Royalty - A Realeza escrita por Anthony Saints


Capítulo 6
Prólogo dos Anjos - O Caído parte I


Notas iniciais do capítulo

agora vamos saber o que aconteceu há milênios atrás. quem é Uriel? como ele foi expulso do céu? como ele criou o Torneio dos Reis? muitas perguntas,poucas respostas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442967/chapter/6

Havia acabado de amanhecer. Eu, Gabriel, estava preparando minhas legiões junto aos meus irmãos Miguel e Rafael. Apesar de estar entusiasmado afinal, havia séculos que nós arcanjos não lutávamos desse modo, estava também bastante triste pois, eu nunca esperaria tamanha traição vinda justamente dele, nosso irmão, Lúcifer.


Tudo começou quando o Senhor decidiu criar sua obra-prima, sua criação perfeita: os seres humanos. Logo após a criação, o Senhor baixou uma lei suprema para todo celeste, seja querubim, seja anjos da guarda e até para nós, os todos poderosos arcanjos, uma lei simples, mas, que iria provocar a revolta de grande parte dos celestes:

“Vocês devem amá-los mais do que a mim”

Essas palavras ecoaram pelo paraíso como um trovão numa tempestade. Ao ouvirem tais palavras os anjos ficaram alvoroçados. Vários vieram até nos para saber se tais palavras eram verdadeiras, afinal, só quem mantinha contato direto com o senhor éramos nós os arcanjos. mas, um anjo dentre os vários que vieram pedir satisfações, me chamou a atenção.
Era um anjo de compridas madeixas negras, e olhos cor de fogo.


seu nome era Uriel, um famoso querubim que era o braço direito de Lúcifer. Uriel era conhecido em todo paraíso por sua arrogância e prepotência, mas, acima de tudo era conhecido por vangloriar-se de sua natureza angélica e também de seu amor por lutas. O querubim organizava torneios entre os anjos, o que não era bem visto por nós arcanjos, mas ele tinha o apoio de lúcifer para realiza-los.
Eu fiquei um pouco assustado da forma agressiva em que fui abordado por ele:
–Gabriel, que palhaçada é essa?-esbravejou o querubim - isso só pode ser brincadeira de vocês arcanjos, quero falar com o Pai agora!

Eu calmamente respondi:- primeiro, nós arcanjos não temos nada a ver com a decisão do pai e segundo, peço que fale com mais respeito quando dirigir-se a mim. e terceiro, é impossível falar como Pai.

o jovem querubim encheu-se ainda mais de fúria e levantou mais a voz:-você pretende mesmo se curvar a esses seres de barro imundos? pretende ama-los mais do que o próprio Senhor?- gritou o anjo.

após uma pausa, Uriel sorriu e com um olhar de desprezo disse:

–bem, vejo que você não passa de um tolo que somente segue ordens... -antes de ele terminar a frase eu o interrompi:

–tolo é você, que vive com um servo de lúcifer. Eu garoto, nasci antes mesmo do que a luz, você acha que tem o direito de falar assim comigo?

O Querubim silenciou-se, sorriu e voou ao longe. Eu poderia segui-lo mas tive um mal pressentimento e resolvi me encontrar com meu irmão mais próximo, Rafael.

Rafael estava meditando quando o encontrei. Toquei-lhe o ombro e ele imediatamente me reconheceu.

–o que faz aqui irmão?-disse olhando-me com aqueles profundos olhos castanhos - espero que não seja pelo motivo que estou pensando

–provavelmente irá acertar, sua intuição nunca falha!

Nós, os Quatro Arcanjos fomos os primeiros seres celestes a ser criados pelo senhor e cada um de nós possui um dom diferente. Segundo o pai, eu tenho um senso de justiça e bondade fortíssimo. Segundo o ele esse dom seria necessário no futuro. Meu irmão Rafael, foi dotado de grande astúcia, audácia e intuição. Nada escapava dele, ou pelo menos era o que nós esperávamos.

Miguel foi abençoado com o espírito guerreiro, ninguém lutava como ele. Já Lúcifer, nosso irmão mais velho, recebeu o dom da inteligência e da parlatória. Nenhum ser sabia usar as palavras tão bem como ele, mas segundo o pai, ele recebeu outro dom.eu tentei perguntar várias vezes para o senhor o que seria esse dom, porém ele só respondia que quando chegasse a hora tudo seria revelado. e eu temia que esse momento fosse agora.

–há quanto tempo você não vê lúcifer irmão?-perguntei a Rafael

–há cerca de 2 ciclos, e pelo tom da sua voz, acho que você esta preocupado que ele levante uma revolta não é?

–como sempre certeiro irmão -o elogiei - nós sabemos muito bem que o ego de lúcifer é colossal, e ele nunca se curvaria aos homens de barro...

