Ligando os mundos escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 3
Capítulo 3 - Proposta de um amigo


Notas iniciais do capítulo

Atualizarei só no dia 9 eu acho... Então feliz natal pra toodos e ano novo também! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442623/chapter/3

– Do que vocês estão falando? – Kari pergunta curiosa. T.K vira o rosto pro outro lado pra não olhar Kari. Tai da uma gargalhada.

– É porque o T.K está com ciúme de uma menina ai... – Tai diz o olhando. Kari fica em silencio depois de ouvir isso. Joe e Matt riem da reação de T.K e da cara que Kari fez com a resposta de Tai.

Kari... – Uma voz distante chama por ela.

– O que?

– O que, o que?

– Alguém me chamou?

– Ta maluca? Ninguém falou nada... – Diz Tai. Kari olha pra parte distante da praia pensativa, T.K agora a olha. Kevin se aproxima da mesa.

– Vamos jogar uma bolinha? – Os meninos concordam. Eles ficam um pouco mais a frente, Joe continua sentado na cadeira, pois não quis jogar por não ter habilidades com esportes. Ken e Izzy ainda tentavam resolver o problema no laptop, ele não iria parar até achar a solução.

Antes de seguir pra onde os meninos foram Kevin para ao lado de Kari que estava distraída olhando a outra parte da praia e da um beijo no canto da boca dela. Kari levanta a mão na hora pra acertá-lo, mas ele corre antes.

–Você também viu isso não é Matt? – T.K pergunta com os punhos serrados e dentes trincados.

– Vi... – Diz Matt olhando as mãos de T.K sorrindo. Eles começam a jogar agora.

Kari... – Ela se sente sem ar ao ouvir e olha ao redor do lugar procurando por quem a chamou. Não tinha ninguém. Ela olha mais uma vez pra parte final da praia.

– Joe...

– Oi Kari...

– Vou dar uma volta na praia... Qualquer coisa avisa o Tai ok?

– Pode deixar. – Kari sorri e levanta da mesa. Ela vai em direção ao fim da praia. Caminhando lentamente com a água em seus pés sentindo o vento em seu rosto. Chega ao fim e sobe em uma grande pedra para olhar o mar.

Kari... – Ela olha pra todos os lados.

– Quem é? – Pergunta com medo.

Um amigo...

– Amigo? Que amigo? – Procura por todo o lugar a voz, mas estava sozinha, começa a pensar que estava louca.

– Um velho amigo Kari...

– O que você quer?

Quero sua ajuda.

– Pra que?

Sabe seu amigo T.K?

– O que tem ele? – Pergunta nervosa.

Tem alguém querendo fazer mal a ele...

Quem iria querer isso? – Aperta as mãos contra o peito nervosa.

Alguém que não gosta dele.

E o que eu posso fazer?

Isso é simples. Você só precisa ir no lugar dele.

O que? Como assim ir no lugar dele?

Estão vindo buscá-lo, você vai no lugar dele e ele ficará bem. – Kari começa a sentir um enorme medo de pensar que alguém podia fazer mal a T.K, o seu T.K.

– Como eu faço isso?

Se você aceitar ir no lugar dele, não precisará fazer nada.

– Eu aceito. – Mal sabia Kari que acabava de cair em uma armadilha. Depois que ela aceita não escuta mais nada e fica um tempo ali olhando a água.

Izzy e Ken mexiam no laptop e de repente um som estranho sai dele fazendo os dois taparem os ouvidos.

– O que é isso? – Ken pergunta com as mãos nas orelhas.

– Não sei. – Izzy tenta fazer parar e nada adianta. Ele tira a bateria do laptop e olha assustado pra Ken. Mesmo sem bateria o barulho continua.

– Estou com uma sensação estranha... – Ken fala olhando o laptop assustado.

Os outros se aproximam ao ver a expressão dos dois e ao ouvir o barulho estridente perto deles.

– Que barulho insuportável é esse? – Tai pergunta tapando os ouvidos. O barulho para.

– O que aconteceu aqui? – Izzy pergunta assustado olhando o laptop.

– A gente que está querendo saber... – Diz Matt, Izzy levanta a cabeça e vê todos os seus amigos o olhando sem entender. Ele explica o que aconteceu a todos.

– Como isso é possível? – Sora pergunta assustada e aperta a mão de Tai, que estava ao seu lado. Matt vira a cabeça pro lado oposto ao deles.

– Gostaria de saber isso!

– Cadê a Kari? – T.K pergunta quando não a vê por ali.

