Falling in Love escrita por Lady Luna Stark


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Hey, people! Estou muito animada pelos reviews, como sempre!
E quero dar as boas vindas às novas leitoras, que começaram a comentar, o que faz o dia de alguém muito feliz (o meu, é claro!). E Mari Andreatta, Gih Grazi e Mrs Padfoot estão com os comentários bombando, como sempre! Valeu, fofuchas!
Nesse cap eu procurei dar mais ênfase ao romance do que à comédia, mas os próximos caps serão mais divertidos, I swear.
Bom, vamos ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443315/chapter/28

–Os animagos geralmente assumem a forma de seus patronos, e a transformação de um bruxo ou bruxa em animago demora cerca de 3 anos, mais ou menos, e esse bruxo ou bruxa deve pelo menos ter conhecimento avançado em magia e bruxaria. –a voz monótona da tia Minnie ecoou pela sala, e eu fiz um esforço descomunal para não fechar os olhos.

A aula de Transfiguração podia até ser legal, mas tinha vezes que meus olhos pesavam, e eu tinha que lutar mesmo pra não dormir.

Quando acabou de falar, tia Minnie diminuiu até virar um gato meio amarelado com listras pretas e marcas ao redor dos olhos. Eu já tinha ouvido falar que ela era uma transfiguradora muito antes, e com certeza já a vi se transformar antes. Na verdade, eu já tinha tido essa aula há uns dois anos atrás, mas essa aula é tipo uma revisão para aqueles que não conseguiram até agora fazer o feitiço do patrono (o que inclui todo mundo aqui, menos eu e Scorpius), então eu meio que posso desviar minha atenção para coisas bem mais interessantes, por exemplo, como o Scorpius tá lindo hoje ou como o cabelo dele tá perfeito. Eu disse que eu posso, mas não vou, porque não quero que a tia Minnie chame minha atenção. Terrível, eu sei.

Dei uma cutucada em Roxy, que estava quase dormindo, e ela acordou em um pulo, gritando “PRESENTE”, o que fez todo mundo rir e a tia Minnie resmungar.

–Muito bem, Srta.Wesley, já que estava prestando tanta atenção na minha aula, que tal citar alguns dos animagos bruxos mais famosos desses últimos tempos? –os olhos dela faiscaram na direção da Roxy aqui do lado.

–Unh, mas a senhora não citou nenhum até agora! -ela até que tentou. Mas convenhamos, Roxy, que tentar dar uma de esperta na tia Minnie não cola.

–Isso mesmo. –juro que vi um sorrisinho sarcástico na cara enrugada da professora. –Então cite uns quatro ou cinco aqui pra nós.

Bom, quatro era fácil. Aposto que ela pensou a mesma coisa que eu, porque respondeu rapidamente:

–James Potter, Sirius Black, Pedro Pettigrew e você. A Rita Skeeter também é, só que não consta na lista de animagos do Ministério da Magia como uma.

Tia Minnie assentiu levemente com a cabeça em concordância.

–Muito bem. 10 pontos para a Grifinória. –os sonserinos presentes bufaram. Pois é, minha prima não presta atenção nenhuma na aula e ainda leva 10 pontos pra nossa Casa, então não fico muito surpresa pelas cobrinhas estarem tão irritadinhas.

–Bom... –tia Minnie continuou. –O professor Lupin já deve ter treinado patronos com vocês, mas, segundo me disse, só dois alunos presentes aqui conseguem executar patronos. E ele disse que são bem impressionantes. Gostaria de vê-los.

Eu gemi baixinho, enquanto Scorpius se virava com um sorriso pra mim, a algumas carteiras na minha frente. Ele se levantou e eu fiz o mesmo.

–Ah, o Sr.Malfoy e a Srta.Weasley! Muito bem então. –McGonagall disse sorrindo. –Venham aqui na frente e nos mostrem.

Caminhei até o lado da tia Minnie desconfortável com os olhares de todos. Scorpius ficou do outro lado dela. Tia Minnie, que estava no meio, levantou a varinha para o alto, e fez o patrono verbalmente, sem ter que dizer “ESPECTO PATRONOUM”, o que me impressionou.

Da varinha dela saiu um fiapo de luz dourado, que se transformou em um gato, aparentemente idêntico à forma em que a professora se transforma.

–Sua vez, meus jovens. –ela disse quando o gato se dissolveu.

Meus olhos se encontraram com os do loiro e percebi que ele pensava o mesmo que eu. Nós dois estávamos nos lembrando do dia em que conseguimos fazer o patrono, e que foi o dia em que eu percebi que ele tinha fortes sentimentos por mim. E eu por ele.

