Ensemble escrita por


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que estou bem atrasada na postagem do capítulo, mas foi porque as aulas começaram então não tive tempo de escrever e nem de postar, esse capítulo ta um pouquinho menor que os outros, mas pelo menos ta aí :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443370/chapter/6

P.O.V. Chloe

–Alguém mais ta com fome? — eu perguntei.

–eu — Adam, Andrew, Carissa e Jason responderam quase que em uníssono.

–Vamos pra lanchonete. — Eu disse.

. . .

–Hm... Isso... Ta muito... Bom. — Jason falou entre as mordidas.

–Hmhum — Andrew resmungou balançando a cabeça positivamente.

–Eu já acabei o meu — Carissa falou se referindo ao minúsculo sanduíche que ela comeu, ela nunca comia muito no parque por que não queria acabar vomitando no meio de um brinquedo, isso aconteceu quando éramos crianças desde então ela ficou traumatizada.

–Alguém quer sugerir o próximo brinquedo? — Eu falei terminando de tomar o refri.

–Aqui tem carrinho bate-bate? — Andrew falou esperançoso.

–Tem, mas tá em manutenção. — Adam falou.

–Poxa — Andrew fez beicinho.

–o que acham do La bamba? — Adam perguntou.

–Parece uma boa, mas você não vai querer né Carissa? — eu falei já que tínhamos acabado de comer.

–Não mesmo, alguém topa de ir comigo na roda gigante? — Carissa perguntou duvidosa. — já que a roda gigante parece ser o único brinquedo calmo por aqui.

–Eu topo. — Jason respondeu um pouco rápido demais. — E você vai pra qual Andrew?

Andrew olhou para Jason e eles pareciam ter uma conversa por olhares, exatamente como eu faço com o Adam.

–Eu prefiro o La bamba. — Andrew disse respondendo ao olhar de Jason.

–Okay, a gente se encontra aonde depois? — Eu falei.

–No polvo? — Adam falou.

– pode ser. — Carissa disse.

P.O.V. Carissa

Minhas mãos suavam e minhas pernas tremiam só pelo fato de estar sozinha na roda gigante com Jason.

–Você já se inscreveu no teatro? — Jason perguntou enquanto ainda esperávamos na fila.

–Ainda não, não sei se quero realmente fazer teatro esse ano, mas e você? — não deixei que o nervosismo aparecesse na voz.

–eu? — Jason me olhou confuso — se eu já me inscrevi no teatro?

– Não seu idiota — eu falei rindo —qual aula extracurricular você vai fazer?

–ah sim... — ele falou rindo — Ainda não decidi.

– porque você não faz musica? Afinal você faz parte de uma banda — dei de ombros.

– justamente por isso não quero fazer musica, a banda já é o suficiente pra mim.

–hm... — eu resmunguei e então o silêncio dominou a conversa até subirmos na cabine da roda gigante.

Eu entrei e Jason se sentou ao meu lado. A cabine era bastante espaçosa, mas mesmo assim Jason sentou próximo de mim. Nem tão perto e nem tão longe. Mas perto o suficiente para eu sentir o cheiro de seu perfume, era bem forte e marcante.

A roda gigante se movia aos poucos para que as pessoas pudessem entrar nas cabines restantes, e chegou a certo ponto que ela parou em seu ponto mais alto. A roda gigante era um dos brinquedos mais altos do parque, então do topo dela podíamos ver o lugar por inteiro que por sinal, era muito bonito. Mas o que realmente me chamou à atenção foi o céu, que já estava escuro e muito, muito estrelado mesmo.

– o céu tá bem estrelado — como se lesse meus pensamentos Jason falou quebrando o silencio que se formara — Você conhece alguma constelação?

– Não, você conhece?

–Tá vendo aquelas sete estrelas, que parecem uma pipa? — Jason chegou mais perto de mim e apontou para o céu.

–Aham — eu falei olhando para onde ele apontava.

–Aquela é a ursa menor, a última estrela, a mais brilhante é a estrela polar. Ela está bem próxima ao eixo de rotação da terra. — ele falava confiante do que estava dizendo.

– não sabia que você gostava de astronomia. — eu falei.

–Quando eu era menor eu acampava muito com meu pai, ele me ensinou bastante coisa sobre as estrelas. — ele passou o braço por cima do meu ombro.

O silencio dominou novamente então eu virei meu rosto e comecei a encarar Jason, nossos rostos estavam próximos mais perto do que o necessário. Estávamos nos aproximando mais a cada segundo. Meu estomago dava voltas e minhas mãos suavam bastante. Um beijo poderia ter acontecido se a roda gigante não tivesse começado a se mexer de repente jogando-me para o lado. Naquele momento eu praguejei o maldito cara que controlava o brinquedo.

Virei meu rosto rapidamente para que Jason não olhasse o sorriso bobo que se formou em meus lábios. Infelizmente ele se afastou um pouco e tirou o braço dos meus ombros, ele parecia um pouco sem jeito. Naquele momento minha cabeça estava muito confusa, se a roda gigante não se mexesse teria acontecido aquele beijo? Eu não sabia se realmente queria que aquilo acontecesse. Ficamos calados até o brinquedo parar.

P.O.V. Chloe

–Alguém me segura porque eu vou cair — eu falei tonta ao sair do brinquedo giratório.

–Não se apoia em mim porque eu vou cair junto — Adam falou rindo e andando igual a um bêbado.

–Onde é que fica o tal do polvo? — Andrew perguntou andando em zigue-zague.

–é logo ali — Adam apontou para o grande polvo roxo que havia a alguns metros da gente.

–Nossa como foi que eu não vi isso? — Andrew disse.

Andamos até o polvo para esperar por Carissa e Jason, que como esperado ainda não tinham chegado ao ponto de encontro, já que geralmente a fila da roda gigante era maior que a do La bamba.

Ficamos conversando durante alguns minutos até que Carissa e Jason apareceram na minha visão, apenas eu consegui vê-los, pois eu estava de frente pra eles e Adam e Andrew de costas.

Os dois pareciam um tanto quanto desconfortáveis Jason andava com a cabeça baixa e Carissa olhava para todos os cantos do parque menos para Jason, parecia até que eles nem se conheciam, mas no momento que nos avistaram começaram a agir diferente, como se não estivesse nada de errado, Jason mudou de postura e se aproximou um pouco de Carissa e ela fingiu uma conversa, os dois estavam disfarçando algo que acontecera na roda gigante e eu ia descobrir o que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por causa da escola é bem provável que eu demore um pouco para postar e poste com menos frequência, mas não se preocupem pq eu vou continuar postando :D muito obrigada a todos que leram e principalmente àqueles que acompanham a fic :3 xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.