Só não se apaixone pelo chefe escrita por Jess


Capítulo 1
Tenho uma entrevista!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443693/chapter/1

Acordei com uma preguiça de outro mundo hoje, ja que minha irmã Jade já havia ido para o trabalho estava sozinha em casa, me enrolei no cobertor e fui com ele até a cozinha, peguei cereal, leite e misturei rapido numa tigela. Fui para sala comer e enquanto isso chegava meus e-mail, até que apareceu um que fez meu dia mais feliz e que mesmo antes de abri-lo, ja senti que poderia mudar minha vida.

De:megastyle@contato.com
Assunto: Estágio.

Senhorita Garcia, vimos a matéria que nos enviou e é com grandes expectativas que a convocamos para uma entrevista de emprego em Nossa revista.
Compareça hoje as 15:30, atenciosamente, Josh keglar.

Eu quiz dar pulos de alegria, eu, Jenna Garcia, uma garota de 19 anos, que há alguns meses atrás estava no colorado, tem uma entrevista de emprego na megastyle. Apenas uma das maiores revistas de moda de Nova York!

Ainda eram dez horas da manhã e graças à reforma no restaurante em que trabalho como garçonete, tenho quinze dias em casa, bom, depois dessa entrevista, não vou mais ter que por os pés nele de novo.
A primeira pessoa que pensei em contar a novidade foi para mamãe, não éramos tão próximas, mas ela era a pessoa que eu sempre contava Tudo, talvez pelo fato de não ter muitos amigos também.
Peguei meu celular e disquei p numero dela freneticamente.
-Alô.- disse assim que atendeu. -Mãe! Sou eu, Jenna, você não vai acreditar no e-mai que acabei de receber!- disse histérica -bom, não deve nenhum dos meus, ja que você nem me responde os que lhe envio- nossa, até nessas horas ela gosta de me dar broncas. -era da Mega Style! Tenho uma entrevista de emprego!- Acho que qualquer pessoa a quilômetros de distância poderia sentir minha felicidade. -meu deus filha isso é otimo! Só não se esqueça que a vaga ainda não é sua.- disse me colocando de volta ao mundo real. -eu sei mãe, mas mesmo assim, eu vou conseguir, estou sentindo, talvez seja meu dia de sorte, talvez até tatue essa data- Brinquei. -nem em sonho tatue isso- me repreendeu- Okay, sem tatuagens. Mamãe, vou desligar, preciso ver alguma roupa perfeita e fazer almoço, te ligo quando ja for da equipe da mega style, tchau mãe.- disse desligando meu celular em seguida e mantendo um sorriso que ia de orelha a orelha.
Liguei um pouco a TV para me distrair, mas só desejava que o tempo passase rápido. Vi alguns episódios de uma série qualquer, quando me dei por conta ja vi que era melhor comer alguma coisa, tomar banho e me trocar.

Preparei algumas batatas fritas, comendo uma por uma logo em seguida.

Fiquei longos minutos de baixo do chuveiro apenas imaginando o quão fantástico seria trabalhar naquela Revista enquanto deixava a água cair sobre meu corpo.
Abri meu armário olhando peça por peça, precisava ficar impecável para a entrevista. No final escolhi um look bem legal (1). Sai do apartamento rumo ao metro, rezando para não ter muita gente, não seria legal chegar numa revista incrível suando por ter ficado em pé no meio de uma multidão. Para minha sorte haviam poucas pessoas, me sentei, coloquei os fones e comecei a ouvir New Perspective enquanto observava as poucas pessoas que estavam ali.