Com um aceno de cabeça, pedi para Scorpius ir primeiro. Ele levantou a varinha dele ainda sorrindo, e bradou “ESPECTO PATRONOUM”, ao passo que aquele leão dourado e nada grifinório (para ele, claro), aparecia com toda a sua imensidão e majestade. O animal de pelos dourados, com uma grande juba levantou mais um pouco a cabeça e rugiu, o que fez todos na sala estremecerem e a tia Minnie exclamar.

Sorri maravilhada para o animal e voltei meus olhos para Scorpius, que me encarava com aquele mesmo olhar daquele dia em que conjuramos nossos patronos, aquele olhar que me deixava constrangida, mas que agora me deixa suspirando. Parece que, de um jeito ou de outro, estou sempre me apaixonando por ele novamente. Já me disseram uma vez que a paixão vem apenas no início de uma relação, e, quando ela some, sobra o amor. Eu não acredito nisso. Acho que estarei sempre me apaixonando por ele, amando-o ao mesmo tempo, descobrindo sempre mais sobre ele, não importa o quanto eu já o conheça.

ESPECTO PATRONOUM! –berrei, tentando não parecer uma ruiva doida e levantando minha varinha para o alto. O filete de luz foi tomando forma, enquanto todos esperávamos a tigresa aparecer.

E qual não foi a minha surpresa ao perceber que o animal grande e majestoso à minha frente não era uma tigresa? No lugar do imenso animal meio prateado com listras pretas surgiu uma leoa dourada, idêntica ao animal de Scorpius, mas sem a juba.

Eu engasguei de surpresa, bem, como o resto da classe. Tia Minnie tinha as sobrancelhas levantadas em sinal de dúvida. Eu não tinha dúvida nenhuma, sabia exatamente porque meu animal agora era outro.

“Cada patrono assume a forma de um animal que, por alguma razão, pode ser identificado com o dono, mas essa forma pode mudar dependendo das circunstâncias.” - minhas próprias palavras me atingiram.

Meu amor por Scorpius é tão forte que resultou na mudança de figura do meu patrono. Ele já me amava na época do meu outro patrono, o que explica o fato do patrono dele não ter virado um tigre.

Scorpius Malfoy e eu somos, sem dúvida nenhuma, almas gêmeas.

***

Acordei com um barulho estranho na janela. Mas eu meio que não estava conseguindo dormir muito bem, então abri meus olhos instantaneamente.

A verdade é que, foi mal se soar brega demais, eu estava pensando em meu príncipe encantado. Eu e o loiro ficamos com cara de idiotas só contemplando o meu patrono depois de eu conjurá-lo, até a tia Minnie pigarrear e nos fazer voltar para as nossas carteiras com 30 pontos para cada Casa (dessa os sonserinos não podiam reclamar, ainda que os grifinórios ficassem tirando uma com o Scorpius pelo patrono dele ser grifinório). Ela talvez não soubesse que meu patrono era outro, mas sem dúvida notou que o meu patrono e o dele formavam um par, e consegui vislumbrar o sorriso dela ao olhar para ele e depois pra mim. E eu aqui fiquei meio vermelha por todos terem percebido a mudança, e não consegui olhar para o loiro, temendo que ficasse mais vermelha. Mas depois da aula não consegui escapar:

“Ele puxou o meu braço delicadamente, mas com urgência, e me tirou do corredor cheio de alunos sem nem ao menos olhar pra mim. Andamos um pouco em silêncio, sem nos olharmos, e percebi que chegamos na frente da Sala Precisa. Ele passou três vezes na frente da porta, e ela se abriu, e nós entramos, ainda sem contato visual.

Entrei no lugar mais bonito que eu já havia visto. O teto era estrelado, como o do Salão Principal, mas esse era mais próximo e mais brilhante, todas as contelações e estrelas que eu conhecia por nome emitindo seu brilho prateado e dourado. Não consegui dizer nada, apenas olhar para aquela maravilha. Ele sabe que eu adoro Astronomia. E fez isso por mim.

Forcei meus olhos a descobrir o que mais tinha naquela sala, e vi um chão branco, com algumas colunas de mármore se erguendo sobre ele, como se sustentassem o céu. Em alguns cantos da sala tinha flores, o que claramente não era possível em qualquer outro lugar, apenas aqui.

O olhar dele queimava em minha nuca, então voltei pra ele com lágrimas nos olhos.

–Você... Você... –eu tentava, mas não conseguia dizer mais nada.

–Eu amo você. E sei que disso você já sabe, mas gosto de dizer. Porque é verdade. –ele se aproximou, com os cabelos um pouco levantados pelo vento que estava preso nessa sala. Até isso era possível aqui. Os olhos azuis dele apreciam até sorrir em baixo daquele céu estrelado. –E sei que me ama tanto quanto eu te amo. Não só pela mudança de patrono, mas pelo seu olhar.

