Ligando os mundos escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 5
Capítulo 5 - A visão de Matt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442623/chapter/5

Kari quando viu que se chocaria com a água fechou os olhos com força e prendeu a respiração. Sentiu a água gelada em seu corpo e abriu os olhos, não conseguia ver nada, estava tudo escuro, se desespera e tenta nadar pra cima. Ela nada muito e não consegue achar a superfície, logo começa a sentir que ia se afogar, mas continua nadando pra cima. Quando não aguenta mais, abre a boca deixando a água entrar em seus pulmões e logo fica inconsciente.

~*~

– Gente... Temos que pensar em procurar a Kari... – Diz T.K sentindo um aperto no coração.

– Mas como? – Yolei pergunta e todos ficam pensativos.

– Acho melhor a gente pensar nisso amanha... Já está tarde, vamos descansar e amanha estaremos bem pra procurar um jeito. – Diz Izzy. Eles concordam, mas nem todos iam dormir essa noite.

T.K deita na cama com os braços embaixo da cabeça olhando o teto, o que será que eles querem com a Kari? Porque logo ela? Podia ser qualquer um, mas não... O que ele poderia fazer pra ajudar? Varias perguntas vinham na cabeça de T.K não o deixando dormir.

Matt acorda assustado e senta na cama suando. Olha pro lado e vê T.K dormindo e Patamon deitado ao seu lado também dormindo. Ele levanta e vai a cozinha beber um copo de água. Desce as escadas e escuta alguém conversando. Chega mais perto e percebe que Sora e Tai estavam ali. Ele fica encostado na parede ouvindo a conversa.

– Fica calmo Tai... A gente vai achar a Kari... – Matt curva o corpo pra olhar os dois, Tai estava sentado na cadeira e Sora em pé com a mão em seu ombro.

– Eu sei Sora, mas fico preocupado... Se ela caiu na água... Não vai aparecer na água também? – Pergunta olhando Sora com pavor. Ela fica pensativa.

– Eu não sei Tai... – Ele suspira. Depois levanta da cadeira e a abraça forte.

– Obrigado por ficar comigo Sora.

– Que isso Tai... – Ele sai do abraço, mas continua bem próximo a Sora. Começa a se aproximar perigosamente fazendo Matt respirar rápido. Ele a beija. Quando Matt vê isso volta o corpo e encosta na parede com lagrimas nos olhos. Fica tão magoado que sai de casa correndo.

No dia seguinte o pessoal acorda e segue pra cozinha pra tentar comer alguma coisa. Todos sentam a mesa. Dessa vez tinham mais bocas pra alimentar, então as meninas ajudaram Kevin a fazer o café da manha.

– Cadê o Matt? – Tai pergunta.

– Não sei... Achei que já tinha acordado... –Diz T.K. Gabumon desse as escadas rápido e chega a cozinha ofegante.

– Eu acho que aconteceu alguma coisa com o Matt...

– Como assim Gabumom? – T.K pergunta assustado.

– Eu não sei... Eu estava dormindo com ele, lembro dele falando enquanto dormia e depois ele...

– O que Gabumon? – Tai pergunta nervoso.

– Ele sumiu de ante dos meus olhos. – Todos ficam chocados.

– E porque você não me acordou? – T.K pergunta nervoso.

– Porque quando ele sumiu algo me colocou pra dormir... Só acordei agora... – Diz cabisbaixo.

– Está tudo bem Gabumon...

– Não está... – Diz olhando o chão.

– Mas porque levaram o Matt também? – Sora pergunta assustada.

– A pergunta é como o levaram... – Izzy diz pensativo.

– Ele estava triste... – Diz Gabumon.

– Como assim? – Cody pergunta.

– Ele falava umas coisas que eu não conseguia entender e estava chorando...

– Isso não me cheira bem... – Diz Yolei.

– As trevas... – Ken fala baixo, mas todos o olham.

– Trevas? – Joe pergunta.

– As trevas o levaram. Tenho certeza que ele viu algo que o deixou muito triste e abriu caminho pra também ser levado. – Todos ficam em silencio.

