar.

– Bom, todos nós temos pessoas que amamos e que queremos ter sempre ao nosso lado, porém sabemos que cedo, ou tarde, elas um dia nos deixarão... E então nos preparamos para aquele dia, daí você diz “Eu to preparado”, mas daí o dia chega, e não, nós não estávamos preparados e nem nunca estaremos. Hoje eu quero dedicar essas palavras aos dois irmãos Scamanders, e sim, eu os perdoo. – Eu respirei fundo, as lágrimas já estavam em meus olhos. – Mas agora eu me dirijo direto ao Lysander. – Eu me ajoelhei. – Eu te prometo que vou ajudar a mãe do seu filho até que ele nasça não vou deixar nada de ruim acontecer com ele. Eu te prometo...

E pronto, essas foram minhas palavras, assim que acabei eu me retirei. Voltei para a árvore onde eu estive assim que cheguei. Fiquei lá pensando na vida.

– Bonitas palavras. – Era Al que apareceu e se sentou do meu lado.

– Obrigada. – Eu forcei um riso.

– Eu sei que você queria que fosse outra pessoa que estivesse aqui. – Ele apertou meu ombro.

– Essa pessoa não veio Al, não tem mais jeito pra mim e para Scorpius.

– Rose, quem te disse isso? – Meu primo se virou para me encarar. – Não, porque quem te disse isso mentiu super mal. – Eu fiquei confusa. – O Scorpius nunca mais foi o mesmo Rose, desde que vocês terminaram ele vive distraído, e cem por cento do que ele fala, 80 é sobre você e como ele te ama e nunca vai amar outra mulher como amou você, 5 é sobre as aulas e como ele quer que acabe logo o ano, e os outros 15, é sobre quadribol.

– Você tá falando isso apenas pra me animar Al. – Parte de mim queria acreditar.

– Você sabe que pra te animar eu pintaria até o cabelo de rosa. – Eu meio que sorri. – Mas serio, eu não to mentindo.

– Então cadê ele nesse exato momento? – Eu me virei para fitá-lo.

– Acabou de chegar. – Al respondeu olhando além de mim.

Eu juro que parece que foi automático, meu pescoço virou para olhar de onde ele vira Scorpius. E lá estava ele, saindo do carro, sempre com o cabelo bagunçado e até para um velório ele vem despojado. Eu baixei a cabeça quando vi que ele tava indo em outra direção.

– Ele não veio me ver.

– Você ta brincando, ele só não te achou menina. – Al pareceu Lily falando agora. – Vai lá. – Ele se levantou e me puxou. – Agora Rose Weasley.

Eu respirei fundo, parecia que tinha pedras no meu estômago. Eu sorri e sai caminhando.

– AH, PELO AMOR DE DEUS, VAI CORRENDO MULHER! – Al gritou para mim.

Então eu corri como se minha vida dependesse disso, e talvez dependesse.

– Scorpius! – Eu gritei seu nome e como eu, ele se virou procurando pela voz que o chamara, tenho certeza que ele sabia que era eu. Quando ele me encontrou, juro por Deus, eu parei de choque e gelei, minhas pernas tremeram.

Eu pude ler em seus lábios meu nome. Ele veio caminhando em minha direção, um pouco apressado digamos. E eu fui em sua direção, tinha todo um roteiro para dizer para ele.

E quando finalmente chegamos até um ao outro, a voz falhou. E ele quem falou primeiro.

– Rose. – Sua respiração tava acelerada.

– Scorpius. – A minha tava super acelerada.

Ficamos nos encarando por um momento.

– Eu to com saudades. – Ele falou e seus olhos brilharam.

– Eu também to com saudades. – E a voz foi voltando aos poucos. – Me perdoa?

– Só se você me prometer que nunca mais vai me deixar.

– Nunca mais vou te deixar. – Meus olhos estavam marejados. – Te amo meu amor.

– Eu também te amo demais.

E nos beijamos.

Ai que saudade daquele beijo, daquelas mãos me apertando, do calor dele. Eu não sei como aguentei tanto tempo longe do meu amor, mas a partir de hoje, eu nunca mais vou deixá-lo.

