Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Eii gente, a fic ta acabando :'(, e esse cap ficou um pouco grande porque resumi os jogos todo ai, depois desse terá outros sobre como ficou a familia da Clove e os amigos, e aonde foi parar o diário, mas serão curtos.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/20

Os jogos

Logo que amanheceu,Clove ficou tensa e preocupada com os jogos, aquela duvida de quem sairia vivo de lá a estava matando, ela queria poder escrever em seu diário mais uma vez, ela adorava escrever nele, mas ela sabia que não tinha tempo pra isso, e que provavelmente nunca mais escreveria nele.

Cato decidiu que ele e Clove se aliariam a Glimmer e Marvel (tributos do D1), talvez assim ficariam mais tempo vivos, ele também queria se aliar com Tresh (tributo do D11) ele era bem forte e alto, um tipo de pessoa que você sabe que será uma das últimas sobreviventes,mas ele não quis fazer aliança.

Quando os jogos começaram os carreiristas foram direto para a cornucópia pegar armas, Clove pegou o máximo de facas que podia, de mais variados tipos, então foi para o banho de sangue,e acabou por matando alguns tributos, ela não queria fazer aquilo, mas sabia que era preciso, e que aquilo se repetiria.Cato decidiu de ultima hora que se aliariam a Peeta e ao garoto do 3, Peeta apenas para achar a Katniss, e o garoto do D3 pra vigiar a comida, e talvez fosse útil pra mais algo.

E eles realmente conseguiram achar a Katniss, mas vamos dizer que acabou com um ninho de teleguiadas derrubado,Glimmer morta,Katniss com uma nova aliada (Rue, do D11) e Peeta e Peeta com um profundo corte na perna feito por Cato, ele poderia mata-lo de vez, mas sentiu pena,e Clove sabia disso,embora Cato não admitisse.

Depois houve a explosão dos suprimentos dos carreiristas, era Katniss mas os carreiristas não sabiam ao certo quem era, desconfiavam de que fosse Tresh ou Katniss,essa explosão foi estamento quando os carreiristas entraram na floresta em direção ao sinal de fumaça, isso acabou com Marvel matando Rue, e Katniss matando Marvel, e sobraram apenas Cato e Clove, o garoto do 3 também morreu, Cato quebrou o seu pescoço já que ele não soube vigiar a comida direito, Clove nunca tinha visto ele tão nervoso em toda sua vida, em uma situação normal aquilo faria ela chorar, mas ali ela não sentiu nem vontade, embora não gostasse muito da agressividade de Cato.

Quando anunciaram que 2 tributos poderiam ser vencedores se fossem do mesmo Distrito, Clove pulou de alegria e abraçou Cato, ela finalmente enxergou uma esperança, então se lembrou de que não eram o único casal do mesmo Distrito, e o principal objetivo deles agora, era matar Katniss, e na hora do banquete foi quando viram a oportunidade,Cato entrou na floresta esperando que fosse achar ela lá, e Clove e ficou mais perto da cornucópia, só esperando ela chegar, como Peeta estava ferido, Cato e Clove concluíram que o que estaria ali seria o remédio para ele.

E foi aí que a tragédia aconteceu, Katniss realmente foi buscar o remédio do Peeta, e Clove a viu, ela ficou meio nervosa e começou a atirar facas em Katniss, ela conseguia desviar todas menos uma que acertou em cima de sua sobrancelha abrindo uma fenda em que saiu muito sangue e a cegou, foi ai que Clove viu a oportunidade e jogou Katniss para trás a prendend no chão do mesmo jeito que fez quando brigou com Katherine, e aquilo a lembrou daquela situação, mas não importava, ela precisava matar Katniss e se quisesse patrocinadores, teria de ser da melhor maneira possível,pelo menos uma vez ela teria que chamar a atenção do público, ela diz a Katniss que havia prometido a Cato que se pegasse Katmiss daria um espetáculo ao publico, ela não havia prometido realmente aquilo para ele,mas fala a aquilo como justificativa para mata-lá daquela forma, e para assutar Katniss também, e para provoca-lá mais, fez um comentário sobre Rue, com a qual Katniss se afeiçoou muito,ela achou que provocando Katniss daria um bom espetáculo ao publico e conseguiria vencer, o que foi seu maior erro, ela começou fazendo o primeiro corte nos lábios de Katniss algo a puxou para trás, era Tresh, ele colocou Clove a trinta centímetros do chão e falou:

–O que você fez com aquela menininha? Você a matou?