– Ela disse que ia dar uma volta pela praia... – Joe responde.

– Tem muito tempo isso? – Tai pergunta.

– Alguns minutos...

Todos ainda abismados com o barulho do laptop sem bateria, nem dão muita importância a Kari ter saído dali.

– Joe você viu pra onde a Kari foi? – T.K pergunta preocupado.

– Ela seguiu pro lado de lá da praia. – Aponta pro lado direito.

– Ok... – T.K segue pela praia na direção que Joe apontou. Ele anda por um tempo e a vê sentada na pedra no fim da praia e vai até ela. – Kari... – Ela olha pra cima assustada.

– Oi T.K...

– Aconteceu alguma coisa? – Senta ao lado dela.

– Não, por quê?

– Não sei... Você está diferente...

– Como assim? – O olha nos olhos. Ele se perde no olhar dela por um tempo.

– E-eu não sei... – Ela vira o rosto pro mar.

– Está tudo muito bem. – “Ou vai ficar...” pensa.

– Aconteceu uma coisa muito estranha lá na praia agora... – Ela o olha assustada.

– O que? – Ele conta do laptop de Izzy.

– Isso é muito estranho... – Silencio. - Aconteceu alguma coisa com você?

– Porque está perguntando isso?

– Não sei... Estou com uma sensação estranha.

– Está tudo bem agora! – Diz sorrindo pra ele. T.K fica confuso com isso que ela disse.

– Vamos voltar? – Pergunta olhando Kari. Ela que olhava pro mar, segura a mão dele assustada. – Que foi Kari? – Procura o que ela viu na água e não vê nada.

–... Não é nada... Achei que tinha visto um tubarão... – Mente. Enquanto olhava o mar, ela tinha visto um vulto estranho e começou a se arrepender da “conversa” que teve antes. Ela olha pro lado e seus olhos encontram os azuis de seu amigo. Logo pensa que fez o certo SIM, não poderia deixar alguém levá-lo pra lhe fazer mal.

– Tem certeza que era isso? – Pergunta desconfiado. Algo nela estava diferente e o deixa com medo.

– Tenho sim. – Diz sorrindo. – Vamos voltar? – Ele acena com a cabeça e os dois voltam de encontro aos amigos.

Depois que o laptop ficou “agarrado” mesmo sem bateria, Izzy não se atreveu a colocá-la no lugar ainda. Todos decidem ir embora depois disso.

– Não entendi nada do seu laptop... – Diz Kevin enquanto dirigia pra casa.

– Nem eu... – Izzy responde olhando o aparelho assustado.

Sora estava com as mãos nos joelhos os apertando nervosa.

– Está tudo bem Sora? – Matt pergunta ao vê-la fazer isso.

– Isso foi muito estranho não acha? Será que não tem nada a ver com... – Chega mais perto e sussurra no ouvido dele o fazendo se arrepiar um pouco. – O digimundo? – Se afasta e o olha nos olhos.

– Você acha que pode ser?

– Não sei... Só foi um palpite...

– Vamos conversar todos juntos quando chegarmos então...

–É... – Silencio.

– Alguém quer ouvir musica? – Kevin pergunta e sem deixar ninguém responder já liga o radio no volume máximo fazendo Ken e Yolei tamparem os ouvidos com força. A caixa de som estava atrás dos bancos deles e como são na “mala” parecia ser mais alto ainda.

– Ai meu Deus! A gente vem aqui pra se livrar do Tai e encontra a alma gêmea dele! – Diz Sora com as mãos nos ouvidos.

– O que? – Kevin pergunta sorrindo e abaixo o som.

– Deixa baixinho... – Ela pede.

– Tudo bem, só porque você pediu com jeitinho. – Sora fica sem graça e Matt da uma coçadinha no rosto com raiva.

Quando chegam a casa Mimi já sai correndo em disparada pro banheiro pra tomar banho primeiro. Como tinham quatro, alguns iam ter que esperar. Mimi vai ao do quarto das meninas, Izzy ao do quarto que ele estava, Davis no dele e Yolei vai ao outro que era pra todos da casa.

– Kevin... Onde está o Spike? – Kari pergunta sorrindo.

– Está lá atrás da casa.

– Ele deve estar enorme!

– Vamos lá ver ele. – Pega a mão dela. – Querem conhecer meu cachorrinho? – Pergunta aos outros ali presentes.

– Eu quero. – Diz Sora. Kevin sorri e pega a mão dela também.

– Então vamos. – Como só ela se pronunciou, levou as duas pra parte de trás da casa, quando chegaram Sora ficou de boca aberta. Tinha um quintal enorme com churrasqueira e uma piscina bem grande.