Agora eu já não conseguia mais segurar as lágrimas que corriam livremente pelo meu rosto. Aquelas lágrimas que não saíam desde aquele dia em que eu fiquei 12 HORAS no meu quarto as vendo descer.

–Não chore, ruiva. –ele se aproximou de mim, e me agarrei ao pescoço dele como se minha vida dependesse disso. E ela depende. Dele.

Nos abraçamos debaixo do céu brilhante.”

Não consigo tirar isso da minha cabeça, por mais que eu tente. O pavor da minha vida era virar uma romântica açucarada, mas tem coisas que nem Merlin consegue impedir. Na verdade, o velho tá adorando tudo isso, certeza.

Me levantei pesadamente, e peguei minha varinha, que sempre fica debaixo do travesseiro quando eu durmo (precaução, nem julga), e sussurrei “Lumus” enquanto caminhava silenciosamente para a janela.

Iluminei Luna, minha coruja branca, que batia com o bico na janela, e que tinha uma carta amarrada a uma das patas. Abri a janela apara que ela entrasse, e o animal pousou no meu braço, e eu acariciei o pelo macio da ave. Retirei a carta da pata dela, e Luna se acomodou em meu colo, e eu abri a carta sentada em minha cama.

Sorri ao perceber que era da minha mãe.

“Querida Rose,

Como vai, querida? Devo dizer que aqui em casa as coisas estão bem movimentadas, sabe como é, né? A Fleur vai e vem por conta da arrumação do casamento da Vicky e do Teddy, que vai acontecer nessas férias, como você bem sabe. Seu vestido já está pronto, é aquele azul que você disse que tinha adorado. Vai combinar muito com seus cabelos, e Lily e Molly também não vão poder reclamar dos vestidos. Na verdade, nenhuma de vocês pode. Azul combina com todas. Ah, e uma grande notícia: Vicky esta grávida!

É isso mesmo que você leu. Ela descobriu anteontem, mas só pude contar pra você quando tudo ficou mais calmo. Seu tio Gui desmaiou em cima do seu tio George, o que foi trágico e engraçado, e a Fleur não consegue acreditar até agora que vai ser vovó. Também, né, ela é nova ainda. Tem só 38 anos! E a Vicky tem só 20, então o Teddy vai ter que se cuidar pro Gui não dar uma voadora nele ou azará-lo. E olha que esse seu tio já está com raiva o suficiente pelo namoro da Dominique e do James, então eu tô com dó do Teddy porque a raiva do Gui vai ser descontada nele. Fleur e suas outras tias também estão mandando cartas para os filhos no mesmo tempo, e eu mandei uma pro Hugo também.

E o seu namoro com o Scorpius, como vai? Firme e forte, eu espero. O Rony, aquele cabeça dura, ainda está meio contrariado com isso, mas agora ele fica menos vermelho quanto alguém aqui fala “Malfoy”, o que eu tenho certeza que é bom. Nem queira saber como foi nos primeiros dias. Demorou um tempão pro Harry e pro George pararem de fazer piadinhas sobre o fato do “Roniquinho” ser agora sogrão do seu rapaz. Ele proibiu o pobre garoto de pisar aqui em casa, mas eu estou pouco ligando e peço que convide seu namorado para passar uma semana aqui nas férias. Tenho certeza que Astória não se oporá, e “o Draco já está mais calmo”, segundo ela.

Meus parabéns por ter conseguido subir em uma vassoura, eu sei como você sentiu. Também prefiro ter os pés no chão. E ri muito quando você me contou que fez todo mundo pagar um pato. Aliás, todo mundo aqui riu e te elogiou por sua esperteza. É claro que Harry acha que você exagerou na punição do James, mas eu não concordo. Todo mundo aqui achou pior a do Scorpius, do Alvo e a daquele Zabini. Mas foi muito engraçada, e tinha gente aqui que precisava rir, principalmente a neurótica da Fleur.

Vovó Molly te manda um beijão e diz estar contente pelo seu namoro. Suas tias também, e seus tios só não falam nada porque estão com medo de o Rony azará-los. Mas não se preocupe com seu pai, ele só está preocupado com você, só quer o seu bem.

Amamos você e estamos contando os minutos para poder te ver,

Hermione Granger Weasley

O.B.S: Tio George pediu/ordenou pra você vigiar Roxy com o Alvo; ele disse que tá de olho “naquele sonserino”. Ele acha que os dois estão namorando, vê se pode?!

Não consegui segurar uns risinhos enquanto lia, e pude perceber Roxy grunhir irritada.

Mas eu amo essa família linda. E que cresce a cada momento.

Sou uma sortuda por ser uma Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Família Weasley: quem não quer ser parte dela?