Amizade colorida, vira paixão! escrita por SrtaMontgomeryS


Capítulo 2
Cap. 1 - Detenção.


Notas iniciais do capítulo

Minerva, como todos os outros professores e alunos, está cansada das brigas de Rose e Scorpius. Então ela decide dar um castigo, que servirá de lição para eles...

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443808/chapter/2

Minerva caminha para sua sala, acompanhada dos dois encrenqueiros. Rose evita olhar para Scorpius. Chegando a sala da Profª.

– Sentem-se. - Nenhum dos dois obedece. - É uma ordem Srta. Weasley e Sr. Malfoy!

Os dois sentam imediatamente ao reparar na expressão da mulher. Ninguém fala nada até então. Até que Scorpius decide quebrar o silêncio.

– Olha Profª, o que a senhora vai fazer? Ficar nos olhando assim...

– Mais respeito Sr. Malfoy. - Ela fala cautelosamente.

– Desculpe. É que eu to meio impaciente sabe? - Ele tenta se justificar.

– Tá vendo Profª. Esse inútil não tem um pingo de educação, veja o jeito que falou com a senhora. - Rose ignora os protestos de Malfoy. - Isso que me irrita...

– ... A questão não é esta, Srta. - Ela faz um leve aceno a ruiva. - Vou tirar pontos de suas casas.

– Ah. É só isso. Tudo bem! - Scorpius desdenha.

– Claro que não é só isso Sr. Malfoy. - Minerva levanta e caminha até a janela. Fica de costas para os dois. E fala pausadamente para que não haja nenhuma dúvida em relação. - Os dois vão ter de passar a fazer tudo juntos. E quando digo "tudo", será tudo mesmo!

– Quê? Mas... Mas... - Rose perde a voz com tamanha loucura da Profª. - Eu... Eu não posso passar o dia na companhia desse estúpido.

– Com certeza Profª... Hey, eu não sou estúpido! - Scorpius se faz de ofendido. - Veja como ela me trata Profª!

– Silêncio. - Ela dá um basta na discussão dos dois. - Agora já chega. A partir de hoje, o castigo já estará valendo. Quero-os juntos. E essa é minha última palavra. Agora, queiram fazer o favor de se retirarem.

Scorpius sai da sala sem olhar pra Rose. E a ruiva faz o mesmo. Eles se odeiam. Isso é um fato. E agora essa detenção. Isso não vai dar muito certo... Rose sai pisando duro pelo corredor. Esbarra em Albus.

– Ai Rose. Quê que houve? - Ele pergunta vendo a cara da prima.

– Pergunta para seu amiguinho. - Ela responde azeda e sai caminhando o mais rápido possível.

Al fica observando-a até virar o corredor. Então se vira para o Loiro que já se encontra ao seu lado. E pergunta.

– E aí? Qual foi?

– Deu tudo errado cara... - Ele resumi toda a história para o amigo em seis minutos.

Enquanto o loiro conta para Al. Rose desabafa com Lily, sua melhor amiga e confidente.

– Nossa Rose. Que barra né amiga? - A baixinha fala balançando-se nos próprios pés.

– Nem me fale Rose, nem me fale!

E as duas ficam lá. Se lamentando da sorte de Rose e Scorpius. Até que chega um bilhete para Rose. Que dizia:

Srta. Weasley o castigo começa ainda hoje. Depois do almoço. Quero você e o Sr. Malfoy juntos. Não se esqueça.

Ah. E ele recebeu um bilhete dizendo a mesma coisa deste.

Atenciosamente. Minerva McGonagall.

Rose termina de ler e passa-o para Lily.

– É amiga. Não tem jeito!

****

Depois do almoço. Scorpius se despede de Al e Luke. E vai caminhando em direção a Rose, que já se encontra no Saguão de Entrada a espera do rapaz.

– Está atrasado! - Ela fala sem olhar pra ele.

– Nada disso. - Ele dar de ombros. - Você que veio antes.

– Idiota. - Ela se vira e lança-lhe um olhar de repugnância. - Eu detesto você!

– Que novidade Weasley! - Ele caçoa da Ruiva.

– Que você faz nesse tempo livre? - Ela pergunta virando-se de costas para ele. - Imagino que nada...

– Ai é que você se engana Ruiva! - Ele a agarra pelo braço. - Nós vamos passear pelos jardins. Quero dar uma olhada nas garotas...

– Mas... O quê? - Ela tenta se desvencilhar do aperto. - Não... Eu-Não-Quero-Ir.

– É mesmo? Mas você vai! - Ele agarra Rose pela cintura e a carrega nos ombros para os jardins.

Ela tenta de todas as formas se livras dos braços do loiro. Mas não consegue. Então se rende. E fica imóvel. Luke e Al dão boas gargalhadas da cena. E uma sextanista da Lufa-Lufa caçoa da cena.

– Que é isso Scorpius? Virou babá de Weasley agora?

É o bastante para Rose se desvencilhar de Scorpius. Ela saca imediatamente a varinha.

– Levicorpos!

A garota sobe com o pés virado pra cima e a cabeça para baixo. Ela dar gritos. Mas Rose parece gostar de vê-la desse jeito. Todos correm para ver.

– Rose, bote-a no chão! - Scorpius grita.

– Não. - Ela ignora todos o protestos e os gritos da garota.

– Eu vou ter que intervir... - Al sacou sua varinha. - Liberacorpos!

A garota se liberta do feitiço. E vai caindo. Mas alguém a ampara antes de chegar ao chão. Ela se levanta muito atordoada. Encara todos por um minuto e sai correndo.

– Por que fez isso? - Al corre pra junto de Rose.

– Se quer saber, foi bem feito pra ela, quem manda mexer com um a Weasley! - Ela guarda a varinha. Pega Malfoy pela gravata e sai arrastando-o.

****

> Prévia do próximo Cap.

"Eu detesto ficar horas estudando..."

"Eu... Eu gosto!"

"Só você..."

"Cala a boca"

"Eu calo sua boca...."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Só vou saber, se me mandarem reviews. Poxa gente, eu to merecendo, né? '-'