– O que vamos fazer? – T.K pergunta abalado. Além de Kari agora estavam com seu irmão... O que eles queriam de verdade?

– Vamos tentar abrir o portal ué! – Davis levanta de repente, todos o olham sem esperança que isso acontecesse.

– Não custa tentar. – Diz Cody. Os outros se olham e dão de ombros. Izzy vai até seu laptop e o liga, o portal do digimundo estava aberto.

– O do digimundo está aberto...

– Mas precisamos do mundo das trevas Izzy! – Davis diz nervoso.

– Davis eu não tenho ideia de como abrir esse portal! – Diz também nervoso.

Ken se aproxima de Izzy e aproxima seu D-3 da tela. Nada acontece, ele começa a lembrar do mar e da sensação de estar naquele lugar. Uma pequena luz brilha na tela, mas logo se apaga. Todos suspiram.

Não se preocupa T.K... Na hora certa você vai estar aqui também...

– O que? – T.K pergunta olhando pra todos os lados.

– Que foi T.K? – Sora pergunta assustada com a expressão no rosto dele.

– Vocês não ouviram?

– Ouviram o que? – Tai pergunta confuso.

– Uma voz... Disse que na hora certa eu também vou estar lá...

– O que isso significa? – Davis faz cara de medo.

– Não faço a menor ideia. – T.K diz olhando a tela do laptop.

Eles tentam de todos os jeitos abrir o portal, mas de nada adiantava.

– O que será que essas coisas estão fazendo com a minha irmã? – Tai pergunta pensativo.

(...)

Kari abre os olhos devagar e tudo ainda estava escuro, mas não estava mais no mar. Ela começa a tatear as coisas ao seu lado e sente um colchão. Estava em uma cama. Então poderia estar em casa... Senta e pensa um pouco. Ou está morta? Balança a cabeça e levanta da cama, começa a andar com as mãos apoiadas nela pra não cair e acerta o pé em algo bem duro.

–Aaau... – Diz segurando o pé. Logo ela vê uma luz fraca no que parecia ser debaixo da porta, começa a entrar em desespero. A porta abre mostrando um ser preto com uma vela acesa na mão. Kari engole em seco. Seria um Digimon?

– Oi Kari! Que bom que acordou! Você me deu um susto sabia?

– C-como assim?

– Achei que não tivesse chegado a tempo de te tirar da água... – Kari fica confusa, aquele ser estranho e de aparência maligna a salvou?

– Quem é você? – O ser sorri.

Um amigo. – Quando Kari escuta isso se lembra da voz da praia.

– Foi você que falou comigo aquele dia?

– Sim.

– E quem quer fazer mal ao T.K? Ele está bem? Vou ficar aqui por quanto tempo?

– Ei calma! Uma pergunta de cada vez... – Da uma risadinha. Ela senta na cama.

– Seu amigo está bem! – Kari sente um alivio no coração. – Mas... Você não poderá sair daqui.

– O que? – Pergunta assustada.

– Você é o elo que permite abrir o portal e ficando aqui nunca conseguiram chegar perto do seu amigo. – Kari olha pra baixo assustada. Não sair mais daqui?

– Onde eu estou?

Mundo das trevas. – Kari fica tonta ao ouvir isso e encosta na parede.

– Não acredito...

– Não se preocupa, vou ficar com você. Nada te fará mal. – Kari não sentia aquela confiança nesse ser estranho.

– Comigo aqui... Não tem como abrir o portal?

– Sim.

– Mas o portal já estava fechado. – O ser muda a fisionomia e Kari se assusta.

– Acho melhor a gente conversar depois... Você deve estar com fome não é?

– Um pouco...

– Vou buscar algo pra você. – Coloca a vela na mesa de computador que tinha no quarto e sai. Kari começa a pensar que isso tudo foi muito bizarro...

Ela levanta da cama e tenta abrir a porta, mas estava trancada, suspira e encosta na mesma pensando que ficaria sozinha na escuridão pra sempre. Logo volta os olhos pro chão e fica chocada.

– Matt?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!