Ensemble escrita por


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

como prometi semana passada aqui está o capítulo 2 espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443370/chapter/2

P.O.V. Chloe:

Quando cheguei da escola tomei um banho quente e deitei na cama, minha intenção não era dormir, era apenas descansar, mas acabei caindo em um sono pesado. Só acordei por que escutei o celular tocar.

–Alô?- falei com a voz arrastada

–Liguei pra você a tarde inteira, o que você tava fazendo?- ouvi a voz irritada de Carissa pelo celular.

–ãnh... Dormindo. - respondi

–Até agora Chloe? Sabe que horas são? São sete horas da noite, - putz eu dormi tanto assim?- você lembra o que a gente combinou?- Às vezes quando Carissa se irritava ela falava muito rápido, quase ninguém entendia, mas eu sim.

–ah, foi mal. O que foi mesmo que a gente combinou?- eu realmente não me lembrava de ter combinado alguma coisa.

–Você, eu e Adam na cafeteria perto da casa dele. – eu deveria estar lendo ou algo do tipo quando Carissa falou isso na escola, porque eu sinceramente não lembro. - Chloe acorda!- Carissa gritou – Levanta, se arruma que daqui a pouco eu chego aí.

–ta... -ela desligou na minha cara-... ok, Carissa.

–Cérebro você poderia fazer o favor de acordar?- falei para mim mesma. Levantei da cama e andei até o guarda-roupa, abri e peguei a primeira roupa que olhei. Era um short creme bem claro e uma blusa branca com detalhes dourados, peguei uma sapatilha bege e coloquei um laço na cabeça, pronta. Desci logo para esperar Carissa na porta.

–Mãe, tô saindo com a Carissa pra cafeteria perto da casa do Adam okay?- gritei do andar de baixo.

–ok, vê se não chega muito tarde hein?- minha mãe gritou do ateliê, ela passava boa parte do tempo pintando, criando esculturas e coisas do tipo.

–tá bem. – respondi, e fui para a porta da frente.

Dois minutos depois Carissa chegou com seu novo fusca amarelo neon, ela usava um short jeans e uma blusa branca com um bolero preto, calçava um tênis dourado e seus cabelos estavam em uma trança bagunçada.

–ah graças a Deus você já ta pronta. – Carissa disse – agora temos que ir rápido porque o Adam já tá esperando a gente.

–ih calma garota, não tô a fim de morrer com batida de carro hoje não hein. – disse brincando.

–a gente vai morrer é se o Adam nos matar quando chegarmos atrasadas.

–Você sabe quem tá apresentando lá hoje?- perguntei. Nessa cafeteria todas as segundas e quartas algumas pessoas iam para lá se apresentar, tocar músicas ou estragar nossos ouvidos com um “projeto de música que não deu certo”.

–eu acho que tem um pessoal lá da escola que vai se apresentar, acho que o nome da banda é the Outsiders. - acho que sei quem é esse pessoal.

–ah e também convidei o Jason, aquele garoto calouro que te falei hoje mais cedo, achei que vocês não iam se importar se eu o convidasse. – falei que ele era uma das presas de Carissa, ele já estava caindo na armadilha. - Tudo bem pra você?- ela perguntou.

– Por mim tudo bem. – respondi com indiferença.

. . .

Quando entramos o lugar tinha um cheiro muito bom e tinha uma mulher cantando skyscraper, e por sinal ela cantava muito bem, era boa de ouvir, sua voz era potente e bem afinada. Passei os olhos para procurar por Adam, ele estava sentado sozinho em uma mesa no canto da cafeteria.

–achei o Adam. – falei e apontei para que Carissa pudesse ver onde ele estava.

Sentei-me em frente ao Adam e Carissa sentou ao seu lado.

–oi meninas. - Adam disse.

–oi- nós duas dissemos em uníssono.

Conversamos por um tempo e uns quinze minutos depois Carissa se levantou.

–Aonde você vai?- eu perguntei.

–O Jason chegou, vou lá falar com ele. – quando ela saiu me sentei no lugar onde ela estava.

–Quem é Jason?- Adam perguntou.