–mas e você irmão? O que acha disso? irá se curvar para os humanos? - disse sorrindo meu irmão. Com toda confusão que ocorreu, eu não tinha parado pra pensar nisso, eu realmente deveria curvar-me a estes seres? ama-los mais do que o próprio pai?

Não! Eu sabia que havia um motivo para essa decisão, meu coração dizia que sim. Eu confio no meu criador!

Eu não precisei responder, minha expressão facial disse o que meu irmão queria ouvir. ele se levantou, pegou sua espada, mexeu em suas madeixas longas e loiras e disse:

–Bom, precisamos encontrar lúcifer e ver se as suspeitas são verdadeiras, onde você acha que pode estar?

–vamos procurar no tribunal dos serafins, lá é o lugar onde ele realiza seus discursos geralmente.

E assim nós abrimos nossas asas e voamos em direção ao Tribunal. Lá era onde anjos rebeldes eram julgados e punidos. Porém ao chegar lá vimos uma cena que eu realmente gostaria de esquecer.

Vários cadáveres de anjos jogados pelo tribunal, era realmente um cenário de guerra. entrei em choque com aquilo. O mármore que cobria as mesas estava completamente banhado em sangue. Rafael também ficou bastante assustado com aquilo e voou em direção aos cadáveres para ver se encontrava alguém vivo. foi quando ouvi um sussurro, parecia um ultimo sopro de vida, virei-me e vi um anjo agonizando no chão, era Rukiel.

Rukiel era um anjo muito bondoso, pertencia à casta dos anjos da guarda. Ao me aproximar vi que ele estava partido ao meio, e sua pele estava queimada, porém não era um fogo comum, era um fogo forte, tal qual a lava de um vulcão. e só havia uma pessoa que poderia ter feito aquilo:

–senhor Gabriel...cof cof...o senhor veio - disse o jovem anjo enquanto sangue escorria de sua boca. rafael se aproximou. Surpreendi-me que Rukiel ainda estava vivo. ele estava lutando contra a morte para nos informar.

–Rukiel,o quê aconteceu aqui? Porque todos estão mortos?

– foi tudo tão rápido - sua fala era interrompida por gorfadas de sangue - lúcifer... Uriel e Samael...tomar o trono...virar De - a fala dele foi interrompida subitamente, ele parou de falar e ficou estático.

–fale Rukiel! O que aconteceu- eu Gritei desesperado. Rafael tocou em minha mão e disse:

–já chega irmão, ele se foi.

Eu não estava acreditando naquilo. Como? Por quê? Por que lúcifer e Uriel cometeria tamanha traição? eu infelizmente não tinha respostas concretas. Olhei para o rosto de meu irmão e percebi que a aparência serena de seu rosto havia mudado para uma melancolia profunda. eu odiava vê-lo assim.

–ele era um anjo muito puro, e acabou sendo morto dessa maneira - eu disse para Rafael enquanto fechava lentamente os olhos de Rukiel - não quero mais saber se ele é meu irmão ou não, Lúcifer vai pagar pelo que fez!

–devemos procurar Miguel antes, nós sozinhos não conseguiríamos derrotar lúcifer e seu exército de rebeldes- disse Rafael Abrindo suas asas

–Exército de rebeldes? Como assim?-eu disse assustado

–lúcifer tem um poder alienante incrível. Você realmente acha que ele iria levantar uma revolta sozinho? Ele provavelmente convocou uma assembleia para convencer os anjos a participar da revolta. E estes cadáveres, provavelmente são daqueles que se opuseram.

–então vamos procurar Miguel Rápido! Precisamos resolver isso logo antes que ele convença mais anjos - foi quando uma suava melodia adentrou em minha cabeça. Era uma melodia que inspirava calma e paz. Faziam milhares de ciclos que eu não ouvia aquilo, era realmente reconfortante. Aquilo era o chamado do senhor, a lira dos arcanjos. Uma melodia especial que só poderia ser ouvida por nós. Quando ouvíssemos era para nos dirigir ao céu superior, a morada de Deus.

O céu é divido em 2 partes: o céu inferior e o superior. Só Arcanjos poderiam acessar o céu superior. Rapidamente eu abri minha asa e voamos em direção ao Céu superior.

Ao chegarmos à porta encontramos Miguel ajoelhado com algumas manchas de sangue sujando sua reluzente armadura, e 7 corpos de anjos caídos ao seu redor.

–Miguel, não me diga que-

–não tive escolha, eles tentaram invadir o céu superior! Quando o pai criou a lei suprema, eu sabia que alguns iriam se revoltar mas não ao ponto de tentar invadir o céu superior...eu..eu...

–calma irmão, com certeza o pai vai nos explicar tudo - disse enquanto eu botei a mão em seus ombros - tudo vai ficar bem.

Ele me olhou com o mesmo semblante abatido que Rafael exibiu anteriormente. Aquilo fora a gota d’agua, lúcifer não sairia impune disto.

