Ensemble escrita por


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom esse é o primeiro capítulo, espero que gostem, e por favor leiam as notas finais pois elas são SUPER IMPORTANTES.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443370/chapter/1

08h13min, ATRASADA. Completamente atrasada para o primeiro dia de aula, que ótimo Chloe, não tinha jeito melhor de começar o segundo ano né?

–Chloe querida, você já está pronta?- minha mãe gritou da cozinha.

–Quase – menti.

Pulei pra fora da cama e corri para o banheiro, tomei banho o mais rápido que pude. Graças a Deus escolhi a roupa que iria ontem à noite, uma calça jeans azul bem escura e uma blusa cinza escrita “KEEP CALM and CARRY ON” simples e confortável, perfeito. Coloquei uma presilha para impedir a franja de me atrapalhar.

Sinceramente não entendo por que temos que ir pra a escola, lá é mais uma prisão do que uma escola, não vejo a hora de terminar esse inferno, então é claro lembro que ainda tem a faculdade, quer saber? Estou pensando seriamente em virar mendiga provavelmente vai me trazer mais futuro. Além de ter que aguentar todo o blá blá blá das aulas ainda tenho que suportar as pessoas chatas e exibidas.

Se na escola ensinarem as crianças a serem idiotas elas vão crescer e se formar em idiotice, virar doutores idiotas e viver sua vida se orgulhando de ser um idiota, fala serio né, por favor.

Então peguei minha bolsa e...

–Celular isso é hora de sumir?- falei alto, na esperança que o celular escutasse, criasse pernas e aparecesse. Onde um celular poderia se esconder? É claro que nas patas de um gato, nas patas do meu gato, Theo.

–Theodor, se você tiver quebrado meu celular eu vou te matar. – falei já pegando o celular das patas dele.

Theo apenas miou baixinho e se esfregou em minhas pernas em sinal de desculpa, peguei-o nos braços e desci as escadas correndo, olhei no relógio, 08h24min tempo recorde. Coloquei Theo perto da sua tigela de comida e entrei na cozinha.

–Chloe você tem dinheiro para o almoço? – minha mãe perguntou.

–tenho sim mãe, obrigada- ela plantou um beijo em minha testa, peguei as chaves do meu carro e saí de casa, ainda seriam mais uns sete minutos dirigindo até a escola.

. . .

A escola não era muito grande nem muito pequena, estudava ali desde a sexta série então conhecia bem o lugar. Quando finalmente cheguei lá eram 08h35min. Entrei e fui direto para a quadra de basquete já que não pegaria o primeiro horário, lá eu poderia ficar em paz esperando a próxima aula, quando cheguei lá não tinha ninguém assim como eu esperava, as pessoas só começariam ir para a quadra depois das 9h10.

Peguei um livro e comecei a ler, quando o sinal bateu quase pulei do banco por que geralmente se o livro é bom me envolvo nele e esqueço tudo que acontece ao meu redor, livros são o que eu chamaria de “meu cantinho”. Levantei e já havia algumas poucas pessoas na quadra. Saí de lá e fui para o meu armário. Quando cheguei Carissa, minha melhor amiga estava encostada e de braços cruzados me esperando em frente ao armário.

–onde você tava filha da mãe?- os seus cabelos laranja estavam trançados de lado, ela usava uma blusa vermelha escrita “drama Queen” com uma jaqueta preta sem mangas por cima, uma calças jeans surrada e um all star de cano alto, Carissa tinha um estilo próprio. Certo dia vinha totalmente de preto e no dia seguinte vinha toda fofa com vestido de florezinhas, vai entender? Geralmente suas roupas tinham haver com o seu humor. Mas uma coisa que quase não mudava era que sempre usava uma trança, ela conhecia bem umas mil tranças, conhecia uma pra cada dia do ano. Tenho amizade com ela desde que entrei na escola na sexta série.

–eu cheguei atrasada e fiquei lendo na quadra. Então como foi a aula? – perguntei só para puxar assunto.