– Nossa! – Diz ainda de boca aberta, Kari e Kevin riem.

– Ele não vai me morder? – Kari pergunta.

– Claro que não! Ele é muito bonzinho... Mas tenho que te apresentar o outro membro da família! – Diz sorrindo. Ele segue pro canil que também era bem grande e abre deixando seu cãozinho sair. Era um Husky Siberiano de olhos azuis, as duas sorriem largamente ao ver o bichinho.

– Esse é o novo?

– Kari! Não reconhece o Spike? – Pergunta rindo.

– Nossa! Que lindo que ele ficou! - Se aproxima dele e acaricia sua cabeça. Ele vira de barriga pra cima fazendo graça pra duas. Fazendo elas falarem “oh que lindo” juntas. Kevin entra no canil ao lado e volta com uma bolinha de pelos na mão.

– Essa é a nova integrante da família!

– Ai que coisa mais linda! – Sora diz encantada, ele entrega o cãozinho a ela. Que tinha vontade de apertá-la de tanta fofura.

T.K e Matt olhavam da janela.

– São lindos os cachorros dele não é Matt?

– É... – Eles olhavam os três sorrindo e conversando.

Kari ainda estava abaixada no chão fazendo carinho na barriguinha de Spike. Ela levanta de repente fazendo os dois ao seu lado levarem susto.

– O que será que aconteceu? – T.K pergunta ao ver Kari séria olhando pra um lugar fixo.

– Sei lá. Ela deve ter visto algum bicho por ali... – Diz Matt sem dar importância e sai da janela pra não ver mais nada, T.K continua ali olhando os três.

Um tempo depois todos já tinham tomado seus banhos e jantado, alguns já tinham até ido dormir. Os únicos acordados eram Matt, T.K, Kari, Sora, Kevin e Tai. Matt, T.K e Tai jogavam vídeo game e Sora e Kari os olhavam entediadas.

Kari levanta e vai a cozinha beber água. Ela olha pela janela e vê Kevin sentado no chão da garagem com um violão na mão. Acha aquela cena muito estranha e vai lá fora falar com ele.

– Toca violão agora? – Pergunta fazendo Kevin da um pulo, ela da uma risadinha do susto que ele levou.

– Ah, eu dou uma disfarçada. – Diz sorrindo. Kari senta ao lado dele e pega a folha da musica que ele tocava.

– De quem é essa musica?

– Minha.

T.K olhava os dois da janela e suspira pesado, pensando que Kari agora passava mais tempo com esse garoto do que com ele, ela ficava junto com Kevin como eles faziam há anos atrás.

O celular toca. T.K olha o visor e sai da casa pra atender.

– Alô? ... Vou ficar as férias inteiras como eu disse. ... Não, já deixei tudo bem claro! – Responde nervoso. Enquanto ele “discutia” com alguém no celular, Kari o vê um pouco afastado.

– Já volto Kevin.

– Ok... – Continua tocando sua musica, Kari vai em direção a T.K.

– T.K... – Ele vira de frente pra ela assustado.

– Tenho que desligar. – Desliga o celular rapidamente.

– Está tudo bem?

– Sim, era minha mãe... – Kari percebe que era mentira, pois ele não a olhava nos olhos e como o conhecia muito bem, logo soube que mentia. Mas por quê? Porque mentiria pra ela?

– Acho melhor eu ir dormir... – T.K diz nervosamente.

– Ok... – Olha pro chão.

– Boa noite.

– Boa noite... – Ele volta pra casa a deixando sozinha lá fora o olhando ir. Kevin se aproxima dela.

– Tem alguma coisa errada?

– Nada de mais... – Kevin sorri deixando Kari sem entender. – Que foi?

– Ta caidinha por esse loirinho! – Ela fica muito vermelha e ele ri.

– Não...

– É claro que não! Eu que estou! – Diz irônico.

– Vou dormir! – Diz ainda vermelha e sai andando rápido pra casa. Kevin fica rindo do nervosismo dela.

Todos já estavam dormindo. Kari estava com certa dificuldade, não só pelos pensamentos dos acontecimentos anteriores, mas também porque Tai roncava de mais e não a deixava dormir. Ela coloca o travesseiro por cima da cabeça e adormece depois de um tempo.

– Aai. – Tai levanta rápido da cama ao ouvir sua irmã dar um grito.

– Que foi Kari? Cadê você?