–é um garoto novo da escola, Carissa achou que não se importaria se ela o chamasse hoje. Bom pelo menos eu não me importo. – expliquei.

–Preferia só nos três essa noite, mas parece que é tarde demais. – Adam parecia um pouco irritado. – você acha que é uma das próximas “presas” dela?- Adam disse.

–Eu não acho, eu tenho certeza. – falei e logo depois Carissa sentou com Jason e mais um garoto na mesa.

Jason realmente era um garoto bem bonito, tinha o cabelo curto e loiro escuro, sua pele era clara e seus olhos eram de um marrom bem claro, quase como mel, ele era um pouco mais alto que Adam então ficava bem engraçado quando Carissa ficava ao seu lado por causa de sua baixa estatura. O garoto que vinha com ele também não era feio, era um pouco mais baixo que Jason e tinha o cabelo castanho encaracolado, mas seus olhos eram de um azul intenso, sua pele era bronzeada.

–Garotos, essa é a Chloe – ela apontou para mim – e esse é o Adam, e gente- ela falou se virando para nós. - esses são o Jason e o Andrew. – Andrew. Acho que Carissa também falou dele na escola.

–Carissa, eu chamei o Andrew porque não queria vir sozinho, espero que não se importe. – Jason disse.

–Claro que não, quanto mais gente melhor. - Carissa falou animada.

–só se não for gente desconhecida. - Adam murmurou de jeito que só eu pudesse ouvir.

. . .

Enquanto Carissa conversava com os meninos fiquei a maior parte do tempo conversando com Adam, em alguns momentos eu entrava na conversa Carissa/futuras “presas”. Eles realmente pareciam ser gente boa, percebi que Carissa estava mais interessada no Jason então não falava muito com o Andrew ele parecia ser um garoto do tipo tímido então só falava quando era necessário. Nos pedaços de conversa que ouvi soube que os dois vinham de outra cidade e que Andrew e Jason já eram amigos desde crianças e vinham da mesma cidade.

–Chloe eu vou tomar um ar, você quer ir comigo?- Adam disse.

–claro. – respondi. Quando Adam falou “vou tomar um ar” ele quis dizer: cansei disso, Chloe você poderia, por favor, por livre e espontânea pressão vir obrigatoriamente lá fora comigo? É mais ou menos assim que a lógica do Adam às vezes funciona.

Assim que saímos do king’s coffee Adam suspirou.

–Sabe, às vezes canso de a Carissa fazer isso, tudo bem que esses caras são até que bem legais, mas ela deveria de valorizar um pouquinho mais, não acha? – ele perguntou já sabendo que eu concordava, ele tinha muito ciúmes de nós duas principalmente da Carissa, ele não gostava dela se jogando pra todos os garotos que ela achava bonito.

–é isso que ela gosta de fazer Adam, tudo bem que às vezes ela exagera, mas é o jeito dela de ser, por que você ta se preocupando com isso? Você conhece a Carissa sabe que ela é assim e ela age do jeito que bem entender. – fazia algum tempo que Adam não se revoltava com a atitude de Carissa, talvez ele tenha esquecido como Carissa agia durante a viagem.

–Eu sei, mas é que às vezes isso me irrita, se Carissa for longe de mais? E se ela se meter com gente que não deve? Carissa é bonita e muito legal, não devia se jogar pra qualquer um. – Ele disse. (N/A: *momento revolta do Adam*)

Depois disso ficamos um tempo em silêncio até que eu falei:

–tô com frio e com sede você não quer entrar?

–Fica só mais um pouco? – Adam fez cara de cachorrinho abandonado.

–tá, mas só mais um pouquinho, depois eu vou entrar, nós dois vamos. – falei.

–valeu- ele tirou a jaqueta e me deu – pra você não ficar com frio. – Adam falou com um meio sorriso.

Depois de mais uns quinze minutos conversando resolvemos entrar. De longe percebi que apenas Jason e Carissa estavam na mesa. Vi que Andrew estava no balcão, provavelmente se sentiu deslocado.