–não prestei muita atenção na aula, o professor novo é velho, meio surdo e chato. E tinham dois garotos novos, Jason e acho que Andrew, bonitinhos. Eles parecem ser gente boa. – sinceramente? Isso não me interessa nem um pouco, provavelmente Carissa está planejando “dar uns pegas” neles no futuro. - também tinha uma garota nova, acho que o nome dela era Jeniffer, ela pareceu ser bem tímida e... Deus do céu, aquele é o Adam?- me deixa explicar pra vocês, Adam é o nosso melhor amigo desde a sétima série, nas férias de inverno ele viajou para Londres para visitar os avôs lá, nós não o vimos desde então. Mas era para supostamente ele só voltar semana que vem.

–Adam!- corri e dei um abraço bem forte nele.

–Senti tanta saudade!-Carissa disse enquanto quase que literalmente se pendurava no pescoço dele, Carissa é a mais baixinha de nós três então quando abraçava Adam ela tinha que ficar na ponta dos pés.

–Também estava morrendo de saudade meninas- Adam parecia um pouco desanimado, pensei que talvez só fosse o cansaço da viajem.

–Adam não era pra você só voltar na semana que vem?- perguntei

–Minha avó não queria que eu perdesse aula. – ele estava escondendo alguma coisa, ele sempre fora muito alegre, divertido e extrovertido, agora estava muito quieto, alguma coisa estava acontecendo e ele não queria contar.

–ok, Adam está de volta, todos estamos felizes, mas eu não tô a fim de perder aula- Carissa disse virando-se de costas para nós e andando para a próxima aula.

Nós a acompanhamos. Quando Carissa entrou na sala parei Adam na porta antes que entrasse também.

–Adam está tudo bem com você? – Adam se abria mais comigo do que com Carissa por isso esperei ela entrar.

–Tá tudo bem Chloe, não precisa se preocupar com isso. – ele tentava parecer animado o que só o fazia parecer mais infeliz.

–Eu não deveria me preocupar com “isso” o que? Em primeiro lugar: se tá tudo bem com você então não deveria existir um “isso” para eu me preocupar. – eu já estava muito preocupada com ele, Adam nunca escondera coisas de mim antes, por que esconderia agora?- E em segundo: eu me preocupo sim, você é meu melhor amigo Adam, eu tenho que me preocupar.

–Chloe aqui não okay? – ele falou com um pouco de raiva e entrou na sala.

. . .

O que diabos têm nessa carne?- falei para mim mesma. Acho que vou virar vegetariana. Dirigi-me a mesa que Carissa estava e sentei na cadeira em frente à dela.

–Cadê o Adam? – Assim que terminei de falar duas mãos grandes tamparam os meus olhos.

–Quem é? – Adam nem tentou desfaçar a voz.

–hm, deixe-me pensar – falei sarcasticamente – seria o Jack Sparrow?

–Capitão Jack Sparrow pra você mocinha.

–Eu sei que é você Adam, pode tirar as suas mãos da minha cara, por favor?

–Adam? Que Adam? Existem muitos Adams por aí sabia?

–Adam Evans, meu melhor amigo, dá pra me soltar agora?

–como é que se diz? – fala serio né Adam?

–Por favor? – eu disse.

–Você consegue melhor que isso Chloe- Carissa disse.

–Verdade – Adam concordou.

–Adam Evans, seu filho da mãe, poderia por favorzinho com chantili e calda de caramelo tirar as suas belas mãos da minha cara?

– Claro, por que não pediu antes? – ele tirou as mãos do meu rosto e sentou-se ao meu lado, viu o que eu quis dizer com o Adam normal? Esse sim se parecia com o verdadeiro Adam.

Resolvi provar da carne moída, grande erro, parecia que estava estragada.

–Alguém tem algo que eu possa comer sem acabar morrendo? – perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí gostaram? deixe reviews e divulgue se puder, obrigada desde já
____________________________________________________________
Eu comecei a fic e já fiz mais dois capítulos depois desse, só que não vou posta-los hoje, mas resolvi postar o 1º, então o cap 2 e o 3 já estão prontos, pretendo escrever bastante a fic para começar a postar de verdade. esse capítulo foi mais como uma "prévia" da história e também pretendo definir um dia certo da semana para a postagem deem sugestões de que dia pode ser esse. obrigada se leu até aqui :D