– Aqui no chão! Onde você me jogou! – Ele começa a rir e ela bufa. – Vamos colocar a cama encostada na parede. Não quero cair de novo! – Tai empurra a cama ainda rindo dela. Eles deitam e em seguida dormem.

No dia seguinte todos descem pra tomar café da manha, dessa vez Mimi ajudou Kevin a fazer.

– Kari o que é isso? – Yolei pergunta segurando a mão de Kari. Ela olha o braço e vê um grande roxo no mesmo, em seguida lança um olhar mortal a Tai que logo começa a rir lembrando-se da noite passada.

– Isso, foi o meu maravilhoso e amado irmãozinho. – Diz irônica, Tai ri mais. Kari explica aos outros que não entendiam nada.

– Ei Kevin, a gente bem podia subir aquela montanha hoje. – Diz Tai.

– Ui, eu não subo nada! Só se eu for de carro! – Tai vira os olhos.

– O que vocês acham de uma boa caminhada na mata? – Pergunta aos outros.

– Ficou maluco? – Mimi quase grita. – Deve ter vários insetos nessa mata! – Tai faz um olhar de cansaço.

– Vai de carro com o Kevin então... –Diz de saco cheio. Mimi olha Kevin que acena com a cabeça.

– Se é assim...

– A melhor parte vocês vão perder... – Diz Davis.

Todos arrumam comida e água em algumas mochilas pra poder subir a montanha e seguem seu caminho. Mimi e Kevin vão um pouco depois, se não chegariam muito antes lá em cima e não teriam o que fazer. Eles ficam brincando com os cachorros, Kevin jogava um graveto a Spike e Mimi apertava e quase sufocava a Lady.

Os outros entram pelo caminho da mata para subir a montanha. Tai, Joe, Izzy e Sora vão um pouco mais a frente, sendo seguidos por Yolei, Ken, T.K, Davis e Cody. Um pouco mais atrás deles, Kari andava devagar olhando todos os lados da mata um pouco assustada, desde que aceitou “ir” no lugar de T.K que estava com umas sensações estranhas pelo corpo. Ela olha pra trás e vê Matt andando mais devagar que ela e para pra esperá-lo.

– Está tudo bem Matt?

– Sim. Por quê?

– Porque você não está com o pessoal?

– Queria ficar um pouco sozinho. – Diz isso olhando Tai e Sora. Kari olha pra onde ele está olhando.

– Você está achando que tem alguma coisa entre o Tai e a Sora? – Matt fica surpreso com a pergunta.

– Porque está perguntando isso? – Pergunta nervoso, será que estava tão na cara sua preocupação?

– Olha Matt... Tai e Sora só são grandes amigos, nada além disso.

– Porque você está me falando isso? – Kari sorri pra ele.

– Eu não sei, mas senti por um momento... – Para de falar e fica pensativa.

– Sentiu o que?

– Deixa pra lá... – Matt fica mais confuso ainda e os dois seguem o pessoal.

Matt passa na frente de Kari ainda surpreso com o que ela tinha falado. Ele passa pelo grupo que T. K estava com pressa pra acompanhar os mais velhos. T.K vira pra trás e vê Kari parada olhando pro lado, ele vai até ela.

Os outros continuam subindo, não era muito alto, mas a pé demorava mais pra chegar. Os mais velhos chegam primeiro e vêem Kevin e Mimi encostados no carro esperando.

– Estão ai há muito tempo? – Tai pergunta.

– Poucos minutos... – Kevin responde. Os outros chegam também. Eles arrumam um piquenique no topo da montanha e sentam em circulo pra comer. T.K e Kari já tinham se juntado a eles também. Eles comem e conversam, Tai e Kevin sacaneavam um ao outro o tempo inteiro.

Kari... -Kari fica sem respirar por uns três segundos e logo começa a respirar ofegante.

– Algum problema Kari? – T.K pergunta com medo.

– Não. – Responde sem olhá-lo.

Está na hora Kari... – Ela engole em seco.

– Tem certeza? – Kari estava pálida e deixando T.K preocupado.

– Aham, eu já volto... – Levanta e sai andando rápido pra perto da beirada e olha lá pra baixo, onde tinha o mar. – O eu tenho que fazer?

Todos olham Kari sem entender e levantam pra ir onde ela estava, mas antes que conseguissem chegar perto ela escorrega.

–AAHH POR FAVOR, RÁPIDO COM ISSO. – Grita enquanto cai.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem se interessar, os cachorrinhos... (http://www.vetreboucas.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/husky-31.jpg)
(http://farm1.static.flickr.com/146/378495554_5b6db6ea9a.jpg)