Depois de longos minutos finalmente cheguei ao meu destino, um prédio gigante no qual ficava a redação de varias revistas, entre elas, o meu destino: a Mega Style. Ao entrar pelas longas portas fiquei meio perdida naquela correria, eram tantas escadas, elevadores, pessoas de preto correndo de lá pra cá, eu era um pontinho colorido naquele mar de preto. Fui até a mesa da recepção perguntar em qual andar era a Mega Style, um homem bem bonito, alto e loiro me disse que era no 12° andar. –Mas espera, tenho que ir para lá, deixaram a correspondência aqui, te acompanho.- Disse me estendendo o braço. –Oi, sou Jenna.- Me apresentei enquanto esperávamos o elevador. –Tyler, o que a senhorita vai fazer na Mega Style?- Perguntou-me. –Tenho uma entrevista com Josh Keglar.- Respondi sorridente. –Ah Josh- Disse Tyler num suspiro. –Ele foi o melhor cara que eu já sai- E só neste momento eu percebi que ele era gay, no momento pensei que era um desperdício, já que Tyler era do tipo galã. –E deu certo as coisas entre vocês?- Perguntei. –Não, ele disse que estava confuso e no final voltou com a namorada.- respondeu tirando seu sorriso do rosto. –Mas que cretino!- Quase gritei, e nisso a porta do elevador se abriu e alguns executivos que estavam lá me olharam feio, será que nunca ouviram ninguém gritar? Eles saíram do elevador, Tyler e eu entramos e em seguida a porta se fechou. –Qual é a desses executivos?- Perguntei –Trabalham na Investimentos & Valores, é uma revisas de negócios, fala sobre quais investimentos valem seu dinheiro, cotação do euro, dólar, real, essas coisas.- Respondeu me fazendo bufar – Mas quem se importa?- Perguntei sendo interrompida pela porta abrindo um andar antes do meu, um homem alto, com cabelos escuros e olhos claros, já vi poucos caras que poderiam ser mais bonitos que ele, sai do transe e voltei a falar com Tyler. –Tipo, quem vai ler alguma revista que fala sobre o que investir, ou sobre o preço do dólar? Tem internet para ver cotação. Isso é completamente desnecessário. – Disse, Tyler apertou meu braço e me lançou um olhar de repreensão, olhei para trás e aquele homem que estava lá desligou o celular e me lançou um olhar de revolta. –Quer saber pra que algo assim serve senhorita?- Disse quase que em um grito. Quem ele pensa para falar comigo assim. –Serve para pessoas importantes, ao contrario de você, saberem onde aplicar seu dinheiro. Serve para pessoas ricas perceberem qual o melhor momento de abrir novas empresas em outros países, porém você nunca vai saber como é isso, que nem para comprar um vestido descente tem dinheiro.- Abri minha boca para falar, mas não saiu nada, graças a Deus, as portas do elevador se abriram e Tyler me puxou para fora imediatamente. –Quem ele acha que é para falar do meu vestido, okay que eu comprei numa liquidação, mas ele não tem que vir falar dele.- Disse fazendo bico, Tyler riu logo em seguida. –Ele é muito petulante, deve ser algum estagiario.- Respondeu ele –Okay, nem ligo para isso. Tenho que ir.- Me despedi de Tyler e fui em direção uma recepcionista perguntando onde ficava a sala de Josh, ela me mostrou, ficava no fim de um longo corredor. Aquele era o lugar para mim. Havia pessoas conversando sobre desfiles, montando a próxima capa, fotógrafos, modelos, haviam também aqueles que não se desgrudavam de seus notebooks, era um mar de cores, todas aquelas pessoas mega estilosas, meu deus, aqui é o lugar que eu quero estar! Havia uma pequena sala de espera antes da sala do Josh, havia duas mulheres esperando, uma gordinha um pouco mais baixa que eu, com óculos do estilo gatinho e eu me apaixonei por esses óculos, já a outra era uma ruiva alta toda de preto que me olhou com cara de reprovação. Longos minutos se passaram e Josh saiu de sua sala, acompanhado por uma mulher bem alta, acho que eu me sentiria uma anã perto dela. Josh se posicionou em nossa frente –Olá senhoritas, sou Josh, chamei vocês aqui para uma das vagas de editora de estilo, mas preciso dizer que a vaga já foi conquistada pela senhorita Campbell. Disse apresentando a mulher alta, ela era loira com olhos negros, uma das mulheres lhe deu parabéns, enquanto a outra o olha-vá com desprezo, eu por minha vez só conseguia olhar aquele par de Loubotins na minha frente. Nós três nos levantamos para sair, quando Josh me chamou para sua sala.

-Olá senhorita Garcia- Disse fechando a porta –Pode me chamar de Jenna- Disse me sentando logo em seguida. –Bom, você sabe que infelizmente a vaga foi preenchida, porem amei sua matéria sobre as melhores marcas de sapatos que toda garota deve gastar seu dinheiro, e adoraríamos colocá-la na próxima edição de nossa revista, com os devidos créditos é claro.- Não sabia ao certo do que pensar dessa proposta, eles não me querem, mas querem a matéria. O fato é que ao menos todos que lessem saberiam que foi feita por mim. –Parece ótimo, aceito- O que poderia acontecer de errado, e ainda poderia anexar a matéria no meu currículo. –De novo, sinto muito pela vaga.- Josh, era um cara simpático, mas conseguiu acabar com meu dia, entrei ali com a total certeza que sairia daquela sala dando pulos de alegria por conseguir um trabalho numa revista incrível, e o maximo que consegui foi minha matéria nela. –Eu entendo, então, tchau- Me despedi saindo de lá o mais rápido que minhas pernas podiam.

Fui para casa, entrei no meu quarto jogando meus sapatos e bolsa o mais rápido possível em qualquer lugar, me joguei na casa e só sairia dela quando fosse extremamente necessário, e foi assim, por uma semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem! Até a proxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só não se apaixone pelo chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.