***

2 MESES DEPOIS...

Desde do mês de abril pra cá, passaram-se muitas coisas, eu ia ser madrinha e tia ao mesmo tempo, Catherine estava com um barrigão, quase não coube no vestido que ela escolheu, ela optara por não saber o sexo. E Samy, estava com um barrigão também, mas ela já sabia o sexo, era uma menina, que ia se chamar Lisandra. Al decidira assumir o filho dela, aliás, eles estavam namorando. Para todos os efeitos, Al era pai do bebê.

Dominique e Luke estavam concorrendo a Rainha e Rei do baile, sim, o nosso baile de formatura. Faltava uma semana apenas, a semana dos resultados dos exames. Mas entre um exame e outro, eu já tinha escolhido meu vestido lindo, era vermelho e da Domi era verde, pois valorizava seus olhos, mas o dela era mil vezes mais bonito que o meu, era colado na parte de cima e aberto da coxa para baixo. Ela realmente merecia ser a rainha do baile.

Os resultados só sairão na sexta de manhã, e pra ser exata, hoje já é quinta. Então resumindo, to me segurando para não roer as unhas.

...

– Tá nervosa amor? – Scorpius e eu estávamos nos jardins.

– Não imagina, só to tendo um colapso nervoso. – A pessoa ver minha aflição e pergunta se eu to nervosa.

– Nem sei pra quê esse nervosismo, tenho certeza que você passou. – Ele beijou minha testa.

– Posso ficar nervosa pelo menos?

– Não está mais aqui quem falou irritadinha! – Ele me apertou em seus braços. – Eu to com uma ideia meio bizarra na mente, sabe amor?

– Que ideia?

– Vamos fazer uma viagem? – Eu me virei para encará-lo pra ver se ele tava falando serio, e num é que ele tava.

– Mas viajar pra onde? – Eu tava surpresa.

– Sei la, Brasil, Nova Iorque, Itália. – Os olhinhos dele chega brilhavam.

– Tá amor, mas e como fica nossa vida aqui e os nossos amigos...

– Eles não vão morrer amor, é só uma viagem. – Ele me puxou para perto dele. E começou a falar da viagem e tals, eu fiquei escutando tudo atentamente, mas apenas assentindo.

...

P.O.V Narrador

Na sexta de manhã, em cada sala comunal de todas as casas, tinha um aviso direcionado ao pessoal do sétimo ano, que dizia assim:

“A todos os alunos do sétimo ano, que fizeram todos os exames, dirijam-se ao Salão Principal ver se passaram em todos os exames e logo em seguida desçam aos jardins, pois a diretora quer dar uma palavra aos formandos. Cada casa terá sua ala, não poderá se misturar com outras casas. Será uma reunião breve, mas não menos importante.”

Diretora McGonagall.

Todos os alunos acordaram cedo para ver seus resultados, e é claro os nomes de Rose e Domi estavam lá na lista dos aprovados do sétimo ano da Grifinória. E os nomes de Al, Luke e Scorpius também estavam na lista dos aprovados da Sonserina, assim como o de Samy no da Corvinal.

– Aprovados direto! Aprovaaados direeeto! – Al, Scorpius e Luke, trio sonserino, vinha cantando no corredor em direção as meninas.

Os três casais desceram para os jardins, para assistir a tal palestra da diretora. Cada casa no seu lugar. Os diretores de cada casa estavam supervisionando os alunos.

– Bom dia a todos. – A diretora começou a falar. – Pois bem, primeiramente, quero desejar parabéns a todos que foram aprovados, que pelo visto foi uma grande maioria. – Ouve um grande tumulto na multidão. – Quero dizer a vocês, que foi um orgulho muito grande ensiná-los, muitos aqui estão felizes de se livrar da escola que eu sei, já outros ainda querem continuar aqui...

– Quem ainda quer ficar aqui estudando, Diretora? – Uma voz gritou do meio dos alunos da Sonserina.

– Sr.Potter, eu não falei que os que querem continuar irão estudar. - A diretora meio que sorriu.

– Qual é tia, fazendo eu pagar mico no meu último dia na escola. – Todos os alunos riram, até mesmo a diretora.

– Enfim, eu quero desejar a vocês tudo de maravilhoso, e acreditem nesse ano todos cresceram e aprenderam a ser amigos, ou muito mais que isso na base do castigo. – A diretora direcionou o olhar a Rose e a Scorpius. – Bom, que quero que vocês selecione alguém da casa de vocês para falar no dia da formatura de vocês.

A balbúrdia foi enorme entre os alunos, da casa da Corvinal quem foi escolhida foi a Samy, da Lufa-Lufa foi a filha de um ex professor da escola, da Sonserina – Albus – e da Grifinória, a Rose.