–Hey Adam vem cá, o Andrew tá sozinho ali – Falei já pegando na mão do Adam e o puxando comigo até o balcão.

–Oi Andrew – Falei.

–Ah, oi Chloe. Oi Adam. – ele falou meio surpreso com nossa presença.

–por que você não ta na mesa com os outros?- falei sentando no banquinho giratório e fazendo que Adam sentasse no banquinho ao meu lado.

–ãnh, eu queria alguma coisa pra beber, e acho que não fazia diferença alguma se eu estivesse ali ou não. – ele realmente era bem tímido. Ou talvez só se sentisse incomodado de ficar com aqueles dois na mesa sozinho.

–hm... – eu não sabia o que falar.

–Chloe que um cappuccino? – Adam perguntou.

–sim, quero com mais... – eu ia falando, mas Adam me interrompeu e completou:

– Eu sei você quer com mais chocolate do que café, e com um pouco de canela. – Adam me conhecia bem.

–Valeu – Sorri para Adam- Então vocês já tinham vindo aqui na cidade antes? – perguntei para Andrew.

– Na verdade Jason já veio aqui algumas vezes, tenho quase certeza que ele morava aqui quando criança, mas eu nunca vim. – ele falou sem entusiasmo.

Os olhos deles eram fascinantes, era simplesmente impossível não olhar para eles, quando prestei atenção neles pude perceber que tinham um tom esverdeado no meio.

–o que você pediu pra beber?- Adam perguntou para Andrew.

–um milk-shake de morango- Andrew respondeu.

–boa escolha. - Adam disse.

Nós três conversamos bastante, Adam pediu um milk-shake de chocolate e dividiu comigo, por que deuses, eu sou tarada por chocolate.

Depois que Andrew se soltou ele se mostrou um cara bem divertido, Adam se deu bem com ele, graças aos deuses. Foi bastante divertido pra dizer a verdade. Estava começando a ficar com calor então lembrei que ainda estava com a jaqueta do Adam, tirei-a.

–Ah Adam, sua jaqueta- entreguei-a para ele. – Valeu.

– Eu que agradeço Chloe- Adam falou de volta.

–Vocês dois são namorados?- Andrew perguntou com uma cara de incerteza.

Eu e Adam nos olhamos e rimos, eu era muito próxima dele, mas nunca acontecera nada do tipo entre nós. Era estranho me imaginar namorando o Adam era como se fossemos quase que irmãos, então as pessoas nos confundiam muito com namorados já que éramos tão próximos.

–não- falei parando de rir – somos apenas amigos.

– Hm. Eu pensei, já que vocês pareciam tão próximos na mesa e depois foram lá pra fora sozinhos, depois vocês voltaram de mãos dadas e você estava com jaqueta dele, supus que eram namorados. - bem observador ele. - mas parece que estava enganado.

–somos apenas grandes amigos. – Adam disse. - a final de contas eu não seria capaz de superar o “grande e maravilhoso David”. – ele fez aspas com as mãos.

–Adam, para de ser ciumento!- David era o que eu poderia chamar de namorado, e como eu disse o Adam tem muito ciúme de mim e de Carissa- Você sabe que eu nunca trocaria vocês pelo David.

–ele estuda na nossa escola? – Andrew perguntou.

–quem?- eu disse.

–o David, seu namorado. – Nossa Chloe como você é lerda.

–Ah claro, sim ele estuda lá, mas ele só vai vir para as aulas semana que vem, ele está em um acampamento ou algo do tipo. - respondi.

–hm... - Andrew resmungou.

– E agora os The Outsiders, palmas para eles pessoal – um cara falou do palco e várias pessoas aplaudiram.

Vi um grupo de quatro garotos subir ao palco e para a minha surpresa um deles, o guitarrista, era o Jason. Um dos garotos, o baterista, tinha os traços parecidos com os de Jason. Pelo canto do olho vi Carissa me chamando. Fui até ela.