Os portões do céu superior se abriram enquanto liras tocavam em nossas mentes. mesmo com as liras, eu não conseguia parar aquela inquietação no meu coração.

Entramos e logo vimos o trono do senhor... Nem a maior das estrelas se comprara com a magnitude daquele aposento. caminhamos um pouco e logo nos ajoelhamos e baixamos nossas cabeças. Não era permitido nem para nós olhar para o Pai.

–Filhos - Disse a voz imponente - estava esperando por vocês.

Eu me sentia pleno na presença do senhor, era como se todos meu problemas desaparecessem

–pai desculpe minha audácia, mas o Senhor pode dizer o que está acontecendo? –interrompeu Rafael

–não precisa se desculpar Rafael, eu lhe criei assim -disse o pai com um ar paternal e nostálgico - antes de qualquer coisa eu preciso dizer algo sobre a criação de vocês.

–mas o senhor já não nos disse tudo?-Disse Miguel

–não tudo. Ainda há algo que não contei sobre a origem de vocês e de Uriel.

Uriel - Gritei - O que aquele maldito tem haver conosco!

–calma filho, sei das dúvidas que habitam seu coração, por isso este foi o momento exato de chama-los e dizer a verdade. Vocês, arcanjos - fez uma pausa - foram os Protótipos dos humanos.

aquilo deixou nós três atônitos, não conseguíamos acreditar, fomos feitos para puro teste?

Foi quando o pai, após uma pequena pausa continuou:

–não entendam mal o que disse, eu primeiro testei as características humanas em cada um de vocês. Porém lúcifer...foi diferente...

–o senhor nos disseque lucífer tinha mais um dom, é isso? -disse Rafael nervoso.

–exatamente, á lúcifer dei algo que é o sentimento mais forte que existe, o sentimento que vai mover a humanidade até o fim de seus dias: O Amor.

–o que é o amor pai? -Perguntou Miguel

–o amor é o sentimento mais puro que se pode ter. É aquele que pode fazer você sacrificar tudo por um simples sorriso de alguém, faz você trocar as sua felicidade por algo pífio, desde que a pessoa amada esteja feliz.

– e Lúcifer já amou algo? Ele é o ser mais egocêntrico que já conheci em toda minha existência!-respondi friamente. Apesar de ouvir as palavras do próprio criador, não conseguia acreditar nas mesmas.

–Já, ou melhor, ainda ama muito. Porém junto com o amor vem seu revés, o ódio. O ódio é o completo oposto do amor. E o amor pode se transformar em ódio com apenas uma simples palavra-

–ou uma frase -Respondeu Rafael mostrando que havia entendido o que o pai quis dizer.

Por alguns instantes eu e Miguel ficamos sem entender ,mas subitamente percebemos. A única coisa que lúcifer amava era o senhor! E depois do aviso, esse amor se transformou em ódio pois ele nunca iria amar algo mais que o pai. era isso! Tudo fazia sentido!

–agora entendemos pai - Respondi por mim e por meus irmãos - mas o senhor disse que Uriel tinha algo haver com isso, porque?

–Assim como vocês são os protótipos dos humanos, ele é o protótipo dos anjos. Por isso que ele pode fazer tudo que vocês fazem...inclusive abrir fendas dimensionais.

–Pai, desculpe-me novamente - interrompeu Rafael - mas, não foi só por isso que o Senhor nos chamou aqui não é?

–de fato filho...eu os chamei aqui para autoriza-los!

–autorizar para o que?-Perguntei

–eu autorizo vocês a formarem uma legião com os anjos que não foram alienados e enfrentar o exército de rebeldes liderados por Lúcifer, Uriel e Samael. Vocês irão subjuga-los e aplicar a punição que lhes é cabível e mandarão os principais culpados para a dimensão nula - disse o pai com um tom melancólico, era como se cada palavra dita fosse uma facada em seu coração.

–mas pai, porque nós? Você com um simples pensamento pode fazer tudo isso que nos mandou? Porque quer que enfrentemos nossos próprios irmãos?-Disse Miguel nervoso. Miguel era um anjo guerreiro, mas por incrível que pareça odiava machucar seus irmãos.

–por este motivo! Todos vocês são meus filhos, eu amo todos incondicionalmente. Mesmo que alguns viraram traidores, não consigo fazer isso é uma dor extrema mesmo para mim. por isso que preciso da sua astúcia para criar estratégias de batalha Rafael, Seu espírito guerreiro para liderar as legiões Miguel, e seu Coração e senso de justiça para julgar sabiamente os Rebeldes Gabriel. Vocês precisam fazer isto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não deixem comentar o que acharam do capítulo! até o final do mês devo postar o capitulo 6!
obrigado a todos que estão me apoiando nesse projeto! um abração a todos :)