– Os quatros preparem um discurso para domingo, vejo todos vocês lá.

***

“DIA DA FORMATURA”

Todos estavam se preparando para a festa, Lily foi para a casa de Rose ajudar ela e Domi a se arrumar, a baixinha ia também, mas a preferência era as primas. Rose vestiu seu lindo vestido vermelho e Dominique o seu verde esmeralda, as duas estavam divinamente lindas, Lily cuidou do cabelo de Domi, fez um lindo penteado, chamado de trança espinha de peixe.

Já os rapazes estavam na casa de Al, os três estavam se arrumando, claro que tinha que usar smoking, ficaram super lindos, até parecia que iam casar. Al nem se quer tinha preparado seu discurso, ele decidira que ia improvisar.

Quando deu 7hrs em ponto, Luke e Scorpius aparataram para a casa de Rose, buscar suas damas. E Al foi buscar Samy. Todos os formandos e suas famílias desaparataram na cidade Hogsmead, lá tinham carruagem esperando-os.

...

O Baile já havia começado, teve a votação pra Rei e Rainha do baile. Teve a dança de casais, depois veio o discurso.

– Bom, quero chamar os representantes das casas para discursar. Rose Weasley, Samilly MacGuy, Albus Potter e Livia Carter.

Houve aplausos por todo o salão.

Bom, todos nós estamos aqui por um motivo, né? – Rose que começou a falar. E parecia que tinha sido ensaiado, os quatro foram completando um ao outro. Nada foi por acaso esse ano, tudo aconteceu, e acredite, sempre envolvia todas as casas, ou melhor, todas as qualidades que nos denominaram para cada casa das quais pertencemos. – Al passou o microfone para Samy. – Acabou que nos tornamos uma família, juntos e misturados, apesar das rivalidades, todos chegamos inteiros até aqui. – Ela passou o microfone para Livia. – Eu aprendi lições de vida aqui, as quais quero levar pra sempre. – E devolveu o microfone a Rose. – Foi aqui que descobri que na verdade eu odiei a vida toda a pessoa que eu mais amo. – Al pegou outro microfone. – Esse ano eu fortaleci amizades e encontrei um amor. – Ele deu um beijo na testa de Samy e deu o microfone a ela. – Aprendemos com nossos erros, tivemos pessoas que nunca nos abandonaram. E por que?

– Porque somos leais aos nossos. – Livia falou se direcionando aos amigos da Lufa-Lufa.

– Somos inteligentes para não deixarmos momentos assim passarem em branco. – Samy tocou o brasão da Corvinal.

Ambiciosos para não abandonar nossos sonhos. – Al sorriu para os amigos da Sonserina.

– E corajosos para lutarmos por eles. – Rose levantou o brasão da Grifinória.

Todos os aplaudiram de pé, alguns até emocionados.

...

A festa rolando a todo pique, a grande maioria dos alunos estavam dançando. Samy também tava dançando, mesmo com o barrigão. Catherine veio à formatura do irmão, ela disse que não podia perder esse momento. James e ela foram dar uma volta nos jardins, tomar um ar. Na pista de dança, Samy começou a sentir umas pontadas, como se fosse cólica, ela puxou a mão de Al e foi se sentar.

– Tá tudo bem? – Ele perguntou se sentando ao seu lado.

E nos jardins James passeando com Cath, ela começou a suar frio e se encostou numa árvore.

– Amor, que foi? – James pegou sua mão. – Você tá suando frio.

Catherine olhou com os olhos cheios de lágrimas para James e disse: - A bolsa estourou.

E lá na festa, Samilly pediu água, ela não queria acreditar que tinha chegado a hora e ainda não tava acreditando, até que a bolsa estourou também.

– Al, estourou. – Ela apertou sua mão com força. – Tá na hora amor.

...

– Pai! – Al chegou pálido onde tava Harry e Gina dançando. E na mesma hora James chegou chamando a mãe. – Mãe!

– Meninos, vocês estão pálidos. O que houve? – Gina ficou preocupada.

– Meu filho vai nascer. – Os dois irmãos falaram juntos. Harry, Gina e todos que estavam por perto escutaram.