P.O.V. Carissa:

O que diabos aqueles dois putos estavam tanto fazendo lá fora? Já fazia quase vinte minutos que tinham saído. O que o Adam queria fazer lá fora? Tomar um ar sei, ele só estava sendo ciumento como sempre foi. E tenho certeza que ele ainda ficou chateado por eu ter chamado os meninos, de qualquer maneira o Jason ia aparecer por lá, já que ia se apresentar com a banda, eu não entendo por que o Adam ficava tão chato com essas besteiras.

–Ei, vou pegar alguma coisa pra beber. – Andrew disse, ele era bem calado então foi estranho o ver falando por vontade própria.

Mais uns cinco minutos depois pude ver pelo canto do olho que Chloe e Adam entraram, só não entendi por que Chloe estava de mãos dadas com o Adam e também estava com a jaqueta dele. Eles vinham em nossa direção, mas depois mudaram de direção e foram para o balcão onde o Andrew estava, pensei que fossem chama-lo de volta para a mesa, mas o que Chloe fez foi sentar ao lado de Andrew, fazendo com que Adam sentasse também. Os três pareciam se divertir bastante, mas eu também estava me divertindo com o Jason, ele era um cara super legal, tocava baixo, guitarra e violão, fazia escotismo e era campeão de natação e agora ele estava flertando comigo. E era um gato.

– E agora os The Outsiders, palmas para eles pessoal – Carlos. Acho que esse era o nome do cara que anunciava a próxima banda e que por acaso era a de Jason. Ele me falou que já viera na cidade quatro vezes e quando ele vinha ficava na casa do primo, Alec, que era o baterista da banda, então como ele se mudou permanentemente para a cidade Alec o chamou para participar da banda.

Quando Jason subiu ao palco chamei Chloe e os meninos para sentarem-se à mesa.

P.O.V. Chloe:

Sentei ao lado de Carissa, Andrew sentou ao meu lado e Adam do outro lado de Carissa. Ela me contou algumas das coisas que ela descobriu sobre o Jason, me explicou sobre o primo dele e a banda e disse que ela era um garoto muito legal divertido e que eles tinham os gostos parecidos, Carissa bem que poderia parar de ficar pegando todos os garotos e começar a namorar só com um. Apesar de saber que Carissa não mudaria eu concordava com o Adam em relação a ela se preservar mais.

. . .

As 23h27min pedi para Carissa me levar pra casa, não queria que minha mãe ficasse preocupada, o resto da noite foi bem legal, descobri mais coisas sobre os meninos e eles descobriram coisas sobre nós, talvez nós nos tornemos grandes amigos, mas é claro se Carissa não pisar no coração de Jason e fizer ele se afastar da gente, acredite isso já aconteceu.

Não sei se era a minha impressão, mas tinha quase certeza que em 80% do tempo que ficamos conversando Jason não tirava os olhos de Carissa e fazia a maior parte das perguntas para ela, quem sabe ele não faz ela se apaixonar e ficar quieta? Bom só com o tempo para descobrir isso.

. . .

Quando cheguei em casa minha mãe já estavam dormindo, ela costuma dormir cedo as segundas já que tinha trabalho de manhã cedo. Meu pai estava sentado na sala assistindo a uma luta, dei um beijo na cabeça dele e subi para meu quarto, tomei um banho quente, escovei os dentes coloquei uma camisola de cupcakes, coloquei o celular para carregar no criado-mudo e deitei na cama. Quando estava quase caindo no sono escutei meu celular apitar repetidas vezes.

–me deixa dormir – falei baixo para o celular.

Olhei para tela do celular o que queimou meus olhos por causa da luz forte, tinham mensagens do whatsApp.

[Carissa criou o grupo]

[Você entrou no grupo]

[Adam entrou no grupo]

[Jason entrou no grupo]

[Andrew entrou no grupo]

[Carissa: Oi gente c:].

[Jason: Oi caks] – Caks? Que intimidade é essa meu filho?

[Andrew: oi :D]

[Adam: hey.]

[Jason: Oi Andrew, Adam].

[Eu: Oi, Tchau. Calados que eu tô a fim de dormir]. – Carinhosa eu hein?

[Carissa: tchau ignorante].

Deixei o celular no silencioso e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí gostaram do capítulo? deixem reviews, e recomendem se puderem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.