Pensamentos Diferentes escrita por Apenas Eu, Amendoboba


Capítulo 2
Formatura


Notas iniciais do capítulo

Heyy Peoples.
Dessa vez quem está postando sou eu "Amendoboba".
Espero que gostem do capítulo, até as notas finais.
Kisses... xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442343/chapter/2

P.O.V. Melanie Miller

Estou sentada em uma cadeira no palco ao lado dos meus colegas de classe. Estou esperando o Diretor terminar de falar para eu poder ler o meu discurso. Nunca estive tão nervosa, deve ser porque também nunca discursei na frente de tanta gente.

O diretor está terminando de falar. Oh ótimo, daqui a pouco sou eu (sinta a ironia).

–E agora deixo para falar, uma das nossas alunas Melanie Miller- ele fala. Pronto, agora não tem como mais voltar.

Vou em direção ao diretor que está com o microfone na mão, ele me dá o microfone e vai se sentar. Eu coloco meu discurso em cima daquela mesinha, sei lá o nome daquilo. E começo a ler:

–Finalmente nos formamos, posso dizer que é com grande alegria que discurso para vocês hoje. Passamos por muitas coisas até chegarmos aqui, a correria nos estudos ou as simples conversar no intervalo, tenho que dizer que vou sentir falta disso, mas essa é uma nova etapa da nossa vida. Vou sentir falta de todos os meus amigos e até dos professores, que dedicaram seu tempo a nos ensinar. Sempre que pensar nessa época da minha vida vou me lembrar de vocês, me lembrar de tudo que passamos.

"De agora em diante tudo fica mais difícil, mas não podemos deixar isso nos abalar. Daqui para frente, se errarmos não será um ponto a menos na prova, será algo maior. Os problemas não serão meras questões de matemática, serão decisões que poderão mudar o nosso futuro, mas nós encararemos isso de frente. Até porque, chegamos até aqui. E pelo menos eu não desistirei agora.

Hoje, é o dia em que a minha vida começa. Hoje me torno uma cidadã do mundo. Hoje me torno adulta. Hoje me torno responsável. Para outros que não meus pais e a mim mesma, responsável por mais que minhas notas. Hoje me torno responsável perante o mundo. Perante o futuro. Perante a todas as possibilidades que a vida tem para oferecer. A partir de hoje meu propósito é comparecer com os olhos abertos, com determinação e preparada. Para o quê? Não sei. Para qualquer coisa. Para tudo. Para enfrentar a vida. Para enfrentar o amor. Para enfrentar a responsabilidade e as possibilidades. Hoje, meus amigos, são vidas que começam e eu, pelo menos não vejo à hora."

P.O.V. Nancy Fox

Lá estava eu tendo que me preparar para fazer um discurso que fui OBRIGADA a fazer, aff ninguém merece, ainda por cima a outra pessoas a fazer vai ser a sonsa de Melanie Miller, aff garotinha insuportável sempre querendo ajudar e ser querida por todos, ela me da ânsia de vomito. Lá vai a lombriga falante apresentar seu discurso, nem preciso dizer que dormi quase o discurso inteiro, né? Mas fui acordada pela vice-diretora fazendo uma cara nada amigável pra mim.

–Acorde garota- disse a velha com voz severa- daqui a pouco é sua vez.

Que ódio, a lombriga não podia demorar mais um pouco, mais ou menos uns dez anos?

–Agora o discurso da nossa querida colega Nancy Fox- diz a lombriga, cara até eu senti a ironia, nossa magoei... SÓ QUE NÃO!

Vou até o palco e do um esbarrão na Melanie SEM QUERER e ela quase cai do palco, ouço uns risinhos da minha turma, mas a escola inteira me olha feio, o que é o que eles queriam? Que eu deixasse por isso mesmo a ironia da lombriga? Até parece que não me conhecem.
Me posicionei no palco, não tinha trazido folha, pois havia decorado o discurso. Solto um suspiro e começo a falar.

–Aqui estamos todos reunidos nessa singela formatura, como os anos passaram rápido, né? Como disse a nossa colega daqui pra frente começa a nossa vida de verdade, daqui pra frente teremos que escolher o que queremos fazer da vida, se queremos ser pessoas talentosas em sua profissão ou se queremos continuar sendo sustentados pelos pais. A vida é feita de escolhas e da agora em diante teremos que fazer as nossas, teremos que escolher qual profissão queremos seguir, qual emprego aceitar, melhor dizendo agora teremos vida composta por nossas próprias escolhas, alguns continuaram a morar com os pais é verdade, mas agora não vamos mais depender deles pra tudo, de agora em diante entraremos para a vida de assalariados, isso pode parecer assustador... Ah não espere, isso é assustador! Mas mesmo assim vamos ter que continuar seguir em frente, agora dizer para não termos medo é diferente... Dizer que daqui pra frente seremos adultos responsáveis, sem medo e donos de si seria uma grande mentira, uma bela mentira, porém apenas uma mentira. Jamais saberemos o futuro, jamais saberemos se seremos bem ou mal sucedidos, o futuro é um mistério, mistério que daqui pra frente teremos que desvendar.

"Acho que todos já passamos por momentos difíceis e cai entre nós pra mim um momento difícil foi ter que acordar cedo todos os dias pra vim para a escola- risos- mas sério gente, vocês pais de alunos devem achar que isso aqui é moleza, quer dizer eles são apenas estudantes não é mesmo? A vida deles é moleza, quero ver eles vierem trabalhar no nosso lugar pra verem como a vida é de verdade, aposto que muitos pais já falaram isso. Mas todos estão enganados a vida de estudante nem sempre é fácil, na escola existem vários grupinhos e se você não for amigo das pessoas certas você acaba... Sofrendo bullying, cadê vida fácil agora hein? Sofrer bullying, ter a vida estragada por certos imbecis, ninguém quer isso para si próprio ou para seus filhos não é mesmo? Ter que aguentar os professores chatos que estão infelizes com seus salários e descontam na gente, é sério pessoal isso não é mole não, tentem ficar acordados na aula de história, mais parece uma missão impossível, já ouviram falar em tédio? Então tenham a primeira aula do dia com a minha professora de história que vocês vão saber o que realmente é tédio – risos."

3° Pessoa

E assim termina e começa uma nova vida para aqueles estudantes. E embora muitos dissessem que não vão sentir saudade, eles vão. Vão sentir saudades daquele professores chatos, daquela ala dos populares e dos deslocados. Tudo irá fazer falta quando eles olharem para trás e perceberem que de agora em diante tudo aquilo não passará de lembranças. Aqueles adolescentes que antes discutiam por motivos bobos, agora viraram adultos.

Então todos jogam seus chapéus para cima e se abraçam. Agora não diferença, não há grupinho de populares e deslocados, só ex-colegas de classe. Adultos prontos para vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capítulo!! Gostaram??
Comentem o que vocês acham sobre os grupinhos de escola e de qual deles vocês fazem parte.
Kisses.... amendoboba