–Não!Não,não fui eu! -disse desesperada

–Você disse o nome dela.Eu ouvi você.Você a matou?!, você a cortou como iria cortar essa menina aqui?!

–Não!,não eu... -então ela viu o que Tresh segurava em suas mãos, uma pedra do tamanho de um pedaço de pão, então ela se lembrou do que Cato disse - Cato!,Cato! -e quando ele chega apenas ,já é tarde demais, viu de relance Tresh indo em direção a Katniss com uma pedra, Cato resolveu esperar ele sair para ir ver Clove, ele morreria depois.

Quando viu a pedra indo em direção a sua cabeça, toda a vida de Clove passou diante de seus olhos, e todos eram de momentos com Cato,o dia do caça a bandeira, no qual ela gritou a ele por ajuda, (o que estava acontecendo de novo) o primeiro beijo deles, o dia em que conheceu Cato, e meio que sentiu alivio, pois ela morrendo Cato tinha mais chances de viver, sem contar que ela preferia morrer a viver sem Cato, e o beijo do dia do "casamento" deles, foi a ultima imagem que passou pela cabeça de Clove,antes de morrer.

Quando Cato a viu no chão morta, queria acreditar que aquilo não se passava de um pesadelo,mais no fundo,sabia que ela estava morta, ele ajoelhou ao seu lado chorando e implorando para que ela não fosse, mas era inevitável,Clove morreu, e Cato decidiu se vingar de Tresh, que matou a pessoa em que ele mais amou em toda sua vida.

Só havia sobrado Katniss,Peeta,Tresh,Foxface e Cato, e a primeira pessoa em que ele queria matar seria Tresh, e quando finalmente o acha no meio da floresta em cima de uma árvore sentiu mais ódio do que nunca, ele estava em um galho baixo, dormindo,mas acorda com o barulho dos passos de Cato, e quando o vê tenta rapidamente pegar sua faca, mas ela não estava la, Cato a pegou para que Tresh ficasse sem defesa.

–Você a matou -disse ele baixinho - Você a matou! -repitiu ele mais alto -nunca te perdoarei por isso, nunca! -Tresh ficou paralisado com as palavras de Cato, e antes que pudesse perceber, Cato lançou uma espada em seu coração, ele quis jogar no coração para ele saber como é a dor que Cato estava sentindo,Tresh soube então que não teria mais saída,e morreu.

Em seguida a garota do 5 morreu, e sobrou apenas Cato,Peeta e Katniss, embora Cato não soubesse como Peeta havia sobrevivido.Ele sabia que em algum momento,teria um grande final, e soube daquilo quando viu os cães correndo atrás dele, ele ficou muito assustado e correu direto para a cornucópia e começou a escala-la e viu que Peeta e Katniss também estavam fazendo o mesmo, ele se sentou recuperando o folego e suas forças, então Cato consegue pegar Peeta, e Katniss ameaçava atirar nele, mas se atirasse Peeta ia junto com ele, e ela sentiria a dor de perder alguém Amado,como Cato perdeu Clove, e ele sabia que Katniss também havia sido responsável por isso, e o que ele mais desejava ali era que ela atirasse nele, pois assim ele morreria e nao teria que viver sem Clove, e ainda por cima sentiria a dor por perder Peeta, mas Katniss foi mais esperta e atirou na mão de Cato o fazendo cair nos cães, e quando viu que ia morrer,Cato sentiu alivio, qualquer coisa era melhor do que viver sem Clove, e ele estava disposto a morrer por ela, e a imagem de Clove apareceu em sua mente,antes que morresse, "pelo menos estarei com Clove" foi seu pensamento, antes de morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste né? coitada da Clove e do Cato :'(, mas espero que tenham gostado
OBS:no diálogo do Tresh e da Clove, eu peguei do livro online, e acho que as falas são diferentes do original.
Beijus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Clato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.