Os minutos que se seguiram foram super tenso, a mãe de Samilly e a Sra.Malfoy entraram na ambulância que fora projetada pelos professores, e assim elas partiram para o Hospital. Al e James simplesmente aparataram, assim como todos os outros, menos Lily e Hugo, eles ainda não podiam aparatar, então foram com Harry e Rony voando de vassoura.

Quando todos chegaram ao hospital, Cath e Samy já tinham dado entrada na sala de cirurgia. James queria entrar na sala de parto, mas não deixaram, porque a mãe dela já estava acompanhando-a.

– Sinto muito, mas vocês tem que esperar aqui fora, cada mãezinha já está acompanhada. – E a enfermeira se retirou.

– James? – Scorpius se aproximou do cunhado. – Vai dar tudo certo, agora é só esperar.

> MEIA HORA DEPOIS

O silencio já estava ficando perturbador, ninguém ouvia barulho nenhum vindo do centro cirúrgico. James já tava impaciente, andou de um lado para o outro, já tinha tirado o blase, a gravata. Al tava nervoso, mas a sua maneira, ficou apenas calado e mexendo nos cabelos. Rose estava sentada no colo de Scorpius.

E em meio aquele silêncio constrangedor, soa um choro vindo da sala de parto. Automaticamente todos se põem de pé. Então a porta se abre, e deitada na maca está Samy segurando uma linda menina nos braços. Al sentiu seus olhos marejarem, Rose o abraçou dando-lhe os parabéns.

– James Potter? – Um enfermeiro apareceu na porta do centro cirúrgico.

James apenas levantou a mão. O enfermeiro indicou a porta, como sinal para que ele entrasse. Ele apenas assentiu e foi. Alguns minutos depois ele voltou segurando um bebê nos braços e foi caminhando até Scorpius e o Sr.Malfoy.

– É um menino. – Ele falou mostrando o bebê. – O nome dele será Christopher.

...

Rose fora para casa de Scorpius, iria dormir lá essa noite, afinal eles estavam cansados. A casa era só deles, claro que eles não foram dormir de primeira.

– Amor, todo esse negócio de bebê e tal, até deixa a gente com vontade de ser mãe, sabe? – Rose falou enquanto sentava no sofá.

– Olha meu amor, eu não quero ter filhinhos agora, mas adoro brincar de tentar fazer bebês. – Ele olhou com um olhar de safadeza para Rose.

– Hmmm. Gostei, que tal brincarmos um pouquinho? – Ela se levantou do sofá indicando a escada.

– Pra já! – Scorpius agarrou a ruiva pelo colo e subiram para o quarto.

A noite de formatura ficaria marcada de certa forma na vida de cada um, afinal a noite fora marcada por vários acontecidos. Al e James se tornaram papais no mesmo dia, Domi e Luke foram Rei e Rainha do baile, Rose aceitara viajar com Scorpius, e seus pais haviam deixado.

...

Rose e Scorpius optaram por fazer uma viagem como os trouxas, de avião. Eles decidiram fazer um tour na Itália. Compraram as passagens na internet. O avião saia às 10 da manhã da segunda feira. Os dois passaram na casa dos pais de Rose, para se despedir, e depois no hospital. E então foram para o aeroporto.

Eles chegaram mesmo na hora que a moça estava avisando o horário de embarque.

– PASSAGEIROS DO VÔO 25, PARA A ITÁLIA, SE DIRIJAM À PORTA DE EMBARQUE. O AVIÃO SAIRÁ EM MEIA HORA.

– Pera, antes de irmos, preciso te dar uma coisa. – Scorpius enfiou a mão no bolso da calça e de lá tirou um anel.

– Scorpius, que é isso? – Rose ficou estupefata.

– Fica comigo pra sempre?

– Amor, mas é claro que eu fico! – Ela pulou nos braços do namorado.

Todos ficaram olhando a cena dos dois se beijando no meio do tumulto de gente. E assim Scorpius e Rose embarcaram no avião rumo à Itália, uma de muitas outras viagens que viriam. E é por isso que existe aquele ditado: Há males que vem para o bem. Talvez os dois precisassem do empurrãozinho que fora o castigo de ficarem juntos direto.

THE END

ROSE WEASLEY::

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/a4/3a/01/a43a017d002448e3967dd4312ccef9d4.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, é isso! Eu espero que tenham gostado. Beijos. Eu espero vê-los pelo menos nos reviews. Não todos que acompanham minha fic, mas pelo menos a grande maioria. Apareçam gente! Até mais...